A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Cas 14/01/2024

Pirâmide divertida
Eu achei que ia achar chatinho, tentei ler as crônicas do Magnus e não fluiu bem, então achei que a única mitologia que eu suportasse fosse a grega/romana. Mas é muito divertido, gostei. Fiquei meio perdido com os nomes, estava ouvindo o audiobook em inglês, mas o segundo livro tenho em português então talvez ajude a me situar melhor

Duarda13 14/01/2024

Definição de alto-astral
Nossa!!! Eu nem consigo explicar como esse livro é divertido havia momentos na história que eu simplesmente parava o livro porque não conseguia parar de rir, o bom humor do Rick nesse livro atinge o seu ápice e ele consegue transformar as interações dos personagens em algo tão dinâmico e engraçado.
O livro segue a narração dos dois irmãos Sadie e Carter, como se eles estivessem gravando fitas contando sua história, mas para o final da livro é explicado porque eles estarem fazendo isso. Eu achei essa escolha muito interessante e criativa, aliás acho que o autor se superou em sua criatividade nesse livro, foi muito bom acompanhar toda a trajetória desses personagens bem como saber mais sobre os deuses egípcios e essa mitologia e cultura e a maneira como tudo vai se interligando no final. Talvez quem estuda mais sobre essa religião tenha adivinhado alguns plots, mas esse não foi o meu caso então eu sempre me pegava descobrindo algo que não sabia e ficando surpresa e mais entretida.

Sadie e Carter já fazem parte dos meu personagens favoritos do Riordanverse, a maneira como o escritor desenvolve a personalidade deles e transmite o bom humor que esses personagens têm é muito bem feito. Bem como a maneira como trabalha essa relação familiar deles que foi estremecida com o tempo por conta de terem perdido sua mãe e passado anos de suas vidas separadas, eles vão construindo esse laço e a sua relação vai ficando cada vez mais bonita chegando até a me emocionar muitas vezes. Preciso admitir que demorei muito para terminar esse livro arrisca a dizer que cerca de 8 meses, acho que o fato de ter ouvido audiobook durante a maior parte da Leitura me ajudou a terminar mas não porque o livro é ruim ou monótono eu nem sei realmente dar uma explicação, provavelmente eu só andava muito ocupada, mas sempre que ia lê-lo eu sentia que ele me transportava para dentro da história e eu me conectava imediatamente, enfim definitivamente vou ler as continuações.
Mandyliv 15/01/2024minha estante
Tio Rick sabe trabalhar bem com qualquer universo

Duarda13 15/01/2024minha estante
O velho sabe oq tá fazendo

Chiara 14/01/2024

Tio Rick acerta mais uma vez!
Em ?As Crônicas dos Kane? nos somos apresentados aos irmãos Kane, a a vida nada pacifica ou normal deles, Carter e Sadie dividem os capítulos cheios de humor e uma relação de irmandade muito verosímil, com uma narração em primeira pessoa somos introduzidos nesse universo dos mitos egípcios e seus Deuses.
Tenho que assumir que esse também foi um livro que eu enrolei bastante pra ler, mas agora que terminei o primeiro mal posso esperar para o próximo. O livro é divertido e super interessante, e mesmo sem eu saber nada das lendas e histórias egípcias, o autor consegue explicar isso para o leitor de uma maneira muito natural e fácil. Enfim, e mais uma vez Rick Riordan conseguiu entregar um livro sobre mitologia, espirituoso, cheio do senso de humor que a gente ja conhece e extremamente cativante!

Jackson 13/01/2024

Foi o primeiro livro que li do autor de Percy Jackson, Rick Riordan. Sim, não li Percy Jackson ainda kkk.

Pirâmide Vermelha é o primeiro livro de uma trilogia, é narrado em primeira pessoa pelos irmãos Kane, um menino e uma menina de 12 anos descendentes dos faraós que possuem grande aptidão para magia e são avatares perfeitos para os deuses egípcios Hórus e Ísis.

De modo geral o livro é divertido, é legal pois foge um pouco da temática de mitologias nórdicas e gregas que são as mais comuns, e ensina realmente um pouco sobre a história da mitologia egípcia, então para quem é fã e gosta de conhecer as mais diversas mitologias é um livro interessante.

Porém, não é aquele livro que te prende e te deixa tão curioso, e de certo modo a história é bem previsível, mas com os últimos 10 capítulos (de 41 capítulos) realmente bem empolgantes.

Maria13245 13/01/2024

A Pirâmide Vermelha
Depois de por volta de 10 anos com esse livro na estante, tentando ler e nunca conseguindo terminar, finalmente veio aí!
Mais uma série do esquema de pirâmide literária do Tio Rick, dessa vez, sobre mitologia egípcia!
Mais uma história encantadora com personagens cativantes, com direito até a moreno sarcástico com passado trágico (você tem meu coração, Anúbis).
Curiosa para saber onde vamos parar na continuação!

Joao366 11/01/2024

Adorei!
Que livro perfeito!!! A história é incrível e envolvente. Impossível parar de ler. Me senti um pouco burro no começo do livro por não estar entendendo tudo direito, porém o livro respondeu todas as minhas dúvidas.

