A Touch Of Darkness

A Touch Of Darkness Scarlett St. Clair

Resenhas - A Touch Of Darkness

LeticiaSPereira 13/04/2024

Bela combinação
O livro é uma bela combinação da história mitológica grega com um românce moderno. Adorei essa Persefone.

angee 01/04/2024

ARREPIANTE.
Hades e Perséfone, vocês são meus pais!! Esse livro exala poder, e mais que isso, exala todas as etapas do Enemies to Lovers de uma maneira sútil, apaixonante e quente. Muito quente? Obrigada por me indicar Lay, foi minha melhor leitura em anosss

Keke 25/03/2024

Não teve muita diferença dos demais livros inspirados em Hades e Percefone.
A história é interessante e rápida, bom para quando você quer se curar de uma ressaca literária antes de começar algo mais difícil.

Nycole 23/03/2024

Tive que pular umas quatro cenas, esse livro é muito sujo, tá é queimado!! Romance ridículo, background story razoável, overall 2 stars because the cover is pretty.
Simplesmente nada acontece no livro, conteúdo: zero; personagens vagos e INSUPORTÁVEIS, e a narração do audiobook tbm é terrível. Também muito fast burn, e eu não gosto disso.
Anny.oli 25/03/2024minha estante
Eita como é bilíngue ela

Nycole 25/03/2024minha estante
Eu perguntei?

Anny.oli 25/03/2024minha estante
Bruta

Nycole 25/03/2024minha estante
Bruta é quem me chama

laiscunhaf 05/03/2024

O mito das estações
"I have waited lifetimes for you," he said as if it was an oath he was swearing upon every star in the sky, every drop of the ocean, every soul in the entire universe. "I know it."

Perséfone, a Deusa da Primavera, incapaz de usar seus poderes, se disfarça como jornalista mortal em Nova Atenas. Hades, o Deus dos Mortos, apresenta-lhe um desafio: criar vida no Mundo Inferior ou arriscar perder sua liberdade. Enquanto as sementes da sua liberdade se esforçam por germinar, os sentimentos por Hades crescem, apesar de saber que são... proibidos.

Desconheço recontos de Hades e Perséfone que deram errados, então não hesitei em pegar este livro quando o vi.

A autora se mantém fiel à mitologia original, mesmo adaptando um cenário moderno. Sua narrativa é envolvente e prazerosa de ler.

O livro lembra bastante a "Lore Olympus", mas para mim isso é uma vantagem. Na verdade, é até superior em certos aspectos. Aqui, Perséfone abomina ser tratada como uma criança, escapando da imagem excessivamente fofa da HQ.

Recomendo, uma leitura para descontrair e curtir o romance.

[2023]

Maria.Alice 24/02/2024

Eu gosto muito desse livro irmão
Eu tinha esquecido o quão bom esse livro é. o ritmo da história é inebriante, apesar da construção de mundo ser fraca e a autora depender muito do conhecimento prévio do leitor sobre mitologia grega pra várias coisas terem o impacto real, a personalidade dos personagens e o desenvolvimento pessoal deles compensa. É uma leitura viciante, impossível de parar

amandawrnr 08/02/2024

?Nenhuma alma jamais foi curada pensando no passado.?
Livro que faz alusão ao mito de Perséfone e Hades em sua versão mais moderna, com foco no desenvolvimento do romance onde a história desenvolve um ritmo agradável fazendo com que haja fluidez na leitura. A história de Perséfone na mitologia grega retrata uma deusa em 2 respectivos ângulos: onde ela é uma jovem insegura por conta da mãe, com medo de usar devidamente seus poderes e vulnerável em razão da relação que ela mantém com o Hades. Apesar da mitologia ser explorada em segundo plano, acredito que essa personalidade da personagem condiz com sua versão mitológica.

Embora eu ter sentido que falta de detalhes na ambientação pesou, um fator que me agradou foi a coexistência de deuses e humanos, onde os deuses possuem e levam vidas normais entre os mortais, contribuindo para uma ambientação mais moderna.

