A ESCRAVA

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - A ESCRAVA

1 | 2 | 3 | 4 | 5

luadepaginas 21/10/2020

Um livro que começa muito incômodo, doloroso, triste e repugnante, vai se tornando uma bela história de amor, confiança, força e coragem. Tudo que Ashia e Hugo enfrentam e fazem um pelo outro nos deixa com vontade de acreditar que amores assim ainda podem existir. Cheio de descrições explícitas de sexo, submissão, agressão, tortura e chantagem, uma personagem carismática que nos faz desenvolver um carinho imenso e torcer o tempo todo por ela. Um mafioso que nos deixa a cada página mais apaixonados, pela sua moral, pela sua beleza e pelo amor que cresce de maneira incontrolável dentro dele. Um livro tocante, pesado, cheio de gatilhos e assuntos reais que nos colocam para refletir a cada página lida, não querendo largar o livro até chegar ao fim.

iamdudis 09/10/2021

Esse livro tem muitos gatilhos para sobreviventes de abuso sexual, violência doméstica e estupro.

Hugo Gómez é o herdeiro do maior mafioso da Colômbia. Ele é cruel, sanguinário e frio. Seu maior sonho é se tornar o homem mais poderoso no ramo da máfia e tráfico.

Ashia foi escrava sexual durante 12 anos de seu padrasto. Ela perdeu a identidade sendo apelidada de Pitanga. Seu psicológico está destruído e com a ajuda daquele menino do passado ela supera diversidades duras.

Durante a infância Hugo e Ashia se conhecem, após 12 anos eles se reencontram quando Hugo retornou para o Brasil em busca de recuperar o nome da família e suas terras após a morte de seu pai. Hugo descobre que o padrasto de Ashia a manteve presa em uma cabana.

O livro tem descrição muito explícita de sexo, estupro e violência. O Hugo por vezes é desnecessário, mas a forma que ele tenta recuperar a liberdade e vida da Ashia é lindo.

O que mais gostei no livro é reconstrução da vida da Ashia que tanto sofreu nas mãos de um pedofilo e torturador nojento.

Lorena 26/02/2022

nunca na vida vou superar esse livro!
meu deus tenho nem palavras pra resenha pq tô tão impactada. mais um romance dark da silmara que acaba com as minhas estruturas. diferente da história do vilão em amor doentio, esse arrancou meu coração. sério, que livro mais bem escrito. eu tô muito apaixonada e meu único arrependimento foi ler rápido, mas simplesmente não consegui fazer outra coisa na vida hoje além de mergulhar nessa história.

que personagens incríveis, meu deus eu amei tanto a aisha e amei tanto o hugo, dois preciosos que se completaram lindamente. foi tudo muito bem colocado, a autora soube desenvolver muito bem os traumas da aisha e todos os seus sentimentos. foi muito difícil de ler, que dor e que força dessa personagem.

a melhor parte pra mim foi o final, sem dúvidas. o amor é liberdade, e ler isso no desfecho foi a coisa mais incrível do livro. que construção foi o relacionamento dos dois, foi tudo muito intenso.

a parte erótica desse livro, não sei se já li algo mais arrebatador. mano do céu, foi perfeito. sou putaria total, mas esse livro foi uma mistura de tudo de mais perfeito quando se trata do sexo.

amei amei amei, não vou superar esse livro nunca.

Edvanea 27/03/2021

Só não ganhou mais estrelas porque correu muito no final. Mereciam um final mais elaborado.

Aline 09/12/2021

Nada será fácil.
Ashia e Hugo se conhecem quando pequenos e conversan por apenas alguns minutos, mas o suficiente para nunca esquecer um ao outro.
Após 12 anos eles se reencontram e não é nada como imaginamos.
Hugo quer recuperar o que lhe foi roubado, e Ashia ou Pitanga como prefere ser chamada quer apenas sobreviver.
Quando Hugo encontra Ashia ela está literalmente morrendo, destruída por fora e por dentro. Mas o causador dessa banalidade terá o seu fim merecido e tds que se meterem na frente de Hugo para fazer qualquer mal a ela, o seu verdadeiro amor.
O caminho para esses dois é longo e muito muito doloroso, é feito de escolhas que podem quebrar o seu coração para deixar voar o seu amor e Sempre Sempre ele irá voltar para ela, mesmo que isso demore e ele precise abrir mãos de algumas coisas.

