Terror a bordo

Resenhas - Terror a bordo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paloma.Rocha 14/06/2023

Leia só o do King
Olha sinceramente, não gostei muito. Achei que era para ser historias de terror contadas somente sobre avião, o medo de voar, história nesse sentido. Mas aparentemente no conto só precisava citar ?avião? e já seria considerado para o livro rs
Tem conto que até agora não entendi o que foi parar ali dentro e sinceramente, o melhor mesmo é o do King. Oq mostra o motivo dele ser o mestre.
Dheyvison Jr. 14/06/2023minha estante
Kkkk

Paloma.Rocha 14/06/2023minha estante
Hahahaha foi uma morte bem lenta esse livro ???

Dheyvison Jr. 14/06/2023minha estante
Posso imaginar o seu esforço. Deve ter sido beeeem torturante. Rsrs

edisik 08/03/2020

Alguns contos são interessantes. Mas confesso que esperava mais.
Rose.Agra 08/03/2020minha estante
Passei da metade e tbm ñ estou gostando.

edisik 08/03/2020minha estante
No máximo uns dois contos são interessantes.

Érico 23/03/2020

não é mau
Nem bom! Coletâneas têm esse problema. A maioria dos autores eu não conhecia. O conto de Ambrose Bierce nem chega a ser chato, já que são apenas parágrafos. O de Conan Doyle surpreende por ser algo dos primórdios da aviação - assim, situando no tempo,não é mau. o último, de James L Dickey, não consegui ler pq era poesia - pra mim, absolutamente insuportável (acho que só abro exceção para O Corvo).
Os de Joe Hill, Stephen King, Ray Bradbury e Peter Tremayne - com destaque para esse último -são os melhores.
Não quis dar uma nota ruim para o livro, mas sinceramente eu preferiria ter gasto meu tempo com outra leitura.
Escritor.Lucas 21/08/2020minha estante
Estou terminando e acho o mesmo. Eles colocaram o nome do Stephen King para vender. Eu comprei por isso.

Érico 23/08/2020minha estante
É bem por aí, pra mim o nome dp S.K. também pesou - embora pese ainda mais Ray Bradbury...

Becca0 09/07/2023

Chega de aviões!
Comprei esse título em uma feira de livros, paguei somente R$15 por ele, e fui convencida (assim como quase todos que li as resenhas) pelo tão aclamado nome na capa, Stephen King, responsável pela edição, introdução e um dos contos do livro.

O livro reúne 17 contos, todos relacionados com aviões e a ideia de voar. Alguns são mais interessantes que outros. Alguns são bem extensos e outros são curtinhos.
Honestamente, achei a ideia de reunir diversos contos de uma única temática em um mesmo livro bem interessante. No entanto, após algumas páginas, eu já estava fatigada de ler sobre aviões. Ainda assim, sinto que valeu a pena, considerando o preço que paguei no livro.

Para mim, os melhores e mais memoráveis contos foram: "A Carga", de E. Michael Lewis; "Pesadelo a Vinte Mil Pés", de Richard Matheson; "Vocês Estão Liberados", de Joe Hill; e, por fim, o conto inédito "O Especialista em Turbulência", de Stephen King.
Lyta @lytaverso 17/08/2023minha estante
Eu acho que deve ser bom ir intercalando ele com outros livros pra não cansar tanto.

Becca0 17/08/2023minha estante
Com certeza! Eu que acabei lendo tudo de uma vez porque era o último livro que eu tinha na época. Mas deve ser bem melhor ler aos poucos mesmo.

Bru 08/03/2020

Bom, mas não maravilhoso
A questão de um compilado de contos é que nem todos são maravilhosos e nem todos são ruins, o que dificulta a classificação geral do livro.
Se vale a pena? Sim, vale.
Se recomendo como primeira leitura do King? Não, comece por outro.

Rogerio.Luiz 18/03/2020

Um Bom Livro
Apertem os cintos para esta antologia de contos turbulentos, com curadoria do mestre do terror e autor best-seller mundial, Stephen King, e do colunista da famosa revista de terror Cemetery Dance, Bev Vincent.Stephen King odeia voar. E agora, junto com seu coeditor Bev Vincent, ele está pronto para compartilhar esse medo com você.Bem-vindos a Terror a bordo, uma antologia sobre tudo que pode dar terrivelmente errado quando se está a 20 mil pés de altura, cortando os céus a 800 km/h, preso em uma caixa de metal com centenas de desconhecidos.Aqui você vai encontrar todas as maneiras como sua agradável viagem pelos ares pode se transformar em um pesadelo, incluindo algumas formas que você nunca imaginou? mas que vai imaginar da próxima vez em que estiver atravessando a ponte de embarque e entregando sua vida nas mãos de um estranho.Incluindo histórias inéditas de Joe Hill e Stephen King, além de catorze contos clássicos e um poema de mestres como Richard Matheson, Ray Bradbury, Roald Dahl, Dan Simmons e muitos outros, Terror a bordo é, nas palavras de Stephen King, ?perfeito para ler em aviões, principalmente durante aterrisagens turbulentas?.

