A Touch Of Darkness

A Touch Of Darkness Scarlett St. Clair

Resenhas - A Touch Of Darkness

marina.siqueira 16/07/2021

Sempre adorei mitologia grega, então as releituras desse tema me atraem bastante.
O contexto mais moderno serviu muito bem à história e ver o romance de Persephone e Hades surgir foi incrível.
Gosto muito de personagens que, como Hades, começam como uma figura antagônica que se mostra além das expectativas dos outros no decorrer da história. Acredito que ele evoluiu e ainda vai evoluir muito nos próximos livros.
A Persephone da primeira metade do livro me irritou um pouco, tendo muitas atitudes infantis e sempre em conflito com ela mesma. Conforme ela vai encontrando seu lugar no Underworld, fazendo novas amizades e desenvolvendo seu relacionamento com Hades, ela também embarca em uma jornada de autoconhecimento, descobrindo como desfazer suas próprias amarras.
Acho que a história poderia ter sido um pouco mais explorada, já que o foco foi só romance dos dois principais. Mas, como o casal tem muita química mesmo, isso salva a narrativa.
Por fim, não foi um livro super elaborado, mas gostei bastante de ler. Tem no Kindle Unlimited e o nível de inglês é fácil.
Gabi 16/07/2021minha estante
Aí adoro mitologia grega. Já vou adicionar na minha listinha ?

marina.siqueira 16/07/2021minha estante
Espero que goste!

Mari614 20/07/2021minha estante
Vai sair em português, tá sabendo?

marina.siqueira 20/07/2021minha estante
Que bom! Não sabia não

Mariana113 26/07/2021minha estante
Vai sair em português ?

marina.siqueira 26/07/2021minha estante
Sim, mas não encontrei nada sobre uma previsão

Mari614 26/07/2021minha estante
Vai sair em dezembro ?

Marya 12/08/2021minha estante
Oii e trilogia já encerrada ou ainda vai sair mais livros gosto de saber isso antes de ler

marina.siqueira 12/08/2021minha estante
Da série principal (Hades x Persephone), falta o 4? livro que tem previsão pra ser lançado em dezembro de 2022. Além dessa, tem a série inteira contada pelo ponto de vista (pov) do Hades, que dizem que acrescenta bastante coisa a história. Dessa do pov do Hades, serão 3 livros: um já lançado, outro pro fim desse ano e o último para segundo semestre do ano que vem. Também vai ter uns dois spin-offs: um de Apollo e outro de Afrodite

Marya 12/08/2021minha estante
Obrigadaaa vou colocar pra ler em 2022 ?

marina.siqueira 15/08/2021minha estante
Andrômeda, a Scarlett ontem mudou as datas de lançamento dos próximos livros da série. Agora o último só em outubro/novembro de 2023. Então é bom adiar um pouco mais

Michelle.Possani 04/09/2021minha estante
Tem em português

marina.siqueira 04/09/2021minha estante
No fim do ano vai lançar

vasilisamorozko 19/01/2021

Sou Team Hades Em Todo Lugar
"They say Hades is protective of his realm, and while that is true, it isn't about power.
He cares for his people, protects them, and he takes it personally if anyone is harmed.
If you belong to him, he will tear the world apart to save you."

#23 - A Primeira coisa que eu tenho que dizer é que quando descobri sobre esse livro ele só tinha um... dois no máximo (nem era uma trilogia hein) e agora tem SETE meu Deus do céu eu só pisquei e agora tenho mais seis livros na lista!!

Segundo, eu tinha escolhido esse livro pra ler em janeiro antes mesmo de saber o tema da mlv2021 e adorei o timing (claro que não estou usando o livro na maratona mas o importante é que meu time esteve presente na leitura).

