Um Pequeno Milagre

Um Pequeno Milagre Carol Marinelli
Carol Marinelli

Resenhas - Um Pequeno Milagre...

Thai 27/09/2013

Um Pequeno Milagre...
“O amor cresce, se você deixar”

Essa é a frase final do livro “Um pequeno milagre”, e que para mim explicita todo o livro, pois ambos os personagens principais: Celeste e Ben necessitam de amor para curar suas feridas. A autora, Carol Marinelli, faz uma breve apresentação sobre o livro evidenciando que os personagens queriam um final feliz, a meu ver eles necessitavam de tal final.

Celeste é uma jovem enfermeira, esta grávida e solitária sem contar com o apoio familiar e muito menos com o pai de seu bebê, um homem mais velho que a iludiu com promessas que jamais cumpriria. Já Ben é médico e esta sem rumo desde que uma tragédia se abateu em sua vida e Celeste representa tudo o que ele perdeu: a oportunidade de ter uma família, uma mulher para amar e principalmente filhos, fazendo soar assim um alarme de perigo toda vez que a bela mulher se aproxima.

Só que é impossível negar a atração que sente por essa bela grávida, ainda mais sendo colegas de trabalho e praticamente vizinhos. O que falta para esses dois se acertarem é coragem. Ben é o cara perfeito, ajuda Celeste a controlar a ansiedade pela chegada do bebê e se preocupa com o problema de saúde da gestante, o clássico “melhor amigo” só que não abre seu coração por nada.

Eis que nasce o pequeno milagre: Willow, a filhinha de Celeste, que com coragem e garra luta minuto a minuto pela vida, superando cada problema de saúde, unindo dia-a-dia Celeste e Ben, o rapaz que por sinal esta a cada minuto mais apavorado. Agora ele esta tendo que tomar uma difícil decisão: ou se entrega de corpo e alma a Celeste e Willow ou vive eternamente sozinho, com medo da felicidade.

Juro que m alguns momentos tive vontade de bater bem forte no Ben para ver se ele acordava para a vida, já em outros chorei com ele e depois simpatizei com a coragem que ele teve para lutar pelo realmente vale a pena na vida: o amor.

Vou sempre repetir: sou fã da serie Special da Harlequin, isto porque sempre há uma linda história a ser contada!

Super recomendo esse livro, promete romance e emoção.

site: http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

Pedrita 14/11/2012

Um pequeno milagre - Carol Marinelli
Nome original: One tiny miracle
Special 23

Vamos começar pelo que mais me fascinou: as descrições, os detalhes. É incrível como esse livro tem as mesmas 183 páginas de todos os outros harlequim desse gênero, mas parece que tem 500!! E não no sentido ruim! Não é uma leitura chata e cansativa que se arrasta por horas a fio... Pelo contrário, é uma leitura cheeeia de detalhes minuciosos e importantes, que dão vida a história. Na verdade, analisando friamente, a história é clichê, mas escrita de uma forma tão romântica e fofa que dá vontade de ler até o fim! Porque de alguma forma misteriosa, é surpreendemente bonito.

Outro ponto... Não foi uma história corrida... Onde os mocinhos mal se conhecem, se apaixonam, casam, acontece algo ruim, eles voltam e vivem felizes para sempre... E tudo isso num espaço curtíssimo de tempo (sem falar no número beeem pequeno de páginas...) NESSA HISTÓRIA, os mocinhos se conhecem e então eles se conhecem mesmo. Não é algo tão rápido que quase não podemos acompanhar... É gostoso, muito gostoso de ler... Além de muito realista!

O mocinho é um fofo! Mesmo, muito fofo! É triste ler todo o sofrimento dele, mas ainda assim a maneira como ela ajuda Celeste. Só que a maneira dele se portar com uma mulher grávida,mesmo depois de tudo que aconteceu com sua mulher e o bebê... É bonito demais!

Fora que Celeste é apixonada e carinhosa com bebê, e por ele, mais tarde. Gosto da Celeste... Ela não é bobinha, igual a outras mocinhas. Tá certo que, em algum momento, ela não sabe exatamente o que quer com relação ao mocinho. Mas ela sempre soube que queria o bem do seu bebê.

