A vida é o que você faz dela

A vida é o que você faz dela Adam J. Kurtz

Resenhas - A vida é o que você faz dela

ncamilafreitas 14/06/2020

Super rapidinho de ler, mas decidi dividir a leitura em alguns dias pra absorver. O livro é pequeno, mas cheio de dicas legais para pessoas criativas. Faz você querer marcar quase todas as páginas ou destacar (tem como destacar a página) e sair colando em tudo pra guardar essas dicas e usar como lembrete. Adorei a leitura e a estética do livro, é todo coloridinho e as dicas é como se fossem escritas com a letra do autor.

@vooliterario_ 22/08/2020

LIÇÕES QUE APRENDI COM A VIDA É O QUE VOCÊ FAZ DELA
Adam Kurtz é capaz de unir sinceridade e humor como ninguém. "A vida é o que você faz dela" pode parecer autoajuda, - e de uma certa forma é - mas funciona também como manual para pessoas criativas, escritores, ilustradores, entre outros que possuem a criatividade como material principal. É ânimo para os desanimados e incentivo para os que só precisam de um empurrãozinho para começar um projeto, um ig literário ou o que quer que seja. Separei 6 dicas que você encontrará nesse livrinho maravilhoso. Se liga!

USE SEUS DONS: você é bom em cantar ou ensinar os outros? Então coloca isso em prática, exibe para o mundo. Somos seres diferentes e com habilidades diversas, você é único e pode ajudar muita gente. Não se sinta inseguro, alguém vai amar ouvir você e o mais importante, vai se identificar. Seja a mudança que quer ver e comece por você!

COMECE E ESTEJA PREPARADO PARA ERRAR: não espere o dia e a hora certa ou estudar mais sobre algo. Você nunca saberá de tudo. Por isso tenha em mente que se adaptar e mudar de ideia é totalmente normal, e que o erro faz parte do processo. Reavalie, fique triste se for preciso, mas não pare.

CRIATIVIDADE É PERSISTÊNCIA, não é magica. Não aparece do nada em pessoas escolhidas. Demanda tempo, dedicação e insistência no processo produtivo. Faça, é a melhor maneira de melhorar seu trabalho!

SUPERE O MEDO: faz parte de todo ser humano se preocupar com o que os outros vão pensar, mas isso pode não ser muito saudável. Se te criticarem, agradeça, avalie e adapte. Mas nao deixe que o seu medo - ou que outras pessoas - tenham o poder de te fazer desistir.

NAO COMPARE, isso é muito destrutivo! Aceite que as pessoas estão em processos e momentos diferentes. Não se compare com quem tem 5 anos no instagram se você tem 1. Se respeite e reconheça seu lugar no processo.

SEJA VOCÊ MESMO: sério, não tem nada mais legal que isso! Aceite o que é bom e o que é ruim, aceite seu presente e também seu passado - é, aquele que você tem vergonha! Ele formou o que voce é hoje. O importante é nunca parar, se divertir e relaxar.

site: https://www.instagram.com/p/CBeOFX5jlMC/

edooardar 27/08/2020

Pra ser lido e relido, um bom livro pra consultar as vezes!

Tem frases motivadoras e muitas vezes te fazem questionar coisas e principalmente tu mesmo.

Mais voltado pra pessoas que trabalham em âmbito criativo, mas nada impede que todo mundo possa se identificar :)

Não gostei que a edição é com folhas destacáveis e que não tem versão digital, entendi a proposta de levar a palavra do autor pro mundo, mas destacar a página do livro não é a melhor forma, querida editora...

MelQuezado 05/09/2020

Adorei!!!
Que livro gostoso de ler. Pequenino mas super prático, com informações bem relevantes. Pode ser lido sempre pois são lembretes simples que as vezes ficam nosso subconsciente!!

Nique 27/12/2020

Minha percepção sobre o livro:
São frases em linguagem do dia a dia com ideia de motivação, pra dar aquela mensagem de força que as vezes precisamos, mas as vezes parecia que era um coach falando. Eu particularmente não gosto muito. Livro fofinho mas que perdeu alguns pontos pra mim por causa disso.

Deyze 04/01/2021

Maravilhoso
Eu amo livrinhos que falam sobre criatividade. É um livro pequeno que fala sobre a vida, situações que criativos passam, como lidar com as frustrações na vida criativa. Achei muito inspirador.
Livro pra reler todo ano!

Marianaa 25/01/2021

Ótimo livro para quem é criador, indico muito! Inspira a criar até aqueles que não vivem a criatividade...

Luana 03/03/2021

Dose diária
Uma dose diária de criatividade e reflexão! Um livrinho pequeno, mas que gera grande transformações

Mariana 15/03/2021

Muito legal
Cheio de dicas legais e fofas, eu achei que fosse um livro mas tecnico, mas é um livro de dicas bem legais.
É pra ler e compartilhar

Juu 16/03/2021

Conselhos e dicas simples mas bem úteis e bacanas de serem lembradas.

jubs 19/03/2021

Meu livro de estante
Como diz o próprio Adam, este livro é um pequeno lembrete de todas as coisas que você sabia mas esqueceu.

Muito fofinho, o livro é todo em formato de pequenos lembretes, mas as partes que mais gostei foram as notas do autor antes de cada assunto.

"Aconteça o que acontecer, nunca esqueça: a vida é o que você fazemos dela."

Ana Correia 29/03/2021

Além de ter uma edição física linda, é extremamente inspirador. A leitura flui muito rápido e o autor deixa tópicos que facilitam muito consultas futuras.
Livro perfeito para deixar na cabeceira da cama ou do home office para quem trabalha com criação!

Vanessa 12/05/2021

O livro é como se fosse pilulas de sabedoria pra mentes criativas... encontrei por indicação de uma designer e valeu mto a pena. É um livrinho pequeno que vc conseguer ler todo em uma sentada.