A ESCRAVA

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - A ESCRAVA

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ellen628 01/03/2024

Ashia é minha?? assumo que sou dela,
fodidamente dela, e de mais ninguém

Esta obra é uma experiência literária intensa, que desafia até os mais resistentes leitores com sua carga emocional densa, porém, paradoxalmente, me cativou profundamente. Silmara Izidoro demonstra uma maestria narrativa envolvente, capaz de prender o leitor às páginas, mesmo diante dos acontecimentos mais chocantes e perturbadores.

O protagonista masculino foge completamente do estereótipo de herói, revelando-se como um homem desprovido de compaixão e que se entrega aos mais vis instintos de crueldade e sadismo. Sua única redenção parece residir no amor que nutre por Pitanga, contudo, isso não ameniza sua natureza vil e implacável, evidenciada de forma brutal na punição infligida a uma personagem da trama. A descrição desses eventos me deixou profundamente desconfortável, apesar disso, foi impossível não me envolver com a jornada dele e desejar fervorosamente o sucesso de sua vingança e um desfecho feliz ao lado de Pitanga.

"A Escrava" narra a trajetória de Hugo, um membro servil da máfia cujo pai foi traído e brutalmente assassinado quando ainda era criança. Agora, anos depois, ele busca vingança e a oportunidade de reencontrar a garota que cativou seu coração em tempos mais inocentes. No entanto, se o caminho de Hugo foi marcado pela brutalidade e violência, o de Pitanga não foi menos doloroso.

Pitanga, após testemunhar o assassinato de sua mãe, teve sua infância roubada ao se tornar escrava de um homem cruel que a aprisionou em uma cabana isolada do mundo, esmagando sua alma lentamente até reduzi-la a uma sombra de si mesma. Embora Hugo esteja determinado a conceder-lhe a liberdade, Pitanga é como um pássaro que se acostumou demais à gaiola e não sabe mais como voar livremente. Até que ela aprenda a se libertar, Hugo é obrigado a desempenhar o papel de seu novo senhor.

Além do romance, o cerne do livro reside na jornada de recuperação de Pitanga, e foi inspirador acompanhar sua trajetória, mesmo que tenha sido fora dos padrões convencionais. A abordagem de Hugo em oferecer-lhe auxílio profissional, ao invés de uma solução simplista e superficial, como tantas outras histórias, foi louvável. O desfecho foi surpreendente, mas ao mesmo tempo satisfatório. Em suma, recomendo esta leitura para aqueles que estão preparados para enfrentar os temas delicados abordados no primeiro parágrafo.

Esteffany Reis 13/08/2023

Esse livro faz a pessoa pensar na vida, ver que existe alguém bem pior que você, forte mais é uma história incrível

Tatynha - @cantinho_datati 31/03/2023

Releitura concluída com sucesso ?
A primeira do ano...confesso que não impactou tanto quanto da primeira vez, porém, deu aquele choque conforme a história desenrolava...

Claudia Paiva 20/02/2023

Que história!!!!
Não sei nem como começar a descrever essa maravilhosa história. Que linda história de superação e amor, porque só o amor para essa transformação e libertação. Fiquei sem fôlego em tantas partes e tão impactada de tantas formas que não queria terminar o livro de tão lindo que estava. A forma como foi retratado o sofrimento e depois toda a delicadeza em descrever o tratamento e como a força da Ashia em vencer todos os desafios foi simplesmente esplêndido, a maneira como o Hugo mostrou todo o seu amor com a Ashia também foi lindo, a autora merece os parabéns e muito sucesso por ter nos apresentado essa história maravilhosa, porque foi demais!!

SMS 20/02/2023

Doloroso
Essa leitura é para os fortes. É um dos livros mais sombrios e dolorosos que já li até hoje. E muito bem escrito, de forma realista e responsável.

