The Shadow of Kyoshi

Resenhas - The Shadow of Kyoshi

1 | 2 | 3 | 4

Ananda168 25/04/2024

Poderia ter sido melhor
Gostei do livro, porém esperava mais para o desfecho da história de uma grande Avatar que viveu por tanto tempo.

Maria19642 20/03/2024

Maldição do segundo livro?
Existe, no universo literário, a chamada "maldição do segundo livro". Os que acreditam nela dizem que, todos os autores que escreveram bons primeiros livros, pertencentes ou não a uma saga, vão escrever um segundo livro péssimo ou, no mínimo, alvo de muitas críticas. Alguns exemplos são a trilogia de "Como eu era antes de você" e a grande briga entre Itamar Vieira, Lígia Diniz e Agualusa sobre "Salvar o Fogo".
Eu gosto bastante dessa teoria, mas também é muito bom ver escritores quebrando essa maldição (como Machado de Assis com sua trilogia realista), assim como aconteceu com o segundo livro da Kyoshi.
Brigas políticas, mentiras, questões importantes e respostas aos problemas do primeiro livro foram alguns dos temas muito bem explorados nesse livro. Eu gostei de reler, principalmente tão rapidamente depois de terminar o primeiro (terminei em duas aulas).
Por fim, só queria pontuar que a adição dos novos personagens foram legais, como a Atuat e o Jinpa, mas eu gostaria de ver mais os antigos, como a Kirima e o Wong.

Victor 14/03/2024

A historia da Kyoshi me impressionou muito! Eu peguie os dois livros para ler sem saber muito o que esperar, mas foi algo surpreendente! Esse segundo livro principalmente, o primeiro é mais fofo, mas esse é cada plot twist que eu ficava chocado a todo momento!! Amei os personagens e o desenvolvimento; amei saber mais da historia de Kyoshi e Kuruk. Ansioso para as proximas Cronicas do Avatar
Victor 14/03/2024minha estante
Só para completar: fiquei nos ultimos 3 capitulos nao querendo terminar porque tinha me apegado aos personagens e nao queria os deixar.

Igor201 13/03/2024

Uma ótima sequência, contando mais histórias do início da Avatar Kyoshi. Eu queria que tivessem contado alguma história de quando ela era mais velha, já que viveu 230 anos. Mas o livro é muito bom, deu um bom desfecho a Yun e fez entender a situação de Kuruk.

jiwooteas 10/03/2024

Kyoshi amor casa cmg
Esse livro dói, é difícil de ler não pq é chato mas pq você se apega tanto aos personagem e a kyoshi só se fode, ela não tem um minuto de paz, e tudo é tão intenso que você as vezes mal tem tempo de processar o que estava sentido, tal qual a nossa avatar, eu amo que isso deu uma nova perspectiva sobre a kyoshi e de quebra sobre o kuruk q eu sempre achei q era um preguiçoso lascado, e também sobre a grandíssima yangcheng, amaria ver mais sobre a kyoshi ela viveu 200 anos logo da p meter mais livro hein .
enfim rangi e kyoshi é de longe o casal de avatar com mais química e amor entre elas, eu namoro o namoro das duas.

Rebeka mm 09/03/2024

Kioshy não é uma diplomata
Gostei de conhecer a Kioshy melhor, de entender o que tem por trás dessa imagem já famosa de uma Avatar que é muito mais impiedosa que o fofo do Aang que estamos mais acostumados.
Acho que o livro cumpre bem esse propósito de nos mostrar de onde vem essa visão do mundo dela, mas confesso que fiquei irritada com o quanto muitos pontos da história dela e da história principal não são bem explicados/explorados.

O que de tão ruim exatamente o vilão fez? O que exatamente é a Flying Opera company? Eu consegui essas respostas indo procurar na internet pq o livro me deixou confusa e incerta se não me faltavam informações que eu deveria ter mas o livro não me dava.

A leitura foi boa mas achei que parte da história era arrastada em pontos não importantes enquanto partes muito mais interessantes e importantes eram deixadas de lado e nunca abordadas com profundidade.

Talvez a leitura em inglês tenha impactado o meu entendimento em alguns momentos, mas acho que no geral a história poderia ser muito melhor construída.
Tatiane.Maga 08/04/2024minha estante
Eu li em português e tive a mesma impressão

Duda ð° 08/03/2024

Sensacional
Lindo, maravilhoso.
Sempre gostei muito da Kyoshi, e amei ver um pouco dela nos dois livros, saber o que a moldou para no futuro ser quem foi.
Falei q contou pouco dela, pq tem muita história ainda pra contar. Espero que façam mais (livros, HQs, séries, aceito qualquer opção)
Gostei de ver mais sobre a Rangi nesse segundo, o passado dela e tudo mais. Ela é minha personagem favorita sem dúvidas (mesmo amando muito todos da equipe Avatar)
O Jimpa, personagem que apareceu pela primeira vez no finalzinho do primeiro livro, é maravilhoso também. Ele e a Rangi me fizeram rir muito enquanto estavam juntos.
No geral eu gostei de todas as participações. Gostaria que tivesse tido mais da Companhia da Ópera Voadora. Em compensação, a nova equipe Avatar é tão maravilhosa quanto a antiga.

Queria saber da existência dessa obra de arte antes, mas fico feliz q tenha acontecido.

Vai pra minha estante como livro 5 estrelas.

flavia.goncalve 09/02/2024

Cadê a parte três
Melhor livro, melhor avatar, minha vida parou de ter sentido sem mais continuação da história, a história entrega tudo e um pouco mais, sdds Kyoshi e Rangi

gosvn 03/02/2024

Que continuação(!), Kyoshi e Yangchen juntas fez meu dia kkkk. Concordo com alguns leitores, o epilogo não foi algo satisfatório - escrevendo agora me fez pensar que o intuito foi de ser tipo um 'alivio cômico'.

Terminar esse me fez ficar com ainda mais vontade de ler os livros da Yangchen - meu pobre bolso sofre.

Lucas 07/01/2024

Tropeçou um pouco no final, mas é difícil escrever finais
The shadow of Kyoshi começou péssimo, eu odiei aquele segundo capítulo, porém mais para a metade, quando a história começa a ficar mais centrada nos personagens, ela fica muito boa, e quando ela começa a falar com l Kuruk(isso não é spoiler depois do que aconteceu no final do último livro), NOSSA, o conflito, as emoções tudo ficou excelente. Só que o final dá uma tropeçada bacana, as batalhas de avatar não funcionam nem em formato de texto, e os dois capítulos finais foram bem meh para falar a verdade. Mas no geral foi um livro muito bom, não perfeito, mas muito bom

Wave-9B 06/01/2024

Muito bom mas...
Sem spoilers.

Gostei, demonstra muito bem o começo da jornada da Kyoshi como Avatar, assim como o contexto político da época. O final me decepcionou um pouco, pois senti que a história acabou se desenrolando rápido demais.

Apesar da história ter tido uma conclusão
, algumas coisas ficaram em aberto, espero que façam mais conteúdos sobre a Kyoshi, tanto em livro ou quadrinho/desenho

1 | 2 | 3 | 4