A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Nih 07/09/2022

Incrível
Eu amava esse livro quando era menor, e com as notícias de que vão fazer o filme, fiquei com muita vontade de reler. Apesar de ser um livro mais ?Ensino Fundamental?, eu ainda gostei muito e continuei achando legal.

Eu adoro mitologia egípcia, então esse sempre foi um dos pontos que eu mais gostei da história. Além disso, é um livro cheio de coisas acontecendo o tempo inteiro, então nunca fica chato.

Ele é cheio de plot twists (principalmente no final), e da trilogia é o que eu mais lembro, então to ansiosa pra ler o resto.

fer!¡ 04/12/2022

[gritos] [surtos] [mais gritos] [AAAAAAAA]
to completamente surtada despirocada maluca com esse livro.
QUE LIVRO BOM MDS DO CEU RICK RIORDAN EU AMO VC.
esse homem gosta de fazer os personagens passar um perrengue viu pqp kajssksjak
o livro se passa em menos de uma semana e é desgraça atrás de desgraça, vc não conssegue parar de ler, acontwce coisa o tempo todo e tu fica doida tentando acompanhar oq ta rolando.
mas n é nem um pouco confuso e é mto bem trabalhado!!
o rick tem uma escrita incrível e um ótimo jeito de lidar cm mitologia que da pra entender tudo sem ficar perdido, amo mto como ele faz isso.
e os personagens???? QUE PERSONAGENS FOD4S MDS
sadie e carter kane eu amo vcs, sinceramente um dos melhores protagonistas do riordanverse.
e olha, to no primwiro da trilogia ainda mas ja da pra dizer q esses são um dos melhores livros q o rick ja escrever de longee
eu amei mto mto, mesmo que vc n tenha lido nada do universo, da uma chance pra esse livro, n vai se arrepender é PERFEITO!!!

Amyyy 26/05/2020

Maravilhoso
Faz muito tempo que nao leio um livro de fantasia tão bom.
Quando comecei a ler esse livro confesso que as expectativas eram baixas, mas depois de alguns capítulos a leitura foi se desenvolvendo e quando percebi estava completamente envolvida com a história de Carter e Sadie!
O livro te prende até o final, enquanto mais você lê, mais você quer saber o que irá acontecer com os irmãos.
Eu amei esse livro e recomendo muito!

Bárbara 02/04/2021

Perfeito
Esse é, sem dúvida, meu livro favorito do autor e fez com que eu me apaixonasse pela mitologia egípcia. Li, reli e cada vez me fascino mais pela história.

Se você gosta de aventura, mitologia, uma pitada de humor e uma história envolvente sugiro que leia esse livro.

maria 21/04/2022

A pirâmide vermelha
os personagens são maravilhosos, é mto legal ler o carter e a sadie como dupla, adorei a história, toda hora tava acontecendo alguma coisa, mtas reviravoltas, tudo faz mto sentido, as interações trazem um toque mto legal, os deuses são mto interessantes, foi um ótimo livro pra iniciar a trilogia, demorei um pouco pra pegar o ritmo, fiquei bem perdida em algumas partes por não entender nada dessa mitologia, mas nada que prejudicasse a história em si, o final superou as expectativas ??
-o khufu merece seu reconhecimento!!

Heitor 14/08/2022

UMA MERDA.
cdk é a PIOR serie do rick. a história é apenas MAÇANTE do começo ao fim. eu li esse livro ao decorrer de um ano inteiro pois não conseguia ler mais de 10 páginas por dia. a leitura se torna cansativo e repetitiva nos primeiros capítulos. a história é desinteressante e após ler quatro séries do mesmo autor com histórias inovadoras e diferentes cdk parece um amontoado de lixo que o rick não conseguiu enfiar nas outras histórias. recomendo para aqueles que não tem amor próprio.

