A Terceira Moça (Third Girl)

A Terceira Moça (Third Girl) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Terceira Moça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

maduxz 31/01/2024

A terceira moça
Livro muito bom, não conseguia parar de ler. Chega uma hora que tem tanta informação desconectada que você fica com dor de cabeça, e também dúvida como o Hercule Poirot vai conectar tudo.
Mas, o final é surpreendente, impossível acertar.

Gladston Mamede 18/01/2024

Vamos colocar da seguinte maneira: gosto muito dos livros de Agatha Christie e este, em particular, frustrou-me. Aliás, chegou a me cansar.

tai.reading 13/12/2023

Odiei.
Eu já comecei a leitura não esperando muita coisa, mas eu não sabia que o retorno seria menor do que o esperado.

achei bem fraco, um mistério resolvido de uma forma pouco interessante

enfim, a lenda erra as vezes né

Mandy.Guiraldi 13/11/2023

Surpreendida, como sempre
Não sei porquê pensei que poderia ser diferente... Nas últimas 15 páginas tudo e mais um pouco foi revelado e eu fiquei sem palavras; como sempre. Uma jogada de mestre com os personagens, com detalhes que pareciam supérfluos até o caso chegar ao final. Agatha, como sempre, não brincava em serviço. Recomendo demais!

Elena 02/10/2023

Mais um livro da Agatha Christie que me prendeu do início ao fim e eu nunca desconfiei de nada. O metade do livro é um pouco enrolada, mas isso não impediu que eu ficasse presa na leitura. Adoro os capítulos finais dos livros quando todo o crime é solucionado e eu fico surpresa que eu nunca tinha desconfiado de nada e nunca suspeitado do personagem que é o real assassino

Mari 07/09/2023

Olha gosto muito da Agatha mas esse foi uma leitura arrastada, não gostei mesmo, bem tedioso, tem aquele plotezinho no final e esse n tem zilhões de personagens pelo menos ??

Well.Machado 31/08/2023

Um genérico da Agatha, mas um livro legal!
Achei "A Terceira Moça" um livro bem genérico da Agatha mesmo (opinião de quem já leu mais de 60 livros dela e a tem como autora favorita). O final em si não foi tão surpreendente, mas gostei de ter errado uma das teorias e ainda ser pego de surpresa pela Agatha mesmo depois de já ter lido tanto e conhecer todas suas artimanhas hahaha! A leitura em si é que foi bem arrastada, com certeza pelas coisas enrolarem e demorarem pra acontecer de fato na trama. O ponto pra mim é sempre a Ariadne Oliver, ela e seu humor misturado com tamanho ingenuidade sempre trazem o melhor nos livros que ela participa! Uma de minhas personagem secundárias favoritas das tramas de Agatha Christie! Agora o Poirot, sigo sem conseguir gostar e achei super chato o livro inteiro...

Hanna 20/06/2023

Como esperado, um livro fácil e rápido de ler.
Adivinhei algumas partes, mas não consegui encaixar o mistério e solucionar tudo.
Esse livro é como um quebra cabeças e é preciso prestar muita atenção para conseguir encaixar todas elas.
Recomendo a leitura.

Feh Tryller 14/03/2023

Perfeito, esse é o adjetivo que melhor descreve todos os livros de Agatha Christie e esse não poderia ser diferente.
Em a Terceira Moça, Poirot se junta a Ariadne Oliver para descobrir se uma moça cometeu ou não um assassinato.
Trama envolvente, com final surpreendente.

gioazev30 10/02/2023

Selo de qualidade
Apesar de esse ser um livro bem subestimado em relação a outros da Agatha, acho que merece mais reconhecimento.

Além do mistério, esse livro conta com muitas frases cômicas do Poirot que me fizeram mesmo gargalhar. Ele só queria um cadaver, coitado!

Achei essa história bem singular comparada as outras, em que o assassinato está estampado pra todos verem e o problema é resolvê-lo. Mas aqui, em "A Terceira Moça" parece não a ver um crime explícito a primeira vista, e a busca de Poirot por esse crime deixou bem interessante. Admito que levemente cansativo também, porém nada que atrapalhasse muito a qualidade na minha opinião.

O estilo de escrita da Agatha é bem característico, e pra mim é extremamente difícil achar qualquer obra dela ruim. Assim como os que já li até agora, esse aqui também é uma obra prima dos mistérios e deveria ser mais falado.

Carolina.Lazzarett 02/02/2023

Um clássico da Agatha Christie. Quem gosta do estilo de escrita dela, que descreve bastante espaços e comportamentos das personagens, vai adorar. Só tenho ressalvas negativas pros acontecimentos convenientes, sem os quais a trama teria muita dificuldade em fluir, mas eu passo pano. Plot legal.

Gata terrestre 02/02/2023

A escrita como sempre é fascinante e nos deixa presos na leitura ansiosos pelo final. O que me incomodou foi que achei um pouco repetitivo pois as mesmas informações ficavam reaparecendo o tempo todo, o que achei um pouco cansativo.

O final foi tão inesperado que não sei dizer se amei ou odiei, mas definitivamente me pegou de surpresa porque era impossível de acertar.

Tamara Ferraz.As3Artes 16/01/2023

O mistério é magistralmente arquitetado
Em A Terceira Moça, o detetive Poirot e Ariadne Oliver precisam encarar as mudanças da década de 60, e o comportamento da juventude da época, a independência das moças e os relacionamentos. Nesse livro são abordados alguns temas, como uso de drogas.
O mistério é magistralmente arquitetado. O livro tem uma leitura fluida, intrigante e bem amarrada. Mais um mistério de Agatha Christie que vale a pena ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5