O segredo da livraria de Paris (e-book)

O segredo da livraria de Paris (e-book) Lily Graham




Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris


852 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mimaria 06/06/2024

? O livro narra a estória de Valerie, uma jovem de 20 anos, que se muda de Londres para Paris, em busca do seu passado. Em Paris, Valeria trabalha na livraria do Monsieur Dupont (o avô), um homem reservado e ranzinza. Por achar que foi abandonada pela família, mantém sua identidade em segredo, enquanto investiga o que de fato aconteceu com sua mãe. Ao acompanhar a jornada de Valerie somos guiados por lembranças de um passado de luta e sofrimento em uma França ocupada pelos nazistas e as consequências da segunda guerra mundial na vida de seus familiares.

O segredo da livraria de Paris é uma estória emocionante de amor, sofrimento e luta pela sobrevivencia. A interação entre Valerie e Dupont, é um dos pontos fortes do livro, cheia de altos e baixos em meio a discursões literárias e divergências de convivência, é divertidissima. O amor entre os pais de Valerie, também merece destaque por ser um amor censurado em tempos de guerra.

Primeiro livro que leio da Lily Graham e gostei bastante. A narrativa envolvente da autora me fez embarcar na estória desses personagens.
comentários(0)comente



anabeavila 04/06/2024

Muito bom!
Um romance histórico emocionante, envolvente e com lições realmente valiosas. Apesar de falar sobre um período tão triste, é uma leitura que consegue ir muito além da guerra. Mesmo com todo sofrimento vivido pelos personagens, há em cada capítulo a esperança de dias melhores. E por mais que na realidade muitos finais não sejam felizes, a ficção nos proporciona a alegria de esperar pelo melhor.

Os personagens são cativantes, em sua maioria. Valter Kroeling é completamente odioso, mas necessário para a trama. Valerie é uma mulher forte e muito corajosa, uma linda forma de homenagear as mulheres que viveram os horrores daquela época. Todos os outros são também muito bem escritos e com traços únicos. Lily Graham os fez cheios de personalidade, tornando a leitura ainda melhor.

Leve e ao mesmo tempo difícil de ler, é um livro para conhecer o passado e suas consequências. O final, apesar de previsível, é muito bonito.

"O que muitos homens não perceberam depois de travar todas essas guerras é que, no fim, não existem vencedores de verdade, não mesmo: existem apenas vítimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra."
comentários(0)comente



Susana 02/06/2024

Muito interessante saber sobre as crianças geradas durante a guerra, saber o quanto o ser humano é podre.
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 31/05/2024

O Segredo da Livraria de Paris é um livro que dificilmente conseguiremos largar antes de finalizar a leitura
Vou situá-los no que encontramos em O Segredo da Livraria de Paris, mas antes quero dizer que se trata de um romance histórico. Vamos lá: A história se passa em uma Paris ocupada pelos alemães nos anos 1940, criando uma atmosfera de medo e desconfiança, provavelmente a autora deve ter utilizado alguma liberdade poética, mas tudo soa consistente e fiel ao contexto histórico da época, e nela acompanharemos de perto Valerie, que se candidata para trabalhar numa livraria em Paris e vai para lá sem pensar duas vezes, pois tem o propósito de conhecer seu passado e descobrir porque ela foi mandada para a Inglaterra.

A narrativa me cativou desde o início, especialmente pela alternância entre as gerações de mãe e filha. Mesmo suspeitando desde o começo o motivo pelo qual Valerie foi enviada para a Inglaterra, a revelação manteve meu interesse. Fiquei intrigada com o destino dos pais de Valerie, principalmente sua mãe, que se destaca no cenário de 1940.

O Segredo da Livraria de Paris é uma das histórias mais comoventes que já li, com um romance desenvolvido em camadas e ambientado em uma livraria parisiense. Os personagens são bem construídos, especialmente Vincent, o avô de Valerie, que acrescenta humor e profundidade à trama, justamente por ser um velho bastante ranzinza.

Mas engana-se que acha que o volume é só algo raso e um passa tempo, O Segredo da Livraris de Paris, traz personagens profundos e iremos conhecer não só a história de Valerie e Mireille, mas também outros personagens, inclusive de um oficial alemão, chamado Mattaus, que não concordava com as políticas de seu país e seguia sua consciência, embora outros oficiais alemães acabavam cometendo crimes por abuso de poder.

É nesse momento que temos a parte mais dura da narrativa que é quando temos a noção da dura realidade das mulheres em Paris, pois muitas vezes sofriam assédios e estupros e eram injustamente tratadas como colaboradoras dos nazistas, além das dificuldades enfrentadas pelos filhos nascidos dessas relações.

Por fim, quero recomendar fortemente O Segredo da Livraria de Paris para os fãs de ficção histórica ambientada na Segunda Guerra Mundial.

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ed.Costa 25/05/2024

Tocante!
?O Segredo da Livraria de Paris? de Lily Graham gira em torno de Valérie, que se muda para Paris em busca de seu passado e da verdade sobre sua família.

Aos três anos de idade, Valérie foi levada para Londres para escapar dos horrores da Segunda Guerra Mundial, ficando separada de suas raízes.

Aos vinte anos, ela decide investigar seu verdadeiro passado e se candidata, sob um nome falso, a uma vaga na livraria de seu avô, Vincent Dupont.

Sem revelar sua identidade, Valérie tenta desvendar os segredos que seu avô guarda sobre o destino de seus pais biológicos durante o conflito.

A livraria, com seu charme único, torna-se um cenário de descobertas e reconexões, ajudando Valérie a redescobrir sua ligação com Paris e suas pessoas.