Daniel Muniz 23/03/2020

Terror a bordo!!!
Gostei muito da antologia editada por Stephen King (sou suspeito para falar sobre King). A maioria das histórias, óbvio, relacionadas ao terror, porém, o livro contém contos de suspense, de mistério, policial, ficção científica, etc.Achei os textos bem diversificados. Gostei dos seguintes contos: pesadelo a 23mil pés, Lúcifer!, a carga, o horror das alturas,etc. Os contos que considerei sensacionais: vocês estão liberados (Joe Hill, conto que figurou entre os postulantes à melhor conto de 2018 pelo Bram Stoker award), eles não vão envelhecer (Roald Dahl, diferente de todos os outros contos do livro, curto e sensacional), assassinato nas alturas (Peter Tremayne numa história de mistério e assassinato em pelo voo.) e o especialista em turbulência (Stephen King magistral, de onde ele tira essas idéias? Que mente e escritas geniais). No geral, um excelente livro de contos sobre fatos a bordo de aviões. Recomendo principalmente para quem curte terror e tem medo de aviões...

Thainá - @osonharliterario 21/04/2020

Está preparado para viajar a bordo?
A antologia Terror a Bordo, editada e organizada pelos autores Stephen King e Bev Vincent, é um projeto que tem como objetivo selecionar e trazer contos que abordem, de alguma maneira, o terror de voar. Os temas transitam pela diversidade e imaginação peculiar de cada autor, fazendo assim com que o livro seja também diverso dentro do seu gênero, embalando histórias de terror, suspense e ficção científica.

A maioria dos contos não são inéditos, ou seja, não foram escritos especialmente para compor essa antologia. Mas, mesmo assim, acabam sendo o primeiro contato de muitos leitores, seja com o autor ou com a própria história. Stephen King e Bev Vincent tiveram o cuidado de selecionar autores renomados, alguns já conhecidos pelo público fã dos gêneros propostos, sem deixar de lado a qualidade de cada história.

Em Terror a Bordo o leitor deve se preparar para encontrar histórias que vão de viagem do tempo à guerras mundiais; de poderes psíquicos à monstros desconhecidos. Dito isso, saiba que a antologia traz as situações mais peculiares para desvendar – e se aprofundar – no medo de voar e no medo do que há de desconhecido habitando os céus.

Essa antologia me deixou bastante dividida, pois enquanto eu adorei vários contos, outros eu não entendi nada (ou ao menos boa parte). Realmente algumas histórias me deixaram bastante confusa por conta dos termos técnicos dos aviões ou das descrições extensas, e isso quebrou um pouco a minha relação com tais histórias, até porque a maioria dos contos são longos e ficar confusa em boa parte da narrativa não ajuda em uma leitura assim.

Tive muitas sensações com o livro; alguns finais queria ter tido algo diferente, em outros contos gostaria de ter tido um pouco mais, mas, acho, que a maioria me agradou e me tirou da minha zona de conforto, me deixando bem desconfortável e desconfiada com aviões. É claro que a proposta do livro é fazer com que o leitor sinta medo de voar, mas posso dizer que medo eu não senti. Eu fiquei apreensiva, nervosa e desconfortável, como citei acima, mas nada que me deixe com medo de voar futuramente.

Porém, aqui entra mais uma ressalva. Entre 17 autores não há nenhuma mulher, e isso me incomodou. Sei que para alguns isso não é importante, mas para mim é. Eu gosto de prestigiar, sempre com mais atenção, o trabalho de autoras, e sendo terror o meu gênero preferido procuro buscar dentro desse nicho mulheres que escrevam. Por isso fico me perguntando: será que dentre tantas décadas os organizadores desse livro não encontraram nenhum conto escrito por mulher que se encaixava no que eles queriam? Ou será que não teve a procura aprofundada necessária? Ou, ainda, será que não teve nem a precaução de uma procura? E isso me entristece, pois seria uma maneira de trazer mais mulheres para os holofotes da Literatura, e eles deixaram essa oportunidade passar em branco.