Gente eu gostei muito dessa leitura, como tinha lido na resenha de uma moça na rede social ao lado, a química entre a Pen e o Hades e algo que da pra corta com uma faca, na primeira interação deles eu estava “caraio meu casal ai” sério eles tem muita química, muita química mesmo! E tipo o livro é muito bom, a escrita da Scarlett é mega viciante ao ponto de você querer está lendo o tempo todo além de se apegar aos personagens. O Hades é um amor, sensato, gostoso, educado, cadelinha da Pen e tudo o que a de bom, sério até os momentos que ele tinha quer ser o malvadão tipo "Before, I was merely your jailor - but now I shall be your punisher" eu estava "É O HOMEM DA MINHA VIDA!"

A Perséfone, quando toma uns corotes nossa senhora e outro ser humano, forte, determinada, um mulherão da porra, chega da gosto de ver, mas e aquele lance… ela ainda esta se conhecendo então ela e bem irritante ao longo do livro, Jesus amado essa mulher tem que ter a confirmação de todo mundo pra ter certeza que o Hades ama ela porque ele demonstrado não e o suficiente… sem falar que ela simplesmente vive pra: Pensar, fazer e falar bobagem nossa como pode, eu ali passando mal por ela esta tomando uma decisão ruim e ela toda pimpolha. Gente ela é muito estressante e tapada!

Gostei muito da história mesmo achando que aquele final dela com a Minthe meio nhe, muito sem necessidade, não condizia com a personagem talvez?? Competitividade feminina me cansa, sabe - agora to aqui querendo um livro onde a Minthe seja a principal, exausta de ver ela ser a vilã chata em tudo.

Mas enfim talvez eu esteja enxergando esse livro com muito glamour e névoa cor de rosa e ele nem seja tudo isso, mas por agora eu vou dizer que adorei e recomendo porque passei por muitas emoções ao ler ele e tô feliz (e como está na rede social ao lado também: Independentemente de quantas vezes revirei os olhos, foi muito divertido!)

Moodreader 17/06/2021

Um livro que me surpreendeu
 Fantasy Romance +18
Mitologia Grega

Sendo sincera, quando li a sinopse desse livro pela primeira vez este não me chamou muita atenção, mas acabei comprando ele na promoção no kindle, e olha... não me arrependo nem um pouco.

O que eu mais gostei sobre esse livro, não foi nem o romance, mas sim o mundo que a autora construiu. Eu achei muito muito interessante essa abordagem nova sobre a mitologia grega. E eu, como uma pessoa que ama ler e aprender mais sobre essa mitologia, achei muito divertido ver como ela mudou alguns mitos e mostrou personagens conhecidos de leitores da mitologia grega. Como na parte de Orpheus, por exemplo.

Também gostei de poder reviver sensações que apenas os livros do Rick Riordan me trouxeram, aquele divertimento em ver Deuses, Deusas e outros seres mitológicos fazendo coisas tão... mundanas. Não sabia que sentia tanta falta disso, até ler esse livro.

Estou completamente apaixonada pelo Hades, e eu realmente nunca pensei que fosse dizer isso. Achei que a autora iria explorar mais o plot lá dele com Afrodite (não quero dar detalhes e acabar dando spoiler), talvez no próximo livro?? Para ser sincera isso não pesou muito para mim na hora da avaliação, pois eu gostei tanto da construção de mundo que eu não queria dar menos estrelas.

Enfim... Hades é tudo! Me fez lembrar muito do Rhys e do Casteel, o que fez com que fosse praticamente impossível eu não me apaixonar por ele.

Sobre a Persephone: gostei dela desde do início do livro, seríamos amigas com certeza. Gostei de quando ela finalmente percebeu verdades sobre ela, e assim, pôde crescer e ser quem ela realmente é, e ter o que realmente merece. Aposto que maior desenvolvimento será abordado no segundo livro, pois essa epifania dela aconteceu bem no finalzinho.