O livro oferece uma leitura envolvente e cheia de esperança, ambientada na encantadora cidade de Paris em dois períodos distintos: durante a ocupação nazista e na década de 1960.

A história é leve e simples, mas também profundamente tocante.
comentários(0)comente



Bruberries 23/05/2024

Na guerra nós descobrimos quem as pessoas realmente são.
Que livro P-E-R-F-E-I-T-O! Só tenho lido livros que me desidratam e esse foi um deles??
A trama fala sobre Valeria, uma jovem procurando descobrir sua própria história que por anos foi omitida de si, através de uma leitura confortável e comovente.
Eu me senti conectada com os personagens. . .A Segunda Grande Guerra é o assunto que tenho estudado, e não tinha ficado tão perto de ver como era a realidade das pessoas que viveram essa terrível época, as mortes, todo o sofrimento e dor causado nos faz questionar como nós somos capazes de fazer isso com nossos próprios irmãos?
"O que muitos homens não perceberam depois de travarem todas essas guerras é que, no fim, não existem verdadeiros vencedores; existem apenas vitimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra."->Essa frase é extremamente verdadeira; de que vale tanto sofrimento por poder, se no final, o destino de todos é o mesmo, a morte?
Eu recomendo esse livro, e um dia o lerei novamente, com uma perspectiva ainda maior do que a atual, mas com o mesmo contexto de tudo ser apenas uma idiotice humana.
?????
comentários(0)comente



Susu 20/05/2024

Livro lindo, nos transporta para a situação durante a guerra, e no pós guerra, trouxe a realidade de fatos que aconteceram na época e do quanto a população local foi afetada, com situações que reverberaram por décadas.
comentários(0)comente



Steffane.Jesus 19/05/2024

A história te prende, os detalhes no decorrer do livro encantam. Muito sofrido, no entanto sabemos que para quem estava lá foi muito pior.
Achei que o final poderia ser um pouco mais detalhado.
Mas no geral é um bom livro
comentários(0)comente



araujobnath 13/05/2024

A autora Lily Graham transporta os leitores para o cenário pitoresco de uma livraria parisiense, onde segredos antigos e histórias entrelaçadas aguardam para serem desvendados.

A trama habilmente construída nos leva a acompanhar a jornada de Sarah, uma jovem em busca de respostas sobre seu passado e sobre os mistérios que cercam a livraria de sua família.

Achei o livro meio ?parado? e não sei se leria novamente.
comentários(0)comente



Silvia Schiefler 13/05/2024

?? Lido! Inspirado em um artigo intitulado: "A França finalmente reconhece seus filhos da guerra", nasceu "O Segredo da Livraria de Paris". Nesse romance histórico, a autora explora um lado da Guerra pouco conhecido. "Na França, durante a Segunda Grande Guerra, duzentas mil crianças nasceram da união de soldados alemães com mulheres francesas." Um número bastante significativo... Como se não bastasse os horrores vividos durante a guerra pela ocupação na cidade de Paris, a escassez de comida e o sentimento de medo infinito. Após o término da guerra, muitas mulheres que tiveram algum envolvimento com nazistas, acabaram humilhadas, presas e até mortas. As crianças geradas a partir desses relacionamentos também não escapavam do precoceito latente, inocentes eram estigmatizados, banidos e entregues a própria sorte. A crueldade não tem fim. Uma história comovente de um dos episódios mais trágicos da humanidade! Recomendo! #leituras2024 #39/2024
comentários(0)comente



Bia Franco 10/05/2024

Muito bom!
Livro super envolvente, enredo muito bem desenvolvido, sendo capaz de tratar do tema Segunda Guerra Mundial e deixar o coração quentinho no final.
comentários(0)comente



Keell 06/05/2024

O segredo da livraria de Paris conta a história de Velarie, uma jovem que foi enviada para Inglaterra ainda criança, e decide voltar a Paris e descobrir os segredos envolvendo o seu nascimento e a sua história.

Ela acreditava ser sozinha no mundo, sendo Amélia, prima da sua falecida mãe, a única parente viva, porém, quando ela chega aos 20 anos, Amélia decide contar que seu avô, Vicent, está vivo e morando no mesmo lugar em que ela nasceu.

O livro se alterna entre dois momentos, o período em que a 2° guerra mundial atingiu a França e o pós-guerra, com Velarie já adulta em Paris.

Por se tratar de um livro ambientado durante a Guerra, obviamente vai haver muitas partes pesadas, tristes e com alguns gatilhos para tentativas de est*pro. Apesar do livro ser pequeno e com uma escrita fácil, o livro em si não é leve, os momentos que retratam a guerra é revoltante de inúmeras formas possíveis. Em contrapartida, temos uma Velarie já adulta nos anos 60 descobrindo a sua verdadeira história. Sem saber que ela era sua neta, o ranzinza Vicent acaba se tornando um personagem agradável ao construir esses momentos com a neta perdida.

É um livro direto, sem enrolação e com uma escrita fluida, podendo ser lido em um dia. A história é bastante interessante, apesar de triste, tem um final feliz. Para quem gosta de livros ambientados durante a guerra, vale a leitura.
comentários(0)comente



Carolina273 05/05/2024

Uma das melhores leituras do ano até agora! Um livro curto em páginas, mas intenso em cada linha! Uma história de amor em meio à guerra, ao caos, aos preconceitos. Chorei como criança em vários momentos, queria que a história fosse diferente pq não era justo aquele sofrimento, mas em tudo a narrativa é maravilhosa!!!!
comentários(0)comente



852 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |