A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Maria 05/02/2023

Pirâmide vermelha
Demorei para ler, mas é MUITO BOM , a história mistura fatos reais com ficção, apesar de ser um livro infantil juvenil, me encantou demais.
Tanto o Cárter quanto a Sadie são muito legais e se completam como irmãos, aí qualquer pessoa que goste de história vai amar.
emifont 05/02/2023minha estante
oi, pode curtir minha última publicação

Mallu.Kredens 20/12/2022

A bicha eh boa no que faz viu
Dona rick sabe escrever livro de mitologia gente não tem eh a maior!!!!! Tenho uma tatuagem de olho de horus nas costas?.. entenderam??????
Ana 20/12/2022minha estante
nao sabia q a tatto era p esse livro ?? amo tbm

Cami | @leiturasdaca 06/11/2017

Resenha - A pirâmide vermelha
Carter e Sadie Kane são irmãos que cresceram separados, depois da morte da mãe a 6 anos Carter e o pai viajam o mundo atras de artefatos egipcios enquanto Sadie é criada pelos avós em Londres, você pode pensar que os Kane são normais, mas está bem enganado eles vieram de uma liagem bem antiga de magos e se isso não é suficiente eles possuem o sangue dos faraós, o sangue de antigos governantes do Egito e é justamente essas informações que Carter e Sadie desconhecem pelo menos até agora.

Nas vesperas do natal Julios e Carter voltam para londres para fazer uma visita a Sadie, mas até as crianças notam como o pai está estranho ultimamente e sempre repetindo a promessa de que tudo vai voltar a ser como antes e falando de algo até então secreto, a morte da mãe. Juntos eles visitam British Museum para olhar um famoso artefato egipcio e os irmão acabam assistindo o pai tentando invocar o Deus Osíris, mas algo dá errado Julios acaba soltando não apenas um mais cinco deuses entre eles Set o mais perigoso dos deuses.

Agora Carter e Sadie precisam descobrir o passado para tentarem salvar o futuro e trazer o pai de volta, contando com a ajuda de Amós (tio a muito tempo não visto), Bastet (A gata de Sadie que por acaso é a Deusa gata), Zia (Maga da Casa da Vida) e os Deuses Ísis e Hórus que por acidente (ou não) se hospedaram no corpo deles os tranformando em Deuses menores. Tudo isso em um prazo de 3 dias.

Minha opinião: Os deuses que eu conheci no livro são esquisitos sim ( Eles tem corpo humano e cabeça de animal ou contrario é claro que eu achei meio doido), mas também são divertidos e misteriosos e possuem uma família complicada. O livro é escrito em forma de gravação onde em cada capitulo Carter ou Sadie narram, conforme eles vão contando aparecem desenhos que eles descrevem ou melhor Hieróglifos a escrita usada pelos romanos e para fazer encantamentos, eu achei bem legal os momentos onde os irmão se conectavam novamente porque foram 6 anos sem se verem com frequencia e isso os deixou bem separados, teve partes onde fiquei triste e quis fechar o livro, mas ai superava e voltava correndo para ler. Será que todas as famílias possuem segredos?

Personagens: Rick misturou as culturas no livro o que deixou diferente e fantástico na minha opinião, Carter é um afro-americano com a pele morena enquanto Sadie e branca com olhos azuis, parece que são irmão? Normalmente os livros sempre possuem personagens principais brancos e espero que essa atitude do autor faça com que alguns reflitam sobre suas ações. Foi interessante conhecer as personalidades de cada um pós Carter é o "NERD" e Sadie é a "REVOLTADA" e eles se completam com toda certeza.

Diagrama: A capa esta cheia de elementos citados na historia estão eu amei, o titulo está em um vermelho metálico que brilha quando você meche o livro, eu já falei um pouco sobre as paginas que aparecem hieróglifos de vez em quando e os capítulos possem um desenho diferente quando Carter ou Sadie então narrando.

Rick Riordan fez um ótimo trabalho no primeiro livro das Crônicas dos Kane e eu estou doida para ler o próximo.

Quotes Favoritos

''Tinha medo de tentar, mas pensei: Hórus?Bem, já era hora, disse a voz. Olá, Carter.-Ah, não - Falei, sentindo o pânico dominar meu peito. - Não, não, não. Alguém me traga um abridor de latas. Tem um deus preso na minha cabeça.''

