Seu Ibrahim e as Flores do Corão

Seu Ibrahim e as Flores do Corão Eric-Emmanuel Schmitt

Resenhas - Seu Ibrahim e as Flores do Corão

eelianavz_ 04/04/2023

Momo e o Senhor Ibrahim
Um livro simpático que fala sobre a história de um menino que foi abandonado pelos pais e encontrou conforto com uma merceeiro da sua sua rua.

O livro não faz bem o meu estilo mas é agradável e rápido de se ler.

Elizandra 20/07/2016

Singelo e Emocionante
Em Paris, nos anos 60, Momo, um rapazinho judeu de onze anos, torna-se amigo do velho merceeiro árabe da rua Bleue. Mas as aparências iludem: o Senhor Ibrahim, o merceeiro, não é árabe, a rua Bleue não é azul e o rapazinho talvez não seja judeu. É uma escrita simples, emocionante e cheia de humor, livro leve para ler e reler, uma lição de sabedoria, de tolerância, de fatalismo e de bondade.

Ingrit 08/10/2013

Livro lindo! Mostra o poder de uma amizade e das várias formas que uma pessoa pode ser salva. Recomendo!

Mag 17/07/2011minha estante
Ah, que bom que vc leu!
Encantador né? Qdo terminei esse livro eu estava num estado de alegria inexplicável...
Agora só falta vc ver o filme!

;)

DIRCE 18/07/2011minha estante
Mag,
Então, já deu para concluir que era "minha cara" sim, né?
Obrigada pela dica.
bjs

Mag 30/05/2010

Se pudesse eu daria 10 estrelas
Uma singela história sobre a amizade entre um menino judeu, Moisés e um velho comerciante árabe, Seu Ibrahim.

Um livro cheio de aventuras, passagens comoventes e diálogos de uma simplicidade tão encantadora quanto profunda.

Através de cenas do cotidiano e mais pra frente em uma viagem pelo Oriente Médio, Seu Ibrahim transmite a Moisés os fundamentos do islamismo de forma suave e poética.

Há muito tempo eu não chorava ao ler um livro. Dei boas gargalhadas também. Cada frase possui vida própria. Ao terminar de ler me veio um sentimento de serenidade tão inexplicável! Um dos melhores livros que já li, pena que são tão poucas páginas.

"Com Seu Ibrahim me dei conta de que os judeus, os muçulmanos e mesmo os cristãos haviam tido um monte de grandes homens em comum antes de começarem a se estapear."

P.S- A passagem dos dervixes rodopiantes deixou também a mim em êxtase!

DIRCE 09/05/2011minha estante
Oi Mag!
Fiquei tentada de chorar e gargalhar. Será que é a minha "cara"?
Tenha um feliz semana,
bjs

Marcos Bassini 17/02/2010

Isto não é uma resenha
É uma pergunta: alguém aí concorda que esse Eric-Emmanuel Schmitt é uma espécie de Richard Bach? Um cara que tem um toque de auto-ajuda mas foge das fórmulas do gênero?