Crença

Crença Penelope Douglas

Resenhas - Credence

aninha_â 06/01/2024

Um livro bemm estranho viu. Bem estranho msm. Eu achei ele muito sem história sei lá. Não tinha inovação nem nada e eu também não gostei muito com quem ela ficou no final. E teve uma hora q eu só queria q acabasse KSKSKAKKSKSSK. A protagonista não tem nada demais e igual as outras. Oque eu gostei mesmo nesse livro foi o Jake com toda a certeza o único q salvou ksksksksks. O Noah era chato as vezes. E a história não é nada sabe. E bem parado e não tem nadaaaa. Comecei 2024 escolhendo mal o meu primeiro livro ?
Laísa 07/01/2024minha estante
Um livro com mais 500 páginas e fez um desenvolvimento tão mal feito no casal. Simplesmente bizarro

aninha_â 07/01/2024minha estante
SIMMM. A autora queria q nós leitores achasse emocionante, q ia nós motivar com os personagens só q foi tãoooo forçado. A penelope tem q ficar em devil night msm skskskksks

Isabel634 05/01/2024

O que falar sobre: Credence
A escrita do livro é muito fluída, você se emociona e parece estar na mente dos personagens. O livro em si é um pouco fora do meu comum de leitura, porém adorei. Os temas são tratados de forma certa, porém é um livro bem apocalíptico.

My skin 04/01/2024

Odiei
🤬 #$%!& fuder, cada acontecimento é eu só ficava ???????????? aí me vem aquele final bosta pelo amor que coisa mais ridícula 🤬 #$%!&

Nayara.Carbinatti 04/01/2024

Chocho, capenga e manco
Eu fui com uma baita expectativa mas me frustrei com o final.
Primeiro que a protagonista só ficou pulando de relação em relação, e todos os rompimentos eram meio abruptos. E pra piorar, ela acaba o livro com quem menos teve química.
Para mim, foi tão decepcionante quanto Birthday Girl

Duda Rezende 04/01/2024

Wattpad puro kakskskdjdksj
Primeiro livro que eu li desta escritora, e me prendeu muito sério,comecei e fui até acabar o livro (pena q li em pdf)e obviamente eu meio que sabia que a escrita era assim, visto que, é um dark romance, e não se encaixa nem um pouco com os romances contemporâneos que estou acostumada, realmente os hot escritos por ela são muito bons.gostei.

Achei até que legal a história (me sinto louca por achar isso) e me sinto mais louca ainda, por shippar ela do início ao fim com o tio jake?
A personagem principal sempre muito madura, mas em muitos momentos ela parecia muito infantil.
Mas é isso, vou ler outros livros da escritora hihi

lulu 04/01/2024

Me prendeu muitoo
Apesar de ser um livro grande, eu queria que ele fosse maior kkkkkk esse livro me prendeu desde o início, eu amo a escrita de penelope, que apesar escrever uns temas duvidosos, vc não consegue parar de ler até terminar.
eu só queria que tivesse mais história, pq o livro parece estar tomando um rumo e do nada ele toma outro totalmente diferente e é muito de repente, ent eu senti que faltou alguma coisa ali no meio
eu gostei de como o livro acabou, claro que eu tava esperando um desfecho diferente, mas?

LL_ 04/01/2024

Eu não deveria ter gostado desse livro tanto quanto gostei, mas também queria ter gostado mais.

Tiernan acabou de perder os pais. Sem rumo na vida e com traumas a sua fuga chega com um telefonema. Jake, o tio não de sangue, liga-lhe convidando-a a ir passar um tempo com eles. No meio das montanhas com três estranhos, todos bombados, sem ninguém por perto.

Comecemos pelas personagens.
Tiernan é uma rapariga de 17 anos, é a filha que os pais nunca quiseram ter. Negligenciada de amor, atenção e do mínimo olhar o que se poderia esperar quando vai para uma casa onde tentam ter conexão com ela? Tiernan encaixa-se no que a autora descreveu mostrando que os seus traumas são bastante profundos. Mas quando começa a aperceber-se que pode não viver no mundo sozinha mostra-nos quem realmente é: livre, risonha, violenta e um pouca sexual. Bem talvez demasiado sexual! Ela como principal tem uma evolução incrível que passa a ter objetivos e a ser forte (ela vai a meio de uma tempestade à procura de quem ama e alveja alguém).
Jake, o tio-não-tio-de-Tiernan é o típico homem das montanhas. Brusco, autoritário e pai solteiro, é um querido quando se preocupa com os filhos e com bastantes arrependimentos (sim neste livro não há um único personagem que não tenha os seus traumas). O que amei nesta personagem foi o quanto provocador ele é sexualmente, mostrado quando está com Mirai, porém a autora mostra-nos este lado dele a menos de 100 páginas do fim. Poderiam ter havido tantas cenas engraçadas e provocadoras...Continuando Jake é extremamente protetor com Tiernan mas é compreensível, já que a vila onde moram é morada por tarados.
Noah o filho mais novo é o brincalhão que quer desesperadamente alguém com quem falar e que não se encontrou pois sente que não pertence ali. Por detrás de todas as mulheres e o quanto diz amar Tiernan ele descobre-se por fim: um corredor.
Por fim, Kabeb... Kabeb não fala devido a um trauma enorme, é distante, frio, mas que guarda muitas coisas. Esta personagem foi 8 ou 80. Amas e noutros momentos odeias. Eu adoro a personagem porém à pormenores que não dá para esquecer.

