A Terceira Moça

Resenhas - A Terceira Moça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jessica.Ferreira 04/01/2023

Terceira moça
Esse mistério foi bastante elaborado. Recomendo a leitura, gostei, várias pistas, curiosidade, história muito boa.

LidosdaCris 26/12/2022

Eu amo os livros da Agatha e leio pelo menos um por ano.

Gostei muito da história. Hercule Poirot é um personagem interessante e surpreendente. A leitura foi fluída e rápida.

O final foi um pouco previsível, mas nada que prejudique a história.

Rafa 25/12/2022

Interessante
O livro inicialmente te deixa perdido, não falando sobre vítima e assassino, mas a possibilidade de um crime na qual nem a suposta assassina sabe o que ocorreu. Entrelinhas, a gente acaba entrando como um narrador que vê tudo, mas não sabe nada.

Não temos o Hastings aqui, infelizmente, porém temos Ariadne Oliver, também conhecida como a Agatha em forma de personagem.

Foi bem confuso, mas muito intrigante, achei bom.

Jess 18/12/2022

um pouco previsível, mas genial como sempre. amo como a história é bem construída e os personagens parecem sempre se relacionar de alguma forma. mas não existem coincidências.

Marcos 26/11/2022

Imagine se algum dia você estar sentado em sua sala saboreando um brownie de chocolate ou um merengue de morango acompanhado com chocolate quente ??? quando surge uma garota de aparência não muito formosa dizendo que talvez tenha cometido um assassinato...

E aí, o que você faria? (Eu ligaria para a polícia ou para o hospício... ?... melhor, para os dois juntos). Hercole Poirot (detetive belga criado pela Rainha do crime, Agatha Christie) se deparou com essa cena, e pior... ... Depois de dizer que talvez tinha cometido um assassinato, a garota some no mundo sem deixar nenhuma informação ou dados ?

Acompanhado de sua amiga, srta Oliver. Ariadne Oliver (Particularmente eu acho ela louca ?), o detetive procurará saber mais sobre a jovem Norma (que é a garota que diz ter assassinado alguém), sobre seus familiares, sobre as companheiras que divide o apartamento com ela e todas as pessoas que estão ao redor da moça.
Muitas surpresas esse livro trás ?

E é claro que a rainha do crime ?deixou os leitores embasbacados com o desfecho da trama e quem foi o assassino (te garanto que você vai se surpreender ?), o detetive comprova todos os fatos incluindo as evidências que surgem no decorrer do caso.
É um livro bom, na minha opinião está classificado como um livro ????? de leitura fácil e envolvente... Se você ainda não leu A terceira moça ???, corre na livraria e adquira, garanto que não vai se arrepender...

Rafael Vinícios 06/10/2022

Resenha de A Terceira Moça
Relido. Não me lembrava de nada e muito bom me surpreender com o final. Apesar de escrito de forma um tanto apressada o final é ótimo. A engenhosidade, genialidade e criatividade da Agatha Christie em elaborar os detalhes de seus mistérios é sensacional.

Eu não gosto muito que algumas informações sejam reveladas só no desfecho porque sinto que houve trapaça e não foi dada ao leitor a oportunidade de refletir sobre os fatos e descobrir por si mesmo o mistério presente.

Também acho que alguns personagens foram construídos de forma bem monótona, rasa e apenas uma camada. Sem outros traços e motivações além do estereótipo sobre o qual foram construídos.

Por essas razões acho que esse não seja um grande livro. Mas é recomendável em si pelo entretenimento, pela genialidade e ousadia. Recomendo.

virgínia 02/10/2022

outubro: livro 1
?poirot is never wrong.? ?

como sempre não adivinhei o final :( mas amo ler livros da agatha que tenham o poirot, eu amo ele DEMAIS.

infelizmente uma coisa que sempre me incomoda nos livros dela é que o fim normalmente são pessoas noivando/casando do absoluto nada kkkkkk

não amei, mas gostei bastante

Víctor Morais 22/08/2022

Uma investigação sem crime?
A Terceira Moça foi um livro que eu já tinha me interessado para ler, mas nunca realmente li, na verdade nunca realmente tive coragem para ler. Por ser um dos livros mais recentes da Agatha, um que ela escreveu nos últimos anos de vida dela, tive medo de comparar ele com os mais antigos da Agatha que no qual eu amei.

Mas, real, que livro bom.

A gente passa muito tempo no livro, com o Poirot e a Ariadne, tentando entender quem era a Norma, se o que falou para o Poirot era real, se ela era uma louca e tudo mais.

Passa um ótimo tempo para a gente saber que real um crime foi cometido. Mas quando a gente sabe o crime que foi cometido, e porque foi, toda premissa do livro fez sentido. Foi um livro que não ficou nada em aberto, e que real fechou o enredo. De uma boa forma? Talvez, pois, o culpado, se a gente for olhar pelo viés da lógica, não faz muito sentido, chega até ser forçado. Mas se a gente não levar nada pela lógica, não ligar muito para o mundo real, e considerar que essa história é totalmente ficção e que não aconteceria no mundo real.

Aí faz sentido.

Enfim, não foi perfeito, mas foi bom. Então 4?.

Biblioteca Álvaro Guerra 19/04/2022

A terceira moça é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1966. É um caso investigado pelo detetive belga Hercule Poirot e também conta com a participação da escritora Ariadne Oliver.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525439048

Beatriz Fantasia 08/03/2022

Obra detalhista!
Agatha Christie traz em "A terceira moça" Norma; uma estranha adolescente que procura o detetive Poirot alegando "achar que cometeu um crime", mas dar meia volta por achar o experiente senhor muito velho para solucionar o caso.
Assim, Poirot; desafiado, e sua amiga escritora de romances policiais, saem em busca de Norma e seus problemas familiares, amorosos e mentais.
O livro é bem detalhado, e no final tudo se encaixa de maneira cômica e peculiar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5