O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

Nicoly 04/04/2024

O Jardim Secreto
Li esse livro a algum tempo uns 2, 3 anos? por aí, não me lembro de muita coisa mas sei que gostei bastante. é um livro infantil juvenil super fofo e agradável de se ler, me espanta o fato de ter sido escrito a tanto tempo.

byttori 12/03/2024

é legal porém não recomendo
"o jardim secreto" conta a história de mary, uma garotinha indiana que, depois da morte de seus pais, passa a morar na mansão do tio. essa que é no meio do pantano, tem mais de 100 quartos e um jardim que ninguém entra há 10 anos, desde a morte de sua esposa. de início ela é uma criança bem rabugenta e no decorrer ela descobre os melhores sentimentos que uma criança poderia e faz suas primeiras amizades.
o livro é bom, foi uma leitura fluída e leve, adoro o retrato da infância e dos sentimentos lindos, porém a história é singela até demais e eu tenho algumas críticas ao modo de pensar da autora: começo dizendo que existe um dialgo no início com uma fala pelo menos duvidosa sobre "nativos", fora que ela retrata a india de uma forma estranha. entendo que mary passou uma época ruim na india, e descobriu coisas ótimas na inglaterra, mas a impressão que me da como leitor é que a autora (que é inglesa) retrata a india como o lugar do mal e a inglaterra como o lugar do bom humor, e sabemos pelos estudos históricos que existe uma rivalidade entre os continentes desses países.
dito isso, não me arrependo de ler, foi leve e divertido conhecer os personagens e acompanhar o jardim florescendo.

Nay 20/02/2024

Jardim Secreto
Leitura tão gostosinha, nunca pensei que iria gostar tabto de um livro infanto-juvenil haha

Apesar de ser um livro infanto-juvenil, é um livro que todas as idades deveriam ler, o livro nos ensina como uma amizade verdadeira pode transformar vidas, sinceramente é uma obra prima, simplesmente mágico ?

Mama_ 26/01/2024

O jardim secreto
(Fiz a resenha faz tempo para o meu canal e esqueci que eu tinha falado tão mal desse livro ?)

Resenha
*O jardim secreto*
Bom... confesso que esperava muito mais do livro porém não me surpreendi muito, a escrita chega a ser clara mas muito enrolada e além disso os capítulos passam a ficar muito grandes, enrolei demais pra terminar pois não me sentia atraída. O enredo me chamou muita atenção, vi muitas resenhas e por isso apostei muito nesse livro. Confesso que o desfecho foi emocionante mas já esperado, não gostei muito dos personagens em alguns momentos mas relevei isso, a fluidez do livro não existe, eu consegui terminar me arrastando... gostei pois acima de tudo o livro fala bastante de empatia, solidariedade e etc mas não gostei por conta que não sentia muita emoção lendo, tanto que em nenhum momento tive um "porquê" na cabeça, mas acima de tudo consegui terminar.

?Avalição dos tópicos

?Classificação: +11

?Leitura número: 4°

2?

?Autor(a) : Frances Hodgson Burnett

? não recomendo (mas quem gosta de se aventurar tudo bem)

????

Mady 16/01/2024

Encantador
Com uma escrita leve, a autora nos traz os dias de crianças que aprendem a como viver de uma maneira adequada em meio à natureza. Gostei muito do final. ?

Bibi_14 29/12/2023

Esperava muito mais.
Em um conceito geral, é realmente bonitinho esse livro. As crianças amadurecem no roteiro e é muito lindo ver isso. Cheguei até a me emocionar! Porém, a escrita permaneceu parada na maior parte do tempo. Repetitiva e cansativa.

Hadassah2 24/12/2023

O jardim..
Meu primeiro livro é meu protegido,li ele em 2019(com 8 anos), amo demais e acho ele perfeito pra todos.

Momonteiro 23/12/2023

MEU LIVRO FAVORITO DA VIDA SIMMM, foi a história que me fez entrar nesse incrível mundo literário!!!!

Manuh___oliveira7 24/11/2023

O Jardim Secreto ???
Não sabia o que esperar desse livro, apesar de já ter visto o filme , eu achava que o livro não iria ser tão bom quanto o filme, mas me surpreendi.
Esse é um daqueles livros calminhos mas muito reconfortantes para se ler quando estiver entediado.
E os personagens são muito bons, dá pra ver a mudança da Mary muito claramente, passou de uma criança mimada e infeliz pra uma criança
feliz

Nath 23/11/2023

É uma história infantil que mostra a transformação de duas crianças mal humoradas em crianças alegres

Marília 19/11/2023

Comecei a ler achando que era só uma história pra crianças mas é uma história de superação e crescimento.

Jessica.Pris 12/11/2023

Uma boa obra...
Mas um conto infantil mas com bastante reflexões da vida adulta, nesse livro vemos o crescimento da maturidade da personagem principal, uma menina cheia de vontades e maus modos, que estava acostumada a ter tudo que queria, mas não tinham o carinho e atenção dos pais, apenas os criados dava lhe a atenção e tentava dar educação, mas no fim nem isso deram por ser uma criança tão insuportável foi esquecida em casa sozinha, ficando órfã, foi mandada pra morar com o tio de Londres que também não tinham nenhuma paciência pra cuidar dela e novamente criados fica responsáveis por cuidar dela, teve muitos personagens incríveis nesse livro cada um com seu jeitinho e histórias incríveis.

Maria 26/10/2023

Amei
O livro é muito bom, de início eu achei que a leitura ia ser um pouco chata, mas na verdade não, os acontecimentos nem demoraram pra acontecer e nem aconteceram rápido. Gostei da evolução da personagem principal e amei cada um dos personagens. Foi uma excelente leitura, super recomendo!

Jennifer314 20/09/2023

Resenha jardim secreto
A história da mary foi bem difícil,as vezes ela era meio chata mas foi o reflexo das coisas que ela passou,em relação a história eu gostei bastante de como ela evoluiu em tudo,gostei bastante do Dickon ele é um menino tão doce,em relação ao Collin não gostei muito dele no começo achava bem mimado e ao decorrer do tempo ele melhorou bastante e no finalzinho eu comecei a gostar dele,fiquei muito feliz que ele voltou à andar.