O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button

Lorelay 16/06/2022

Os dois contos do livro fazem refletir sobre aceitação, adequação e a escrita de Fitzgerald se baseia muito em expor e criticar a superficialidade e os preconceitos daquela sociedade, sempre com bom humor e ironia.
Gostei do primeiro conto, "O curioso caso de Benjamin Button", e acho que iria gostar mais ainda se fosse mais detalhado.
Mas o segundo, "Bernice corta o cabelo", para minha surpresa, achei incrível! Diz muito sobre a força da personalidade, do que se espera das mulheres, e, novamente, a busca para ser aceito. Leitura leve, engraçada, que instiga a reflexão, então amei! Bernice ?

Junior.Dias 14/06/2022

Uma chance desperdiçada.
Talvez por ser um conto o Curioso Caso de Benjamin Button perde muito, o conto tem poucas páginas e perde a chance de desenvolver melhor o personagem e suas nuances.
Já o segundo conto, Bernice corta o cabelo, é um pouco melhor.

Thiago662 11/06/2022

Fiz o caminho inverso. Vi o filme há muitos anos e sempre tive curiosidade em relação ao conto. A ideia de Fitzgerald é sensacional, mas o filme consegue ser ainda superior.

Bernice corta o cabelo é mediano, embora o final seja de lavar a alma!

yatamaki 10/06/2022

Peculiar
Li inicialmente por achar que encontraria algo parecido com o filme e me surpreendi ao perceber que na verdade é bem diferente, está presente apenas a premissa principal, mas sem o toque dramático e as múltiplas facetas presentes na obra cinematográfica, e por esse motivo prefiro o filme.
É sempre interessante ver a perspectiva de uma vida vivida ao contrário, da velhice à infância e não da infância à velhice. Por serem dois contos, eu li bem rapidinho. Não entendi o propósito do segundo conto.

Gabrielly.Santos 08/06/2022

O curioso casa de Benjamin Button
Eu gostei bastante do livro, o conto é curto e bem rapidinho, vale a pena ler. O livro conta uma história sobre um bebê que nasce idoso e vai rejuvenescendo conforme passa seu tempo de vida. O autor traz algumas críticas na história, mostrando como a sociedade enxerga e trata o que é diferente e a preocupação que a família que é da alta sociedade ao se encontra nessa situação e o que isso iria fazer com o nome da família.

Mayara.Knoeller 07/06/2022

livro rápido
Como já tinha lido O Grande Gatsby busquei outro do autor para ler, um que eu já até tinha visto o filme
O livro é super curtinho e rápido, os capítulos são pequenos e prendem na leitura
é bem divertido e leve, mas nos faz refletir sobre o tempo e o valor que damos aos anos

Anna.Clara 03/06/2022

Leitura rápida
Li em um dia e me surpreendi com o segundo conto, pois não sabia de sua existência. Acho que o do Benjamin poderia ter sido mais aproveitado e aprofundado

Cami.Patrocinio 02/06/2022

Achei que a história se passou muito rápido e sem detalhes, talvez seja essa a intenção por ser em quadrinhos, mas mesmo assim esperava mais desse livro.

Regis 31/05/2022

Imaginativo.
Gostei muito do conto.
Esperava que fosse mais semelhante ao filme, que eu amei muito.

Aqui Benjamin Button já nasce grande, com 1,73 de altura, falando e andando.
A história também se passa em Baltimore e não em Nova Orleans, não tem a Daisy e nem o asilo. Quem o cria são seus próprios assustados pais.

Confesso que me causou certa estranheza imaginar como pode ter sido possível esse parto. Rsrsrs
Mas a história segue mostrando sua vida vivida ao contrário, e me cativou mais uma vez ver sua velhice passada como uma criança.

Ao final, foi um conto adorável e eu gostei muito.
É curto e muito rápido de ler, e termina deixando uma vontade de que tivéssemos mais da história para conhecer.
Gostei muito da leitura.
DANILÃO1505 04/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Rafaela.Cruz 30/05/2022

Que loucura mais legal.
É muita genialidade de Fitzgerald. Gente do céu! Na história, no contexto, na escrita, em tudo. Surreal.

Andrielly.Luiza 30/05/2022

Razoável
Li por indicação e confesso que me decepcionei um pouco, esperava uma história maior, com mais trama. Mas se trata de dois contos, o primeiro sendo do Benjamin, esse que acho que poderia ser muito mais aprofundado e desenvolvido, e o de Bernice, que achei bem tedioso. Mas por ser uma leitura rápida acho que vale a pena dar uma chance se quiser se destrair com algo.

Carol 29/05/2022

Os dois contos são bem rapidinhos e divertidos, o que me surpreendeu, pois achava que o conto principal fosse mais voltado para o dramático.

Max 28/05/2022

Razoável
O livro não faz sentido e é bem sem graça e o segundo conto e chato mas pelo menos tem uma vingança.
O livro tem uma frase que gostei:As pessoas com mais de quarenta raramente podem ser permanentemente convencidas sobre qualquer coisa. Aos dezoito anos, as nossas convicções são colinas das quais olhamos; aos 45, são cavernas dentro das quais nos escondemos.

1001 Páginas 25/05/2022

Um livro interessante e meio "louco" ao mesmo tempo.

Leitura bem rápida e fluída, ótimo para sair da ressaca literária!

Marcelo Duarte 23/05/2022

Fantástico do início ao fim!
História fantástica! Como um bom conto, muitas coisas não são ditas, são eternos mistérios.

A história me fez imagina cada cena, cada momento e cada sentimento misto vivido pelo protagonista. Ótima escrita, a cada página, se vive a cena e suas emoções.

Segundo livro que leio do autor, e pretendo ler mais sobre ele em breve. Mas antes lerei sobre Memórias Postumas de Brás Cubas