A vida é o que você faz dela

A vida é o que você faz dela Adam J. Kurtz

Resenhas - A vida é o que você faz dela

camilamaral 16/01/2024

Livro de fácil leitura e com mensagens que, muitas vezes, já sabemos, mas esquecemos.

Foi inspirador ler e sentir como se estivesse conversando com um amigo.

Yasmin 22/11/2023

Pequenos conselhos.
É um livro fácil de ler que passa uma mensagem linda. Eu que sou ansiosa, dei valor pra cada página lida e marquei cada conselho na mente. É gostoso de ler! Vale super pra sair do caos, e voltar a pensar tranquilamente.

Lôp 22/09/2023

?Você quer ser alguém que acompanha as tendências ou alguém que abre o próprio caminho??

Enrolei para terminar de ler pelo simples fato de não querer terminar esse livro, de uma maneira diferente e cativante esse livro estimula você e te faz se identificar diversas vezes com alguns temas abordados

Não é fácil criar como não é fácil viver
Não valorizamos as vezes só estarmos vivos como também não valorizamos dar o primeiro passo e persistir

Monyque 25/07/2023

Um livro inspirador, que tem a proposta de dar conselhos para todos nós que produzimos arte. É mais como uma conversa com um amigo 📖

São assuntos sobre nossa relação com a vida, as pessoas, o trabalho e as coisas que nos cercam. Como o nosso olhar faz a diferença e nos permite lidar com tudo de forma mais leve.

Uma leitura bem agradável, rápida e inspiradora.

Ju 31/03/2023

Livro bem rápido e prático, curti a leitura. Dicas simples mas funcionais. A diagramação do livro também é bem bonita e dá pra utilizar de várias formas.

thami s2 07/03/2023

criar. criar. surtar. criar.
uma leitura que encanta mesmo em suas breves exposições de ideias. para os momentos de crise de identidade - própria e artística, se ainda não forem uma só -. leia e passe o adam para a frente :)

Tárcya 05/01/2023

Amável
É um livro que se ler em algumas horas, leitura gostosa, tranquila, animada.. pra quem tá num momento em que não se consegue produzir, esse livro é maravilhoso. Já sabemos o que fazer, ele só nós diz para pôr em prática. Eu recomendo.

Caíque 18/12/2022

Às vezes, quando estamos passando por uma situação de dúvida sobre quem realmente somos ou queremos ser, tudo que precisamos é de alguém que nos diga que tudo vai ficar bem ao longo do tempo.
Bom, "A Vida É O Que Você Faz Dela" é claramente essa pessoa em um formato de livro, porém, ao ler o livro, consegui entender que para tomarmos uma real atitude para conseguir o que queremos (Seja uma busca por autoconhecimento ou algo material, ou até mesmo emocional), precisamos de conselhos reais porém sensatos.
Você vai conseguir descobrir quem você é, mas para isso, você precisa entender que você precisa fazer algo a respeito. Não adianta ficar sentado no sofá esperando uma resposta vir e bater na sua casa. Bom, esse livro é basicamente a pessoa que vai estar do seu lado pra te dizer essas coisas e te encorajar, mas também, vai ser algo que com certeza você vai considerar importante se estiver em uma busca por algo grandioso.

Isa 15/12/2022

Bota o sonho pra jogo, Xuxu!
Esse livro - apesar de pequeno - é incrível! Tem várias dicas rápidas e totalmente aplicáveis no dia a dia de quem trabalha com criatividade.

Crie conteúdo, coloque sua bagagem nas suas criações, não tenha medo de novos projetos, faça acontecer, não perca sua essência e não desista do seu sonho.

Esse livro da vários tapas na cara (com amor e decência) e faz a gente analisar o que estamos fazendo e qual caminho estamos seguindo.

Nicole684 26/09/2022

Conselhos bem legais , práticos e sinceros para seu dia a dia. Por exemplo: "Não viva esperando a felicidade, corra atrás dela".

happymoon 18/06/2022

É pra ler rapidão
Boas dicas, algumas mais profundas do que você espera. Se trabalha com criatividade, irá se identificar com os cenários e cotidianos expostos no livro.
Todas as páginas podem ser arrancadas para serem adaptadas e transpostas para outros formatos. É legal.

Cássio Cipriano 24/04/2022

Nada novo sob o sol, mas a proposta é legal
A edição é uma fofura, mas confesso que esperava mais. Se você já leu coisas como "Roube como um artista", "O caminho do artista", entre outros livros com a proposta de motivar artistas de todos os tipos, independente do nicho em que atuem, talvez "A vida é o que você faz dela" possa soar repetitivo, porque não trás nada de tão inovador ou inusitado, mas a maneira como as informações estão dispostas na publicação dá todo um charme: o livro é dividido em sessões temáticas separadas por cores e cada uma delas inicia com um texto, uma lista com tópicos sobre o tema da sessão e, em seguida, cada tópico é destrinchado nas páginas que funcionam como post-its, inclusive, são picotadas, caso o leitor queira destacá-las e usar como lembretes, colando em algum lugar. Dá um dó de fazer isso, porque o livro é uma fofura, mas adorei a proposta. No mais, o conteúdo do livro é um lembrete para questões que constantemente precisamos reforçar para seguir firme trabalhando com arte.

Luísa 05/04/2022

A vida é o que você faz dela!
Conselhos rápidos, objetivos, diretos e importantes para uma vida e carreira criativa, curti!

Uma leitura para volto e meia reler e lembrar dos conselhos e seguir sua jornada e confiar no processo.

Andressa.Ellen 26/02/2022

Leve e Apaixonante
É impressionante a visão do Adam sobre uma vida criativa. É tudo o que precisamos para lembrar a nós mesmos que todas as coisas, até as não tão felizes, são exatamente o que fazemos delas. Um livro que pode virar um mural lindo na sua parede!

Lila 06/02/2022

Um livro de bolso razoável
O livro tem algumas colocações interessantes e que podem ajudar na produção quando somos surpreendidos por uma crise criativa ou estamos mergulhados na procrastinação. Perfeito para leitura em uma fila, enquanto aguarda ser chamado no médico ou dentro do ônibus. Não é possível esperar grandes surpresas, os conselhos são bem genéricos. Um ponto extremamente negativo é que o livro físico tem as folhas destacáveis, para que você possa compartilhar os conselhos do Adam com outras pessoas, mas isso não foi muito bem pensado, já que na estrutura do livro você pode dar alguém um conselho que dó outro lado é o início de um novo capítulo sem nenhuma relação com o anterior.