Gatos Guerreiros - Na Floresta

T. T. Sutherland

Resenhas - Na Floresta

fabythurback 26/02/2020

Adorei !!
Comecei a ler este livro por indicação de uma amiga que, infelizmente, ela já virou estrela lá no céu. E nós duas sempre gostamos muito de gatos. E eu estou adorando a saga. Recomendo cem por cento.

Linote<3 23/05/2019

Miau ._.
Eu achei esse livro incrível! Nunca imaginei um livro ser tão encantador como esse. O universo é muito bem dividido, os clãs são um pouco confusos mas você logo acostuma, tipo você vai ter que voltar no mapa e na descrição de personagens toooda hora pra ver quem eles são e onde estão até se acostumar XD. Eu amei de paixão a história e os personagens, esse livro as vezes quebra seu coração matando qualquer gato de repente, mas ele não deixa nada faltando. A gramática é impecável, tem reviravoltas inesperadas e personagens cativantes e assustadores, tem uma "linguagem de gato" como se referir a humanos como duas-pernas, e o que acredito q sejam os carros como monstros e a estrada como caminho do trovão, etc. Em fim, não vejo a hora de esperar o segundo livro chegar aqui em casa!

Lucas Carty | @panteaodehistorias 25/03/2019

A melhor história sobre animais vivendo em suas próprias sociedades e costumes
GATOS GUERREIROS é uma excitante história que envolve vários pontos incríveis e diferente do que costumamos encontrar. É claro, que temos fábulas de animais guerreiros já presentes em nossa literatura como A LENDA DOS GUARDIÕES(Corujas Guerreiras) e EM BUSCA DE WATERSHIP DOWN(Lebres Guerreiras), entre outros que devem existir fora de meu conhecimento. Gosto muito dessas duas histórias citadas, então devo ter afeição por história com animais em uma sociedade própria deles e com isso, destaco o que mais achei incrível em GATOS GUERREIROS: A riqueza de detalhes que caracterizam costumes dos gatos que são seres tão curiosos e que, para quem tem gato, acaba identificando muito desses costumes descritos de maneira tão despojada e informativa na história. Fora identificar,acabamos aprendendo muitas curiosidade sobre esses complexos animais que muitas pessoas não conhecem.
No primeiro volume dessa série de seis livro; NA FLORESTA foca em apresentar todo o incrível Universo dessa história que é uma floresta onde quatro clãs de gatos selvagens dividem territórios de moradia, caça e uma complexa organização em que vivem. Nos inserimos aí numa constante batalha por território entre esses clãs, mas ao contrário do que eu pensava, as batalhas são desenvolvidas de maneira sútil, o que é um alívio pra mim, pois não gosto de histórias de guerras intensas, pois torna-se uma leitura muito tensa.
No geral é uma leitura mega gostosa, informativa(0 que diferencia de muitas outras) e que nos incita a ler o restante da série, que é o que eu farei com toda certeza!

Biblioteca Álvaro Guerra 22/01/2019

Na Floresta
"Uma leitura envolvente, com ação e um ótimo entendimento de sociedade, algo gostoso mesmo de se ler, com ensinamentos e sabedoria capazes de grudar você página a página."

Link da resenha completa: http://www.opoderosoresumao.com/livros/resenha-gatos-guerreiros

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-7827-238-8

Julia Orsolon 12/11/2018

Sobre a série desse livro
Na série Gatos Guerreiros, fala sobre a vida de um gato doméstico que vai para floresta e acaba encontrando gatos selvagens, que fazem o nosso pequeno gatinho protagonista se tornar um gato selvagem.
Essa série é de aventura desse gatinho, e recomendo os livros para crianças e adolescentes.

Eduardo.Figueiredo 03/10/2018

ferrugem vive na casa dos humanos, e resolve ir em bora. dai ele encontra umas tribo la e entra numa delas q eu n lebro qual é
(oque eu achei) bosta
Ana Clara Freire 11/11/2018minha estante
Eduardo, melhore essa resenha!

Bequer 05/09/2018

Gatos Guerreiros - Na floresta
Simplesmente maravilhoso. Tudo. Desde como é um universo novo e complexo até a escrita incrível das autoras. É algo que prende você e fez eu me apaixonar, e reler por anos o mesmo livro até eu conseguir comprar o segundo, é uma saga incrível e que, para mim, não tem pontos negativos.

Xuia 05/11/2017

Divina fábula
Um livro realmente interessante, a forma como a autora escreveu a narração de Pata de Fogo, realmente como gatos. A proposta de escrever o livro pelo olhar do gato, a criação dos povos e sua hierarquia, o desejo de liberdade de Pata de Fogo, tudo nesse livro é fantástico, uma história que prende o leitor deixando-o cada vez mais curioso e a narrativa que nos faz sentir como gatos junto aos personagens. É tudo simplesmente fantástico!

Addison.Henrique 20/10/2017

Gatos Guerreiros na Floresta
Ao longo de gerações,quatro clãs de gatos selvagens dividiram o território da floresta de acordo com as leis prescritas por seus ancestrais.Mas os gatos do Clã do Trovão correm sério perigo porque o malévolo Clã das Sombras se fotalece a cada dia.
No meio dessa turbulência,aparece um "gatinho de gente",Ferrugem,que iria se tornar o mais valente de todos os guerreiros dos Clãs.
O livro é muito emocionante aconselho a todos vocês a lerem.

Nil 29/04/2018minha estante
Concordo com suas críticas em relação ao livro, Paula. Menos sobre Guarra de Tigre. Eu gostei do modo como foi retratado. A profecia foi boba mesmo, desde o início eu sabia do que se tratava.
Mas gostei do protagonista e seus companheiros e achei a história com muito potencial para uma continuação. Eu dei 4 estrelas.
Muito boa a sua resenha! Bem detalhada e fundamentada.

Nana 26/05/2018minha estante
Muito obrigada. Acho que a introdução de Garra de Tigre vai de cada um se foi boa ou não, mas eu gostei muito da trajetória dele no restante da série, exceto no último livro. E realmente é um universo com imenso potencial, que já foi bem explorado em dezenas de livros já lançados.

priscila.saatmam 27/07/2017

Um livro que diverte e ensina.
De um gato doméstico chamado Ferrugem, o nosso protagonista é conclamado a fazer parte do clã do trovão, e viver e treinar com gatos selvagens.

Passou a se chamar Pata de Fogo e viveu aventuras, nelas a cada passo que dava com suas patinhas Pata de fogo descobria mais de si e do seu amor ao sentimento de pertencimento ao clã.

O gato de pelo vermelho lida com vários questionamentos sobre confiança, lealdade e proteção, percebe que o mal não está apenas nos outros clãs mas pode viver ali no mesmo clã e com status de autoridade.

No fim Pata de Fogo se consagra como Coração de Fogo, guerreiro do clã do trovão consciente de que não era mais um gato frágil, ingênuo e assustado, mas sim, um mais forte, sábio e destemido que sabe que os desafios apenas começaram.

Recomendo esse livro, ele é sem duvida alguma um livro fantástico, capaz de levar a diversas reflexões e ensinamentos preciosos.

A divisão bem feita dos clãs, o código dos guerreiros, as questões sociais envolvidas são muito maravilhosamente elaboradas. Outra coisa fascinante no livro é a riqueza de detalhes que lhe insere no livro sem ser cansativo e o mais incrível de tudo é poder sentir, enxergar e viver as situações como um gato!

Esse é um livro que eu queria muito ler e que agora mora na prateleira de livros favoritos do meu coração.