Swoon

Resenhas - Swoon

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda 26/04/2024

Poderia ser BEM melhor
A questão é que eu não tinha grandes expectativas com essa história. E peguei ela para ler por curiosidade, depois que eu vi um post num grupo do facebook onde a menina tentava descobrir o nome do dito cujo e fez uma breve sinopse através das vagas lembranças que ela tinha da história.
Quando eu comecei a leitura estava achando muito interessante, divertido e esquisito (de um jeito bom) mas conforme fui lendo comecei a me irritar.
A personagem é até bem esperta e gosto do humor, cinismo e sarcasmo dela, porém ela começa a ver coisas absurdas acontecendo e não move um dedo para tentar resolver e fica só nos contando tudo como uma mera expectadora.
O "mocinho" tá longe de ser bonzinho, tá mais para um vilão (não um anti-herói como penso que a autora tentou vende-lo) no começo confesso que até shippei eles, mas depois de certo ponto achei as atitudes dele tão ridículas que torci para ela desencanar dele.
Os outros tantos personagens da história não são nada desenvolvidos, nem mesmo a Pen que tinha bastante importância na historia.
E só vamos descobrir sobre o passado da protagonista literalmente no final do livro e achei todo o plot da Ruby bem estranho! Fora o role sobrenatural da prota ficar SUPER raso!
Só quando já estava fazendo a leitura é que eu descobri que ele teve uma continuação lançada em 2012 chamada *Swear*. Mas adivinha? Ela não veio para o brasil! Então se eu quiser saber o final da história vou ter que ler em inglês! ¬¬
Mas enfim, refletindo eu vejo que como ele foi lançado em 2009/2010 estava tentando surfar no hype de romances sobrenaturais ala *Crepúsculo* e semelhantes, tanto que ele tem uma vibe bem parecida com *A desconstrução de Mara Dyer*.
Concluindo não vou ser hipócrita e dizer que odiei, pois não foi o caso aqui, mas sim eu terminei o livro me sentindo bastante frustrada, pois infelizmente ele poderia ter sido BEM melhor.

ð½ðððððð 16/09/2022

Confuso e apaixonante
Pode ser a descrição do livro ou do personagem principal, esse livro deveria ser mais reconhecido, ele é muito bom, a história se arrasta um pouco em alguns pontos mas é muito bom, o fato de a cidade inteira ir a loucura pelo simples fato da presença do Sin é apaixonante, a história é trágica e inesperada em muitos pontos, me surpreendeu, eu realmente achava que a Candice acabaria morrendo assassinada assim como a Hannah e que a Pen fosse ser vítima de um crime sexual mas no final tudo se encaminha e FINALMENTE a autora contou o que houve com a Ruby, eu não tava aguentando mais de curiosidade é sério, queria que ela fosse a personagem principal, apesar do fim trágico ela era muito mais interessante do que a Dice.

Alessa Luna 06/08/2022

Lindo!
Candice, Dice, foi morar em Swoon após sua melhor amiga morrer. Ela sempre foi uma garota sensitiva e um dia se divertindo com sua prima Pen vê um espírito se apossar dela.
Ela vê o garoto que está dentro de sua prima e fica fascinada por ele. Com o passar dos dias, Sin conta o motivo de estar lá e pede ajuda de Dice. Por razões egoísta, ela traz Sin a vida e o plano dele de destruir todos em Swoon que o executaram e assassinaram sua mulher e seu bebê.

Paulinha - @ladaminhaestante 03/10/2021

História envolvente e bem desenvolvida
A história é um típico romance adolescente, com todos os traumas, confusões, descobertas e um pouquinho de libertinagem, e um toque de magia, viagem no tempo e rituais.

Os personagens principais em sua maioria, apesar de adolescentes, são muito bem construídos e desenvolvidos, até maduros na maior parte da trama. O contexto do livro foi muito bem trabalhado, não deixando pontas soltas nem casos mal resolvidos. A autora dominou bem assuntos como drogas, sexo, álcool, problemas psicológicos, bullying, na adolescência, de forma a não ser exagerado no conteúdo.

