Vitorianas macabras

Vitorianas macabras Charlotte Brontë...




Resenhas - Vitorianas Macabras


209 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 11 | 12 | 13 | 14


Joker 25/08/2022

Indico a todos que gostam de terror e tem curiosidade sobre a era vitoriana. Além dos textos, a edição também conta com um breve resumo sobre cada autora e destaques da época, assim também como indicações de filmes/séries com a temática.

O penúltimo conto foi o único ponto baixo dessa coletânea de contos para mim. Quebrou o fluxo da leitura, tornando maçante.
comentários(0)comente



Izabelvidal 02/09/2022

Mais um acerto da Darkside
Simplesmente perfeito, da edição a tradução. Começa a prender o leitor já na introdução da era Vitoriana.
comentários(0)comente



Soares 14/09/2022

O livro é uma antologia de escritoras do período vitoriano, com apenas alguns contos ruins!
Achei muito Interessante para quem quer compreender o contexto da época e se prender em uma boa história de terror e suspense.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 21/09/2022

Esta coletânea de contos busca homenagear o trabalho de grandes escritoras da Era Vitoriana, com uma pitada de beleza e horror.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788594541932
comentários(0)comente



GG 07/10/2022

favs:
Vernan Lee - Trechos do diário de Spiridion Trepka (ele e eu: I don't believe in glorification of murder... but I do belive in the empowerment of women)
Amélia B. Edwards - The phantom coach
Elizabeth Gaskell - The old nurse's tale
Mary Elizabeth Braddon - The shadow in the corner
comentários(0)comente



Celeste 12/10/2022

Mulheres à frente do seu tempo.
?Vitorianas Macabras? é um dos livros mais lindos que eu tenho na estante, como sempre DarkSide mostrando para o que veio com edições belíssimas. O livro é um copilado de contos escritos na época vitoriana, marcada pelo intenso luto da Rainha Victória diante da perda repentina de seu marido, ela que usou apenas preto durante décadas, mostra-se uma sociedade antiga que vivia às amarras do luto e do culto a passagem dos antepassados. Em suma, o livro tem contos muito bons, outros nem tanto, mas a maioria vale sim a leitura, principalmente por se tratar de escritos vindos de mulheres que não ficaram famosas por suas obras no passado. Vale a pena ler, se puder ter a edição manual, melhor ainda, nas páginas finais tem recomendações de filmes com a temática, além de explicação de alguns dos rituais fúnebres realizado à época.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nikki 29/10/2022

Alguns contos são muito bons, outros um pouco mornos. No geral vale a pena, até pela edição, que é bastante caprichada, tanto na estética, quanto nos extras pra ambientar a época vitoriana.
comentários(0)comente



Deza 30/10/2022

Mais do que nada: arte
Vitorianas macabras além de um trabalho visual impecável (daí sendo darkside não é novidade) trás contos de gordos escritos por mulheres que, para a época, eram um horror. Mulheres muito a frente de seu tempo e que usavam do seu talento para mostrar ao mundo a capacidade surreal que nós temos de transpor estórias macabras ao papel e ainda encaixar um belo romance ??
comentários(0)comente



JuLia1722 28/11/2022

Comprei pela capa
Bem, contos não são muito minha praia mas gostei de alguns e outros li arrastado. Gostei que tem muitas imagens e no final recomendações para assistir.
comentários(0)comente



Jenni Silva 03/12/2022

Bom, são histórias de mulheres ( 13 escritoras juntamente da rainha Vitória) da época vitoriana que foram importantes e marcaram muito, contam sobre contos e um pouco da biografia delas. Muito bom, porém não é um gênero que me prende muito
comentários(0)comente



Brunet 09/01/2023

A era Vitoriana e sua beleza peculiar
Vitorianas Macabras nos entrega a história da Rainha Vitória e mais alguns contos de puro medo da era Vitoriana. Onde por conta de todo o processo de luto da Rainha Vitória por seu marido, tornou o mórbido em algo belo.
São 13 contos de medo, horror e sobrenatural, escritos por 13 mulheres Vitorianas. Alguns contos são mais fáceis de ler, mais compreensíveis mesmo sendo de uma época mais distante, outros são mais maçantes, mas não menos interessantes.
Essa obra é ótima para se ler aos poucos, um conto aqui um conto ali, para manter rotina é um bom livro.
comentários(0)comente



gica 16/01/2023

Surpreendente
Coloquei uma certa expectativa neste livro, mas ele a superou. Intrigante ver todas as histórias que as mentes fenomenais e femininas da Era Vitoriana criavam. Livro que além de bonito esteticamente é muito bem escrito e organizado.
Mais uma vez a Darkside fez um ótimo trabalho, de fato um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Albeli 21/01/2023

Terror vitoriano
Não sou muito de livros de terror, mas gosto bastante dos contos. Esse livro me despertou a curiosidade por ser uma coletânea de contos escritos por mulheres no período vitoriano. Como sabemos, naquele período, muitas mulheres ainda usavam pseudônimos masculinos para conseguir escrever. Gostei bastante de todos, no entanto, tenho meus favoritos como ?Mortos em Mármore ? de Edith Nesbit e a própria história da Rainha Vitória que também é um assombro. Porém, preciso confessar que dentre os 13 contos lidos nenhum me causou tanto medo quanto um pequeno documentário sobre a Inglaterra naquele período. Como sabemos, os livros da Darkside sempre trazem textos complementares e esse não seria diferente. Ao final do livro temos algumas linhas sobre a verdadeira Inglaterra no período vitoriano com muitos crimes que deixam todos os contos de terror parecerem contos de fadas.
comentários(0)comente



Cris Prates 26/01/2023

Vitorianas Macabras
Essa deliciosa coletânea é uma publicação de 2020 da @darksidebooks e traz 13 contos escritos, como o título indica, por escritoras consolidadas na era vitoriana, ou seja, durante o longevo governo da rainha Vitória que perdurou de 1837 até 1901 e publicados principalmente na Inglaterra naquela época, ou um pouco após.
O diferencial neste livro é que compila textos criados por escritoras, corroborando com a tentativa de desmistificação de que apenas homens eram publicados em épocas passadas.
Há uma bela introdução escrita por Márcia Heloisa, responsável pela organização e tradução e antes de cada conto, conhecemos uma mini biografia de cada autora, além de uma ilustração com a foto da autora. Ao final dos contos, temos uma visão histórica do período e várias imagens e pôsteres de filmes baseados naquele período histórico. Aliás, como de costume, o projeto gráfico desta obra está impecável.
As autoras presentes são: Charlotte Riddell, Louisa Baldwin, Edith Nesbit, Violet Hunt, Amelia B. Edwards, Charlotte Brontë, Elizabeth Gaskell, Mary Braddon, Margaret Oliphant, Rhoda Broughton, H. D. Everett, Vernin Lee e May Sinclair.
Como em toda coletânea, há contos melhores e contos nem tão bons, mas em geral as histórias são envolventes, com boas doses de carga pisicológica, fantasmagorias, costumes da época, críticas sociais e religiosas, tudo em uma agradável tradução com revisão impecável.
Meus contos favoritos foram Mortos em Mármore de Edith Nesbit, O coche fantasma de Amelia B. Edwards, O conto da Velha Ama de Elizabeth Gaskell e a janela da biblioteca de Margaret Oliphant.
Esta foi uma leitura despretensiosa de um ou dois contos por noite,as que de tão envolventes se tornaram mais uma agradável leitura de janeiro.
comentários(0)comente



209 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR