A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

César 11/12/2020

Ah! A magia do Egito!
Sempre achei linda a cultura egípcia! Mas não pensei que ela poderia se fundir com a realidade moderna dos dias atuais. Haha
Aqui começamos a ver que os Deuses do Egito antigo estão mais perto do que pensamos.
Aventura que te prende e te engole! Quando se percebe você está mais dentro da história do que se pensa.
Vale à pena! Se passar dos 2 primeiros capítulos, bem-vindo à família Kane!
César 07/02/2022minha estante
Acabei de ler novamente para reviver essa trilogia sensacional!

Claraka 12/09/2021

Gostei
Demorei bastante para ler, mas acho que é por conta que eu não estou acostumada com esse tipo de genero, ansiosa para o próximo!
Gii 17/09/2021minha estante
Não foi a única amiga. Apesar de gostar muito desse livro eu demorei três semanas pra ler. O que não aconteceu com Percy Jackson que li extremamente rápido. Acho esse livro meio arrastado, apesar de ter gostado demais.

Flá 18/09/2021

A escrita de Rick como sempre perfeita. Leitura fluida e a história te prende desde de o início.
Sadie e Carter lembram muito a relação de irmãos e a aproximação deles ao longo do livro é linda.
Personagens cativantes e alguns anti-herois ótimos.
Letty 18/09/2021minha estante
eu AMO a sombra da serpente

Carol Espilotro 21/11/2010

Fantástico!
Léo 20/02/2011minha estante
Que resenha é essa?[2]

Marcelo 18/02/2022minha estante
Estava em dúvida, se deveria ler este livro, depois da saga grego romana, apesar do livro estar na minha meta anual. Depois de ler sua resenha decidi iniciar este livro assim que terminar o que estou lendo. Aprender mais sobre a mitologia egípcia. Mais uma aventura do Riordan.

idkijustread 22/08/2021

A pirâmide vermelha
Só quero dizer que a Sadie e o Carter são perfeitos, donos de tudo e que eu amei esse universo novo do Rick Riordan
Eu amei que agora diferente de pjo os deuses não ajudam eles e que eles são os vilões da história
Kalme 22/08/2021minha estante
Caraaaaa essa trilogia é muito boaaaaaaaaaaa

Nay Ferreira 19/09/2020

Futuro sucesso da Netflix!
As primeiras aventuras dos irmãos Kane. Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Mas isso muda em uma das visitas anuais que Carter e seu pai fazem a Sadie. Vários problemas e mistérios envolvendo a família Kane surgem e os irmãos se veem mais uma vez unidos, só que agora eles precisam salvar a vida de seu pai enquanto estão sendo caçados por forças estranhas e lidam com os deuses egípcios.

Livro muito gostoso de ler. Se você está esperando semideuses no estilo Percy Jackson e os Olimpianos, não dessa vez, neste novo universo são os magos da Casa da Vida que comandam. A dinâmica é mais lenta mas não entediante, os personagens têm personalidades bem marcadas e cativantes.

OBS: Em um crossover entre PJO e ACK, o próprio Percy disse que se um dia ele e a Annabeth tivessem uma filha, ela seria como a Sadie. Então leia e tire suas próprias conclusões.

Como o título informa, Tio Rick anunciou a poucos dias que As Crônicas dos Kane ganhará adaptação da Netflix para os telões! Os humilhados estão sendo exaltados, finalmente!

site: https://www.instagram.com/p/CFCgz-BAwVu/
Geovana.Lovato 19/09/2020minha estante
Livro maravilhoso!!!
Anúbis já é meu crush

Didi 25/03/2019minha estante
LEU?

Gabriel.Jantsch 28/09/2013

Uma obra para passar o tempo.
A Pirâmide Vermelha, é um livro cujo qual, assim como os outros do Rick Riordan, apresenta grande riqueza em caráter de fantasia (ficção). Porém, A pirâmide Vermelha, foi o livro que não me causou uma vontade de "devorá-lo" e nem de largá-lo em um canto, foi um livro que apenas me entreteu.
Nele, Riordan modifica toda uma cultura egípcia, para transpô-la em história de forma a criar algo novo e bacana de se ler, além da estrutura textual que é bem curiosa e legal. Porém, em minha opinião Riordan exagerou no quesito mágica, deixando parecer certas partes como uma versão "fail" do Harry Potter, só que em outro universo.