Foi uma grata surpresa esta história. E terminou de uma forma tão singela, apaixonante.
mary 24/01/2022minha estante
Vc sabe me dizer se esse livro é unico ou é uma série?

Paulinha - @ladaminhaestante 24/01/2022minha estante
Até onde sei, é único.

mary 24/01/2022minha estante
Ah, sim. Obrigada!! ??

Deza 22/11/2020

"O que fazer quando o garoto dos seus sonhos é mau demais para ser verdade?"
O livro narra a história de Candice, que se mudou para Swoon, para se focar nos estudos e superar um grande trauma. Por mais que a pacata cidade em nada se pareça com sua cidade natal, Nova York, aos poucos Candice descobre que ali existem muitos segredos a serem descobertos.
Quando sua prima Penelope, que sempre fora conhecida por ser um exemplo de inocência, bondade e perfeição, sofre um acidente e começa a agir de forma completamente estranha, Candice começa a desconfiar que algo aconteceu naquele acidente, algo que a está controlando... Existe mais alguém ali, dentro do corpo de Penelope e Candice acaba descobrindo que se trata de Sinclair Youngboold Powers, um jovem lindo e sedutor que, há mais de 200 anos, foi condenado e assassinado injustamente pela morte de sua noiva, pelos poderosos da pequena Swoon. Agora o seu objetivo é um só: buscar vingança e Candice se vê divida entre manter Sinclar na cidade por estar apaixonada por ele ou impedi-lo de se vingar e mandá-lo embora para sempre.

Jéssica 07/10/2019

Sin x Dice pelo protagonismmo da história
Achei a proposta da história muito interessante e gostei muito do desenvolvimento do Sin, do personagem dele em si, de você nunca saber o que realmente ele ia fazer no próximo passo. Da falta de limites dele que me fazia ter aquele medinho do que é que ele ia fazer com tal fulano. Achei também muito interessante o que ele realmente é e como isso vai fluir se um dia a continuação for traduzida. Ainda sobre a história dele, gostei muito de ver o que fez com que ele se tornasse o que se tornou, internamente dizendo sobre os sentimentos dele de revolta. Quando o motivo nos é apresentado por inteiro, tive inclusive dificuldade para ler. Terminei o capítulo sofrendo pelo acontecido. Dei razão para ele depois disso AHHAAH

Agora, o que infelizmente pegou no livro foi a superficialidade da personagem principal. A falta de pensamentos dela... Acho muito triste quando a autora foca tanto no romance que esquece de dar voz a sentimentos e intuições naturais de qualquer ser humano, de desconfiança etc. Poucas foram as vezes que ela de fato se posicionou. Ela viu o que o Sin estava fazendo, sabe o que ela mesma fez e a parcela dela nisso, mas ainda assim.. fica la suspirando em vez de ter pulso. Teria sido muito, mas muito interessante mesmo, ter visto ela ter força e exigir as coisas dele, já que ela podia mesmo fazer isso. Não apenas " vou chamar ele aqui mentalmente", neh.. me poupe, o cara ta ameaçando todo mundo que você conhece ali. Tem que literalmente morrer gente pra ela dar uma leve acordada. Minha filha!!

Eu super fiquei imaginando como seria se ela tivesse pulso e falasse " você não vai" e ele falasse o que ele falou diversas vezes " eu vou, tem limites nos seus poderes sobre mim"
Mas eu tinha pagado pra ver esse encontro de forças junto com o sentimento dela sobre gostar dele, teria sido profundo. A personalidade da prima dela também poderia ter sido melhor explorada, tudo bem que ela é a típica cabeça oca, mas ainda assim, sempre sou a favor de mostrar até mesmo isso com mais impacto do que somente servir de literalmente " só um corpo" na história

Outra coisa que faltou foi a personagem ir um pouco mais a fundo sobre o que ela mesma é capaz de saber tendo em vista que logo no começo ela descobre o quanto ela é responsável por Sin, será que ninguém na posição dela se perguntaria " como assim eu fiz isso? o que mais tem aqui? como posso lidar com isso?"