Uma palavra que define o livro? Realista.
Cris Paiva 14/11/2012minha estante
Atualmente essa é a minha série preferida. Todos os livros tem esse arzinho romântico, estilo sessão da tarde. São realmente muito gostosos de ler.

Pedrita 14/11/2012minha estante
Ah é, Cris? Pois acho que vou buscar algum deles pra ler amanhã... Tô querendo mesmo uma historinha fofa pra ler!

Nay 18/01/2015minha estante
Que fofura!
precisando ler uns livros assim, satisfação garantida.

Belle 22/01/2015minha estante
Já é o segundo livro da Carol que eu leio e ela tem sido uma leitura realmente boa. Encontrei uma profundidade surpreendente na escrita dela. :)

Eu 22/08/2012

Eu vi esse livro em uma livraria de um shopping na seção de livros da Harlequin Books e me apaixonei, afinal a capa é muito fofinha não é? E fiquei imensamente surpreendida e encantada com a riqueza de detalhes apresentada no livro que mesmo curto e apesar de detalhado ele não é nenhum pouco enjoativo como sei bem que muitos livros são.
Na verdade é um livro incrivelmente envolvente e que faz você chegar ao fim com lágrimas nos olhos apesar de ser leve.
Ben é o nosso mocinho lindo, maravilhoso, médico, maravilhoso, endinheirado, maravilhoso, gentil, maravilhoso, atormentado pelo passado, maravilhoso, carente, maravilhoso... E ele resolve voltar a cidade onde a 4 anos atrás perdeu a esposa e a filha que sua esposa carregava ainda em seu ventre... Nem preciso dizer que foi um trauma não é? Mas depois de ter passado por várias cidades e empregos ele acaba não resistindo e volta para a cidade que antes considerara seu lar.
Ele se sente atraído por uma grávida na praia e depois descobre que é vizinho dela e isso pode ser uma complicação pois a última coisa que ele quer é lembrar do passado e ao ver a mulher grávida perto de si, nada mais sente do que a tristeza de perder o que perdeu.
Celeste está grávida de um homem que lhe enganou dizendo-se solteiro, que a humilhou e ainda por cima disse que ela deveria abortar seu filho. Como se não fosse o bastante ela não conta com o apoio dos pais nem de seus amigos então precisa trabalhar mesmo sentindo-se exausta para garantir seu sustento e de seu bebê... Mas então conhece Ben.
"Uau!
À medida que ele dirigia passando por ela, Celeste podia sentir seu rosto ficar vermelho mesmo enquanto ela, ah, acenava tão despreocupadamente.
Ele. Era. Lindo!"
Eles acabam se tornando amigos mas as coisas não são tão simples, pois Ben não quer se importar com a mocinha e ela acha que já está se importando demais.
"Às vezes, ah, às vezes, Celeste tinha aquela impressão incômoda que só podia ser causada quando duas pessoas se envolvem.
As vezes, ah, às vezes, Celeste tinha a sensação fugidia de que Ben gostava dela também.
Ela dizia a si mesma que estava imaginando coisas, exatamente como Deb. Porque não havia chance nenhuma de Ben estar interessado nela.
Então, por que ele estava agindo de forma tão estranha?"
Mas o que devem fazer se ela está grávida e a última coisa que ele quer é passar pelo trauma de perder quem ama novamente?
"O amor cresce, se você deixar."
Um livro perfeito, emocionante e com toques calientes. Acho que o que mais me impressionou nele foi o fantástico realismo da história, não foi fantasioso e apesar de o romance ter todo aquele sentimentalismo a história é lógica e fascinantemente realista.

