M ou N?

M ou N? Agatha Christie




Resenhas - M ou N?


571 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Thaisa 30/05/2023

Um casal apaixonante em um mistério óbvio
Tommy e Tuppence Beresford são casados há anos e, por um tempo, trabalharam para uma agência como detetives, iniciando sua carreira encontrando importantes documentos que decidiram o futuro da Primeira Guerra Mundial. Agora, já com filhos crescidos que estão atuando na Segunda Guerra, ambos sentem falta da ação e de se sentirem úteis para seu país.
Mas eles voltam à ativa após serem procurados por um empregado da inteligência britânica que precisa que eles identifiquem dois importantes agentes alemães que estão infiltrados na sociedade passando informações da Inglaterra para a Alemanha.
Os agentes são apenas nomeados como N e M, um homem e uma mulher que, de acordo com o contratante, estão disfarçados entre os hóspedes de Sans Souci, um hotel à beira-mar de Leahampton.
É assim que Tommy e Tuppence, assumindo novas identidades, irão para Sans Souci e tentarão, de todas as formas, encontrar N e M entre os vários visitantes...
O casal de detetives mais famoso de Agatha geralmente protagoniza histórias com muita ação e tramas políticas - ainda mais pela própria autora ter se voluntariado e trabalhado como farmacêutica e enfermeira durante as guerras. Tuppence é uma das minhas protagonistas favoritas de Christie e é interessante vê-la por outra perspectiva, como uma mãe preocupada com os filhos, mas que ainda possui um espírito aventureiro.
O enredo é instigante, fluido e coloca o leitor dentro da história, assumindo o papel de detetive e tendo que criar suas próprias teorias sobre quem seriam os inimigos. No entanto, apesar da trama ser gostosa de acompanhar, acabei me decepcionando um pouco por tudo ser bem óbvio - não só é extremamente fácil identificar quem são os agentes secretos, mas mesmo certos acontecimentos e seus desenvolvimentos são evidentes, deixando pouco espaço para o leitor se surpreender ao longo do romance.
Mesmo me sentindo desapontada ao final da história por ter tantos elementos perceptíveis e que entregam os vilões, é inegável que me diverti com a leitura no geral, assim como gostei de conhecer os personagens secundários (e suas opiniões políticas) e acompanhar os protagonistas tendo abordagens distintas na hora de encontrarem os espiões...
"M ou N?" não é uma das melhores ou mesmo mais surpreendentes tramas da Rainha do Crime, mas não deixa de entreter o leitor.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



Bia 29/05/2023

Foi o mais chatinho até agora.
Esse livro foi meio arrastado, porém a história é extremamente boa e desenvolvida.
Eu nunca imaginei esse final e a Betty merece o mundinho para ela!
comentários(0)comente



@vaisetratarleitora 27/05/2023

Dinâmico e bem desenvolvido
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 41° livro, publicado em 1941.

Criado e também ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, o livro consegue passar muito bem a sensação de viver aquele tempo. Acho que também há muita invenção da autora, sobre movimentos e acontecimentos da guerra, mas não tenho conhecimento suficiente sobre isso pra poder discernir o que é real do que não é.

De toda forma, achei bem interessante como ela mostra que a guerra era dos jovens e que os mais velhos queriam ajudar, mas eram barrados por conta da idade. Ela também retrata a diferença da visão entre os jovens e mais velhos, porque enquanto os jovens estão animados pra lutar e fazer tudo pelo seu país, os mais velhos mesmo querendo ajudar, não sentem essa euforia e empolgação, provavelmente porque eles já haviam passado pela Primeira Guerra e sabiam como era um período difícil e como o pós guerra também não era fácil, mesmo para aqueles que ganhavam a guerra.

Senti um pouco de confusão sobre a cronologia, porque no livro O Inimigo Secreto, onde Tommy e Tuppence aparecem pela primeira vez, se passa logo após a Primeira Guerra, em 1922, e eles são jovens, acredito que na casa dos 20 e poucos anos. Em 1929, Agatha escreveu Sócios no Crime, também protagonizado por eles e eles não tinham filhos. Então como, 12 anos depois, eles já tem filhos adultos, com no mínimo 18 anos? A Segunda Guerra foi até 1945, então mesmo que a história se passe em um ano no futuro, ainda assim, não é possível, a conta não fecha.

Mas fora isso, a história é muito boa e me prendeu. Tentei descobrir quem era M ou N e descobri a mulher! Na metade do livro eu já estava desconfiando e quando houve o sequestro, eu tive certeza. Apesar de gostar de ser surpreendida, também gosto de conseguir adivinhar as coisas hsuahauahauha

Minha ressalva é que o final foi corrido demais, a história caminha de uma forma tão dinâmica, que você não vê o tempo passar e aí de repente acaba, tudo se resolve e pronto. Isso me decepcionou um pouco, eu esperava um final um pouco melhor elaborado, não sei, foi tão apressado que fiquei com a sensação de que não terminou. Além disso, fiquei decepcionada deles não terem contado nada pros filhos, eu queria ter visto a reação deles.