Eu chorei com essa história de superação, amor, confiança, e principalmente de recuperação do corpo da mente da alma.

Ashia, passou literalmente o inferno na terra dentro de uma cabana pqna até o dia que Hugo apareceu.

Não temos clichê aqui, não pense que será fácil ler esse livro pois nele é relatado abuso físico e psicológico, mas para quem Ama um Dark vai amar como eu amei.

???????
?????

Bianca.vigevani 15/08/2021

Que livro foi esse?
Quem conhece o estilo da autora sabe que príncipes encantados, no geral, passam longe, mas nesse ela conseguiu transformar um mafioso em um!
Ashia é uma menina que foi presa e abusada na maior parte da sua vida. Hugo um mafioso ambicioso que nunca esqueceu a menina que prometeu ajudar, quando ambos eram crianças, em um único e rápido encontro.
E a maneira que a história foi construída foi maravilhosa. Ao mesmo tempo que em alguns momentos queremos matar o Hugo, preciso enaltecer o fato de ele colocar a liberdade dela em primeiro lugar.
Confesso que em alguns capítulos a divagação dos personagens eram tantas que eu acabava divagando além também. Mas mesmo assim a construção e a leitura foram fantásticas.

Primaip 23/07/2022

Doloroso
Sabe aquele livro que vc precisa saber sobre pra ler antes?
É esse!!!

Aisha desde os 9 anos é aprisionada e feito como escrava do seu padrasto. São anos de sofrimento, dor e muitas... Muitas humilhações.
No mesmo dia que ela é pega e presa ela vê Hugo na fazenda onde mora e essa é sua última lembrança feliz.
A esperança que vem além do significado do seu nome vêm pelas últimas palavras daquele menino.

Anos depois Hugo retorna a essa fazenda com a única lembrança que não lhe deixou.
O que será que aconteceu com Aisha?

Ele descobre!
Ele se vinga!
Ele sofre!
Ele cuida!
Ele se engana!
Ele repara!
E ele se apaixona...

Uma história que vai além da dor, mas também do aprendizado em como viver novamente além de um único lugar onde se vive aprisionada.

Além daquela cabana existe um mundo e Aisha lutou para encontrá-lo.

@leiturasdabah 09/04/2021

"PRESA DENTRO DE UMA CABANA, SOZINHA"
* Gatilhos sobre abuso físico, psicológico, sexual, cárcere privado, abuso de poder e violência.

"A Escrava" é um livro dark (18+) que conta a história de Ashia e Hugo.

Ashia aos 9 anos, enquanto chorava embaixo de uma pitangueira, na fazenda aonde morava, por sua mãe ter sumido, conhece um garoto que promete ajuda-lá, por tem um pai poderoso.
Mas infelizmente, ele não consegue.

Hugo é filho de um dos maiores narcotraficantes da Colômbia, e estava no Brasil de passagem com o pai. Ele vai embora e a deixa para trás.

Ashia após o encontro com Hugo, foi trancafiada pelo próprio padrasto em uma cabana, sofrendo todos os tipos de abusos e nunca mais viu a mãe. Ele muda seu nome para Pitanga e a torna sua escrava.

Após 12 anos, Hugo retorna ao Brasil para resolver negócios inacabados e se vingar, pois seu pai foi enganado e quase perdeu tudo. E ele não esquece da garotinha que prometeu ajudar e não conseguiu.

Essa não é só uma história de amor e ela carrega uma das tramas mais pesadas, incômodas e dolorosas que já li.