Quer ver mais resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com

Bookaholic Girl 18/06/2012

Não importa quanto tempo passe, Bem sempre se vê retraído pela lembrança trágica de quatro anos atrás: ele era um médico bem sucedido e bem casado, loucamente apaixonado pela esposa e ela por ele, até que, de repente, sua esposa grávida faleceu, ela não sofreu, disseram a ele, mas isso não aliviou a dor da perda, tanto que agora, quatro anos depois, Ben ainda se vê incapaz de voltar a ter alguma mulher, para ele era quase como trair sua esposa, a quem ainda adora.
Mas está na hora de mudanças, e uma bem radical. Pensando nisso Ben decidiu começar a trabalhar em outro hospital, em outra cidade, numa vã tentativa de deixar o passado e seus fantasmas para trás... Mas mal sabia ele que só reacenderia a ligação entre seu passado e a dor que ainda lhe causa. Logo que chega a cidade, Ben conhece uma de suas vizinhas, Celeste, que curiosamente é enfermeira no mesmo hospital em que ele trabalha, muita bela e simpática, Celeste seria a mulher perfeita para se envolver e recomeçar sua vida, se não fosse por um detalhe: ela está grávida.
E Ben acredita duramente que nem a atração imediata que surge em relação a Celeste pode ser capaz de superar o seu trauma; lidar com uma mulher ele poderia aceitar, deixar o passado para trás, afinal sua esposa gostaria de vê-lo feliz, mas quanto a criança tudo é mais difícil, afinal sequer chegou a conhecer o bebê que sua esposa esperava, o que torna tudo mais difícil e o põe em um dilema.

Continua... http://www.bookaholicgirls.com/2012/06/dia-de-banca-02-um-pequeno-milagre.html

Alice 08/11/2011

Achei esse livro muito lindo. Pouco fantasioso. Eles sentem atração um pelo outro bem rápido, mas o sentimento vai crescendo "as time goes by" . Achei o mais parecido com a "vida real" que já li. Ela nem sempre está deslumbrante, ela nem sempre está bonita. No entanto, ele gosta dela mesmo nesses momentos. Ela era feita na medida para ele, e ele também. Muito bom mesmo! Recomendo!

Luciana 25/09/2011

Minha Resenha: http://amantedodeserto.blogspot.com/2011/09/um-pequeno-milagre-carol-marinelli.html

Sweet-Lemmon 12/09/2011

Simplesmente adorável! Sério, me apaixonei por esse livro. Tudo bem, eu tenho predileção por estórias de redenção, bebês, grávidas... e essa aqui não me decepcionou.

O livro é realmente uma graça. O casal principal é escrito/descrito de forma suave e comovente, mas também realista (bem, realista dentro do possível, né?;). Honestamente, queria um Dr. Ben prá mim:D

O Dr. Bem Richardson é um homem solitário, que ainda sofre com a tragédia aconteceu em seu passado. Celeste é uma jovem enfermeira que mora no mesmo prédio para o qual o jovem médico acabou de se mudar. Ela é sozinha que, além de estar passando por uma gravidez de risco, fora deixada de lado não só pelo pai da criança como também pela própria família.

A amizade entre os dois acontece de forma rápida e natural. A princípio, Ben tenta se convencer que está apenas preocupado com a saúde de sua vizinha e amiga, mas desde o começo sabemos que existe algo mais. Um desejo incontido, mas, também, um medo de ser feliz- de se deixar ser feliz. De seguir em frente.

Um Pequeno Milagre é um daqueles livros sem pretensão, com uma estória conhecida- banal até- que te fazem sorrir. Um livro que te faz sentir feliz.

Ah! E a capa é fofa demais, não é?