Clara2224 10/01/2024

Que livro bom, meu Deus!??
Não tenho nem palavras pra descrever este livro incrível, ele é engraçado, misterioso, dramático e bem fantasioso!
Adorei simplesmente do começo ao fim desta jornada do Carter e da Sadie.? Teve partes que eu fiquei bem triste, como quando Bastet morreu??? e quando eles vêm o espirito da mãe deles no mundo dos mortos junto com o pai deles que decidiu ficar lá em forma de Osiris.? Achei bem legal o livro tá falando com você em vários momentos inclusive no final.?
Eu super recomendo este livro pra minhas irmãs e para a minha amiga da escola que ama esse universo.?

Rumo ao próximo livro da trilogia!??

melcristina 09/01/2024

PIRAMIde vermelha
Esse livro me envolveu muito e eu amei toda a história e os personagens. O único fator que me incomodou foi a semelhança absurda com Percy Jackson, pois em muitos aspectos a narrativa parece a mesma, além de os personagens terem dominado seus poderes rápidos demais, gostaria que tivesse sido melhor desenvolvido, até pq são dois pirralhos inseguros e de repente viram magos muito poderosos, achei que essa transição aconteceu muito rápido, mas mesmo assim eu adorei e pretendo terminar a trilogia!

nita.kkjk 08/01/2024

Mano
Primeiro: Sadie, eu te amo.
Segundo: Bastet, eu te amo.
Terceiro: QIE LIVRO BOM!
É o Tio Rick escrevendo, né. Então tem não erro. A Sadie amadureceu tanto durante o livro. E eu achei o Cartei um fofo. Ele prometendo um cinema e hambúrguer pra Zia ?

Acho que não tenho mais o que dizer e tô muito ansiosa pro próximo

Erika436 08/01/2024

Tô tentando organizar as leituras aqui. O início de ano começou comigo devorando um monte de livros do tio Rick. Me desculpem mas não tô afim de fazer resenha só salvar mesmo.
Mas esse foi 10/10.

moraespdr 08/01/2024

Os personagens do livro são muito cativantes, já no começo passei a gostar bastante dos protagonistas, além disso a história é muito bem construída e têm várias revelações incríveis.
Todas essas coisas impediram o livro de ter uma leitura cansativa, na verdade elas me prenderam na história e não consegui parar até terminar. Mas, mesmo com esses vários elogios, achei que teve momentos em que fiquei confuso com as histórias egípcias que o livro faz referência e tive que reler várias vezes para entender.

Bia Ribeiro 08/01/2024

Incrível
Que tio Rick escreve grandes histórias já sabemos, mas essa tem um equilíbrio perfeito entre a história com H maiusculo e a narrativa incrível e pronta pros jovens. Foi muito bom ser apresentada para a mitologia egípcia através dos olhos de Carter e Sadie. Que venham os próximos livros.

Foster3 05/01/2024

Te vejo no Brooklyn...
Como explicar Sadie e Carter Kane em poucas palavras? Bem, talvez seja impossível, mas vou tentar.
Eles são exatamente o que esperamos de irmãos, personalidades completamente diferentes, implicantes um com o outro, mas que no fundo (nem tão no fundo assim) se amam demais. Mas com algumas pequenas diferenças, tipo o fato deles serem amgos e hospedeiros de deuses, mas isso é detalhe...
Se vocês quiserem acompanhar a aventura dos irmãos Kane, só precisam ir até a escola (você vai saber qual é, se for a pessoa certa) e até o armário correto. E a partir daí é só usar a combinação 13/32/33 e pronto, você terá uma chance de ouvir (se for a pessoa certa)

Fred 05/01/2024

Bom início
Sou muito fã da mitologia egípcia, acho os mitos mais profundos que a grega e com relação a nórdica, nem se fala!!

A história é uma farofa bem contada e com simbologia mitológica bem mais pronunciada que a grega no universo de Riodan. Os deuses tem participação ativa com influência direta nos eventos e nos seus desfechos. Sistema de magia um pouco confuso através de hieróglifos, de pronúncia, de escrita, uma miscelânea só além das palavras divinas cujo conceito não ficou muito claro. As pessoas que manuseiam essa magia se chamam magos (dãn!!!) e elas manipulam tudo que a imaginação e a ordem (Maat) permitir, isso pq tb tem magias do Caos que geralmente magos são proibidos de usarem.

A geografia é a do mundo atual com seu espelho mitológico chamado Duat, com interação bem intrínseca entre eles, ou seja, os confrontos são realizados no meio da galera mesmo.

Personagens são interessantes mas sem muito aprofundamento, tem peso nas decisões e não há Deus Ex Machina que resolvem tudo por acaso, sempre há uma resolução escrita em um livro ou de eventos anteriores. Os deuses, no livro, são cíclicos, uma hora são irmãos, outra hora são pai e filho etc. Cada ressurgimento é como se fosse uma reencarnação.

A leitura é um pouco demorada, mas não é chata. O livro não tem passagens que fazem com que vc não desgrude do livro além de poucas reviravoltas.

Tudo neste livro tem escopo maior que nos livros gregos deste universo, a impressão é que se houvesse um confronto entre as mitologias, a egípcia ganharia de lavada devido a sua grandiosidade.