O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham

Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris

Kah 29/04/2024

O segredo da livraria de Paris
Gente, que livro bom.
Eu não estava esperando muita coisa, mas me vi ansiosa para descobrir toda a trama, o livro mescla passado e presente e esse tipo de narração sempre me envolve na história.
O final achei um tanto corrido e senti que faltou desenvolver um pouco melhor, mas mesmo assim, foi uma boa leitura.

mariaacec 29/04/2024

Esse livro me emocionou MUITO. devorei ele muito rápido pq fiquei cada vez mais querendo chegar ao fim pro meu coração ficar quentinho com o final feliz. e que bom que apesar do sofrimento que a maior parte dos personagens sofreu durante o livro todo(o dumont ter sido obrigado a "abandonar" sua neta, a morte dos pais da valerie, a clotilde ter que se mudar), no fim deu tudo certo. acho que há muito tempo não lia um livro com uma boa lição de moral que realmente trouxesse uma história com um tema super importante e que prendesse a atenção do leitor.

Vivi 27/04/2024

Livro muito gostoso de se ler. A história de uma jovem que era filha de uma francesa que se casou com um alemão nazista durante a ocupação da França pelos nazistas.

Mi_lendo23 22/04/2024

Que livro perfeito!
Valerie, uma jovem de 21 anos, vive em Londres com sua tia Amelie desde os três anos de idade pois foi obrigada a deixar Paris, sua cidade natal, que estava sendo ocupada por nazistas durante o período da 2a Guerra Mundial.

O seu passado sempre lhe foi um mistério. Não sabia por que havia sido retirada de sua mãe nem o que havia deixado para trás. A única lembrança que tem são borrões de sua tia e ela correndo pelas ruas sitiadas de Paris.

No seu aniversário de 21 anos, Amelie decide lhe contar a verdade (ou pelo menos parte dela). É a partir daí que a jovem resolve largar tudo e ir a Paris para tentar entender melhor seu passado e obter informações que ainda eram desconhecidas para ela.

Valerie se candidata ao emprego de livreira em uma livraria administrada por ninguém menos que seu avô. No entanto, não querendo se identificar, cria uma identidade falsa para aos poucos ir arrancando informações do velho sisudo que lhe oferece o emprego.

Através de idas e vindas no tempo, a narrativa se intercala com o presente, o passado e um tempo mais remoto: os anos de guerra. Eu particularmente amo romances que têm como fundo a 2a Guerra e esse me cativou por completo. Aprendi muito sobre aquela época enquanto me emocionava com a história de Mireille, mãe de Valerie.

AllanaSant 11/04/2024

Um assunto denso escrito de uma forma bastante leve. Essa foi disparado uma das minhas melhores leituras do ano. Freddy é um personagem maravilhoso, a própria Valerie é uma personagem muito bem desenvolvida.

A trama é boa, e essa mescla entre as camadas do passado foi muito bem elaborado. Por ser um livro curto vc lê sem nem ver a hora passar! Recomendo muito a leitura

Alexandra50 08/04/2024

Uma leitura boa, rápida. Senti que o final foi um pouco atropelado, mas no geral gostei muito da história e do estilo de escrita da autora

Eduarda 08/04/2024

Que tristeza foi acabar de ler esse livro, senti uma constante sensação de ?quero mais?. É um livro incrível que te envolve na trama desde o início. É um livro em que você se apega a todos os personagens e assim sofre com eles. Uma delícia de leitura, só senti que podia ser um pouco mais desenvolvido, principalmente contando o final de Mireille e Mattaus. Se fosse um livro com 500 páginas com certeza leria todas com muita felicidade, pequena que é tão pequenininho :(

Ashanee 02/04/2024

Livro para pensar no pós guerra
Um livro bom para quem gosta de romance leve,mas quer pensar sobre outros assuntos não abordados com tanta frequência.
A autora dar muito mistério e curiosidade para saber o segredo... mas chega um ponto que vc suspeita o que seria pelo andamento da história.
Gostei muito e recomendo.

janja fragão 01/04/2024

Um bom passatempo
O enredo é interessante, a história envolve e o relato é bem feito
valeu a pena conhecer a verdadeira história

Sara.Pasetto 29/03/2024

Livro curtinho, tem 220 páginas, e a história é bem rápida, sem aprofundar seus personagens, os fatos acontecendo rápido, parece um resumo de outra história.
Tenho preferência por livros que possuem caráter histórico por isso me interessei por esse, mas o achei bem superficial em todos os sentidos, lugares, personagens, fatos históricos

Tata 29/03/2024

Os filhos da guerra
?O que muitos homens não perceberam depois de travar todas essas guerras é que, no fim, não existem vencedores de verdade, não mesmo: existem apenas vítimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra?.

Essa história vai falar sobre a busca de uma jovem sobre suas raízes. Retratada durante a ocupação de Paris por tropas nazistas na segunda guerra, a história vai passar pelas dores, medos, confusões e tristezas causadas pela guerra na vida de quem é afetado diretamente por ela.

Também vai falar sobre amor, a potência da amizade e a importância da coragem. Livro bom e rápido de ler!

Fernanda.Zanon 21/03/2024

Um livro diferente do que estou acostumada a ler e eu fiquei apaixonada por essa leitura.
A história me prendeu do começo ao fim. Me encantei com os personagens e achei a história emocionante e linda!

Alessandra.Alves 15/03/2024

Muito linda a história de Valerie. Uma moça que vai para Paris para descobrir a sua história.
Apaixonante esse livro.
Leitura fácil e fluida.

Dinha 11/03/2024

Pra deixar o Coração quentinho ??
Que leitura gostosa, pessoal!

Fiquei apaixonada na escrita da autora. Amei os personagens, principalmente, Vicent ??

Apesar de tratar de um assunto sério e de uma época triste da história mundial, o livro é leve.

Peguei-me rindo em muitos momentos, segurei o choro em alguns outros, mas noventa por certo do livro o sentimento que tive foi satisfação, que só uma boa leitura pode dar.

A história de Valerie me ensinou a ter coragem de arriscar!

Recomendo muito essa leitura