RUDY 27/07/2011

RESENHA: e MINHA OPINIÃO:
RESENHA: Bem Richardson é bonito e jovem médico. Há 4 anos perdeu a esposa, em final de gestação, com uma hemorragia subaracnoide. Durante esses anos pós morte da esposa, vaga de cidade em cidade, sem se fixar a nenhum lugar ou pessoa, em busca de paz interior. Resolve voltar a cidade natal e se estabelecer. Encontra a casa perfeita a beira mar e se encanta. Um dia caminhando pela praia, encontra Celeste fazendo exercícios de ioga dentro do mar e se assusta quando ela se vira e mostra a barriga protuberante. Vai em seu socorro achando que ela estava tendo convulsões e tenta socorrê-la; na verdade era apenas uma câimbra.
Descobrem que estão morando no mesmo condomínio e que trabalham no mesmo hospital. Celeste é enfermeira e passa por uma gestação complicada, pressão alta e risco de eclampsia, mesmo assim, continua a trabalhar, pois precisa do dinheiro para pagar as despesas já que o pai biológico da criança, foi um tremendo mau caráter e a abandonou quando soube da gravidez e mentiu, dizendo que morava com um colega de trabalho, mas na realidade era casado. Além de tudo isso, os pais de Celeste não admitiam a situação e não a aceitavam em casa. Celeste está abeira de um estresse. Tem um parto prematuro, feito no jardim da nova casa de Ben e por ele próprio.

MINHA OPINIÃO: Gosto muito de romances de banca, pois mesmo tendo erros de português, são de fácil leitura e ainda trazem um romance água com açúcar. Esse no entanto, além de todos esses ingredientes, trouxe conflitos da natureza humana que devem ser questionáveis no cotidiano. Bem interessante.
Na verdade vou falar o que aprendi com o livro. Para se viver um amor real, é preciso entrega, é preciso se desvencilhar do passado e dos traumas e se entregar de corpo e alma, se permitir viver uma nova história, por inteiro. E saber que o amor supera tudo!!

CITAÇÃO: “O AMOR CRESCE, SE VOCÊ DEIXAR”. (pág. 183).

Nota: 4,5/5,0
Michelle 26/03/2023minha estante
curti muito

Ritinha 06/03/2011

Capa perfeita, história linda!
Contém spoiler.
O livro é lindo, a historia é linda, realmente diferente de tudo que eu já tinha lido, por que ela não é uma viúva, não é uma abandonada pelo namorado que amava, não é uma pobre sofredora que sofreu o diacho na mão do marido, ela é sim uma mulher que foi enganada por um homem, que por sinal é casado e acaba ficando grávida e sozinha.
Ben é um homem cheio de dores e mágoas, que tem “trauma” de crianças, não quer ficar perto de uma de maneira alguma, mas se encanta de uma forma por Celeste, que não consegue ficar muito tempo longe dela, mesmo ela tendo uma bebezinha. Ele gosta dela, e ela dele, e os dois tem um passado triste em comum, e se dependesse de Ben ele e Celeste não se tornariam amigos de forma alguma, mas o destino é uma coisa que surpreende a gente.
Quando ela tem o bebe, ela nasce doentinha e fica internada no hospital por dias, eu não senti que ela rejeitava a filha, pelo contrário, era uma criança que não foi planejada, que o pai não queria, mas que na medida do que ela podia, estava fazendo o possível pra ser uma boa mãe e dar um bom lar pra filha.
Não acho Ben chato, pelo contrário, ele é bem diferente de muitos mocinhos, ele só está com medo de amar de novo e perder, tem medo da criança morrer, tem medo de perder tudo outra vez, mas com Celeste está querendo tentar, quer dar uma chance pros dois, ele quer que dê certo.
O final é maravilhoso, realmente emocionante, o livro todo é lindo, uma lição de vida, por que esse não é daqueles livros, que no final todos vivem felizes para sempre, e sim, onde todos estão aprendendo a viver, aprendendo a ser felizes. Livro super recomendado.

ClaudiaS 17/01/2011

Essa história me deixou melancólica.
Muito triste a história desse casal...

Ela rejeitada pelos pais porque ela ficou grávida o pai da criança ela descobriu que era casada queria que ela fizesse um aborto, passou a gravidez toda problematica com muito sofrimento, natural ela sentir o que sentiu quando o bebê nasceu...

Ele perdeu a esposa que ele amava e o filho que ela estava esperando por causa de uma doença que não tinha nada haver com a gravidez, ele ainda não tinha superado quando conheceu a mocinha, ficou louco por ela mas apavorado com o bebê...

Enfim o casal totalmente traumatizado e um bebê prematuro, com vários probleminhas que assustam mais ainda o Ben já que ele teme perder de novo, ela marinheira de primeira viagem fica perdida com toda a história.