"...- Odeio esse plano - Resmungou Sadie.
- Trate de mantê-la ocupada por mais alguns segundos. - eu disse - E não morra"

Estávamos sozinhos em uma mansão estranha, com um babuíno, um crocodilo e uma gata sinistra. E aparentemente, o mundo todo corria perigo.Eu olhei para Sadie.- O que fazemos agora?Ela cruzou os braços.
- Bom, é evidente, não? Vamos explorar a biblioteca"

" Carter me estudou, cético. - Aqueles hieróglifos que você criou eram dourados. Os que papai e Amós criaram eram azuis. Por quê? - Talvez cada um tenha sua própria cor. - sugeri. - A sua pode ser pink.- Engraçadinha.- Vamos lá, mago pink - chamei - Vamos entrar."

''- Morram inimigos de Rá! - Sekhmet gritou. - Pareçam em agonia!Ela é quase tão irritante quanto você, eu disse a Hórus.Impossível, ele respondeu. Ninguém supera Hórus.''

site: http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/2015/06/resenha-17-piramide-vermelha.html#.WgDsS2iPLIU
Adriana.SzT 21/11/2017minha estante
Oi, Camila. Pode me informar se este livro necessariamente precisa da continuação ou se as histórias da série são independentes?

livroslunaticos 14/12/2022

Saga da mitologia egípcia.
Essa é a saga do Rick Riordan que menos gosto. Acredito que seja pelo fato de amar a mitologia grega/romana e daí fica difícil entender a egípcia. Mas amei o fato do autor começar a trazer representatividade para esse novos personagens!
Gabriel 27/12/2022minha estante
Sim, sabe o q é interessante, esse livro foi lançado na época de o último olimpiano talvez, o tio Rick já trazia representatividade nessa época em q ninguém discutia sobre. Achei incrível quando li ele abordando mesmo q de leve algumas coisas sobre

Marcelo 18/02/2022minha estante
Estava em dúvida, se deveria ler este livro, depois da saga grego romana, apesar do livro estar na minha meta anual. Depois de ler sua resenha decidi iniciar este livro assim que terminar o que estou lendo. Aprender mais sobre a mitologia egípcia. Mais uma aventura do Riordan.

igoortc 25/11/2010

Resenha do livro A Pirâmide Vermelha
acesse a resenha em meu site! *-*
Léo 20/02/2011minha estante
que resenha é essa?

Julia2697 04/10/2023

Espetacular
Eu adoro os livros do Rick Riordan, li toda a saga de Percy Jackson e sempre coloco muita expectativa nos livros do Rick.
A história desse livro é fantástica, muito envolvente. Nunca tinha lido nada com mitologia egípcia, no começo fiquei meio perdida com os nomes que são bem diferentes mais depois já sabia de tudo.
Tô animada pro próximo, mal posso esperar pra saber em que aventura o Carter e a Sadie vão se meter agora.
Juliana 05/10/2023minha estante
Uauu!!

Ellim 11/04/2023minha estante
Amei a resenha. Fiquei curiosa sobre 030

Sophia.DaAvila 04/03/2024

RICK É FODAAAA
Esse autor, meu querido, meu tchutchuco, não faz UM LIVRO RUIM. Eu achei que ia ficar comparando com PJO, mas o cara é tão bom, mas TÃO BOM, que essa foi a minha melhor leitura de 2024 até agr.
Victor 04/03/2024minha estante
Ainda não li essa série , parece ser boa mesmo

Lucas 30/05/2013

Livro bem Riordan
Bom , sabe aqueles livros que você ama e odeia ao mesmo tempo ? pode se dizer que a piramide vermelha se encaixa entre eles , não que a historia sege ruim ao contrario é muito interessante aprender mais sobre a mitologia egípcia os costumes , os deuses , em fim tudo , mas novamente Riordan peca na mesmice de seus livros. Tipo Carter e Sadie descobrem que são magos e são levados a casa da vida , mas nisso seu pai foi sequestrado por um deus do mal e eles precisam enfrentar varios monstros , e ir em busca de um certo deus que tem informações , ir ao mundo dos mortos, não notaram nada de parecido com Percy Jackson ?

Então apesar dessa mesmice que o livro aparenta ser , Riordan conseque nos prender nas paginas , tem partes que a gente realmente não conseque parar de ler , mas logo vem aquelas partes que faz voce querer parar de ler ou abandonar o livro.

Outro ponto que é importante levantar é a falta de carisma dos personagens , são pouquíssimos personagens que realmente valem a pena nesse primeiro volume, um dos poucos que posso citar é Bastet a Deusa gata , os dois narradores da historia não me convencem . Enquanto Carter segue o ritmo de Percy tentando fazer a gente rir com umas piadas que só ele vê graça. Ja Sadie é uma das personagens femininas mas sem graça que o tio Rick criou seus dramas são bem chatinhos e suas historinhas paralelas pouco convincente.