Enfim, faltou um pouquinho de cérebro nela, mas no geral gostei da proposta, leria a continuação se saísse a tradução, talvez leia no kindle em inglês mesmo, queria muito saber um pouco mais sobre como o Sin lida com tudo

Fábio 24/08/2019

muita informação...
Achei o livro bastante informativo. Informações sobre culturas, séculos, vinganças, sexualidade e abusos. uma história que parecia boa até o momento que virou uma bola de personagens e detalhes que a medida que se ia lendo tudo ia se perdendo a cada página virada. Achei que foram as duas semanas mais incompletas da vida ao terminar este livro, totalmente sem nexo com a proposta Inicial. Sinceramente não vale minha indicação!

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Acostumada ao bizarro desde pequena ― as histórias de dormir que o pai lhe contava eram de Edgard Allan Poe ―, a jornalista Nina Malkin cresceu com a possibilidade do paranormal presente a todo momento. O excêntrico se esgueirando de cada fresta. Em Swoon: Amor além do tempo, ela dá asas à imaginação para criar uma saga de possessão, corrupção, retribuição e... amor impossível. Algo na linha garota encontra garoto. Comum? Não se levarmos em conta que ele está morto. Há 250 anos.A cidadezinha de Swoon é uma pacata comunidade WASP encravada em Connecticut

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501089038

Thalia.Nogueira 19/12/2017

Cheio de sentimentos da felicidade a tristeza, da esperança ao medo...Swoon nos deixa loucos com os sentimentos indo do zero a mil em segundos. E o final é de deixar o coração apertado... então que venha logo Swear.

LeCorvalan 03/09/2015

Por favor, não se apaixone por Sinclair, isso só vai te fazer sofrer
Queria começar essa resenha falando sobre coisas positivas. Queria eu dizer que a autora, Nina Malkin, soube criar personagens reais e fortes e usou cada um deles com maestria, desenvolvendo a história de forma que prendesse o leitor. Queria dizer que ela foi incrível ao criar Dice e Sinclair e um triângulo complexo entre os dois e Pen, a bonitinha e queridinha Pen. Mas, depois de terminar de ler o último capítulo, não consigo me focar nessas coisas positivas, não consigo me focar nas sensações adoráveis e gostosas que senti durante toda a leitura, só posso e só consigo pensar em como eu gostaria que o fim fosse diferente, e o quanto gostaria que Nina não tivesse corrido em seu desfecho.
Ela se apressou tanto em terminar a história que ficou uma coisa sem emoção, quase sem sentido, apesar de momentos em que quase chorei com Sinclair enquanto ele via sua amada morrer, sem nada poder fazer. Ainda assim, mesmo que Nina tenha conseguido manejar a história com perfeição no início então na metade do livro, no final me pareceu um tanto perdida, e talvez eu seja culpada por dizer isso, pois detestei o final. Esperava algo um pouco mais feliz, pouco racional, queria que Sinclair se tornasse mesmo uma pessoa e não somente um golem, queria que ele pudesse ser feliz ao lado de Dice. O que não aconteceu. Fico com essa horrível vontade de "quero mais" e ainda assim, mesmo com toda a raiva que sinto por conta do desfecho, não posso deixar de parabenizar a autora pela história. Principalmente na criação dos personagens, fortes e sensíveis, tão reais e humanos, até mesmo Sin (um fantasma-golem-espírito vingativo) era humano, muito real. Não só os personagens principais como até os secundários, todos são dignos de nota, muito bem construídos e colocados na história, onde quase nada é por acaso.
A escrita de Nina é fluída e calma, você não vai ficar cansado(a) de ler e vai terminar o livro em poucas horas porque é uma leitura que prende e vicia. No entanto, se você espera que o livro contenha cenas perturbadoras e assustadoras, aviso que não encontrara nada disso por aqui.
Contudo eu ainda recomendo a leitura, que de certa forma é instrutiva, muito dramática, mas algumas vezes instrutiva e até engraçada. Só deixo um ultimo aviso, um pedido: não se apaixone por Sinclair, isso só vai te fazer sofrer...

