Fables: Legends in Exile

Lan Medina
Lan Medina

Resenhas - Fables #01 : Legends in Exile

Matheus.Augusto 21/10/2023

Assim, nada demais kkkkkkkkk, mas é bem bom, tem uns personagens legais, uma história legalde acompanhar, mas meio água com açucar

Mateus 03/02/2023

Fables
Eu tomei conhecimento deste mundo absurdo e incrível criado por Bill Willingham em 2019 quando joguei pela primeira vez "the Wolf among Us". E quase de imediato me apaixonei por aquele mundo e seus personagens com uma narrativa excelente.
Demorei muito para ler as histórias originais, mas aqui estou e valeu a pena cada página.

Lucas 29/03/2021

Não sei o que eu esperava, mas não era isso
Eu vim ler Fábulas depois de anos ouvindo as pessoas dizendo que é incrível, não sei se eu fui na expectativa, mas o que eu sei é que não foi atingida. Talvez daqui pra frente fique melhor, mas julgando apenas por esse volume, Fábulas não é tudo isso que dizem ser não

Ualana Diniz 13/12/2017

Criativo e intenso
Prende nas páginas, o desenho é bonito e impactante, da pra reconhecer quase que perfeitamente os personagens das fábulas.
Comecei a ler por causa do jogo The Wolf Among Us, e realmente as características são muito parecidas e vale a pena completamente de se ler, por ser intrigante pra descobrir para onde vai o enredo, e te faz importar com os personagens e shippar casais quase que de imediato.
É ótimo o desenvolvimento e o Lobo Mal e a Branca trabalhando junto é incrivelmente bem bolado, fica divertido quando se percebe a conexão e como é boa a investigação dentro da história.

Tiago sem H - @brigadaparalela 27/06/2014

Sinopse: Após fugir de um inimigo terrível, do qual só sabemos o seu nome que é O Adversário, todos os personagens dos contos de fadas, são exilados na cidade de Nova York e são obrigados a viver entre os humanos. Dentro deste cenário, somos apresentados a uma Branca de Neve administradora da Cidade das Fábulas, Bigby Lobo (o Lobo Mau) um detetive particular, João (àquele do pé de feijão) que é considerado por todos um zero à esquerda e mentiroso, entre tantos outros personagens.

Quem matou Rosa Vermelha a irmã de Branca de Neve é o grande foco do arco de Lendas no Exílio e que levará Branca de Neve e Bigby em uma investigação intensa até descobrir o responsável pelo assassinato.

Ao longo da história, vamos sendo apresentados a outros personagens, tendo cada um seu problema peculiar, como por exemplo, a discussão de relacionamento entre a Bela e a Fera, e a indignação de Pinóquio por ter que passar o resto da vida sem entrar na puberdade. Até mesmo as aparições do Príncipe Encantando são sempre interessantes, uma vez que, ele usa seu charme para dar golpes nas garotas que encontra.

Fábulas: Lendas no Exílio, é uma série de sucesso, vencedora inclusive do prêmio Eisner (o Oscar dos quadrinhos) e tal reconhecimento não é em vão. Com um roteiro intrincado e bem construído, vamos sendo apresentados a novos personagens, bem como o passado deles, sem que isso nos desvencilhe do arco principal da história (que pode até parecer ser bem clichê) o nos faça querer ler mais, querer saber quais novos personagens conhecidos (ou não) serão inseridos na história. E por pertencer ao selo Vertigo (o selo adulto da DC Comics), o desenhista Mark Buckingham faz um trabalho primoroso com seu traço. Recomendo muito!!

site: http://brigadaparalela.blogspot.com.br/2014/06/hqpost-01-fabulas-lendas-no-exilio.html

Marselle Urman 19/12/2011

Neste volume temos contato com alguns dos personagens épicos de fabletown, em especial Snow White e Bigby Wolf, além das aventuras causadas pelo misterioso desaparecimento da irmã Rose Red.

Depois temos a Revolução na Fazenda, o princípio de guerra civil pré-adversário, muito divertido...