A Carícia do Vento

A Carícia do Vento Janet Dailey

Resenhas - A Carícia do Vento

Bricya.Fernanda 15/01/2024

A Carícia do Vento ??
? Um romance bem diferente dos que eu estou acostumada a ler; queria mais detalhes sobre alguns acontecimentos e mais explicações sobre outros, também queria um final mais desenvolvido para os personagens principais, mas no todo é uma história bem interessante, e uma leitura que flui muito bem!

Beatriz 09/08/2022

Síndrome de Estocolmo está diferente..
Bom, eu sei que é um livro antigo, é um romance de banca e queria entregar um "amor proibido" mas eu achei problemático kkk não tanto quanto um dark romance atual, mas é sim um caso de um cara que sequestra a mulher e faz com que ela se apaixone por ele. Eu dei altas risadas de tão nada a ver que era.. é problemático mas acho que naquela época não era visto com esses olhos.. é um romance para quem sabe diferenciar ficção e realidade e pra matar o tempo..

Karina.Bianc 04/08/2020

Livro que me marcou, nunca esqueço, sempre releio incontáveis vezes. Sempre que me perguntaram quais meus livros preferidos ( pergunta difícil!) , eu afirmo que esse está entre eles com infinita certeza.

Thaise66 31/10/2019

É TUDO UMA QUESTÃO DE AMOR E ÓDIO
"- Não tenho o direito de lhe pedir que compartilhe dessa vida comigo. Posso oferecer-lhe tão pouco, e você me dá tanto !
- Só o que eu quero é o seu amor. Já tive todo o resto. Não significaria coisa alguma sem você. Sei disso. Precisa acreditar."

Eu terminei o livro e fique paralisada, sem saber se ria ou chorava. E até agora não sei o que pensar.
Anahí é o tipo de pessoa que sempre teve o que queria, dinheiro, roupas, joias, mas logo no inicio do livro se vê a necessidade que ela tem de encontrar alguém que a ame, e ela acabou por achar que o babaca do Derrick seria seu grande amor, mas só o que ele queria, era o lindo dinheiro que ela tinha em sua conta.
O ponto positivo? Ele não passa nem 10 páginas vivo, e então logo vai embora. O problema é que Anahí acaba sendo sequestrada por um grupo de ladões que não fala sua língua, e é aí que a história se desenvolve. Pois não só temos uma tempestade de xingamentos por parte de Anahí destinada ao poderoso Chefão conhecido também como Ráfaga, como também a revelação de uma parte da mocinha que até então estava desconhecida.
Mas é claro que tem romance, e não do simples, mas do complicado, daquele tipo que não se sabe se bate em Anahí ou em Ráfaga, e devo dizer de antemão que é um livro bastante cru, mostrando uma visão totalmente realista do desespero e da dor.
O ponto negativo desse livro é a própria Anahí que, meu deus do céu, eu não sabia que ela podia ser tão burra quanto foi no começo, mas até entendo (um pouco), esse seu desaforo, contudo aceitar a noite do casamento como se nada tivesse acontecido, podendo pedir ajuda, foi incrivelmente estúpido.

Fabi129 19/04/2019

TÃO BOM, QUE MERECE ATÉ SER RELIDO!
''—Tudo o que quero está aqui. - repetiu Ráfaga roucamente, de encontro à sua boca, a respiração cálida misturando-se à dela. —Tudo o que jamais poderia desejar encontrei.''

Sei que não é o correto, mas muitas vezes, um livro me interessa pela capa. E neste aqui, não achei a capa atrativa. A sinopse é bem interessante, mas nunca me batia a animação de pegar e conferir o que me esperava. Quão tola eu fui! Comecei este livro receosa e aos poucos fui me apaixonando pela história. *-*
Já li alguns livros que a refém, se apaixona pelo sequestrador. E eu AMO esse tipo de história! É tão intrigante a forma como o casal vai se envolvendo, aquele ódio se tornando amor. S2 S2
A mocinha do livro é mimada, já que foi criada tendo tudo a seus pés. Quando ela é raptada pelo bando de Ráfaga, já fica toda histérica e falando um monte. Ráfaga é todo misterioso, e claro que Sheila não ficará imune ao mexicano. Lindo do jeito que é, qualquer uma ficaria boba que nem ela. Não a julgo, rs.
Ela o insulta várias vezes, e ele só na dele. Ahhhh como foi divertido, quando Ráfaga se revelou. Deixou Sheila surpresa que só. E a partir daí, o livro ficou ainda mais legal. Aqui não temos um mocinho, 100% mocinho. Ele é quem a sequestrou, ele é quem a mantém prisioneira. Mas é ele também, que mexerá com o coração dela.
Meu coração sempre se aquece com uma história de amor impossível. Lhes digo, que quando a leitura me pegou mesmo, eu nem queria largar o livro. E quando estava chegando no fim, não queria que terminasse. Por mim, este livro teria uma continuação ou ao menos muitíssimas páginas a mais. Minha única reclamação, é em relação ao final. Custava a autora ter escrito mais coisa? :’(
Meus amigos, leiam este livro. POR FAVOR, não deixam de conferir esta maravilha! ^-^
Leitora assídua 19/04/2019minha estante
Parece que estou ouvindo vc me contar em palavras sobre ele :)