A violência que se destaca aqui é a psicológica. Ler o que Ashia/Pitanga foi submetida pelo seu padrasto me gerou angústia profunda. A luta dela pela vida e para manter um mínimo de sanidade me impactaram, gerando um respeito e admiração absurdos pela personagem. Gostei muito da forma detalhada que a autora abordou o mecanismo psicológico que Ashia criou para sobreviver a tudo, após 12 anos de cárcere e todos os tipos de abusos (que na verdade começaram antes disso). E o caminho de volta que ela faz para si mesma, em busca da sua integridade, é intenso, doído, lindo e emocionante.

E o mafioso Hugo, que se dispõe a ajudá-la, segue por um caminho totalmente duvidoso. E de um jeito torto ele proporciona as bases para Ashia se reconstruir.

Tali 20/01/2023

Livro sensacional!!!
A gente já inicia tomando uma porrada atrás da outra. Já podemos ter a noção do que vai vir no decorrer dessa leitura, não vai ser fácil de engolir.
Um livro que para muita gente pode ser um gatilho f0did0, pois trata de abuso sexu@l infantil.

Temos Hugo que desde criança é preparado para tomar conta dos negócios da família: tráfico de drogas, mafioso dono da p0rr@ toda!

Aisha uma menina inocente, que viu o padrasto maltratar a mãe de pertinho e de repente se viu sozinha nas mãos desse homem desgr@çad0.

Sebastião acaba prendendo Aisha em uma cabana da fazenda, com apenas 9 anos de idade. E começa a abusar dessa menina, que ele apelidou de Pitanga, por ser sua fruta deliciosa (n0jo desse ser)

O que Sebastião não esperava é que Hugo iria cruzar seu caminho.
Quando Hugo e Aisha se encontraram quando ainda eram apenas crianças, ali já teve a conexão, na ocasião apenas de Hugo ajudar Aisha sair daquele lugar e encontrar sua mãe que estava sumida. Mas durante anos Hugo nunca tirou da cabeça aquela menina que ele encontrou embaixo da arvore, chorando....

E quando ele começa a investigar Sebastião, porque ele sabe que ele esconde algo grave, ele descobre o segredo sujo dele: Aisha presa na cabana, inclusive acorrentada. E a partir daí, Hugo começa o processo de tentar ajuda-la. Mas Aisha não sabe mais como agir diante das pessoas. Ela só tem a referencia de Sebastião, seu DONO.

E é assim que ela encara Hugo, como seu novo dono e ele já não sabe mais como lidar com a moça que habitou por muitos anos seus pensamentos. Ele não é um mocinho bom, ele foi criado para ser ruim, e é isso que a gente gosta.... hahahaha o mocinho torto, mafioso, maldoso que não mede esforços para eliminar quem se intromete no caminho dele.

Ele não resiste à tentação e se envolve com a Aisha... e isso nos dá muitas cenas quentes, muitas cenas emocionantes... Porque apesar de tudo, Hugo jamais seria capaz de fazer o que Sebastião fez com Aisha...

E é justamente Aisha que amolecerá o coração do nosso mafioso. Ele se mostrará um homem que é impossível não se encantar.
Aisha uma menina que a gente só quer colocar no colo e abraçar.

Muuuita coisa acontece entre esses dois, mas quem sou eu para contar? Nada paga a sensação de ler e se envolver com esses dois.

site: https://www.instagram.com/p/ClQ5mwaOj1c/

Natany.Ferreira 26/09/2022

Tinha tudo pra dar errado e deu
Forçou a barra várias vezes.
Livro longo com mtas partes desnecessárias.
Era pra ser romance dark, mas foi uma chatice.
Terminei na força do ódio.

Aline.Diniz 19/08/2022

Uau
Sabe aquele livro que te deixa em uma zona de desconforto, mas ao mesmo tempo, te reveste de esperança?
Foi isso que senti lendo A Escrava.
Em alguns capítulos senti tanta raiva, tanto ódio e muito nojo, em outros, a autora soube balancear essa zona cinzenta trazendo aquela fagulha de esperança.
Simplesmente maravilhada com a escrita e a percepção dos detalhes.
O livro contém gatilhos e não recomendo para pessoas sensíveis.