Concluindo:
Desculpe-me Riordan, mas Percy foi melhor.
Marcelle 13/10/2013minha estante
Estou com muita vontade de ler esse livro, porém vou terminar de ler Percy! *_*

Beatriz.Vieira 21/02/2021

Pior livro
Gente n gostei nada nada desse livro, já li uns 7 livros do tio Rick e todos são perfeitos! Mas esse livro é péssimo! Não recomendo ninguém a comprar ou a ler!
Walter.Jesus 13/03/2021minha estante
Odiei também

vitor_rafaeeel 15/04/2021

MY OPINION
Gostei bastante do livro, só não curti o fato de darem muita maturidade para os personagens principais, parece que o Riordan esqueceu a idade atribuída aos protagonistas. Se não fosse isso estava tudo certo.
deborah 19/04/2021minha estante
concordo!!!!

Isabella 21/10/2020

Mais um novo e maravilhoso mundo do tio Rick
Carter e Sadie Kane são irmãos e vivem separados desde a morte da sua mãe. Carter viajando com seu pai egiptólogo pelo mundo, e Sadie criada pelos avós em Londres com uma vida normal.
Depois de tanto tempo separados, chega o Natal e o pai os levam em uma visita ao British Museum, onde irá acontecer coisas muito estranhas que os irmãos nunca imaginariam existir. O pai deles desaparece misteriosamente e assim eles embarcam em uma perigosa aventura, na qual descobrem que magia e muitos mitos egípcios antigos são reais.
Os capítulos são narrados como se fossem uma gravação de áudio alternando entre os dois irmãos. O livro mantém aquele estilo de aventura, mistério e o irresistível humor que já conhecemos dos livros do tio Rick.
Eu amei demais! Já estava com saudade da escrita do Rick e como sempre continua impecável.
Clara1738 26/10/2020minha estante
Meu favorito deleeee

Renato 09/12/2010

Agradável e divertido
Literatura infanto-juvenil, quando bem escrita, fica muito boa mesmo. E Rick Riordan provou mais uma vez que sabe fazê-la do jeito certo: dinâmica, envolvente, agradável e divertida. E sempre dá aquela vontade de ler o próximo livro logo. Recomendado.
Gio 10/12/2010minha estante
Eu ainda não comecei a ler mas acho que irei adorar como já vi vários comentários!!

anapera 08/07/2021

A pirâmide vermelha
Comecei esse livro com as expectativas muito baixas, já que não via ninguém falar sobre ele, mas é INCRÍVEL!! Eu amei a narrativa, e a estrutura do texto é PERFEITA, eu adorei saber a opinião dos personagens ao decorrer do livro! O livro vai contar a história da Sadie e do Carter que por conta de uma visita a um museu, terão de entender sobre o legado de sua família e se papel diante da situação! Eu demorei um pouco para ler porque estava de ressaca literária?
mystsan 08/07/2021minha estante
Eu amo! Tu não deve ter ouvindo mto sobre pq ele foi febre faz um tempo, e foi ficando esquecido. Amo todas as sagas do tio rick

Duda Rodrigues 01/12/2010

Título sem graça
É evidente que Rick Riordan adora contos de deuses, mas está começando a ficar repetitivo, por causa da história do hospedeiro do deus, de duas crianças poderosas, esse tipo de coisa que sempre estão presentes na obra de Rick. Mesmo assim, adoro o jeito como ele escreve, pois ele consegue transmitir a essência do humor adolescente, diferente de livros famosos como a série Harry Potter e Crepúsculo.
Duda Rodrigues 07/12/2010minha estante
obs: coloquei "título sem graça" não por causa do título do livro, mas pq eu estava sem criatividade para escrever um título melhor.