Enfim, apesar disso, a história é muito boa e sem dúvida vale muito a pena ler. Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Danilo546 17/05/2023

Nome: M ou N?
Autora: Agatha Christie
País de origem: Reino Unido
Período de leitura: 17/05/2023

Comentário SEM SPOILERS: Eu amo os livros da Agatha Christie! São rapidinhos e fáceis de ler, com uma linguagem super acessível, mas sempre entregando mistérios e suspenses incríveis! Nesse aqui, um casal de meia-idade arranja um emprego ultra-secreto para desmascarar espiões alemães durante a Segunda Guerra Mundial. O livro é tão bom que li em apenas um dia e (pela primeira vez) consegui ter um palpite mais ou menos correto de quem era o criminoso! Gostei muito e recomendo!!!
comentários(0)comente



Nandito 17/05/2023

O segundo livro que eu leio desse casal, e é a mesma coisa: início chato, sem sal e a partir da metade vai ficando bom, e eles dois vão ligando os pontos, até que no final tudo faz sentido.

Ainda que eu não tenha gostado da escrita da Agatha nesse livro, continua bom bom.
comentários(0)comente



BRUNA 16/05/2023

Não me canso
Não me canso de ler livros da Agatha, e esse também não decepciona. Esse livro não tem nenhum dos nossos ja conhecidos detetives e mesmo assim me prendeu do começo ao fim. Óbvio que M e N não eram ninguém que eu pensava, como sempre. Livro com um final de deixar o sorriso no rosto. Adorei.
comentários(0)comente



Nove Livros 16/05/2023

Incrível!
Como a maioria dos livros que li de Agatha Christie, esse não deixa a desejar em nada. Desde o começo da leitura foi interessante, prendendo cada vez mais o leitor. Durante todo o livro busquei entender os fatos e acertar quem eram as pessoas, mas sempre acabava surpreendida com outras informações, o que tornou a leitura dinâmica e muito boa.
Indico muito para que adora um bom mistério!
comentários(0)comente



Débora 14/05/2023

Uma surpresa maravilhosa, o livro tem uma história muito boa e nem um pouco morgada, foi a primeira vez que li algo com o casal e amei eles. O contexto da guerra ajuda na trama, o único ponto negativo são os personagens secundários que nem sempre tem forças pra serem suspeitos, o que tira um pouco a força. Um livro no mesmo nível que os 4 grandes.
comentários(0)comente



Dany 13/05/2023

Interessante!
E não é que dessa vez acertei!!! Graças a Deus, pelo menos um acerto! Kkkkkkkkkk Gostei do enredo, um pouco diferente dos que eu já li, mas bem interessante!
comentários(0)comente



Arthur.Borel 12/05/2023

M(onótono) ou N?
Terceiro romance de Agatha Christie que leio e segundo em que consigo adivinhar a identidade do antagonista, até quando vai durar minha maré de sorte?

De início achei muito interessante a escolha dos protagonistas serem um casal de espiões, e a dinâmica dos dois é bem legal de acompanhar, vou ficar ansioso pra pegar uma outra história deles.

Infelizmente, mesmo com a premissa muito boa do casal, achei a história extremamente monótona e chata. 75% do livro é só dos protagonistas sondando os moradores da pensão, já o final ganha um clima quase de filme de ação, o que pelo menos foi divertido.
Manuela 27/05/2023minha estante
amg, leia ?a casa torta?! se vc descobrir quem foi pode ir direto para a delegacia virar detetive




renee7 08/05/2023

A mente da tuppence é de outro nível!
é o segundo livro que leio desse casal maravilhoso no universo de mistérios da agatha christie e confesso que estou apaixonado pela dinâmica deles. foi um dos livros onde eu mais cheguei perto de descobrir todo o mistério, só não descobri tudo porque o raciocínio da tuppence sobre a [leia no livro pra saber] foi muito longe pro meu cérebro de dois neurônios.
comentários(0)comente



Beatriz 02/05/2023

M ou n?
Gostei do livro! Como sempre não adivinhei o final mas gostei mesmo assim achei a história interessante
comentários(0)comente



ThaAs121 02/05/2023

Gostei
Esse livro é bom, porém eu fiquei menos presa do que os outros que eu li dessa autora, acho que é por conta de eu ter me acostumado com o Hércules P.
comentários(0)comente



Flavinha 01/05/2023

Um dos melhores livros que li da Agatha até agora. Super fluído, te prende do início ao fim. Amei o casal de investigadores Tuppence e Tommy. Consegui descobrir quem era M e N me surpreendeu.


"Nosso trabalho tem uma natureza estranha. Respeitamos nossos adversários e somos respeitados por eles. Em geral, gostamos de nosso inimigo... mesmo quando estamos tentando acabar com ele."
comentários(0)comente



571 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |