O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham

Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris

Ineess 12/02/2024

Resumo:
Em 1962, Valerie é uma jovem com um passado misterioso. Ela foi resgatada pela tia da França quando era bem pequena e foi criada na Inglaterra. Valerie acreditava que não tinha mais nenhum parente vivo além da tia. Mas, quando descobre que o avô ainda está vivo e procura uma ajudante para a sua livraria em Paris, Valerie decide deixar a Inglaterra e ir viver com ele.
Com um nome e uma história falsa, ela emprega-se na livraria e entre discussõessobre literatura, tenta descobrir que tipo de homem o avô é. E o porquê de ele não a querer criar na França. Assim, através de relatos, cartas, e diários, Valerie é transportada para Paris de 1940, na qual sua jovem mãe tenta sobreviver a ocupação nazista e encontrar o seu lugar no mundo.
Em meio a essa jornada de descoberta, Valerie também lida com Freddy, seu vizinho e paixão de longa data.

Jussara 11/02/2024

Os filhos da Guerra
A autora conseguiu transformar um tema tão delicado, em uma linda história de amor, coragem e perseverança.
Valérie, conta a sua história de vida a uma linda jovem que conhece na estação de trem.
A jovem Anne ajuda a Valerie a recordar a buscar por repostas, por sua família, quem foi seu pai e sua mãe, e porque teve que ir embora de Paris e viver em Londres.

Uma história linda que se passa durante a 2 Guerra Mundial, e trás muitos questionamentos sobre vida durante a guerra.

PAVED 09/02/2024

No começo do livro, me deixou um pouco confusa e curiosa com a história da personagem principal. E, no decorrer do tempo e cada página lidas, era um misto de emoções. A história da mãe, Valerie, Clotilde e Mattaus é linda, pesado e muito significativo.
Dou nota três, porque o livro me deixou confusa em relação se estava gostando ou não, mas, depois a história foram melhorando até que gostei. Não amei, mas gostei. Nota três.

Maria.Barreto 07/02/2024

O segredo da livraria de Paris
Que livro perfeito!
O nazismo foi um período tão cruel e mesmo assim, as pessoas conseguiam ser solidárias e muito amáveis.

laramaguiar 04/02/2024

O Segredo da Livraria de Paris
Eu gosto muito de leituras relacionadas à Segunda Guerra Mundial e tinha bastante tempo que planejava ler esse livro.
Esse romance é ambientado em 3 épocas diferentes: em Paris durante a Segunda Guerra Mundial e na década de 60 e no trem a caminho de Paris na atualidade.
Com personagens cativantes e uma história entremeada de amor e dor, o livro é emocionante.
Apesar disso, acho que deveria ter sido mais longo, com mais desenvolvimento de personagens. Mas no geral eu gostei e definitivamente o recomendo.

Ana.auto 29/01/2024

Gostoso de ler
Uma surpresa. Livro lindo, rápido e delicioso de ler. Trás uma mensagem linda escondida em palavras marcantes e tocantes.
Adorei

Carla 26/01/2024

Uma grata surpresa! Mais uma aposta que deu super certo!
Lily Graham trabalha as palavras com mestria!
Sua narrativa, intercalando o passado da guerra (1940), o passado do reencontro (1962) e a atualidade, não deixam o leitor confuso e ainda desperta nele o interesse e a curiosidade de querer saber mais.
É uma estória de amor envolvente que ainda traz um conteúdo histórico por se passar na época da ocupação de Paris pelos alemães.
Já estou com vontade de ler "A filha de Auschwitz" da mesma autora.
Recomendo a leitura.

Ana 23/01/2024

Um boa surpresa! Quando escolhi esse livro (que foi em audiobook), imaginei que fosse mais para passar o tempo mas fiquei bem presa a história.

É um drama que narra a invasão de Paris em meio a segunda guerra. Gostei bastante, principalmente a nota da autora, que conta um pouco mais sobre os fatos reais os quais a levaram a escolher esse tema.
Manuelle.Brandine 29/01/2024minha estante
Eu nesse momento comecei a ouvir

Books da Nay 22/01/2024

O Segredo da Livraria de Paris
Essa história é uma viagem tocante por três momentos cruciais na vida de Valerie, que se desenrola entre Paris e Londres durante a Segunda Guerra Mundial. Inicialmente, a trama fragmentada pode causar alguma confusão, mas logo se revela uma escolha narrativa inteligente. Os personagens cativantes, aliados à escrita clara e fluida de Graham, prendem o leitor do início ao fim.

Lily Graham estreia com maestria ao transmitir leveza e ternura em sua escrita. Embora alguns desfechos possam parecer menos profundos historicamente, a trama vale a pena e toca profundamente. A história de Valerie, que busca desvendar segredos familiares na livraria do avô, Vincent Dupont, é envolvente e emocional.

A trama é uma combinação única de amor, medo e coragem em tempos de guerra, proporcionando uma experiência literária que faz se perder em seus momentos inesquecíveis. Este livro é uma porta de entrada encantadora para o mundo narrativo de Lily Graham, que certamente deixa o leitor ansioso por mais.

Gabi.Maia 22/01/2024

Leitura leve em um tema pesado
Já faz tempo que não leio um livro assim. E durante muito tempo era só o tipo de livro que eu lia.

Romance, com escrita leve de um tema pesado.

É a história de uma menina francesa, criada na Inglaterra pela prima de sua mãe. Levada para lá pela tia Amelie em sigilo logo ao fim da Segunda Guerra Mundial, Valerie volta a Paris para descobrir um pouco mais de suas origens.

Aquele livro delicinha de ler.
Ritinha.Angel 22/01/2024minha estante
Fiz vlog dessa leitura no meu canal. Eu adorei essa leitura.

Gabi.Maia 04/02/2024minha estante
Obrigada pelo comentário!! Vou olhar lá!

MSaverna 21/01/2024

Emocionante!
Um livro de escrita simples,mas extremamnte envolvente! A historia de prende do inicio ao fim e dá uma mostra do quanto ainda vivemos as consequências da guerra. Alem disso nos mistra que somos todos humanos, passiveis de viver o amor, a paixao e a Paz!

By Laila Lafloufa 17/01/2024

Gostei Muito
Eu ouvi o audiobook deste livre e fiquei presa em cada momento. A narração do loivro foi muito envolvente, fez com que eu me sentisse dentro da história. No final, nem lembrava o começo do livro e que ele era uma história que estava sendo contata. Adorei e super recomento

Livia790 16/01/2024

Leitura que aborda temas difíceis da invasão nazista à Paris mas de forma fácil e fluida.
Achei bom de ler. Foi bem rápido. Mas achei também um pouco supérfluo. Nenhum dos temas é abordado mais a fundo.

Daia0 15/01/2024

Livro retrata os traumas deixados pela guerra, e a curiosidade em saber mais sobre o que aconteceu com seus antepassados.