Fabi129 19/04/2019minha estante
Ahhh obrigada! Me empolgo escrevendo resenhas, rs. ^-^

Tânia (@ritmoliterario) 19/04/2019minha estante
Eu também amo livros com essa temática. Já add esse aqui pra ler?

Mayra 19/04/2019minha estante
Quero !!!

Dea 20/04/2019minha estante
O li há décadas atrás e concordo. Tinha que ter continuação. É aquele livro que você ou ama ou odeia. Eu sou do time que ama. Bela resenha :)

Tânia e Mayra leiammm! ^^

Fabi129 20/04/2019minha estante
Dea, eu amei e ñ foi pouco kkkk
Obgd!

Dea 20/04/2019minha estante
Kkkkk... Ráfaga é igual a Michael Moretti em. A Ira dos Anjos de Sidney Sheldon, é a Vida da História.

Fabi129 20/04/2019minha estante
Esse ainda ñ li. Vou pesquisar kkkk

Fabi, eu amei, mas se prepare. Kkkk. Paro por aqui. :p

Charlene.Roncolatt 21/04/2019minha estante
Também amo muito, queria um livro daquele outro mocinho, esqueci o nome pq faz anos que li esse livro, aquele que foi amigo da Sheila.

Charlene.Roncolatt 21/04/2019minha estante
Dea nunca vou esquecer do livro A Ira dos Anjos, mas ele é mais forte que esse, preciso reler, já faz uns bons 10 anos que li.

Dea 22/04/2019minha estante
Charlene, o livro é forte e vou te dizer que ainda espero uma continuação dele, mas de tão surpreendente ele está entre os meus queridinhos sempre. Mesmo estando com o coração em frangalhos.

Fabi129 22/04/2019minha estante
Charlene, o nome era Laredo. Seria interessante sim um livro sobre ele.
Vcs estão comentando tanto sobre esse A ira dos anjos, q estou ficando curiosa kkkk

Dea 22/04/2019minha estante
Fabi, dois estilos diferentes de livros contemporâneos. É aquele livro que o bandido rouba a luz do mocinho e o fim... Não dá pra comentar mais nada, senão tira a surpresa do livro. Charlene vai concordar e Laredo é tdb também, né?

Charlene.Roncolatt 22/04/2019minha estante
Preciso urgente reler a ira dos anjos!!!!!!!!! O melhor livro do autor! Sem dó e piedade!

Vou adc é agr kkkkk
Tantos comentários positivos!

Dea 22/04/2019minha estante
Kkkkk.. Leia e depois chama a gente pro debate

Fabi129 22/04/2019minha estante
Ok. Só n será agr. Mas vou ler sim.

Débora 27/09/2018

Emoção do começo ao fim!
Nas primeiras páginas pode até parecer novela mexicana devido a ambientação da trama (brincadeirinha)! Mas esse livro me pegou, me ganhou de um jeito!!! Surpreendente! Quero mais de Ráfaga e Sheila.
Charlene.Roncolatt 27/09/2018minha estante
Eu amei e também favoritei! Ráfaga S2 S2

Leitora Geek 14/09/2018

Como eu amei essa história!
Gente eu amei tanto esse livro. Sériooo
No começo fiquei chocada com uns acontecimentos, tenho ódio de alguns personagens e nojo. Mas com a leitura sua opinião vai mudando e vc percebe o livro incrível que está em suas mãos. Leitura super agradável e quando você percebe devorou paginas e paginas do livro. Li emprestado por uma prima. E coo quero ter esse livro em minha estante. Amei! Suuper recomendo.

site: @leitora.geek
Débora 27/09/2018minha estante
Não consegui largar!!! Amei!