Mateus 25/01/2012

Sem qualquer dúvida a série Percy Jackson é uma das melhores séries de aventura fantástica que eu tive o prazer de conhecer em minha vida. O escritor Rick Riordan virou uma celebridade global, e com o fim de Percy Jackson, nada mais óbvio do que o autor continuar usando seu ótimo talento para escrever outros livros. E foi exatamente isso o que ele fez em seguida, ao lançar uma nova série sobre mitologia egípcia. Mas acredito que ele se apressou demais nesse lançamento, e poderia ter esperado evoluir um pouco mais o enredo.

A Pirâmide Vermelha conta a história de Carter e Sadie Kane, dois irmãos que vivem separadas e são filhos de um famoso arqueólogo. Suas vidas eram normais na medida do possível, até o dia em que uma explosão em um importante museu os leva a uma aventura que nunca poderiam imaginar. Percebem que os deuses do antigo Egito estão vivos, e a cultura egípcia está totalmente presente em suas vidas.

À primeira vista, o livro até poderia ser mais uma revolução do gênero infanto-juvenil como foi O Ladrão de Raios, mas não é exatamente isso o que ocorre. Rick Riordan usa a mesma fórmula da série Percy Jackson para escrever A Pirâmide Vermelha, e as coisas não dão tão certo nesta série. As novidades são poucas, e as coisas novas deixam desejar. Vemos bem que não é apenas a partir de piadas, aventura e ação que se constrói um livro.

Três jovens com poderes mitológicos; personagens principais fugindo e em perigo constante; segredos que são omitidos o tempo todo; um acampamento para treinar jovens com poderes; monstros mitológicos em cada capítulo; e um pai desaparecido. Já viu isso antes? Pois bem, a fórmula, o enredo e praticamente toda a história de A Pirâmide Vermelha repete O Ladrão de Raios. E pior ainda: os deuses egípcios não são nem de longe tão carismáticos quanto os deuses gregos.

Além disso, dois pontos me incomodaram bastante durante a leitura do livro: 1) Carter e Sadie revezam contando a história, e cada um narra dois capítulos. Porém a linguagem dos dois é tão parecida que eu sempre confundia quem estava contando a história. O jeito de falar dos dois é praticamente o mesmo, e isso atrapalhou bastante a leitura. 2) O desrespeito dos garotos com os deuses é fora de sério. Como é que alguém pode mandar um deus calar a boca? Pois é exatamente isso o que Sadie e Carter fazem, e a arrogância desses dois personagens me fizeram odiá-los em certas partes.

Depois de tanto criticar o livro, vocês podem imaginar que o odiei. Mas não foi bem isso que aconteceu. Até que a leitura é agradável, com ótimas cenas de ação e comédia. Definitivamente um jacaré, uma gata e um babuíno fizeram o livro valer a pena de se ler. Mas Rick Riordan precisa melhorar seu jeito de escrever, e muito! A fórmula usada em Percy Jackson e os Olimpianos ficou ótima e deu muito certo. Mas será que usada em uma segunda série ficará boa? Até agora minha resposta é não. Se as coisas não melhorarem nos próximos livros de As Crônicas de Kane, digo com sinceridade: não pretendo acompanhá-la.
Matheus Caixeta 09/12/2010minha estante
Concordo com você. Isso porque eu ainda tô no começo do livro. Tá sendo meio que uma decepção pra mim ://////

Douglas 12/12/2010minha estante
Sim, também achei que se forçou muito em algumas partes,Sadie e Carter em alguns momentos não fizeram eu gostar deles...O livro é bem escrito mais ao ler noto que parece ser Percy em forma egipicia mudando algumas coisas mais não o enredo em si.Parece que está lendo o mesmo livro.

x Dida 12/01/2011minha estante
Do li até agora o primeiro da série Percy Jackson, e não achei lá essas coisas que todos dizem, mas vou ler toda a série pra ver se melhora, e é claro que vou ler A Pirâmide Vermelha também, Egito *O*, só espero não e decepcionar como foi com PJ.

