O Amor é para os Fortes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
Oiie Pessoinhas...
Vocês estão bem.? Espero que sim!

Mais uma vez trago para vocês um livro espírita; Para quem não sabe: *Eu amo história a baseada em fatos reais e livros psicografados*.
E mais uma vez: ele é uns dos meus *favoritos!* Sei que a lista já deve está grande kkkkkkk
Para vocês que não acredita e crê em outras coisas.... Dêem uma chance a essa linda história, tenho certeza que iram gostar.
Este livro vai falar um pouquinho do lado espiritual mas principalmente é sobre o amor! É bom para quem está com dificuldades amorosas e não sabe mais o que fazer, está sofrendo por um amor não correspondido!

*** Um livro pouco grosso kkkkk, mas as letras são médias então isso facilita na leitura e o melhor é que não fica cansativo de ler pois, ele te prende até o fim da história!***

Sem mais delongas.... Bora pro resenião:
Edgar é um homem bondoso, simpático e romântico; Loucamente apaixonado por sua melhor que chega a fazer tudo por ela, todas suas vontades e caprichos! Que ao contrário de Edgar, ela não é tão boa assim; seus sentimentos são diferentes, ela não ama ele e tem até um amante por quem realmente é apaixonada.
Quando o Edgar recebe o pedido de divórcio seu mundo acaba, até o suicídio ele tenta.
Com a ajuda de alguns amigos Edgar vai superar e entender o porque de tudo.
No meio da história vai aparecer Letícia, por que Edgar irá se interessar mais pra frente. Porém, não será um romance simples e fácil assim, terão algumas complicações no caminho.

*"Não existe relação perfeita e sim a relação possível!"*

Será exatamente isso que o livro aborda; Apesar de já sabemos pelo o que passar antes da vinda a terra e de nosso caminho já está escrito, aqui temos o livre arbítrio; onde podemos tomar qualquer decisão e dependendo de suas escolhas sofrerá com as consequências. Seria os famosos ditados *A gente colhe o que plantamos* ou *O mundo da voltas, tudo que vai volta*

Mesmo não sendo sua religião vale muito a pena ler, vocês irão se emocionar.

*Minha Avaliação* ?????
*Páginas* 344
*Editora* Centro de Estudos e Consciência Editora LTDA
*Ilustrador* Priscila Noberto

Esse foi mais um #reseniao
Muito Obrigada e até o próximo.
Beijinhos, beijinhos...
^^

Sandra.Aguzzoli 05/09/2022

Um romance espírita muito bom! Frase que gostei
Temos de ter responsabilidade com o que pensamos se somos conscientes com o tipo de comida que ingerimos sabendo qual faz bem e qual faz mal também temos de aprender a fazer o mesmo com os nossos pensamentos!

Rayane469 30/08/2022

Meu primeiro romance espírita
Este foi o primeiro romance espírita que eu li. Confesso que gostei muito e que assuntos ligados a reencarnação sempre despertaram o meu interesse e a minha curiosidade.
A história é muito bem escrita e bem "amarrada" no final. Ou seja, não ficam pontas "soltas" para que possamos fazer "especulações" (e, eu gostei disso).
Gostei da explicação sobre a "vida passada" do Leandro, da Denise, do Ricardinho...
No final, fiquei com o coração quentinho.

Tutucinha 09/08/2022

Estou triste e aliviada
Dos romances espiritas que li até agora, esse foi o que menos me agradou no geral. Talvez, porque senti um pouco de falta de sensibilidade na escrita e me incodei com as personalidades e atitudes de alguns. Contudo, a maior participação dos desencarnados - em comparação aos alguns livros da Zíbia - foi muito interessante.

Com relação a história, me estressei bastante no início, porque parecia que nem um personagem tinha qualquer lealdade para com o(a) parceiro(a). Então, após relembrar que são humanos e humanos cometem erros e que até mesmo antes do arco-íris vem a tempestade, respirei fundo e continuei a leitura.

