A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Flá 18/09/2021

A escrita de Rick como sempre perfeita. Leitura fluida e a história te prende desde de o início.
Sadie e Carter lembram muito a relação de irmãos e a aproximação deles ao longo do livro é linda.
Personagens cativantes e alguns anti-herois ótimos.
Letty 18/09/2021minha estante
eu AMO a sombra da serpente

Lice 04/06/2021

Total fórmula do tio Rick...
A história tem o esqueleto que já conhecemos dos outros livros do tio Rick. Acontece de forma acelerada, com muitos eventos, mudanças de cenário, além daqueles acontecimentos facilitadores para ajudar no andamento da história e o vilão que não é tão ameaçador assim.

Particularmente, eu gosto dessa fórmula. As histórias são divertidas e trazem o prometido. São ótimas para tirar da ressaca literária e tem suas pequenas lições passadas em meio aos eventos. Os personagens tem carisma. A escrita, por ser simples e fluida, faz com que seja possível entrarmos no universo com facilidade e aproveitar as mudanças de clima.

Super indico para quem gosta desse tipo de história mais leve e fantástica, com eventos divertidos e personagens brincalhões.

Lerei os próximos ?
Myyllenaah 04/06/2021minha estante
Li a saga de Percy Jackson a quase 10 anos atrás, e li esse aí logo em seguida, mas na época não tive a oportunidade de ler os outros dois por causa ?, porém acabei de terminar o último e foi bem isso q vc disse, sendo mais por ter batido a nostalgia do q da história em si. Foi uma ótima trilogia para passar o tempo, parecia a todo momento q estava vendo um filme. Muito bom..

Nay Ferreira 19/09/2020

Futuro sucesso da Netflix!
As primeiras aventuras dos irmãos Kane. Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Mas isso muda em uma das visitas anuais que Carter e seu pai fazem a Sadie. Vários problemas e mistérios envolvendo a família Kane surgem e os irmãos se veem mais uma vez unidos, só que agora eles precisam salvar a vida de seu pai enquanto estão sendo caçados por forças estranhas e lidam com os deuses egípcios.

Livro muito gostoso de ler. Se você está esperando semideuses no estilo Percy Jackson e os Olimpianos, não dessa vez, neste novo universo são os magos da Casa da Vida que comandam. A dinâmica é mais lenta mas não entediante, os personagens têm personalidades bem marcadas e cativantes.

OBS: Em um crossover entre PJO e ACK, o próprio Percy disse que se um dia ele e a Annabeth tivessem uma filha, ela seria como a Sadie. Então leia e tire suas próprias conclusões.

Como o título informa, Tio Rick anunciou a poucos dias que As Crônicas dos Kane ganhará adaptação da Netflix para os telões! Os humilhados estão sendo exaltados, finalmente!

site: https://www.instagram.com/p/CFCgz-BAwVu/
Geovana.Lovato 19/09/2020minha estante
Livro maravilhoso!!!
Anúbis já é meu crush

César 11/12/2020

Ah! A magia do Egito!
Sempre achei linda a cultura egípcia! Mas não pensei que ela poderia se fundir com a realidade moderna dos dias atuais. Haha
Aqui começamos a ver que os Deuses do Egito antigo estão mais perto do que pensamos.
Aventura que te prende e te engole! Quando se percebe você está mais dentro da história do que se pensa.
Vale à pena! Se passar dos 2 primeiros capítulos, bem-vindo à família Kane!
César 07/02/2022minha estante
Acabei de ler novamente para reviver essa trilogia sensacional!

vitor_rafaeeel 15/04/2021

MY OPINION
Gostei bastante do livro, só não curti o fato de darem muita maturidade para os personagens principais, parece que o Riordan esqueceu a idade atribuída aos protagonistas. Se não fosse isso estava tudo certo.
deborah 19/04/2021minha estante
concordo!!!!

Duda Rodrigues 01/12/2010

Título sem graça
É evidente que Rick Riordan adora contos de deuses, mas está começando a ficar repetitivo, por causa da história do hospedeiro do deus, de duas crianças poderosas, esse tipo de coisa que sempre estão presentes na obra de Rick. Mesmo assim, adoro o jeito como ele escreve, pois ele consegue transmitir a essência do humor adolescente, diferente de livros famosos como a série Harry Potter e Crepúsculo.
Duda Rodrigues 07/12/2010minha estante
obs: coloquei "título sem graça" não por causa do título do livro, mas pq eu estava sem criatividade para escrever um título melhor.