Enfim apesar dos dois se acertarem no final e um novo bebê nasce dá para ver que eles ainda tem um longo caminho a percorrer para se livrarem de todos os traumas que eles tem ainda. Não foi um "final feliz" como vemos nos romances por aí que eles parecem que flutuam nas nuvens cor-de-rosa no final do livro e sim uma história mais realista um "final com inumeras possibilidades".

Cris Paiva 17/01/2011minha estante
Senti muita dó do bebê, tadinha. A impressão que eu tive é que todos seriam muito mais felizes se ela não existisse. Fiquei muito deprê com isso.

Cris Paiva 05/01/2011

A mocinha esta gravidérrima quando conhece o mocinho, e os dois descobrem que trabalham no mesmo hospital, ele como médico e ela, enfermeira. Os dois são vizinhos e se tornam amigos, e ele a ajuda a atravessar uma gravidez difícil, mas não quer se envolver muito, pois ainda sofre muito por ter perdido a esposa grávida.
A mocinha tem uma gravidez terrível! Ela é abandonada pelo cretino do ex-namorado, a família dá um gelo, e ela tem de se virar sozinha. A filha nasce prematura, e ela continua sofrendo e chorando o tempo todo, sentindo peninha de si mesma e de sua vida miserável, enquanto a menininha fica lá, sozinha na incubadora, lutando pela vida. Morri de dó da bebê, todo mundo tem pena dela, mas ninguém realmente gosta da bebezinha, parece que ela é só um fardo pra ser carregado. Tadinha, partiu meu coração....
Cristine 10/01/2011minha estante
cruzes!!!
que coisa deprimente. ja estou imaginando a pobre abandonada na encubadeira!

Românticas 16/07/2010

Por Carol:

Quando a Harlequin Brasil colocou essa capa no site, fiz um comentário no twitter do blog @romanticas que essa capa já estava entre as mais fofas do ano. Um cute-cute só. E a capa internacional não fica atrás em fofice.

A história é linda! Carol Marinelli conseguiu me emocionar, e admito que ultimamente ando muito insensível, várias partes do livro me fizeram chegar as lágrimas. Tudo está muito redondinho, até as passagens onde são descritas as cenas do hospital (afinal Ben é médico e Celeste está estudando Enfermagem) não ficaram pesadas ou enjoativas, creio que isso se deve ao fato de Carol Marinelli ser enfermeira.

Este foi um dos livros onde gostei do casal em medidas iguais. Ben é um TDB fofo, mas você não vai enjoar dele. A dor dele por ter perdido a esposa e a filha é mostrada de forma real, é claro que tem aquele clichê clássicos dos romances (não quero me envolver mais para não sofrer) e ele precisava superar isso para aceitar que merecia outra chance na vida e ser feliz. Celeste é guerreira, afinal ser mãe solteira não é fácil independente da época. E ela é bem franca e direta com Ben quando diz que quer ele como um todo e que ele deve aceitar não só ela, mas também a filha.

Bem... vou parar senão conto o livro todo!
Recomendo!

Cris Paiva 04/07/2010minha estante
Ai que lindo! Um fofo com uma capa que combina! Raridade isso.

Kitty 27/09/2010minha estante
meio que já contou o livro, mas no problem. hehe!

Rachel 06/07/2010

quando eu vi essa capa na banca, me apaixonei e tive q comprar!! nao me arrependo, pois a historia é linda e fofa, esse é um dos poucos livros de banca me fez chorar. a mocinha nao é boba e nem virgem, é batalhadora, enfreta os problemas de frente e fala tudo o q esta sentindo na cara. o mocinho tbm é fofo, tem um trauma q tem q superar, mais nao é arrogante e nem grosso, e quando consegue superar o trauma da vida dele, se transforma no homem q toda mulher quer, definitivamente esse livro é uma raridade da harlequin, me apaixonei por ele!!

Nana 17/06/2010

achei a capa a coisa mais linda agora a historia +ou- gostei da mocinha o mocinho é um pouco chato