O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Bruno.Rodrigues 24/01/2024

Luto, culpa, paternidade e insanidade
Sobre a nomenclatura na minha opinião, errônea e popularizada no terror acerca dos livros do King, confesso que essa obra pode trazer um certo terror e medo. Não o medo propriamente dito, mas sim um desconforto. Desconforto este que senti no decorrer da leitura devido ao tema ter um pequeno entrelaçamento com algumas coisas da minha vida. Então, essa resenha é puramente pessoal...
Até o momento, o meu favorito do King. Ambientação, tensão, aflição, ânsia pelo próximo capítulo mesmo com um prognóstico de como seria o fim, foram algumas coisas que senti durante a leitura.
Mais de quatrocentas páginas bem montadas onde o clímax percorre uma via retilínea mas não monótona, onde o caos justifica entre muitas aspas as ações, e é isso que o fez pular para o topo dos favoritos.
É humano, doloroso e até mesmo um ensinamento sobre o que não fazer e quais vozes da cabeça devemos dar ouvidos ou não.
Possivelmente real aos olhos de quem consegue se projetar na pele do protagonista.
Recomendo. Principalmente para pais que carregam um sentimento de culpa, mas não sabem o que fazer com aquilo, afinal...

" Um homem planta o que pode e cuida do que plantou"

Gabi 29/02/2024minha estante
Mas então, a esposa não estava mais na casa, ele a levou com ele pra enterrar, e o cara que o Steve chama de quase herói fala "não vai sobrar nada" e o Steve pensa "não vai sobrar nada" então pode ser que no primeiro momento não haja um reconhecimento sobre o corpo do Gage, e pelo o que o fim da a entender, a polícia chega lá no mesmo dia mais tarde, o reconhecimento de um corpo queimado levaria tempo.

Jose151 01/03/2024minha estante
Nossa verdade, ele levou a esposa, e ela volta a vida no dia seguinte (que é o final do último capítulo), não teve tempo mesmo de investigar, muito bem pensado. Acho que eu li o final como se fosse "alguns meses depois", mas é na manhã seguinte.

PWTM 24/01/2024

Perturbado
Com certeza um dos livros que me perturbou. Bastante pesado, não é para qualquer coração fraco. E para quem gosta de histórias de horror, um deleite.

Let 23/01/2024

Um livro no padrão de qualidade Stephen King. Bem escrito, muito detalhista. As vezes acho que Stephen estende demais a história, mas ao mesmo tempo a riqueza de detalhes permite.

Aleatório_00 23/01/2024

Achei muito bom
Gostei do livro como ele retrata a morte e ao longo da história vai se aprofundando no cemitério e vai revelando coisas do passado também e aquele final nossa , mas tem vezes que a leitura ficou um pouco densa e arrastada mas tirando isso o livro bom eu gostei.

Naiara139 23/01/2024

A morte esta ai

Louis e sua família se mudam para uma nova casa, logo eles descobrem que moram perto de um cemitério de animais. O livro escrito por Stephen King e grande, e já deixo de antemão, é um livro de terror? Sim, mas também tem muito foco no desenvolvimento do protagonista. Como o Louis vê o mundo como ele quer criar seus filhos, como ele, sendo um médico, vê e lida com a morte, então não estranhe se o livro se “demorar" no seu início.
Eu gostei do livro, gostei do desenvolvimento do Louis e a forma como ele vai caindo depois daquele "acidente" que acontece no meio do livro; gosto também da forma como a magia é abordada aqui, a magia é algo indecifrável, misterioso e o livro não se preocupa em explicar o cemitério, o que é ótimo, o desconhecido e muito mais aterrorizante!
Por fim eu recomendo esse livro para todos aqueles que não querem apenas um livro de terror com cenas chocantes, mas também querem uma boa reflexão.

Julio 23/01/2024

E bem interessante mais eu esperava um pouco mais no final, mais a história e o desenvolvimento dos personagens são excelentes

Iara 22/01/2024minha estante
Senti exatamente o mesmo!

Odeovo 24/01/2024minha estante
Estou doido pra ler esse título!!

Amanda Vaz 21/01/2024

O sobrenatural movido pela força da dor da perda
Há algo na escrita do Stephen King que me causa certo distanciamento, talvez sejam as digressões dos personagens, o tom engraçadinho ou até mesmo os próprios personagens, não sei ao certo, mas diferente da última experiência que tive com uma obra dele, dessa vez me vi instigada a continuar, descobrir a que desfecho a história chegaria.

Como racionalizar a dor tão forte que uma ausência definitiva causa? Não há explicação, apenas a consciência de que a vida deixará de ser como foi até então, acostumar-se com cada detalhe, com cada lembrança que remete a alguém que você ama tanto e que já não está mais fisicamente presente. Acostumar-se à ausência. Aqui, o nosso protagonista conhecia um modo de reverter isso, não podemos dizer se estava plenamente consciente das consequências, ?mas um homem planta o que pode... e cuida do que plantou? e as consequências foram as piores possíveis.

Ana julia 21/01/2024minha estante
exatooo, eu fiquei com as mesmas coisas na cabeça. eu não entendi aqueles anos no final tipo ????

Marcelle.Francelin 20/01/2024

Ansiedade em cada página
A atmosfera do livro é de uma escrita detalhada e um ritmo extremamente lento, mas que quando pegava para ler só parava pelo medo do que poderia vir a acontecer. E que construção de roteiro incrível demais, cada detalhe (independente de ser crucial para a trama ou não) me instigava a querer saber cada vez mais.
Terminei o livro maratonando as últimas páginas com o coração acelerado porque de fato fiquei assustada, um medo levemente irracional mas que o contexto anterior me prendeu nas páginas esquecendo da realidade facilmente.
Ok, entre os poucos que li do King ele não está entre meus três favoritos e tudo bem porque as reflexões e os arrepios provocados compensaram.

Amanda2646 20/01/2024

Bem escrito
Meu primeiro livro do King, ele construiu os personagens lindamente, realmente muito bem escrito, leitura fluída, deu vontade de saber o final, deu medo em vários momentos porém é verdade o que dizem do Stephen não saber fazer bons finais. Fora que o livro caberia muito bem em 300 páginas, não era necessário as +400. ????????

miladc_ 20/01/2024

Esperava mais......

Tinha uma enorme expectativa em relação a esse livro e acabou não sendo tudo o que eu eu esperava.

Eu achei o final extremamente corrido, o personagem principal um completo idiota, que sempre tá tentando se enganar, e apesar de ter umas cenas bem pesadas eu não sentir medo em momento algum, além que não consegui me conectar muito bem com os personagens (isso pq já sentir uma raiva desse Louis, só faz besteira)

Esse foi o primeiro livro do Stephen que não curtir muito, não tenha nada pra dizer em relação às descrições pq isso tá perfeito, só achei que demorou muito pra acontecer o que aconteceu e quando aconteceu foi muito rápido (tentei não dá spoiler kkkk).