Flah 19/01/2014

Swoon - Nina Malkin
Swoon foi a minha primeira experiência com o Skoob Plus, um programa do Skoob para troca de livros entre os seus usuários. Depois da minha péssima experiência com uma editora aí, resolvi passar meus livros dela adiante, já que eu não pretendia comprar mais nada por ela, e, em troca, acabei pedindo livros que eu estava doida pra ler, mas que não estavam na minha lista de prioridades. Comecei pelo Swoon. Não foi uma experiência muito boa, tanto a troca, quanto o livro em si, mas deixemos esse assunto de lado.

O livro conta a história de Candice, uma garota sensitiva que desde criança tem visões, sonhos, previsões e várias outras coisas sobrenaturais que fariam com que qualquer criança fosse colocada direto sob a supervisão de um psiquiatra.

Depois de um capítulo traumático em sua vida, ela se muda com seus pais para uma cidade do interior, tentando recomeçar, voltar a ter uma vida comum… No entanto, ali ela iria passar por tudo, menos por uma vida comum. Em uma tarde qualquer, a sua prima sofre um acidente grave e quase morre. Aproveitando-se desse momento de fraqueza do corpo dessa prima, um espírito bem vingativo se apodera dela, trazendo os piores e os melhores momentos para vida de Candice.

O plot de Swoon é simplesmente incrível. O tipo de livro que eu já gosto antes de ler. Fiquei ansiosa quase que no momento em que pus os olhos nele. Além do mais, já conhecia (Embora não tenha lido ainda) dois outros livros da mesma autora que também pareciam ser bem legais.

Acontece que parecer não é ser, não é verdade? E Swoon acabou por se tornar uma grande decepção na minha vida literária.

O livro tem uma fluidez bacana, ele realmente te chama para a narrativa, ele te conquista e te prende a história. Eu li ele praticamente em dois dias. No entanto, desde o começo você já fica meio perdido. A escritora não sabe te posicionar bem na história, ela vai te jogando as informações, uma atrás da outra e, talvez por tentar manter o mistério até o final, acaba escondendo bem mais do que o necessário. No final, você fica perdido e estressado com o rumo que as coisas estão tomando.

E não é só isso, os personagens são insuportáveis. Todos eles. Candice é uma Bella Swan da vida: Reclama de tudo, mas não toma uma atitude sequer. Chega a irritar o tanto que ela coloca o amor dela em primeiro lugar e deixa o espirito usar e abusar do psicológico e do físico do pessoal da cidade. Penélope não consegue se decidir, não sabe se é a meiga e amiga de todos, ou a patricinha maldosa que só se importa consigo mesma. Tudo bem que o espírito tem culpa no cartório quando à personalidade dela, mas mesmo assim são coisas muito conflitantes, mesmo quando ele não a está influenciando. E, por último, Sinclair, que não convence nem como mocinho, nem como vilão. Nem como nada, na verdade.

E mesmo quando a história parecia estar dando certo, depois de muita confusão e da enorme falta de coerência, ela ainda me inventa mais coisas doidas. Primeiro, ela coloca um pouco daquele mito dos espíritos vingativos e da sua falta de descanso na terra e tals, mas depois ela vai colocando uma mitologia atrás da outra, crença de diferentes culturas que eu acho que nem mesmo ela conhece e no final vira um samba de coisa estranha tão grande, que só serviu para deixar o leitor ainda mais perdido. Tudo isso para que tudo ficasse conveniente o bastante para tentar atar as pontas soltas da história.

E não acaba por ai… Quando você acha que as coisas não poderiam ficar piores… PIMBA! Ela aparece novamente com suas ideias mirabolantes e nos presenteia com um final super, mas super estranho… E decepcionante. Sério, foi um balde de água fria em meus nervos já agitadíssimos. Eu sinceramente não consigo ver por que ela pensou que isso seria uma boa ideia. Ainda mais se levar em conta todo o resto da história.