Voorhees 13/03/2011minha estante
Me decepcionei com o livro. É muito repetitivo, os personagens não são empolgantes... Uma cópia mal feita de Percy Jackson. O final ainda é bonzinho,mas não o suficiente para salvar o livro. Eu tb não vou acompanhar essa série...

GuiCalvin 05/02/2022

Espero que a piramide esteja destruída.
O autor continua surpreendendo com a sua escrita. Ensino sobre o Egito antigo d euma forma que chama atenção. Assim como as outras series, essa vale a pena.

Matheus Luís 12/01/2021

A Pirâmide Vermelha
Mitologia egípcia sempre me fascinou e ter 3 livros escritos pelo Rick Riordan é certeza de que é bom.

O livro conta a história de 2 irmãos que relatam suas aventuras para salvar o mundo por meio de gravações.

É incrível como o escritor trás a mitologia para os dias de hoje, misturando de forma leve e divertida o mito com o mundo real.

Didi 13/04/2023

Mds como amo esse universo serio.
fui tão feliz como sempre amei os personagens com todo meu coraçãozinho juro.Que lindos serio como os admiro.
A história incrível!!! dá para aprender tanta coisa!!magnífico!!

Isabellla 06/07/2021

Todos deveriam dar uma chance!!
Para quem leu percy jackson e tá pensando se deve ou não ler as cronicas de Kane LEIA!! O livro não tem conecção nenhuma com a série, mas é incrível. Nesse livro dá para perceber o avanço das histórias do Tio Rick, a mitologia daqui é perfeita, as magias e as batalhas são muito melhores que em Percy Jackson. É impossível não se apegar aos personagens (Sadie perfeita ?) e tem aquelas migalhinhas de romance que são perfeitas (com um "bad boy" moreno que veste preto é um deus e sarcástico) é linda a relação de família no livro, principalmente de irmãos. O livro tem algumas coisas desnecessarias no meio do caminho, mas isso também acontece no Ladrão de Raios em Percy Jackson. Enfim o livro é sensacional, ja to empolgada pra ler o segundo, leiaa.

Hadry 09/10/2020

A surpresa
Eu não tinha grandes expectativas a respeito desse livro, mas ele me surpreendeu de uma forma inimaginável. Espero que sua experiência com essa leitura seja de descoberta e encantamento, assim como foi a minha.
Bia Lara 09/10/2020minha estante
Série mais injustiçada do Tio Rick ?

Hadry 09/10/2020minha estante
Eu fiquei realmente surpresa, e completamente encantada com TUDO que esse livro ofereceu ?? (eu era do clube que subestimava a série, não sou mais kkkk)

Bia Lara 09/10/2020minha estante
Agr vai ter o filme pela Netflix. Os humilhados serão exaltados

Hadry 09/10/2020minha estante
ameeeeemmm, mal posso esperar pela série, mds ??

myly 22/04/2021

Apaixonada
No começo eu demorei um pouco a entender a história e a relacionar as coisas, mas quando entendi do que se tratava eu não consegui parar de ler. É um livro muito complexo, com muito conteúdo, mas graças aos céus, Rick Riordan sabe explicar muito bem, seja qual for a mitologia.
É muito eletrizante de se ler, as cenas de batalha são incríveis, mas reconheço que o final em relação ao pai deles me irritou demais!!

Ique 16/04/2021

E o universo Riordan se expande, e a magia começa novamente.
Quem já leu Percy Jackson sabe o que esperar. Uma aventura incrível, personagens maravilhosos, uma mitologia rica, tudo isso numa história sensacional é bem amarrada. Que venham as continuações!

Luma 10/04/2021

A Pirâmide Vermelha
Bom,vamos lá.Não dei 5 estrelas pelo fato de que,no meio do livro a leitura começou a ficar muito arrastada.A história em si é incrível,mas infelizmente,a leitura ficou bem arrastada na metade do livro.Só começou a ser uma leitura mais fluida no final.Super recomendo,a história é MUITO boa,só não dei 5 estrelas por causa desse motivo.