Bom falando agora um pouco da historia sem mencionar spoiler .Carter e Sadie viviam separados dês da morte da mãe deles, Carter viajava com seu pai e estudava em casa enquanto sadie morava com os avós e tinha uma vida normal , um tem inveja da vida que o outro leva, num natal irá acontecer uma coisa com o pai deles que vai uni-los , eles vão descobrirem descender dos faraós e vão ter que ir em busca de salvar o pai que estava tentando Invocar deuses. Bom o final é bem empolgante e te prende mas não consegue compensar a enrolação que é o livro inteiro.

Acho que ta na hora de Riordan inovar mais em seus livros os vai acabar perdendo leitores pela mesmice , bom não posso dizer que a ideia te trazer a mitologia egípcia em uma linguagem adolescente não foi inteligente , mas por favor né eu lendo o livro parecia que estava relendo Percy Jackson, bom fica aqui minha critica.
Paula 15/06/2013minha estante
Achei exatamente a mesma coisa. Se não fosse o mesmo autor, poderiam processá-lo por plágio do Percy Jackson!

Sora Seishin 21/01/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Os irmãos Carter, 14 anos, e Sadie, 12, foram separados após a morte de sua mãe. Carter vive viajando com o pai, um estudioso do Egito Antigo, enquanto Sadie mora com os avós na Inglaterra. Eles só se vêem na véspera de Natal. Neste ano, Julius, o pai, leva os dois para o British Museum, com a promessa de que tudo será como antes.

>> Leia a resenha completa em: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/01/piramide-vermelha.html

Pandora 20/05/2011

Decepcionante
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, mas esse livro não faz jus à fama de Riordan.
Depois de explodir com a ótima série "Percy Jackson e os Olimpianos", seus deuses egípcios deixaram muito a desejar.

A fórmula é basicamente a mesma: Sadie e Carter, dois irmãos, precisam destruir Set e salvar seu pai e o mundo.

O problema é que Sadie e Carter não são carismáticos e os deuses não tem sua personalidade explorada. Só gostei de Bastet (mas porque tenho uma gata e sempre gostei dessa deusa).

O livro é extenso, mas diz muito pouco. No terço final a história deu uma corrida e o final...bom, pra mim deixou muito a desejar também.

É o primeiro livro da série "As crônicas dos Kane" e eu não estou com a mínima vontade de ler o restante...uma pena, porque gosto muito do autor.
Mas, nesse livro, ele perdeu o fio da narrativa. Não foi trágico, nem engraçado. No fim, demorei muito para ler porque não cativou.

Esse eu não recomendo.

Iza 23/02/2011

Temos certeza de uma coisa nesse livro, Rick Riordan não se resume a um excelente escritor, ele grita conhecimento em todo o livro. Não podemos esperar dele somente um livro de aventura sobre a Mitologia Egípcia de maneira superficial. Ele aborda ao fundo sobre esse conhecimento, ensinando os leitores de maneira gostosa e fácil.

Quanto à história, Carter e Sadie são irmãos, mas ambos são como água e vinho, enquanto Carter se parece com seu pai, de pele escura, forte e paciente, sua irmã se assemelha à mãe deles, loira de olhos claros, impertinente e com forte magia. Porém, os irmãos moraram muitos anos separados devido a morte da mãe deles, enquanto Carter passava sua infância viajando para várias lugares com seu pai, Sadie morava em Londres com seus avós.

Eles se encontram novamente quando o pai deles explode a Pedra de Roseta e libera cinco deuses, dentre eles Set, o Deus que ameaçaram trazer o caos ao mundo. Resta aos dois buscar meios para que isso não aconteça e tentar entender a estranha atitude do pai deles.

Eu gostei bastante do livro, mas achei que o autor deixou claro em muitas vezes que rumo tomaria a história, matando o mistério que o livro poderia ter. Esse foi um ponto negativo que eu não gostei. Tirando isto, o livro é excelente, até chorei no final, rs. Tá, sou muito chorona. E estou curiosa para ler a sequência, que já possui data marcara para lançar aqui no Brasil.

Rick Riordan não é só mais um escritor que deu sorte em uma série, ele possui talento!

Rico 21/02/2011

Ótimo livro!
Gente,

esse livro é muito bom! Com ele aprendi muito sobre a mitologia egípcia e o quanto esse assunto é encantador e envolvente. Não consegui desgrudar 1 min. desse livro a partir do momento que peguei pra ler!

Eu indico.....