De qualquer modo, é um livro que recomendo. Mas já adianto que ele não é totalmente terror, já que há contos de ficção científica, suspense e até mesmo um poema ao final. Por isso leia-o esperando apenas histórias estranhas sobre voos ainda mais estranhos, assim será mais fácil se surpreender e aproveitar a leitura, como eu fiz.

Resenha completa e com detalhes sobre cada conto no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/04/21/resenha-terror-a-bordo-stephen-king-e-bev-vincent/

@biaentreleituras 27/04/2020

Terror a Bordo certamente vai deixar qualquer um que tenha pânico de altura com calafrios durante a leitura, em muitos contos eu senti meu coração acelerar, minhas mãos suaram, meu corpo ficou gelado. Em outros, senti a adrenalina correr pelo corpo, fiz planos de como seria possível sair de tais situações se eu estivesse nelas. São dezessete histórias que não têm ligações umas com as outras, foram escritas por autores diferentes e em épocas diferentes, a maioria dos contos não é conhecida, embora seus autores sejam renomados.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Nicole Longhi 28/04/2020

Esperava mais
E o meu autor favorito ataca novamente. Assim que vi esse novo lançamento trazendo o nome do Stephen King , eu já sabia que eu precisava ler pois juntava esse autor maravilhoso e aviões (um dos gêneros de filme que mais gosto). E para deixar já claro que o livro é uma coletânea de 17 contos que reuni diversos autores, incluindo Stephen e seu filho Joe Hill.
Creio que meu problema com o lançamento foi a alta expectativa que eu estava, e quando terminei de ler e percebi que não atingiu o que esperava, confesso que fiquei um pouco frustada. A trama contem diversos contos ligados a aviões, passando por narrativas com zumbis, segunda guerra mundial, assassinatos, turbulências e várias outras. A diversidade de assuntos é bem grande, e com autores que já conhecemos e alguns que nos são apresentados pela primeira vez.
E o que aconteceu que minha expectativa não foi alcançada? Eu confesso que esperava mais o terror prometido no nome do livro, mas ao invés disso entrei alguns contos que eram maçantes de ler e um leitura que seria de um dia virou uma leitura de uma semana. Mas não eram todos que eram cansativos, pois tinham contos que foram realmente bons e fizeram uma parte do livro valer a pena.

Resenha completa em She is a bookaholic

site: https://sheisabookaholic.blogspot.com/2020/04/resenha-terror-bordo-stephen-king-e-bev.html

Gramatura Alta 29/04/2020

Andar de avião é uma realidade para uns, um sonho para alguns e também pesadelos para outros. As indicativas apontam que é o meio de transporte mais seguro, os acidentes são raros, porém quando tem um, os seus desfechos geralmente são cruéis. Trazendo esse tema para a ficção, o livro TERROR A BORDO traz para o leitor uma coleção de contos nesse tema, selecionados pela curadoria do grande Stephen King e Bev Vincent. Bora embarcar?

TERROR A BORDO, como dito acima, é uma seleção de dezessete contos, todos com os temas “avião”, “viagens aéreas” e “voo”. Às vezes, os assuntos se entrelaçam, mas todos têm basicamente a mesma temática. Dentre esses contos, nós temos aqueles mais pé no chão, os surreais, os de terror raiz, terror psicológico, os absurdos, os biográficos e até mesmo com poemas. São diversas temáticas que conservam entre si, nenhum conto dá a sensação de estar perdido no meio dos outros.

A coletânea tem pontos altíssimos, nós temos um conto mais sensacional que o outro. Às vezes, você se apega demais a um e na hora de começar um totalmente novo, é difícil mergulhar na história de primeira. Por serem estilos tão diferentes, nem todos se saem muito bem, tem pelo menos dois que são extremamente fracos e com pouquíssima inspiração. Antes de cada conto, nós temos um parágrafo dos autores explicando a origem de cada conto e nos apresentando seus autores originais. Alguns são exclusivos, outros raros, e tem até mesmo umas relíquias que por pouco não se perderam com o tempo, mas felizmente estão agora eternizadas neste livro.

O primeiro conto fala sobre um homem que é encarregado de cuidar da carga em aviões vindo de lugares hostis. A narrativa já começa estranha e surreal, porém o nível só aumenta. Algumas histórias são realmente bem desenvolvidas e conseguem trazer uma tensão pesada. Se vai assustar ou não, fica a critério de cada um, mas o livro não apela, se for tomar susto aqui, será com coisas desenvolvidas com talento. Algumas histórias se passam em outra época, outras nos dias de hoje e algumas em eventos famosos. Todos os curtas são pequenos, um ou outro que é mais longo, mas a edição do livro faz a leitura ser extremamente ágil. Dá para se concluir tudo em um ou dois dias no máximo, realmente as histórias voam para fora da página.