Na narrativa, algo que me desagradou foi a falta de atenção para com o Edgar. Ele que foi apresentado primeiro como um protagonista, teve grande parte de sua evolução ocultada pela historia do outro casal principal. Esconder e falar superficialmente da superação de Edgar, me fez ter menos afinidade com ele e tê-lo facilmente como um personagem secundário. Falando nos menos falados, temos Jofre. Esse criminoso foi o motivo do meu quase choro durante o livro (porém não falarei tanto dele para não dar spoilers).

Isso é tudo. Essa história foi bem incomoda, um pouco realista e interessante porém insensível em alguns pontos

Elisa 28/06/2022

Que experiência boa!
Não prometeu nada e entregou tudo. Era um dos últimos livros da minha estante que eu estava a fim de ler, mas eu gostei demais!!!

Gostei de tantas coisas relacionadas ao livro: a escrita fácil, a diagramação, saber sobre a religião. Tirei muitos aprendizados do livro e deu muita vontade de ler mais livros desse gênero.

Recomendo 100%.
Prof Edivânia 20/09/2022minha estante
Achei alguém que leu e gostou ??

Elisa 20/09/2022minha estante
Achei ele extremamente interessante. Estou até tentando encontrar mais livros para ler nessa mesma temática

Prof Edivânia 20/09/2022minha estante
Eu ganhei alguns que também são dessa temática do espiritismo, mas ainda não li pra saber se é nessa mesma pegada ou se aborda outros temas.. Eu gostei muito, pude me analisar durante a leitura.

danda 27/02/2022

Gosto muito dessas leituras,já li alguns livros desse autor e gostei muito.E uma leitura que nos faz pensar no porquê de alguns acontecimentos. É ótimo para refletir...

Nike 22/02/2022

o amor é para os fortes
Gente não recomendo esse livro, tem algumas partes que é uma boa leitura, mas ALGUMAS, e em outras você só passa raiva e quer matar algum personagem.

Na metade desse livro eu já até tinha pensado em abandonar por que passava raiva e achava muito chato.

Masss, se você gosta de passa raiva eu te recomendo MUITO esse livro.

CAssia.Houtree 19/02/2022

Interessante
Nada que eu não esperasse isso de um autor masculino, porém com dois casais o ?problema? de ambos ser a mulher não foi algo que me agradou. Nunca recomendaria ele a uma pessoa que não tenha um ideal firme e que entenda o machismo como o que ele é. Porém, achei um bom livro pra desmistificar e introduzir uma primeira visão sobre a religião espírita. Mesmo previsível, clichê e machista ele mostra a realidade da vida, se você ler com filtros consegue encontrar bons aprendizados e mesmo com falas fracas o autor consegue levar o livro (da metade pro final) de uma forma leve.

Katty 02/02/2022

Faltou um "algo a mais"
É uma leitura leve mas, sabe aquela sensação de que faltou "algo a mais"?
Indico para quem gosta de romances espíritas.. mas diferente de outros que li, este não me trouxe grandes reflexões.

Igor.Almeida 28/03/2021

Bom, é um livro muito bom. Me prendeu muito na leitura tbm, principalmente no final. Com personagens reais, da onde você acaba se identificando com eles, o que também torna a leitura bem agradável. Fiquei um pouco desapontado em relação há algumas partes do final, pois esperava mais. Faltando poucas páginas para o livro e sempre me questionava:"tá, mas e aquilo?" Foi sim resolvido, mas de maneira muito simbólica e rápida no final, mas o livro em si é ótimo.

Marianna.Calazans 20/03/2021

Não é ruim, mas tb não é extraordinário
É impressionante como os livros, a maioria, é uma lenga lenga da porra durante o livro todinho, quando chega nas últimas 2 páginas corre pra terminar a história kkkk mas ok, não é um livro ruim.

Binaa1 04/01/2021

Uma aula de conhecimento
Sem sombra de dúvidas foi algo espetacular a experiência que tive com este livro. Trouxe-me aprendizados grandiosos do mundo da espiritualidade, dos livros, conhecimento geral e também do dia a dia.
Achei muito bem escrito em comparação a outros livros da mesma temática que já li anteriormente.
A história é muito envolvente e a linguagem fácil de entender. Também é um ótimo livro para tirar ressaca literária.

Lidiane.Casagrande 31/12/2020

História empolgante, devorei o livro em um dia e meio.

O enredo nos faz querer ler mais e chegar logo ao fim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5