MENTES BRILHANTES, MENTES TREINADAS

Resenhas - Mentes brilhantes, mentes treinadas

1 | 2 | 3 | 4

Andressa 14/11/2020

Livro curioso
Para quem gosta de assuntos relacionados a mente humana. É muito sensacional quando o autor explica sobre a síndrome do pensamento acelerado (SPA).

Merlin 04/08/2020

Augusto Cury
O que dizer desse livro ...
Muito bom, sou suspeita em dizer pois adoro o que esse escritor escreve, fantástico!

Jubspeixoto 29/04/2020

Deveria ser obrigatório
Livros do Augusto Cury tenho grande carinho, pois eram livros que na adolescência tinha fácil acesso, pois eram baratos na revista Avon, e minha irmã mais velha sempre comprava, cabia no orçamento.

Esse livro fala muito sobre cuidar do nosso interior e tal, mas para alguns que tem acesso essa é uma pegada fácil de entender, mas para outras realidades não. Gosto da escrita do autor de ser bem fácil de entender e que um livro que daria para ser usado em rodas de debates com adolescentes e até com adultos que esquecem de nutrir o interior.

Luan 25/01/2020

Interessante
Um dos primeiros livros que li na vida.
Tirei alguns aprendizados com Augusto Cury e um deles que sempre lembro é que não devemos desprezar o pensamento de alguém, mesmo que achemos idiota, pois a energia gasta para a formação do pensamento é algo inigualável.
Além do mais, vale a pensar: muitas ideias brilhantes aplicadas hoje foram consideradas loucuras antigamente.

japa 28/02/2017

Mentes brilhantes
Algusto Cury me fez pensar no ser humano de uma forma em que eu jamais havia ousado pensar. Esse livro despertou minha mente para um universo novo, onde a emoção é a matéria a ser estudada.

Submersão Literária 22/01/2017

Confesso que li esse livro meio que obrigada hahahhahaha
Foi uma leitura interessante, é um livro bom pra refletir sobre nós mesmos. Não costumo ler livros do gênero, pois gosto de livros que contenham historias que me prendam, mas foi bom pra passar o tempo.

Bruna Moraes 21/12/2014

Seres humanos brilhantes e treinados
Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas
É um livro não apenas para ser lido, mas também para ser interpretado, vivido, o autor orienta como os seres humanos podem se encontrar, se conhecer, enfrentar seus problemas. Ensina que todo ser humano é igual, não existe isso de ser melhor... Somos seres em busca de entender o mundo que vive dentro de nós.

yurigreen 25/02/2014

A sua mente é uma correria. E você não sabia disso?
A resenha pode ser observada no meu título e pronto. O livro do grandioso e aclamado Augusto Cury serviu pra uma coisa, colocar no papel aquilo que todo mundo já está cansado de saber. Nossa vida é estressante, nossa cabeça processa milhares de informações desnecessárias e precisamos realmente parar pra rever todas as nossas atitudes diante da vida, antes que o estresse e a velhice cheguem mais cedo do que o previsto.
Pra aqueles que estão tendo o primeiro contato com uma "filosofia" que tenta buscar melhoras pro seu convívio com o mundo, talvez seja uma leitura agradável e dê pra extrair um bocado de lições. Já pra outros que conhecem um pouco mais da natureza humana, provavelmente o livro tem pouco a acrescentar. Eis então o motivo da única estrela merecida à obra.

Alaerte 19/07/2013

Um excelente livro para poder entender o fascinante mundo da mente humana.

Com muitos aprendizados, é possível entender e desenvolver sua mente, criar reflexões e ajudar a humanidade a pensar diferente e começar a questionar coisas que até então era insignificante.

O livro do Augusto Cury é o tipo de livro que da vontade de devorar em poucas horas.

Gaby 02/07/2013

Mentes brilhantes, mentes treinadas
Mentes brilhantes, mentes treinadas é um livro que desvenda o misterioso mundo da mente humana. Ele trata da construção dos pensamentos trazendo informações da Teoria da Inteligência Multifocal desenvolvida pelo médico, psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury.
Esta obra aborda alguns temas importantes com o objetivo de treinar a psique humana para conquistar uma mente mais saudável e consequentemente uma vida mais equilibrada e mais feliz.
O texto é bem escrito, com profundidade e coerência adequadas ao leitor que quer se conhecer melhor e a partir deste conhecimento treinar sua mente e assim adquirir hábitos mais saudáveis relacionados a emoção, a tolerância, a maturidade psíquica.
Recomendo este livro para todos; jovens, adultos, pais, filhos, professores, alunos, pois tanto precisamos nos conhecer, quanto entender o outro que é um ser que também tem sua história de vida. É um desafio ser autor da própria história, por isso gostei muito do livro, ainda conheço muito pouco de mim mesma. Estou só começando!

site: www.moradadolivro.blogspot.com.br

Gigi 28/01/2013

O poder da mente
Augusto Cury retrata aqui, o que pra uns é conhecido como lei do universo, o poder de ação-reação, o autor também interage a leitura deixando claro em trechos, que tal atitude ou contra-tempo ele também já vivenciou em sua vida. Há grande enfatização do "Eu" no livro e das formas de educação da mente, há bons pontos de reflexão marcados pelo autor. Enfim para se dizer se é bom ou não, estará puramente ligado ao seu ponte de vista perante a vida e a si mesmo, de como estará seu emocional, para se estar aberto ou não as palavras do autor.

Bia Guedes 13/12/2012

Gostei bastante do livro. Ele nos mostra coisa que parecem clichês mas que grande parte das pessoas não as levam para a vida e não as executam. O livro realmente me abriu os olhos para as coisas

1 | 2 | 3 | 4