M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Débora 14/05/2023

Uma surpresa maravilhosa, o livro tem uma história muito boa e nem um pouco morgada, foi a primeira vez que li algo com o casal e amei eles. O contexto da guerra ajuda na trama, o único ponto negativo são os personagens secundários que nem sempre tem forças pra serem suspeitos, o que tira um pouco a força. Um livro no mesmo nível que os 4 grandes.

Dany 13/05/2023

Interessante!
E não é que dessa vez acertei!!! Graças a Deus, pelo menos um acerto! Kkkkkkkkkk Gostei do enredo, um pouco diferente dos que eu já li, mas bem interessante!

Arthur.Borel 12/05/2023

M(onótono) ou N?
Terceiro romance de Agatha Christie que leio e segundo em que consigo adivinhar a identidade do antagonista, até quando vai durar minha maré de sorte?

De início achei muito interessante a escolha dos protagonistas serem um casal de espiões, e a dinâmica dos dois é bem legal de acompanhar, vou ficar ansioso pra pegar uma outra história deles.

Infelizmente, mesmo com a premissa muito boa do casal, achei a história extremamente monótona e chata. 75% do livro é só dos protagonistas sondando os moradores da pensão, já o final ganha um clima quase de filme de ação, o que pelo menos foi divertido.
Manuela 27/05/2023minha estante
amg, leia ?a casa torta?! se vc descobrir quem foi pode ir direto para a delegacia virar detetive

renee7 08/05/2023

A mente da tuppence é de outro nível!
é o segundo livro que leio desse casal maravilhoso no universo de mistérios da agatha christie e confesso que estou apaixonado pela dinâmica deles. foi um dos livros onde eu mais cheguei perto de descobrir todo o mistério, só não descobri tudo porque o raciocínio da tuppence sobre a [leia no livro pra saber] foi muito longe pro meu cérebro de dois neurônios.

Beatriz 02/05/2023

M ou n?
Gostei do livro! Como sempre não adivinhei o final mas gostei mesmo assim achei a história interessante

ThaAs121 02/05/2023

Gostei
Esse livro é bom, porém eu fiquei menos presa do que os outros que eu li dessa autora, acho que é por conta de eu ter me acostumado com o Hércules P.

Flavinha 01/05/2023

Um dos melhores livros que li da Agatha até agora. Super fluído, te prende do início ao fim. Amei o casal de investigadores Tuppence e Tommy. Consegui descobrir quem era M e N me surpreendeu.

"Nosso trabalho tem uma natureza estranha. Respeitamos nossos adversários e somos respeitados por eles. Em geral, gostamos de nosso inimigo... mesmo quando estamos tentando acabar com ele."

Helô 01/05/2023

Essa leitura foi um pouco diferente dos outros livros que já li, pq são detetives diferentes nessa história. Mas, achei ótimo pq o mistério foi analisado sobre uma outra perspectiva.

Achei muito bom que dessa vez não teve aquela exteeensa e cansativa descrição dos milhares de personagens, permitindo que eu conseguisse "reconhecer" cada um durante a leitura.

Amei o contexto histórico em que se passa a história e acho que ela fez uma ligação muito bacana.

Acho que nunca vou conseguir terminar um livro da Agatha e não ficar maravilhada com a solução do mistério, portanto 5 ??!

Bárbara 29/04/2023

Primeiro livro da Agatha que consigo descobrir quem é um dos culpados ainda na metade. Estou muito animada para ler outros de Tommy e Tuppence.

Adriana 26/04/2023

Leitura muito boa!
Um dos melhores que já li da Agatha (li três kkk)
E um dos melhores suspenses que já li
A leitura é fluida, você não se dá conta de que está lendo e quando vê já leu boa parte!

A revelação dos suspeitos é muito boa e inesperada. Fora a genialidade da Tuppence, ela é inteligentissima. O Tommy não fica para traz, mas me apaixonei pela forma de investigação dela!

Recomendo mil vezes!!!!!

Isabela.Tonial 23/04/2023

Tommy e Tuppence Beresford precisam procurar por um espião alemão, porém quem será que está passando informações para o inimigo?

ingrid 23/04/2023

Af
Um porre de livro. Achei muito mesquinhou e previsível. Pior livro dela que já li!
Não tem o Poirot e os personagens principais são bemmmm razoáveis

Joicereja 21/04/2023

M ou N?... M de Melhor!
É um dos melhores livros da Agatha que eu já li! Envolve espionagem, foi escrito durante a guerra e se passa na guerra.

Fui apresentada a Tommy e Tuppence, um casal de meia idade, com personalidades bem construídas, entediados, indo trabalhar para o governo no meio da famigerada Segunda Guerra Mundial. Queria ter lido outro livro do casal antes pois, diferente de Hércule Poirot e Miss Marple, vi que eles possuem uma evolução de vida juntos, desde que se conheceram, em outros casos policiais, até agora, casados e com 2 filhos adultos.

O livro trás um tema diferente de investigação, sem assassinato, pois o foco é descobrir o cavalo de troia. Se passa numa pensão pacata, onde ninguém parece suspeito, me lembrou Um Mistério no Caribe. As cenas de ação foram eletrizantes!

Os sinais estavam visíveis, eu que não quis ver ? Não consegui largar o livro, normalmente os livros da Agatha são bons mas não prende muito a atenção. E que fechamento exemplar!! Final de dar sorrisos!

Informação = Poder na guerra.

Heloiza34 17/04/2023

??
No início é meio parado por ser um livro de detetives, mistério, mas a partir do capítulo 9 por aí fica muito bom e você não consegue parar de ler , e o final desse livro, (devia ter desconfiado dela) é surpreendente indico, mas nem tanto ?

KelenDZ 16/04/2023

Nesta história temos o casal Beresford trabalhando como espiões, tentando descobrir espiões alemães na Inglaterra.
Achei a história com pouca ação, cansativa em algumas partes, e sem aprofundar muito nos personagens.