Durante o inverno Tiernan envolve-se com todos os homens daquela cabana, tudo bem até aí. Porém Tiernan começa a envolver-se primeiramente com Jake e ele é tudo o que ela vê e depois passado 100 páginas de Jake começa a desenvolver uma paixão aleatório por Kabeb. Mas o romance deles até poderia ter começa assim, todavia os problemas de Tiernan e Kabeb não são resolvidos propriamente... Para começar Kabeb quase a vi*lou duas vezes e Tiernan tranquila com isso (até existe piadas no epilogo sobre tal, normalizando o facto de alguém dizer que não e a pessoa continuar só porque estás com tesão e a outra está ligeiramente) E este facto não é refutavél já que numa das vezes ela diz que não está a ser agradável! E depois o problema final que os afastou, nem houve menção que falaram sobre tal. Tiernan quanto a Kabeb é tão cega, impulsiva e toda a sua força mental e personalidade forte vai pela janela.
Existe um momento onde ela parece estar a curar-se de Kabeb e tornar-se melhor pessoa, aí pensamos que tudo isto aconteceu para ela evoluir e no fim ela e Kabeb poderão terem um relacionamento saudável. A própria Tiernan admite que enquanto Kabeb não mudar ela merece melhor. Porém este pensamento foi somente no momento, pois mal que Kabeb volta e começa a falar, mas não resolvem nada ela está bem com isso e é tudo o que ela acha que merece, porque já se respeita.
Por fim aquele epilogo...meu deus estava-se mesmo a ver que ela ia engravidar! Mas gostei? Não! Se fosse 7 ou 8 anos após okay, mas 5 anos para mim não cura tudo o que eles passaram... O que deixa também uma pessoa pensativa, já que quando Tiernan 18 anos Kabeb queria que ela fica-se grávida (de certa forma para ele não a perder).

Em termos de escrita os hots estão ótimos, a escrita é viciante mesmo com os capítulos longos. Adorei os cenários que a autora descreveu, mas senti que ás vezes, o pensamento de Tiernan era descrito na forma de fanfic mas isso até pode ser da tradução feita. Gostei do facto de pudermos ver pelo menos uma vez, o pensamento de todas as personagens. Todavia gostava de ter ainda mais de Kabeb, porque apesar de tudo eu acho que ele é uma personagem muito querida, amável que tinha medo de ser abandonado.

Amanda.Bazotto 04/01/2024

História muito maluca e gostei demais do contexto.
Único ponto negativo foi a personagem principal, as vezes ela era madura diante de situações mas outrora muito infantil. Além de alguns pensamentos um pouco confusos.
No mais foi uma história bacana. Pra quem gosta eu recomendo bastante!

Jubbsxx 03/01/2024

?Credence. Crença. Estou perto o suficiente para ler agora. Significa ?convicção sobre a verdade de alguma coisa?

Thainara.Beatriz 02/01/2024

Uma história muuuuito doida onde Tiernan (personagem principal) se envolve com seu meio tio e seus dois filhos que no caso são meio primos dela.

Até mais ou menos metade do livro achei entediante pra ser sincera, achei uma leitura meio arrasada, tinha um ou outro acontecimento interessante, mas nada de mais que realmente me deixasse empolgada.

Os pais de Tiernan nunca a trataram como filha, ela era desprezada e ignorada. No mundo dos pais dela existiam apenas eles dois, e não viviam um sem o outro, literalmente, pois, se suicidaram juntos. O pai de Tiernan tinha câncer e a mãe dela não queria continuar sua vida sem o marido, então decidiram partir juntos deixando para trás a filha de 17 anos e toda a herança para ela.

Por Tiernan ser menor de idade teria q ficar sob os cuidados de um adulto, seu pai deixou a guarda dela com seu meio irmão, mas ela tinha a opção de ir morar com ele até completar seus 18 anos ou continuar em Los Angeles. Ela querendo fugir da realidade e ter um pouco mais de paz, foi passar ?uns dias? com o tio, já que a casa dele fica no topo de uma montanha em uma cidade pequena onde acabam ficando isolados por meses no inverno sem ter como sair, o refugio perfeito para não ter que lidar com a imprensa, pois seus pais eram famosos.

De início tem alguns conflitos entre ela e os parentes, eles não se comunicam muito bem, principalmente Kaleb, por não falar absolutamente nada. Todos os 3, Jake, Noah e Kaleb são muito territoriais, então eles enxergam Tiernan como propriedade deles, para proteger a todo custo, especificamente dos caras locais que adoram uma carne nova e bonito.

Kaleb é bem complicado, ele não sabe lidar com as emoções, fica transtornado, e muitas vezes age de uma forma que me deu raiva em certos momentos. Noah por outro lado costuma ser leve e brincalhão. Jake é mandão, mas de um jeito amoroso, rudi e carinhoso.

Com a convivência em casa e todos os hormônios a flor da pele tanto dela quanto deles não dá em outra, quando chega o inverno e ficam os 4 no pico da montanha isolados, coisas começam a acontecer.
E surge todo um conflito, mas o final é bem satisfatório.

vi lupielo 01/01/2024

REALMENTE SEM IDEIA PRA TÍTULO
Acho que esse é um dos primeiros livros que eu realmente não faço ideia de como resenhar, não leio muito Dark Romance e esse foi o primeiro da Penélope que finalizei, eu gostei, foi isso. kkkk

Mas eu realmente preferia que ela tivesse ficado com o tio, e não gostei do fato dele ter ficado mesmo com outra lá, previsível demais.