Primaip 23/07/2022

Doloroso
Sabe aquele livro que vc precisa saber sobre pra ler antes?
É esse!!!

Aisha desde os 9 anos é aprisionada e feito como escrava do seu padrasto. São anos de sofrimento, dor e muitas... Muitas humilhações.
No mesmo dia que ela é pega e presa ela vê Hugo na fazenda onde mora e essa é sua última lembrança feliz.
A esperança que vem além do significado do seu nome vêm pelas últimas palavras daquele menino.

Anos depois Hugo retorna a essa fazenda com a única lembrança que não lhe deixou.
O que será que aconteceu com Aisha?

Ele descobre!
Ele se vinga!
Ele sofre!
Ele cuida!
Ele se engana!
Ele repara!
E ele se apaixona...

Uma história que vai além da dor, mas também do aprendizado em como viver novamente além de um único lugar onde se vive aprisionada.

Além daquela cabana existe um mundo e Aisha lutou para encontrá-lo.

bibsarchv 20/07/2022

Uaauuu
MANO DO CÉU, QUE LIVRO

Vou começar dizendo que é denso e pesado. Precisa de estômago pra ler, principalmente os primeiros capítulos.

A história vai crescendo e tomando rumos ótimos pra Ashia, é bonito ver a libertação dela dia após dia.

Elisa 12/03/2022

"Ashia é minha... assumo que sou dela, fodidamente dela, e de mais ninguém"
Sinceramente eu nem sei como começar essa resenha, mas afirmo que muitas vezes durante a leitura eu esquecia que estava lendo um Dark. O que me prendeu na história não foram os hot, não foi a tragetória do Hugo na máfia e muito menos na sua busca de ser um dos maiores traficante de drogas das Américas. O que me cativou nesse livro foi Ashia, uma menina que cresceu acorrentada, sofrendo abusos, sendo espancada e tendo sua alma estilhaçada e sua identidade destruida. O que me fez continuar foi a garra dessa personagem, que depois de se render e acreditar que seu destino era ser uma mulher subjugada ao prazer doentio e repugnante de um homem, conseguiu, depois de ser salva do seu abusador, e com o apoio de uma psicanalista, superar o seu passado e se reconhecer novamente como mulher, e principalemente como um ser humano, merecer de respeito e de dignidade. Apesar dessa resenha parecer muito bonita, o livro não é, mas sua mensagem é incrivelmente tocante, e os personagens avassaladores.

Lorena 26/02/2022

nunca na vida vou superar esse livro!
meu deus tenho nem palavras pra resenha pq tô tão impactada. mais um romance dark da silmara que acaba com as minhas estruturas. diferente da história do vilão em amor doentio, esse arrancou meu coração. sério, que livro mais bem escrito. eu tô muito apaixonada e meu único arrependimento foi ler rápido, mas simplesmente não consegui fazer outra coisa na vida hoje além de mergulhar nessa história.

que personagens incríveis, meu deus eu amei tanto a aisha e amei tanto o hugo, dois preciosos que se completaram lindamente. foi tudo muito bem colocado, a autora soube desenvolver muito bem os traumas da aisha e todos os seus sentimentos. foi muito difícil de ler, que dor e que força dessa personagem.

a melhor parte pra mim foi o final, sem dúvidas. o amor é liberdade, e ler isso no desfecho foi a coisa mais incrível do livro. que construção foi o relacionamento dos dois, foi tudo muito intenso.

a parte erótica desse livro, não sei se já li algo mais arrebatador. mano do céu, foi perfeito. sou putaria total, mas esse livro foi uma mistura de tudo de mais perfeito quando se trata do sexo.

amei amei amei, não vou superar esse livro nunca.

1 | 2 | 3 | 4 | 5