Terror a bordo

Resenhas - Terror a bordo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

AlefRamos 22/04/2024

Expectativas frustradas
Essa é uma coletânea de alguns contos com a temática "Terror a bordo", são contos selecionados por Stephen King e Bev Vicent.

Tem bons contos, alguns que achei ruins, e outros medianos, mas o que mais pesou negativamente foi o fato de poucos contos serem realmente sobre terror a bordo, como sugere o título.

Recomendo a leitura, mas estejam atentos a essa questão da temática não ser tão central nos contos.

Fernanda1520 21/02/2024

Apertem os cintos...
Histórias sobre cargas misteriosas, segredos no céu, missões de guerras, turbulência, viagem no tempo, zumbis e alguns outros.
Se você mergulha de cabeça no universo de um livro e gosta de adrenalina, possivelmente irá amar a experiência que esse livro traz.
Alguns mais sinistros que outros, alguns mais reais e totalmente possíveis que outros... mas todos realmente incríveis.
Apesar de boas histórias as descrições e especificações em alguns contos me fizeram querer pular tudo isso pra parte mais emocionante.

allnrip 14/02/2024

Medriocre
Dei essa nota pq tem umas 4 histórias que são genuinamente muito boas, o resto é medriocre, bem mais ou menos.

daniela.claro.9 30/12/2023

Resenha Terror à Bordo
Querendo ler um livro de terror? Procure outro. Terminei a leiitura sem ter nenhum único momento, nem de apreensão, que fosse. Confesso que não entendi direito alguns contos, outros foram bons, o último em forma de poesia. No todo classifico o livro como regular, mas acredito que o King tenha outros livros que valem mais a pena serem lidos. Não recomendo.

Pat 22/12/2023

Tem contos muito bons que me deixaram super presas na leitura, mas tem outros que achei bem ruinzinhos e chatinhos.

jaca.jaca 19/11/2023

Não é o que parece
O maior erro desse livro foi se vender como terror,criando uma expectativa que não foi atendida em nenhum momento e afeta o modo como o leitor vê o livro.
A maioria dos contos foram medíocres,alguns até mesmo fugindo do tema.
A diagramação do poema,por falta de palavras melhores,simplesmente o faz ilegível.

Milene Wi 15/11/2023

Terror a Bordo
Histórias que se passam a bordo de aviões muito raramente prendem minha atenção. E foi o que aconteceu em Terror a Bordo. Como não tinha muitas expectativas, acho que posso considerar a leitura como ok.
Mas, dos 17 contos, posso dizer que gostei bastante de:
Eles Não vão Envelhecer - Ronald Dahl
Vocês estão Liberados - Joe Hill
O Especialista em Turbulência - Stephen King
Como sempre gosto de frisar, qualquer leitura é uma experiência individual, o que não agrada um leitor pode agradar outro. O que vale é abrir um livro e viver essa experiência.

Patricia 28/10/2023

O livro não é ruim, porém ele não me prendeu. De forma geral, os contos são curtos e tem muitos contos. No entanto, a maioria deles é apenas "ok". Tem alguns que são sim muito bons, mas infelizmente não é a maioria. Acabei então levando mais tempo do que imaginava para concluir o livro.

Diego980 27/10/2023

Com introduções do lendário Stephen King, gostei bastante da maioria dos contos, além do ótimo posfácio...

Gii 20/10/2023

Stephen e uma coletânea
Eu li tão devagar o livro que realmente não lembro de alguns contos
Mas admito que os quais me lembro me encantaram.
Foi uma baita coletânea, o conto do King é magnífico.
Li uma resenha dizendo que não tem muito como analisar a escrita nesse livro por se tratar de muitos autores, e preciso concordar.
Apesar de que as apresentações dos autores acontecem de uma forma criativa e linda.
Dos 17 contos talvez eu não tenha me interessado por 3, e olhe lá.
É um livro muito bom, leria andando de avião.

Aimeezitta 12/09/2023

O livro é razoável, me interesso muito por contos de terror mas dos contos que tem nos livros alguns são muitooo chatos, foi difícil de manter uma leitura contínua.

sol 11/08/2023

???????
Confesso que eu não tinha prestado atenção antes de ler e achava que era só contos do King kkkkk mas tudo bem. Achei extremamente chato ao ponto de pular contos por não sentir vontade de ler. Nem mesmo o do King me agradou muito, porém em relação aos outros, achei muito bem escrito e somente por isso que recebeu duas estrelinhas.

Gigi.the.reader 14/07/2023

Boa forma de conhecer bons autores
Eu não curti alguns contos, e embora eu entenda que é uma questão de gosto, o que mais deixa a desejar nessa coletânea é o fato de muitos dos contos - a maioria, na verdade - não serem categorizados no gênero "terror". O King pecou muito nessa coletânea. Mas o conto dele é excelente.

Apesar disso, os contos interessantes valem a aquisição. Eu gostaria de ter uma coletânea do tema apenas com os autores que não fogem à categoria.

Fora isso, eu anotei os autores cuja escrita me cativou e irei conhecer suas obras em breve.

Assim que eu destacar certinho todos os autores dos quais eu simpatizei, irei colocar na resenha para vocês verem.

A quantidade de estrelas foi a média que eu tirei da classificação que eu dei para cada conto.

Becca0 09/07/2023

Chega de aviões!
Comprei esse título em uma feira de livros, paguei somente R$15 por ele, e fui convencida (assim como quase todos que li as resenhas) pelo tão aclamado nome na capa, Stephen King, responsável pela edição, introdução e um dos contos do livro.

O livro reúne 17 contos, todos relacionados com aviões e a ideia de voar. Alguns são mais interessantes que outros. Alguns são bem extensos e outros são curtinhos.
Honestamente, achei a ideia de reunir diversos contos de uma única temática em um mesmo livro bem interessante. No entanto, após algumas páginas, eu já estava fatigada de ler sobre aviões. Ainda assim, sinto que valeu a pena, considerando o preço que paguei no livro.

Para mim, os melhores e mais memoráveis contos foram: "A Carga", de E. Michael Lewis; "Pesadelo a Vinte Mil Pés", de Richard Matheson; "Vocês Estão Liberados", de Joe Hill; e, por fim, o conto inédito "O Especialista em Turbulência", de Stephen King.
Lyta @lytaverso 17/08/2023minha estante
Eu acho que deve ser bom ir intercalando ele com outros livros pra não cansar tanto.

Becca0 17/08/2023minha estante
Com certeza! Eu que acabei lendo tudo de uma vez porque era o último livro que eu tinha na época. Mas deve ser bem melhor ler aos poucos mesmo.

Kaleo Santiago 18/06/2023

Preparado para sua próxima viagem?
Se acha que está, então reserve um tempo para ler essa obra algumas semanas antes do seu próximo voo, e depois me conte como fói a viagem... vai ser interessante saber o que se passou na sua mente após ler os contos e mergulhar de cabeça em uma lata de sardinha que será pilotada por um cara que vc nunca viu na vida, e provavelmente nunca mais retornará a ver... talve zumbis o ataquem, talvez de uma pâni no trem de pouso, ou talvez seja apenas mais uma turbulência.. mas seja lá o que te faz cagar de medo enquanto esta nas alturas, afivele bem o cinto e faça sua reza.

1 | 2 | 3 | 4 | 5