Nasa 25/01/2018

“Livro que marcou a estreia de Janet Dailey na lista dos mais vendidos do The New York Times, A carícia do vento consagrou a autora como uma das maiores romancistas do gênero. A protagonista é a jovem milionária Sheila Rogers, bela, impulsiva e mimada que vivia em Austin, no Texas. Sheila contraria as expectativas de seus pais e foge para Juarez, no México, com Brad Townsend, um homem bonito e envolvente, mas que nada mais era senão um caça-dotes. A lua de mel do casal converte-se num verdadeiro inferno quando seu marido é brutalmente assassinado e ela é sequestrada e levada por um bando de pistoleiros para um esconderijo nas montanhas. É ali que Sheila conhece Ráfaga, homem corajoso e idealista, e logo o ódio se transforma numa paixão arrebatadora”.

Para quem nunca leu um livro de Janet Dailey, recomendo começar pelo livro a carícia do Vento. Afinal foi com esse livro que ela estreou como escritora. O livro é para quem gosta de um romance sexy, com aventura e um herói estilo Bad Guys. Se for esse seu caso vai fundo. É uma aventura perfeita.
Quando li o livro a primeira vez fiquei completamente apaixonada e o coloquei no alto da minha lista de favoritos. Ele é um daqueles que você leria mesmo velhinha. Você pode até pensar que estou exagerando, mas essa é uma aventura completa.
Então sem mais delongas vamos falar sobre “A Caricia do Vento”.
Sheila é uma jovem mulher, rica e mimada e sem noção do que é realmente um homem bom e com caráter. Sem experiência por ter sido criado no luxo e superprotegida pelo pai. Ela se envolve com um homem de caráter duvidoso, um sedutor que só busca dinheiro. O mal tem nome e ele se chama Brad. Ele é um lixinho, aquele personagem que você odeia de imediato.
Cega e buscando da forma errada sua liberdade, Sheila não percebe na armadilha a qual foi tragada. Dá para entender o engano dela. Viver em uma redoma de vidro, cercada de tudo a tempo e a hora faz muito mal.
Sem perceber ela colocou sua vida, felicidade e segurança nas mãos de um homem perigoso, aproveitador e sim, violento. Tomou as decisões erradas e vai pagar bem caro por isso.
Fugiu da proteção do pai e casou com Brad. A lua de mel foi um desastre e não vou dar detalhes da noite de núpcias. O aviso estava piscando em vermelho vivo, mas ela ignorou e mais uma vez pagou caro. Mas é uma lua de mel, vamos passear no deserto, no México, numa cidadezinha chamado Juárez. Um lugar perdido dentro do nada. Sabe aqueles lugares que você vê uma bola de capim seco passar arrastada pelo vento? É bem isso.
Numa ideia tremendamente idiota, Brad decide viajar de carro e passeio se transforma numa aventura insólita quando ao pegar um atalho eles se perdem e se deparam com um “bando” nada amistoso.
Dai em diante Sheila se vê refém do bando, eles não falam sua língua e não querem dinheiro. Não agora. Então vamos fazer uma lista dos problemas. Ela está sozinha e num lugar deserto, rodeada de bandidos. Rapidamente vira propriedade de um dos homens do bando. Diga-se de passagem, o pior deles, o mais sujo e mal-encarado.
As coisas estão rolando ladeira abaixo, quando finalmente o líder do grupo a toma em sua proteção. Um homem de rosto sombrio, olhos frios e pouca conversa chamado Rafaga. Lembrem bem desse nome. Para reclamar e pedir ajuda, ela só conta com Laredo, um jovem integrante do bando, que tem bom coração e fala inglês. Ele a mantem viva e segura e longe de problemas até que eles cheguem ao local onde se escondem. Mas com Sheila as coisas são sempre difíceis. Ela luta com unhas e dentes por sua liberdade.
Durante a leitura nos deparamos com situações engraçadas, perigosas, tensas e muito sexys. Sim, o livro tem uma poderosa carga sexual. Rafaga e Sheila são um casal meio Amor e Ódio e essa química explosiva e deliciosa nos leva cada vez mais fundo nessa história com um final imprevisível e digno.
Garanto, quem leu gostou e jamais esqueceu a carícia do vento.
Minha nota? 5 beijos mordidos! Claro!