Não é uma leitura para todos, devido os diversos gatilhos que podem ser despertados pela sucessão de abusos que Ashia passa. Vivenciar as cenas gráficas e lembranças dela dói muito, no fundo da alma.

A autora é responsável desde o início, mostrando que somente amor, não tem como solucionar tais feridas.
Somente tratamento psicológico e punindo quem infligiu os abusos a Ashia, que é possível a cura.

Hugo seguiu os passos do pai, então é um homem perigoso e letal. Ele nos proporciona cenas de violência que são empolgantes de ver, por incrível que pareça. Ele toma algumas atitudes bem questionáveis durante a história, que me incomodaram um pouco, mas em um todo, é notório como ele é um personagem muito coerente, que só deseja o bem e felicidade de Ashia, seu único ponto fraco.

A história apesar de difícil, sabe transbordar o amor e desejo entre os protagonistas nos momentos certos.
Eles tem uma química inegável e apesar dos pesares, torcemos para a felicidade de ambos, juntos.

É um romance para quem busca vivenciar recomeços, curas interiores e novas oportunidades.

Não sou a mesma após essa leitura e me tornei mais forte.

Siga o @leiturasdabah no instagram.

site: https://www.instagram.com/p/CNdnyWWjS1c/

Mundo literario da bia 07/05/2021

Maravilhoso
Os temas abordados no livro,são contados de uma maneira fantástica é incrível a forma como a silmara conseguir nos trazer um livro maravilhoso
Confesso que chorei litros aqui, uma história de superação tão rica em detalhes que você sente fazendo parte da história de Ashia e Hugo.
O casal foi marcado pela dor mas que o amor conseguiu curar.
Já é a terceira vez que releio o livro,não vou negar que sou apaixonada por essa história.

Malucas Por Romances 28/01/2020

RESENHA COMPLETA NO BLOG
Olá, leitores!
A resenha de hoje é para as Malucas que amam romances darks. Gosta de livros com mocinhos mafiosos e que não sejam totalmente bonzinhos? Então não pode perder essa resenha.

A Escrava é um livro da autora Silmara Izidoro, lançando de forma independente na Amazon. O livro está disponível em e-book e também se encontra no kindle unlimited. Por se tratar de um romance dark se você sente desconforto lendo cenas de violência, estupro e abusos não recomendo a leitura. Agora se você gosta de sentir na pele, se emocionar e ficar aflita até o final, esse livro é para você.

A história já começa nos apresentando Hugo e Ashia ainda pequenos. Ashia é menina que acaba de perder a mãe aos 9 anos, vai viver com o padastro e vira sua escrava sexual. Hugo desde cedo foi criado para ser um importante mafioso. O tempo passa e Hugo volta para a fazenda onde conheceu uma linda menina que jamais esqueceu, ele só não imaginava encontrar de novo Ashia, ainda mais sendo uma escrava. Pitanga e Hugo são de mundo diferentes, será que essa história vai ter um final feliz?

Não posso falar se a história tem final feliz, mas posso falar que a cada página fiquei super apreensiva de como Ashia ia conseguir sair da cabana e se libertar do seu padastro. Silmara soube prender o leitor até o final com suas cenas que podem te tirar do conforto. Não esperem flores e nem que tudo dê ceto. Ashia vai sofrer um bocado.

Ashia por está há muito tempo na cabana só conhece aquele mundo e o que seu dono deixasse conhecer. Seu padastro a chamava de Pitanga e toda vez que lia isso sentia um nó no estômago. Amei ver o crescimento da personagem, seus medos e ela se apaixonando por Hugo.

Hugo é um mafioso de primeira. Não aceita desaforo, quando tem que matar não pensa duas vezes. Estava cansada de mafiosos moles que já diz logo eu te amo. Gosto do personagem sangue nos olhos e que caia de amor lentamente. Mas mesmo sendo durão, com Ashia ele vai ter cuidado, respeito e vai fazer de tudo para que ela se cure. Confesso que tenho uma queda por personagens assim.

As cenas de torturas são muito bem detalhadas, se você gosta de ver um vilão se dando mal você vai quicar no sofá lendo esse livro. Mas não é só de violência e morte esse livro, tem bastante cenas de sexo, então se preparem que é babado. Hugo e Ashia não podem ficar perto do outro que pegam fogo.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2020/01/resenha-escrava-silmara-izidoro.html#axzz6CGkFPbxM

Aisha Andris @AishandoBooks 27/05/2021

Uma leitura imperdível para quem curte romances darks e com a máfia
“A Escrava” é um romance dark que tem muitas cenas gráficas de abuso (não romantizado e não por parte do protagonista masculino sobre a mocinha), violência, tortura e assassinato (o aviso está na sinopse, mas acho imprescindível reforçar isso aqui), então não é recomendado a quem é sensível a esses assuntos. É uma leitura pesada, que exige estômago forte, mas da qual eu acabei gostando bastante. A Silmara Izidoro tem uma escrita muito envolvente, que nos mantém presos às páginas, por mais terríveis que sejam os acontecimentos narrados.
Aqui temos um protagonista masculino que passa longe de ser mocinho. A única coisa que o redime é o sentimento que nutre por Pitanga, mas isso não muda o fato de ele ser um homem sádico e cruel que não possui nenhum limite para a violência. Isso fica especialmente claro na punição que concede a certa personagem da história. Ela era uma cobra venenosa, mas mesmo assim as cenas me deixaram extremamente desconfortável. Apesar disso, foi impossível não me apegar a ele e torcer pelo sucesso de sua vingança e por um final feliz ao lado de Pitanga.
Falando um pouco sobre a história, em “A Escrava” acompanhamos a trajetória de Hugo, um servo da máfia que teve o pai traído e assassinado a sangue frio quando ainda era criança. Agora, anos depois, ele finalmente tem a chance de obter sua vingança e, no caminho, reencontrar a doce garotinha que cativou seu coração quando ambos eram jovens e inocentes. Só que, se o caminho de Hugo foi regado a brutalidade e violência, o dela não foi muito diferente.
Após ter a mãe assassinada, Pitanga teve sua infância roubada ao ser transformada na escrava de um homem cruel que a isolou do mundo, prendendo-a numa minúscula cabana, e quebrou seu espírito de forma lenta e implacável até torná-la pouco mais que uma sombra de si mesma. Hugo está disposto a dar a ela sua liberdade, mas Pitanga é como um passarinho que ficou tempo demais preso e não sabe mais viver longe da gaiola. Até que ela aprenda a ser dona de si mesma, Hugo é obrigado a encenar o papel de seu novo senhor.
Além do romance, a jornada de cura de Pitanga é o ponto central do livro, e adorei acompanhá-la, mesmo que não tenha acontecido da forma tradicional. Gostei muito que o Hugo tenha fornecido ajuda profissional a ela, e não apenas um “pau curador” como em tantas histórias por aí. O final foi bem inesperado, mas eu curti bastante. Enfim, recomendo a leitura para quem não tem problema com os gatilhos mencionados no primeiro parágrafo.

site: https://aishando.home.blog/

Carol 28/12/2020

Para os amantes de um Dark
Boa pedida para os amantes de um Dark.
Gostei bastante.
Karina 20/11/2021minha estante
Minha próxima leitura! ?

Carol 20/11/2021minha estante
Foi uma boa experiência ?

Milbradt 17/03/2020

Polêmico
Livro com um conteúdo polêmico, abuso físico e psicológico.
Realmente me amocionei em diversas partes desse livro e não consiguia para de ler , pois queria saber dos segredos e dos motivos .
Acho que não é pra qualquer um este livro, acho que pra quem já passou por isso talvez seja um gatilho ou não.
Mas nunca tinha lido um livro assim tão rico em detalhes e ao mesmo tempo tão triste.

1 | 2 | 3 | 4 | 5