Beatriz.Vieira 21/02/2021

Pior livro
Gente n gostei nada nada desse livro, já li uns 7 livros do tio Rick e todos são perfeitos! Mas esse livro é péssimo! Não recomendo ninguém a comprar ou a ler!
Walter.Jesus 13/03/2021minha estante
Odiei também

Claraka 12/09/2021

Gostei
Demorei bastante para ler, mas acho que é por conta que eu não estou acostumada com esse tipo de genero, ansiosa para o próximo!
Gii 17/09/2021minha estante
Não foi a única amiga. Apesar de gostar muito desse livro eu demorei três semanas pra ler. O que não aconteceu com Percy Jackson que li extremamente rápido. Acho esse livro meio arrastado, apesar de ter gostado demais.

Jair.Oliveira 01/07/2020

A pirâmide vermelha
Sadie e Carter kane são irmãos e filhos do Dr. Julius Kane um famoso egiptólogo, depois da morte de sua mãe Sadie passou a morar com os seus avós em Londres, já Carter viajava com seu pai pelo mundo inteiro principalmente para o Egito.
Na noite de natal Julius junto os dois filhos e diz que tudo iria voltar ao normal ele levou os dois para um museu onde estava a pedra da roseta e na frente desta pedra começou a fazer um ritual mas algo deu errado e a pedra explodiu liberando os Deuses egípcios que lá dentro estavam Isis entrou em Sadie, Hórus entrou em Carter, Osíris entrou em Julius o deixando inconsciente, e set que fugiu com o corpo de Julius e ai decorrer da história entra em Amós irmão de Julius.
Após o sumiso de Julius Amós passou a cuidar de Sadie e Carter levando ele para a sua casa que possuia muitas coisas de magia, Amós começou a treinar os dois que seriam os dois maiores magos do Egito.
Ao decorrer da história eles enfrentam muitos problemas até chegar ao combate final para salvar o seu pai mandar Set para as profundezas antes que ele reinasse neste mundo e terminasse com ele.
Luana912 06/07/2020minha estante
Ok. Mas podia ter explorado mais a forma como combateram Set. Lembre-se de prestar a atenção a ortografia! ;)

bela 09/12/2020

PERFEIÇÃO MDS EU AMO
oq eu posso dizer? eu simplesmente amei
esse livro prende do inicio ao fim, principalmente o fim, podemos ter uma ideia do mundo egípcio, o qual me apaixonei demais
os personagens... AAAAAAAAAAA PFTOS SÓ ISSO, a sadie pfta rainha e o carter meu amorzinho, sem falar do anubis, bastet, zia...
eu recomendo MTO DEMAIS, LEIAM PFVVV
Bia Lara 09/12/2020minha estante
Essa trilogia é muito injustiçada

Didi 25/03/2019minha estante
LEU?

Daniel 10/03/2021

Leitura fluida e curiosa
"A Pirâmide Vermelha" é o primeiro livro da trilogia "As Crônicas dos Kane".
Fiz a leitura junto com a minha amiga Cleide, e fiquei impressionado em como a leitura fluiu em um mês. Esse livro é aquele tipo de livro que quando você se dá conta já passou da metade dele.
Outro ponto forte, é a presença de elementos da mitologia egípcia, que no fim do livro você já sai sabendo bastante sobre a história dos deuses do egito antigo.
Recomendo para todos que já leram "Percy Jackson e Os Olimpianos", aos que se interessam por mitologia egípcia, e quem quer sair de uma ressaca literária.
Cleide 10/03/2021minha estante
Amei sua resenha ?

idkijustread 22/08/2021

A pirâmide vermelha
Só quero dizer que a Sadie e o Carter são perfeitos, donos de tudo e que eu amei esse universo novo do Rick Riordan
Eu amei que agora diferente de pjo os deuses não ajudam eles e que eles são os vilões da história
Kalme 22/08/2021minha estante
Caraaaaa essa trilogia é muito boaaaaaaaaaaa

Carol Espilotro 21/11/2010

Fantástico!