Leitura muito recomendada, se você gosta de mitologia grega, fantasia urbana e romance hot ?. Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto.

beatriz 28/11/2021

a touch of darkness
por mais que a parte da fantasia se resuma a mitologia grega da história e o plot nao seja nada inovador e imprevisível, gostei bastante dessa releitura do hades e da persephone. o romance é uma delícia de ler, me prendeu desde o início e eu gostei da construção dos personagens, principalmente da pp. e o hades? gostoso. com certeza vou ler os outros.

aura 02/03/2022

a touch of darkness
não sei exatamente o que dizer.... mas não gostei tanto dele
ela é infantil demais
não gostei do muito do plot e achei Hades pouco desenvolvido

Carol_lp 23/06/2022

"Praise for a touch of darkness"
Minha amiga que me recomendou esse livro e ele é simplesmente maravilhoso!! Sério, a forma como a história da Persefone e do Hades foi recontada é muito boa, pois ela mostra novas faces e como os rótulos muitas vezes nos enganam...
Eu sempre gostei de mitologia grega e foi muito interessante ver a interação de alguns deuses com os humanos, ou mesmo entre os próprios deuses.
Uma coisa que me """decepcionou""" foi que pensei que o Hades seria mais dark, sendo que na verdade ele é um fofo e que sempre tenta fazer o seu melhor para os humanos (mesmo quando as mãos dele estão atadas pelo Destino). Eu gostei muito da persefone, mas senti que ela demorou muito para aceitar algumas informações e que as vezes ela tinha uma atitude infantil.
A aposta entre eles é fenomenal e o desafio proposto pelo Hades faz com que tudo fique mais interessante, pois ele supostamente é "impossível".
Além disso, um dos poderes do Hades é o charme (DE FATO!!), pois, você ia junto com a persefone, caindo nos encantos dele. Eu acho que o livro foi muito bem pensado e ele tem a dose certa de romance, diversão e tudo de bom que se pode ter em um livro!
Eu recomendo MUITO!!!! Estou muito animada para ler o segundo e a Scarllet me conquistou com sua escrita.

Kezia53 30/05/2021

Leitura gostosa
Esse livro é aquele tipo de leitura que você começa e não consegue mais parar. Em muitos momentos me vi viciada querendo mais e achei a leitura bem satisfatória. Sobre a estória, gostei muito do desenvolvimento, por mais que eu esperasse um pouco mais de emoção no desenvolvimento dos "maus" acontecimentos. Poderia ter explorado mais sobre os deuses, a família dela, as amizades, sua ida pro mundo mortal. São curiosidades que me peguei na leitura. O casal é extremamente um amor, achei que a construção de Hades foi bem genuína e que ele é bem diferente do que esperava.

Naty 02/05/2020

Perséfone não é sequestrada e Hades não é escroto
O mito das estações sempre foi meu preferido pelo equilíbrio disso que a gente chama de bem e mal e relações detalhadamente caóticas e A Touch of Darkness ta exatamente aí no meio.

O começo do livro já é um tapa na cara porque todo estereótipo que a Persefone tinha foi aniquilado e você simplesmente quer ler e ler e ler até desvendar como caralhos a autora teceu esse mundo.

Aqui temos um mundo contemporâneo em que deuses e companhia são tratados como celebridades (quer dizer, UOU, Hermes acabou de aparecer na conferência da ONU e Dionísio ta no Happy Holi cara, quais são as chances de você não pensar em pelo menos uma selfie com eles?). Além disso, eles são empresários multimilionários e controlam booooaa parte da economia mundial.... quais são as chances de ter esses deuses invencíveis cheios de defeitos morais e com o orgulho lá nas alturas dominando o mundo dar merda??? Hm?

O livro era pra ter 5 estrelas, mas como a Perséfone decidiu que queria ser uma criatura estupidamente imprudente e irritante que faz exatamente o oposto do que Hades Sensato fala pra ela, ficou com 3,5 mesmo. Crê em deus pai, mulher, não precisava ser ignorante desse jeito pra mostrar que homem não manda em você.

