A Terceira Moça (Third Girl)

A Terceira Moça (Third Girl) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Terceira Moça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caroline 12/07/2012

Agatha Sempre me Supreende no final :)
Confesso que na pagina 150 eu não aguentava mais Poirot ter as mesmas informações sobre Norma e as pessoas ao seu redor...mais é claro que as informações mais importante eram pouco discutidas...O final como é de se esperar da Agatha me deixou de boca aberta...adorei :) valeu a pena, que trama deliciosa!

Dirce 19/02/2012

Três moças compartilham o mesmo apartamento. Uma delas procura o detetive belga Poirot, pois achava que havia cometido um crime. Poirot, por sua própria conta, investiga os acontecimentos. A moça é um mistério e não há corpo. Uma trama interessante. Claro que Hercule Poirot faz um perfil impressionante das pessoas e dos fatos. Mas, infelizmente, não é o meu forte.

Lili Machado 09/12/2011

Eu tenho lido e relido os livros de Agatha Christie desde pequena e os acho relaxantes, quando resolvo dar um tempo nos thrillers mais hard core.
Três jovens mulheres dividem um apartamento em Londres, nos anos 60.
A primeira, Claudia Reece Holland, é uma secretária muito eficiente, que trabalha para o pai de Norma, que é um empresário muito rico.
A segunda, Frances Carey, é uma socialite que trabalha numa galeria de arte e se relaciona com artistas de vanguarda. Seu namorado é David Baker, cujo apelido é Peacock – um colecionador de pequenos delitos.
A terceira, chamada Norma Restarick, interrompe o café da manhã do detetive belga Hercule Poirot, confessando ser uma assassina, dizendo que precisa ser salva – e desaparece, dizendo que acha Poirot muito velho para ajudá-la. E somente esse ato, por si só, é um crime...
Ela disse a Poirot que acreditava ter matado alguém, mas não conseguia se lembrar que, quando ou onde.
Aos poucos, Poirot vai ouvindo rumores malignos sobre a misteriosa terceira moça e sua família.
E ele fica em dúvida se ela seria culpada, inocente ou louca...
Seu pai, que havia abandonado sua mãe e ela, reapareceu da Austrália, há dois anos atrás e insiste que Norma é doente mental. O que suas companheiras de apartamento concordam.
A mãe da moça cometeu suicídio no dia do aniversário da garota, quando ela era, ainda, uma criança. E Norma herdou uma grande fortuna.
A madrasta de Norma, Mary, quase foi envenenada com pesticida.
Uma mulher idosa pula da janela do apartamento onde as três moças vivem. A polícia acha que ela cometeu suicídio, mas Poirot está convencido de que ela foi assassinada.
Um jovem médico chamado Stllingfleet, se apaixona por Norma e tenta provar sua inocência.
Poirot recebe, neste caso, a ajuda da escritora de livros de suspense, Adriadne Oliver, um alter ego de Agatha Christe.
A trama lida com drogas, identidades falsas e asassinatos
Eu tenho lido e relido os livros de Agatha Christie desde pequena e os acho relaxantes, quando resolvo dar um tempo nos thrillers mais hard core do tipo da Tess Gerritsen, Chelsea Cain ou Karin Slaughter.

Lucia Sousa 09/06/2011

Acho que minha memória anda me pregando peças:eu já tinha lido esse livro e ele não etava em minha estante!Mas é sempre um prazer relê-lo,pois é um dos meus favoritos!A trama era tão engenhosa que precisei reler para entender o papel de Norma Restarick naquela história toda!
Ariadne Oliver como sempre dando um show,impaciente e tagarela,contrastando com Poirot,sempre paciente e metódico.
Sempre fui apaixonada pelo Dr.Stillingfeet,ele aparece tão pouco no livro...O final surpreende,mesmo!Quem tem planos de ler vai gostar muito!

Vi 14/04/2011

Hercule Poirot poucas vezes em sua vida, surpreendeu-se ou foi atingido em seu amor próprio, mas é o que acontece quando recebe a visita de Norma Restarick, uma jovem estranha e sombria que confessa ao grande detetive um assassinato, mas que não lembra como pôde tê-lo realizado.

Mas ao arrepender-se de ter desbafado resolve ir embora do escritório do detetive intempestivamente, murmurando que ele era muito velho para entender a gravidade do problema. Indignado resolve por conta própria ir a fundo na questão e desvendar que trama sinistra envolve aquela jovem.

Pam 29/09/2010

Fascinante!
Descobri Agatha por aqui e vi vários elogias à ela e seus muitos livros. Resolvi pesquisar na biblioteca do meu colégio para ver se havia algum livro da autora. E me surpreendi, há muitos livros e quero ler todos, depois de ter me apaixonado por este livro.

A terceira moça conta a história de Norma, que pensa ter matado alguém. Mas como assim pensa? Isso mesmo, ela não tem certeza do que fez e nem lembra de nada. Por isso vai procurar Hercule Poirot para pedir ajuda, mas acaba desistindo e indo embora. Hercule Poirot um detetive de primeira, resolve investigar o possível assasinato. Ao longo da história, Poirot tenta procurar por um homicidio, mas nem um sinal dele. Quando parece que descobrimos, como diz Poirot "as peças do quadro se encaixaram", o leitor descobre que o mistério só está começando. Será que Norma matou as duas vitimas, pelo motivo de ódio, como ela acredita? Eu pensei que ela estava louca mesmo, mas nunca pensei que a história acabaria como acabou, Agatha me surpreendeu, desde o começo, até o fim do livro. Com certeza um livro policial muito bom. E agora eu me pergunto, como não descobri antes essa maravilhosa autora? Com toda a certeza, eu recomendo, o livro é fascinante e te prende do começo ao fim.

Felipe Gama 23/08/2010

Muito bom, o final surpreende bastante, a unica coisa que não gosto é da Sra. Oliver rsrs

Sil Sci Fi News 07/04/2009

O primeiro não se esqueçe
A Terceira Moça foi o primeiro livro de Agatha Christie que li. Tinha 9 ou 10 anos e me apaixonei por Hercule Poirot de tal maneira que, somente depois de adulta fui capaz de ler uma aventura de Agatha Christie sem a presença do detetive belga.

1 | 2 | 3 | 4 | 5