A Princesa de Gelo

A Princesa de Gelo Camilla Läckberg

Resenhas - A Princesa de Gelo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jansen 07/07/2023

Muito bom. O final de cada capítulo nos deixa sem conseguir parar de ler. Suspense e enredo de alto nível.

Leila 01/03/2023

Reviravoltas chocantes
Apesar de ser o primeiro livro da autora, é o terceiro livro dela que leio. Li primeiro os dois livros da série Revenge e gostei muito. Por isso resolvi iniciar a leitura dessa série mais antiga.

Alex é encontrada morta na banheira com os pulsos cortados. Aparentemente, ela cometeu suicídio, mas as investigações logo mostram que não foi suicídio, e sim assassinato.

Em meio à investigação, acompanhamos a vida de Erika. Ela é escritora e foi amiga de infância de Alex. Erika é contratada para escrever um livro sobre Alex e acaba envolvida nas investigações de assassinato. Começa a fazer perguntas e revirar o passado da cidade. Não demora muito para ela se unir a Patrik, o policial que está investigando o caso.

Os dois descobrem que a cidade está cheia de segredos do passado. Do que as pessoas são capazes para manter as aparências e esconder os segredos sujos? O que aconteceu na infância de Alex para que ela mudasse de comportamento e para que a família se mudasse repentinamente da cidade? Os dois acabam descobrindo um grande segredo, que acabou levando a outros segredos...

Consegui descobrir uma parte do segredo; mas, o final é cheio de reviravoltas! Bem imprevisível mesmo!

Adoro reviravoltas chocantes! Recomendo a leitura!

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com/

Carline 24/01/2023

Mais um desses que você é feita de besta o livro todo, porque nem cheguei perto de desvendar o assassino

Carol.Ramone 08/12/2022

Achei que o livro nunca mais fosse acabar. Capítulos extremamente longos e muita enrolação. A história é excelente, cheia de reviravoltas e segredos revelados Só achei que ficou faltando um tchan e que poderia ter sido um livro menos ou com pelo menos capítulos mais curtos.

Katia 09/08/2022

Intrigante
Amei essa leitura, Camila nunca descepciona... Uma escrita rica em detalhes, pela visão de diversos personagens ao mesmo tempo confere riqueza de detalhes a trama.

Glória 05/08/2022

"Nova Agatha Christie"
Na capa deste livro surge a frase "a nova Agatha Christie do frio". Esta afirmação coloca as expectativas num patamar muito elevado. Infelizmente, na minha opinião, o livro ficou aquém daquilo a que se propõe.
A história, apesar de ser interessante, podia ser bastante mais resumida. Pensei em desistir do livros várias vezes. As quatrocentas e tal páginas podiam ser reduzidas para metade. A Agatha Christie não tinha problemas com livros pequenos.
Demasiadas personagens, demasiados nomes.
A história esta bem escrita e dou os meus parabéns ao tradutor (pt/pt).
Acho que era mais fácil para a autora na se comparar com outras escritoras. Principalmente, com uma figura tão icónica dos policiais.

Beijinhos e boas leituras ??

Karen 03/07/2022

Gostei bastante, um livro de suspense bem escrito , quando tu imagina que descobriu o assassinato há uma reviravolta

Lara.Guimaraes 06/06/2022

Que livro, meus senhores,que livro!
Os plot twists são maravilhosos e a conclusão das histórias são fantásticas. Não deixa nada em aberto. 5 estrelas para esse livro pois não posso dar 10.

Millena 27/03/2022

Gostei bastante do livro porem perdi o ritmo da leitura algumas vezes.
Gostei de toda a história do que levou ao crime, consegui descobrir algumas coisas mas nunca suspeitei da pessoa que matou.
Não me importei muito com o romance estava mais preocupada com os segredos de todo mundo.
Tive muita raiva do delegado e o marido da Anna.
Pensei que teria mais coisas sobre o marido da Alex, chegou um momento que ele apenas "sumiu".
Talvez eu leia mais livros da autora.

Clau Melo 02/03/2022

Série Patrik Hedstrom #1
A PRINCESA DE GELO, da sueca Camilla Lackberg é o primeiro livro da Série Patrik Hedstrom e foi publicado em 2003.
Gostei da trama.

De regresso à cidadezinha onde nasceu depois da morte dos pais, a escritora Erica Falk encontra uma comunidade à beira da tragédia. A morte da sua amiga de infância, Alex, é só o princípio do que está para vir. Com os pulsos cortados e o corpo mergulhado na água congelada da banheira, tudo leva a crer que Alex se suicidou. Erica, que não a via desde a infância, vê-se de repente no centro dos acontecimentos e ao mesmo tempo, Patrik Hedström, que investiga o caso, começa a perceber que as coisas nem sempre são o que parecem. Mas só quando ambos começam a trabalhar juntos é que vem a verdade sobre aquela cidadezinha com um passado profundamente perturbador.

Anne.Chc 14/02/2022

Foi uma leitura interessante, eu não sabia quem era o verdadeiro culpado e etc, no entanto, no que se refere a narrativa, acho que poderia ter sido melhor. A investigação em si foi crua e monotona, o arco dos personagens passa batido, pois tudo o que havia de interessante já havia acontecido antes do livro começar.
É bom, mas não é nenhuma superinvestigação do tipo "meu Deus vou me descabelar até descobrir o culpado".

Sissy 14/11/2021

A princesa de gelo
Resumindo, achei a leitura arrastada. Os capítulos eram longos e muita coisa ficou sem um fim , os personagens secundários não tiveram um desfecho. A reviravolta não causou nenhum impacto.

Cinde.Costa 17/09/2021

Uma trama bem bolada!
Amante de romances policiais que sou, logo me identifiquei com o modo de narrar adotado por Camilla Läckberg, uma autora sueca. O contexto fictício da história me agrada, pois acontece na cidade real de Fjälkbacka, na Suécia, uma província pesqueira com 859 moradores. Além disso, esse é o primeiro livro de uma série e gosto de continuidades, pois outro aspecto que me agrada são os personagens recorrentes. Porém, é possível ler os livros fora de ordem assim como nos romances do Harlan Coben, Jô Nesbø e Agatha Christie. Contudo, prefiro ler em sua ordem de publicação, já que me sinto mais próximas dos personagens, pois passo a conhecer melhor seu background, ou seja, o segundo plano da investigação e as circunstância que antecedem os eventos que estou lendo. Logo, eu conheço aquele personagem, construído e desenvolvido, paulatinamente, livro a livro.

Dito isso, fiquei muito satisfeita com a trama apresentada, pois a história é construída a partir da vítima: seu passado, pensamentos e ações importam já que foi seu background que resultou na sua morte. Quem nos apresenta a vítima, uma vez que ela começa começa a história morta, é Érica, uma biógrafa que a conhece desde a infância. Suas perguntas e insights, a partir de um olhar sensível e intuitivo, movimentam a trama, auxiliando o policial Patrick. Além disso, há muito espaço para a contemplação, pois em um vilarejo em que todos se conhecem desde sempre, é importante ter calma ao conduzir uma investigação. A Cinde "ansiosa" que habita em mim queria respostas rápidas. A Cinde "contemplativa" esperava o café, bebido à rodo na história, ficar pronto antes dos assuntos serem discutidos.

Gostei disso.

Não é uma trama sem defeitos, pois há furos na investigação, mas eu estou determinada a ler os demais e RECOMENDO para quem gosta do gênero.

1 | 2 | 3 | 4 | 5