Bom, eu me decepcionei bastante com o livro e provavelmente vou passá-lo adiante assim que eu puder mexer com essas coisas de novo. Então, eu não o recomendaria. Achei o plot muito bom, de verdade, mas ele foi muito mal aproveitado, muito mesmo. A história tinha tudo para ser mais um daqueles livros sobrenatural que entram no gosto do povo. Pena que não será desta vez…

site: www.resenharte.com.br

Juliana Pires 30/10/2013

Eu fiquei curiosa com esse livro depois de ler a resenha da Julia, no antigo blog dela, então quando surgiu a oportunidade de solicitar o livro no skoob, eu fiz, e como quase todos os meus livros, depois que chegou, ficou na estante um tempão. Mas já que esse mês eu decidi ler histórias com diferentes temáticas sobrenaturais, por causa do halloween, a oportunidade surgiu. Só não sei exatamente como classificar Sinclair Youngblood Powers.

Eu não sabia que esse livro, assim como alguns outros que vemos por aí, provoca reações de ame ou odeie, posso dizer por mim, não é uma história brilhante, tem alguns furos, mas é um bom entretenimento, tem de tudo um pouco, romance, comédia, e principalmente tragédia, e para quem gosta desse tipo de história, eu recomendo.

O livro conta a história de Candice, e de como ela se apaixonou por Sinclair, mas esse é um relacionamento peculiar, já que ele é um fantasma, e esta habitando o corpo da prima dela. A história de como ele foi parar lá não é um mistério, logo no começo descobrimos que ele foi condenado a forca pelo assassinato de sua mulher, mas ele jura que não foi ele. A alma dele passou dois séculos e meio aprisionado no local de sua morte, em seus últimos momentos, o jovem rapaz prometeu vingança, e agora ele esta atrás dela, para ele não importa quem ele tem que enganar para conseguir seus objetivos, nem o que tem que fazer, ele não tem limites para se vingar dos seus algozes.

Acho que história sobre vingança me atrai, e nossa, Sinclair merecia a dele, a única coisa que me incomodou foi como a Dice depois de duas páginas, já estava apaixonada, amando loucamente, ela é a única capaz de vê-lo, e o rapaz é lindo, e tem uma língua afiada, deixaria qualquer uma atraída, mas tudo acontece rápido demais entre os dois, pelo menos o livro não se resume a um lenga lenga romântico.

Para Sinclair, não importa que os verdadeiros culpados pela sua tragédia estejam mortos há séculos, ele quer vingança, e vai ter a sua, para isso, até a própria Dice ele engana, e mesmo que tenha algum sentimento romântico por ela, a necessidade de sua vingança fala mais alto.

Mesmo sabendo que Swoon é uma cidade com muita coisa varrida para baixo do tapete, Dice não pode permitir que Sinclair destrua seus habitantes, e enquanto tenta lidar com a forte atração (me recuso a falar amor, ninguém ama assim, dois minutos depois de conhecer a pessoa) que sente por ele, precisa minimizar/neutralizar as ações dele, antes que tudo termine da pior forma.

Eu adoro histórias que se passam em cidadezinhas, os habitantes sempre tem segredos sujos que tentam esconder, enquanto interpretam papéis de bons cidadães de moral ilibada, e são esses dirty little secrets que Sinclair veio expor.

O final não foi tanto quanto eu esperava, mas me surpreendi, e fiquei com o coração apertado quando eles descobriram o que aconteceu com a Hannah, a mulher de Sinclair, que tristeza. Quanto ao romance dos dois, eu achei meio forçado em alguns momentos, mas é legal, Dice é uma protagonista bacana, ela é esperta, mesmo que fique se apaixonando por fantasmas por aí. O livro tem uma história fechadinha, mas tem continuação, ainda bem, já que quando eu cheguei no ponto final, eu fiquei com cara de tacho, não acreditando no que meus olhos tinham acabado de ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5