A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

WILDTIGERSTAN 22/01/2024

A pirâmide vermelha
Começou meio lento demais pro meu gosto então demorei a me afeiçoar por qualquer personagem. A relação dos irmãos foi a melhor parte do livro, já a conexão deles com os pais ou extras românticos me incomodou, achei pobremente desenvolvido. No fim eles mereciam mais, e eu também já que fui a que mais sofreu lendo isso. Talvez eu leia Magnus Chase ao mesmo tempo que essa trilogia, não acho que consiga acabar tão cedo.

Steffany.Monteiro 22/01/2024

Sangue dos faraós
Sadie e Cárter são uma boa dupla, esse primeiro livro foi interessante pra entender o enredo da saga, novos deuses e novos inimigos, no geral eu gostei mais do meio pro final, vou dar uma chance para os próximos ??

Sou Carter Kane. Sangue dos faraós, olho de Horús.

Eu era Sadie Kane, sangue dos faraós. Eu era Ísis, deusa da magia, guardiã dos nomes secretos.

homesickys 22/01/2024

Comecei a ler o livro sem saber de nada sobre a história ou sobre a trilogia dos kane e MEU DEUS esse livro é literalmente perfeito em todos os detalhes possíveis, foram muitas emoções durante todo livro, estou apaixonada pela personalidade de cada personageml!! mal posso esperar pra continuar lendo as peripécias deles ????????

Gabriel 21/01/2024

Liberando o Caos e tendo que lidar com isso?
? típico dos personagens do Rick Riordan. Carter e Sadie, são irmãos e após o pai deles libertar vários deuses egípicios no mundo, os irmãos precisam se unir para impedir que Seth destrua o mundo.
Pra quem gosta de mitologia esse livro é um prato cheio. Uma história envolvente com protagonistas cativantes.

Eu_anneg 21/01/2024

É o tio Rick
Li em 2021 e é incrível como eu penso nesse livro até hoje. Rick nn se resume somente em PJO mas sim em todos os seus trabalhos!!!!
(Mesmo sendo um livro que me marcou muito, ainda nn li a continuação) tem histórias que ainda nn estou pronta para o desfecho final, e essa sem duvidas é uma delas.

caroll..va 20/01/2024

Muito bom (como todos do rick). Os personagens são incríveis!! E os plots também, recomendo demais!!

bluesey 20/01/2024

Não sei escrever resenha
Adorei o livro! Têm a mesma fórmula de sempre dos livros do Rick Riordan, apesar da leitura não ter me prendido tanto aqui. Os personagens são incríveis e bem aprofundados, com pouquíssimas exceções, e a trama é super interessante, apesar de ter sido bem confusa e difícil de entender no começo ? em parte por conhecer pouquíssimo da mitologia egípcia e ter aprendido mais sobre ela graças a esse livro, e é confusa como a maioria das mitologias, mas a esse pequeno detalhe já estou acostumada. Teve algumas partes que me incomodaram no livro, mas não vou dar spoiler, mas foram muito de mau tom. Fora isso, eu amei a relação dos irmãos Carter e Sadie Kane, aqueles típicos que vivem se implicando mas que morreriam um pelo outro. Já quero saber o que a jornada deles espera nos próximos livros da trilogia.

Juciodal 19/01/2024

Antes desse livro, nunca tinha lido livros grandes como esse, mas gostei TANTO da história, que parece que abriu caminhos para mim...Agora quase só meio livros grandes, até maiores que esse! Super recomendo, muito bomm

Manuela 19/01/2024

Eu achava que seria um livro media, mas esse livro é tão incrível quanto percy jackson e os olimpianos. A Pirâmide Vermelha superou todas as minhas expectativas, mesmo eu tendo começado o livro no início de uma resaca literária e tendo demorado 4 messes pra ler ele, esse é um dos melhores livros que eu já li.

naty 17/01/2024

"? Maat e Isfet, ordem e caos, estão para colidir com uma violência jamais vista. Você e seu irmão podem equilibrar essas forças ou destruir tudo."

Thiago 17/01/2024

Aprendi mais sobre Egito Antigo aqui do que na disciplina de História Antiga I
Sinceramente, nem sei como começar essa resenha,

O Rick nos insere em um universo tão próprio e tão particular mas que ainda sim faz referência à outras sagas do riordanverse, mas aqui há uma particularidade muito bela.

Está explicita a receita de bolo do Rick aqui, adolescentes em uma missão contra o tempo e que sofrem empecilhos um atrás do outro em uma aventura emocionante, mas o universo de as crônicas dos kane é muito particular. Começar que o livro é uma transcrição de um áudio gravado pelo Carter e a Sadie, o que abre uma margem gigantesca para brincar com os pontos de perspectiva e a relação entre os dois irmãos, além de nos introduzir em um universo riquíssimo que apresenta a cultura egípcia de um modo muito gostoso de se ler. O sistema de magia nos deixa curioso para entender mais sobre ele e até nos da vontade de fazer parte disso, muito parecido com um sentimento infantil de querer fazer um jutsu ou soltar um kamehameha.
A personalidade dos personagens é muito marcante, as tomadas de decisões são muito precisar de acordo com cada ideologia e personalidade dos personagens.

Sem contar o desenrolar dos acontecimentos que apesar de ficar bem claro para que lado a história está indo e o final ser um tanto esperado, acredito que nesse quesito o Rick não tinha que fazer tanto que no nome do capitulo decisivo revela o esperado, ainda lhe faz querer saber como desenrolará. O final fecha concretamente os acontecimentos do livro e gera questionamentos que serão respondidos e entendidos nas sequências, como um bom primeiro livro tem que ser.

Na minha opinião, as crônicas dos kane merecia ter mais atenção do fandom do Rick, tanto momento e personagens memoráveis que caberiam no estilo do fandom que muitas vezes esquecesse dessa trilogia.

É isso, o homi é bom

Dé (@livroturista - insta) 17/01/2024

A Pirâmide Vermelha (Kane 1) - Rick Riordan
Em A Pirâmide Vermelha acompanhamos os irmãos Sadie e Cater em uma grande, misteriosa e reveladora aventura. Com uns toques de diversão pelos comentários dos personagens.
A maior parte do livro passamos querendo chacoalhar o Carter para ver se ele acorda para o que está acontecendo, já a Sadie é bem ligeira, mas é interessante acompanhar o desenvolvimento e processo de ambos.

Apesar de irmãos, Sadie e Carter vivem separados desde a morte da mãe. Porém, um dia o pai deles Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista os leva para um passeio no Museu, mas o pai acaba destruindo um raro artefato e o museu e ele acaba preso em um caixão por uma aparição misteriosa. A partir desse momento os irmãos são investigados pelas autoridades, mas nesse meio também lhe são revelados que os deuses estão despertando e como são da família Kane, são descendentes dos faraós e precisam ajudar. Eles seguem a jornada acreditando não passar de uma piada, mas querem respostas e ajuda para salvar o pai. O caminho não é fácil, são muitos desafios e um deus perigoso busca grande poder.

l3xxxi 16/01/2024

Uma viagem pelo Egito
Bom decidi reler a saga porque voltei pra minha fase Riordanverso né. Só li o primeiro mais um saga bem gostosinha, amo ver a interação dos Kane nascendo mas fico muito triste com o tanto de perdas que eles vem tendo. Não lembro muito do plot mas era um pouco previsível kkkdkddkdk mas muito bom irei reler o resto ainda

Luciano276 16/01/2024

Esperava mais
Acho que o livro se prendeu demais a fórmula Percy Jackson, acabei não gostando tanto, já enjoei um pouco dessa fórmula, também não gostei muito de como a mitología egipcia foi utilizada, no geral minha nota foi baixa por gosto mesmo, o livro em si não é ruim, bem dinâmico e poucas partes parecem desnecessárias.