Um ponto interessante em TERROR A BORDO é que existem alguns contos extremamente pessoais que quase podem ser chamados de biográficos. Falam sobre experiência de voo na Segunda Guerra Mundial, principalmente. Um desses contos foi escrito por Roald Dahl, o mesmo autor do livro A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE, e aqui, sua prosa fala sobre uma experiência de guerra que aconteceu no oriente médio. Um de seus colegas de voo aparentemente está desaparecido e em volta disso teremos uma história de superação, perca e sacrifício. Outro conto que se passa durante a guerra fala sobre um soldado que pilotava um avião bombardeio, responsável por atacar a Alemanha nazista. Não é um trabalho fácil, e que no final, meio que deixa uma marca pesada no soldado que está matando um inimigo que sequer consegue ver.

A seleção é tão incrível que até mesmo um micro conto, que é composto por menos de dois parágrafos, consegue ser uma das melhores coisas que você vai ler aqui. Engraçado, sarcástico e importante, tudo isso em menos de uma página. Os maiores destaques do livro são os contos sobre terror psicológico, onde o leitor pira junto com o personagem. Meu Deus, ele viu mesmo aquilo? Isso realmente aconteceu? Porque ninguém acredita nele? A agonia passa para o leitor que não consegue tirar os olhos das palavras. E ainda temos um conto de investigação, no estilo do jogo “detetive”, temos uma vítima, um crime, quem cometeu esse assassinato? Temos apenas o tempo que o avião tem no ar para solucionar esse mistério. Um dos maiores pontos do livro, um conto de extrema qualidade e técnica.

E não pode faltar as exclusividades né? O leitor ainda conta com duas histórias originais, uma escrita pelo próprio Stephen King e a outra por Joe Hill, filho de King e que também é um autor importante. O conto de King é sensacional por ludibriar o leitor que pensa que está lendo uma coisa, para no final se surpreender com outra. E a história de Joe fala sobre uma tripulação que não está conseguindo pousar o avião, pois do nada começou uma guerra mundial entre vários países e um está bombardeando o outro. O ar está cheio de aviões e mísseis indo de um lado para o outro, preciso nem dizer que nada disso vai acabar bem.

Em TERROR A BORDO, a narrativa é rápida e diversa, tem o mesmo tema base, mas com o passar das páginas o mesmo consegue assustar, emocionar, entreter e divertir o leitor. TERROR A BORDO traz um misto de emoções em um só livro. Uma excelente pedida para quem tem medo de voar, para quem gosta de voar ou para quem um dia quer voar, a imaginação aqui vai longe como um avião.

Resenha escrita pelo Rafael para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/04/29/terror-a-bordo/

AlefRamos 22/04/2024

Expectativas frustradas
Essa é uma coletânea de alguns contos com a temática "Terror a bordo", são contos selecionados por Stephen King e Bev Vicent.

Tem bons contos, alguns que achei ruins, e outros medianos, mas o que mais pesou negativamente foi o fato de poucos contos serem realmente sobre terror a bordo, como sugere o título.

Recomendo a leitura, mas estejam atentos a essa questão da temática não ser tão central nos contos.

yomaeli 06/05/2020

Expectativas nas alturas e uma leitura turbulenta.
Talvez eu tenha baixado o ebook com um punhado de expectativas? Sim. Mas lendo as críticas de tantos outros leitores, encontro várias correspondências em nossas decepções. Tem contos excelentes, como o de Arthur Conan Doyle, do Richard Matheson (meu preferido), do Stephen King, entre outros, mas há muitos contos que, infelizmente, tornam a leitura arrastada e quase torturante até sua conclusão. No geral, é um livro mediano.

Luciano 08/05/2020

17 contos de terros ou suspense envolvendo incidentes no mínimo "estranhos" ocorridos durante voos. Temática interessante e promissora, mas com apenas 3 ou 4 contos que são, no máximo, bons...

Bia - Resenha de Unicórnio 12/05/2020

Turbulento
Eu nem sei o que falar. Eu tava esperando tanta coisa, pois esse livro carrega o nome de um dos meus autores favoritos e eu fui com muita sede ao pote. Ao mesmo tempo que eu li muitos contos bons, eu li contos que não me agradaram e não me prenderam. Mas, pelo menos dos autores que eu conhecia, gostei de todos. É ok.

1 | 2 | 3 | 4 | 5