Deyse 30/08/2016

Surpreendente!!!
Quando li "A carícia do Vento" fiquei me perguntando: "Se esse livro fosse escrito nos dias de hoje, como ele seria recebido pelos leitores?" Digo isso porque, de modo geral, é uma história forte, machista e, por vezes, muito cruel. Acredito que as feministas de plantão odiariam a história. Não que eu não seja uma feminista. Ou que não tenha odiado esse livro algumas vezes. O mocinho não é uma mocinho, de jeito nenhum, mas desperta sentimentos tão fortes que, mesmo o odiando a gente se apaixona. Confesso que gosto de protagonistas assim, que nos despertam sentimentos contraditórios. E o Ráfaga, definitivamente é o cara. É o típico bruto, grosso, gostoso que, quando se apaixona faz loucuras pela mulher amada. E a Sheila é a menina mimada e sortuda que vai ser raptada por esse cara. Apesar desses detalhes e, talvez por causa deles, achei a história fascinante. Do tipo que não se consegue parar de ler. Viciante ao ponto de ter me deixado acordada por horas após ter terminado a leitura. A Janet Dailey é ótima escritora e foi muito feliz em seu romance de estreia. Como é um livro muito antigo foi difícil comprar, mas após várias tentativas frustradas eu finalmente consegui. E não me arrependi. Vale a pena ler "A carícia do Vento". É aquele tipo de história que você nunca mais esquece.

Nádia 02/07/2015

O Ráfaga é uma ótima espécime tudo-de-bão. Mas o que dizer do final desse livro? Mais ou menos do tipo: Acabou??? Como assim???
Dri 02/07/2015minha estante
Apesar do final insatisfatório pea mim, amo esse livro. Me marcou muito. :-)

Nádia 02/07/2015minha estante
Sério Dri? Gostei tb, mas o final...juro que achei que teria o livro 2 rsrsrs.

Dri 02/07/2015minha estante
Eu lembro que eu procurei o livro original igual uma doida na net, pensando que o que eu tinha lido estava incompleto. rsrsrs Mas não é a toa que esse livro é tido como "marcou gerações"...pelo menos pra mim, amei demais.

Dri 02/07/2015minha estante
(...)" E ela correu para ele..."
Que raivaaaaa da Janet Daley, rsrsrs

Nádia 03/07/2015minha estante
Kkkkkkkkk bem isso mesmo Dri!

Dri 03/07/2015minha estante
:-)

nathy 06/02/2015

Muito mais que um romance açucarado, marco de Janet Dailey.
Antes de tudo, se você tem um conceito formado em relação a livros que são de banca (pois o mesmo já foi publicado no Brasil como tal) peço que jogue de lado e arrisque na leitura de A caricia do Vento, pois tenho certeza que você sairá dessa aventura amando ou odiando a história, mais jamais será indiferente a ela.

O livro foi publicado inicialmente em 1979 se tornando o primeiro livro de Dailey a entrar na lista de livros mais vendidos do The New York Times, eu tenho a versão mais recente lançada no Brasil pela BestBolso em 2009.

Temos como protagonista da trama a jovem Sheila Rogers, possuidora de grande beleza, fortuna, impulsividade e porque não, certa “mimades” por ser a filha única de um casal milionário. A mesma vê a sua vida mudar totalmente quando decide fugir de Austin (Texas) para Juares (México) com o seu namorado, o trabalhador cheio de encantos, Brad.

Toda a beleza de Brad desaparece quando o mesmo mostra a sua arrogância e ganância após estarem casados. Isso acontece logo nas primeiras páginas do livro, por isso podem ficar tranquilos, essa não é uma história comum em que o “vilão/mocinho” passa a história toda enganando a mocinha. Ainda na lua de mel ele morre, isso mesmo, Brad é assassinado. Esse é apenas o inicio da aventura de Sheila, que será sequestrada pelo bando de pistoleiros que matou o seu marido.

Nas longas montanhas isoladas do México a protagonista encontrará o enigmático Ráfaga, líder do bando. O que ela não imagina é que encontrará nele o homem que mais odeia na face da terra e o que mais ama. Vivendo juntos, um mundo de desejo, ódio, paixões, arrebatamentos e tristezas.

Esse misto de sensações estará presente no livro a todo o momento e temas como a Síndrome de Estocolmo faz parte das discussões sobre o mesmo. Por tanto, estejam preparados para uma leitura agridoce que te fará refletir e mostrará que nem tudo é preto ou branco.

A única critica que faço em relação a história do livro é ao final que foi muito corrido, entretanto, sei que ele permite uma série de questionamentos e possibilidades.

Quem quiser saber mais ou já leu e gostou, passa lá no blog...

Beijos!

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2015/01/o-vento-me-disse-01-caricia-do-vento.html

Mara seidhom 17/08/2013

Um ódio transformado em paixão arrebatadora é a tônica deste romance previsível, porém fascinante, sobre a história de uma bela milionária americana que se envolve com um líder de guerrilheiros no México.