Na verdade eu gostaria que o Hades ficasse bem longe da Perséfone e protegido dessa louca kkkkjk
04/05/2020minha estante
Eu fiquei pensando em como as atitudes da Persephone são imaturas e irritantes em certas situações e chego a conclusão que ter sido criado uma bolha (quase que literalmente) a tornou uma adolescente de 20 anos que não conheço meio termo. Não sei se justifica, mas faz certo sentido kkkk

Naty 05/05/2020minha estante
ISSO!!! nossa passei muita raiva no segundo livro por causa disso, era o tempo todo fazendo drama, e o hades é um santo pqp

Jesca 18/04/2021minha estante
Não li todo o seu comentário por motivos de spoiler e estou em 70% do livro. Mas vi no começo que são 7, SETE, S-E-T-E livros e por mais que eu esteja gostando da leitura já não sei mais nem se vou ler o segundo livro. :/

paulanasi 15/03/2023minha estante
meu pensamento durante o livro todinho, roubar o Hades e deixar ele longe dessa mulher surtada KKKKKKKKKKKKK

Isa 25/02/2023

Não gostei
Perséfone é mimada e chata de mais. A falta de comunicação entre eles me deu muita raiva.
A personalidade de ninguem é desenvolvida, o unico que foi tolerável foi o hades, mas foi isso, tolerável.
Todos os acontecimentos do livro nao serviram de nada pra resolver as coisas no final. Final esse que foi resolvido em 3 páginas.
Enfim só passei raiva mesmo, detesto esse negócio de ficar escondendo as coisas um do outro. Essa falta de dialogo me estressa.
Não recomendo.

Daniela 14/12/2023

Um toque de escuridão
Adorei. A química do Hades e da Perséfone é simplesmente maravilhosa.
E a parte do Hades a fazer bolachas conquistou o meu coração ?
Quero muito ler o próximo e ver a Perséfone rainha do submundo.

luana 18/10/2021

[*****] eu amo muito todos os hades de contos modernos do mito de hades e persephone SERIO todos os hades sao impecaveis q odio.
eu gostei mt pq eu sou cadelinha desse tipo de adaptação mas eu queria mais do relacionamento deles mas eu acho q vai ter no segundo livro hiaaa. so achei meio superficial tudo ao redor deles porem amei

Moon 12/11/2021

Perfeito
Amo a dinâmica de evolução da Persephone e até mesmo do Hades, o jeito que a autora mostra o amor deles e a química é perfeito.

Isa 06/09/2022

mediano
Tudo sobre esse livro me deixou confusa. Eu gostei em alguns momentos, mas acho que a autora poderia ter trabalhado muito melhor o plot e a protagonista. Eu vou ler os próximos livros porque admito estou curiosa para saber como a história de hades e persephone vai continuar na visão da autora rs.
MeyM 06/09/2022minha estante
Estou enrolando para ler ele. E detalhe... Comprei o livro na pré venda. Aquele com erros?

Livia 02/11/2021

Razoável
Apesar da proposta do enredo ser interessante ? afinal, quem não fica curioso pra imaginar como seria os deuses se existissem nos tempos modernos??, sinto que a história não foi bem trabalhada.
A Perséfone me irritou do começo ao fim da história com algumas atitudes infantis e na falta de comunicação entre ela e o Hades. Já ele, senti falta de uma abordagem mais profunda do personagem e de suas camadas.
Apesar disso, no geral, não foi tão ruim a experiência de leitura do livro, mas ficou com um gostinho de que poderia ser melhor.

dearchaol 12/07/2021

Primeiramente, queria ressaltar que esse livro parece ter sido escrito por alguém de 13 anos, pq olha... que escrita ruim. A história parece que saiu do Wattpad, foi poucas as vezes que peguei um livro tão mal escrito assim.
Além disso faltou desenvolvimento de tudo, seja personagem, seja universo, ou dois são completamente rasos. O enredo não faz sentido algum, o final é tosco; os personagens secundários só tão lá para encher linguiça; a protagonista que teoricamente deve ser uns 24 anos, age como se tivesse 15; o hot que era a minha esperança tbm é ruim. Se eu fosse uma Deusa grega eu teria vergonha de ter sido usada para uma obra literária dessa. Pelo menos a leitura foi rápida.

Sinceramente, não entendi o hype desse livro, parabéns 1,5
caraliteraria 12/07/2021minha estante