O livro é agradável de ler, de fácil compreensão e cativante em determinados momentos, apesar de ter uma apelação sexual um pouco exagerada, acredito que não influencie muito no ritmo de leitura.

Brenda_stadter 21/01/2024

Minha primeira leitura de recontos de Hades e Persephone e já estou com vontade de ler outros! Achei a história interessante e a construção de mundo boa, a química entre os dois é perfeita. Porém, a impressão que eu tive era que eu ficava querendo mais o tempo inteiro, algumas cenas pareciam estar faltando algo, talvez mais profundidade porquê realmente é um mundo e personagens que merecem mais desenvolvimento. Achei a tensão entre eles mais bem escrita do que os hots e o final eu achei muito corrido. Como assim ela perdoou tão rápido e as coisas foram resolvidas tão facilmente??

Bianca 15/01/2024

550
Cara, assim, eu basicamente tropecei nesse livro e né, aparentemente fanfic de mitologia grega é uma fraqueza minha, admito. E assim, eu me diverti com esse livro? Sim. Eu acho que ele tem vários problemas? Também. O principal e imperdoável pra mim é a trope de "essa personagem é MUITO INTELIGENTE gente, vocês não tem noção, ela é gênio, porém vai ser incapaz de tomar uma decisão inteligente nesse livro todo, MAS ACREDITEM QUE ELA É INTELIGENTE GENTE EU TÔ FALANDO". Me deu muita preguiça, espero que a a Perséfone melhore, de verdade, nas sequências. Mas o Hades me fez rir alto numas horas. E o Hermes é o mvp.

EvelizeSouza 22/12/2023

A Touch Of Darkness
Adoro recontos de Hades e Perséfone. Nesse a história se passar em um contexto mais moderno, não é meu ambiente preferido, mas foi legal conhecer. Boa parte ainda se concentra no submundo, então não perde esse elemento.
Mas acho que eu esperava um pouco mais. Depois de cada coisa que acontece com os Deuses, a volta ao mundo humano perde um pouco a intensidade.

Daniela 14/12/2023

Um toque de escuridão
Adorei. A química do Hades e da Perséfone é simplesmente maravilhosa.
E a parte do Hades a fazer bolachas conquistou o meu coração ?
Quero muito ler o próximo e ver a Perséfone rainha do submundo.

Marina.Menchero 08/11/2023

Aposta certa
Todos os reteling do Hades e da Perséfone são o meu calcanhar de Aquiles! Tenho sempre de ler!!
Neste livro temos os deuses a viver no tempo moderno e com alterações para conciliar com esses tempos.
Perséfone vive na sombra da mãe e só quer ser uma mortal normal pois não se sente deusa, até conhecer Hades por quem sente uma atração imediata. Jogam ao jogo do amor e ganham ???? MM

marcosyas 13/10/2023

?I have waited lifetimes for you?
Primeira cena que Persephone vê o Hades eu já sabia que gostava dele ?
A série é uma trilogia, então realmente esperava que não haveria tanta profundidade, mas sim uma introdução da complexidade dos 2.
Posso dizer que AMO personagens masculinos dark escritos por mulheres. Que tem uma reputação horrorosa, mas no fim é tudo o contrário. Amo também a humanização que deixa os personagens bem reais, com defeitos e nada perfeitos.
Amei e tô curiosa pra seguir lendo a evolução de cada um nas sequências.
Só tô em dúvida se leio a trilogia na visão da Persephone toda primeiro ou intercalando com a visão do Hades ?
Carolina198 13/10/2023minha estante
Amg, acredito que seja bacana intercalar com a visão do hades, assim tu não vais ficar perdida, ele é uma gracinha amo amo

marcosyas 13/10/2023minha estante
Quando coloquei a série na minha meta de leitura não tinha a versão dele disponível ainda kkk
Mas agora que tem, acho melhor intercalar mesmo!