Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

flwrskyun 28/08/2020

Gostei muito do livro mesmo não sendo lá o meu estilo favorito de leitura, traz muitos ensinamentos sobre a doutrina espirita de uma forma calma e fácil de absorver.

Jacque_Carvalho 21/08/2020

Primeiros passo de André Luiz no mundo espiritual.
Primeiro livro da série "a vida no mundo espiritual" ou também conhecida como série "André Luiz", com psicografia do grande Chico Xavier, o livro narra desde os momentos em que André se encontra nas zonas inferiores do umbral após seu desencarne até seu regate e acolhida na colônia espiritual de Nosso Lar. O livro aborda a vida além da vida desse médico outrora famoso no Brasil e que agora se defronta com verdades quem nunca imaginou existirem, percebendo que o que cultivamos em nossa vida corporal se reflete no porvir, afinal como dizia o supremo mestre "a cada um segundo suas obras".
Livro maravilhoso e leitura indispensável, se sua intenção é refletir e melhorar como ser humano.

Ju 18/08/2020

Não gostei muito
Nosso Lar e? a primeira obra da se?rie de livros do espi?rito Andre? Luiz psicografada por Chico Xavier. Nela, ele conta como funciona a colo?nia espiritual Nosso Lar, nos mostra o processo de recuperac?a?o de um espi?rito apo?s o desencarne e, ao final, traz uma linda lic?a?o sobre o amor fraternal.

Camila 17/08/2020

Gostei, mas não recomendaria
Nosso Lar é um livro que eu certamente não recomendaria sem algumas ressalvas.
É interessante a descrição da colônia e da trajetória de André Luis no pós-morte, e acho que é um livro que poderia ser estudado em um centro espírita, mas não acho que seja uma boa escolha para um leitor desatento.
E o que me leva a dizer isso é algo muito simples; ainda que André tenha aprendido e crescido muito em suas experiências no plano espirital, ele escreve do lugar do homem branco heterossexual do século XIX e XX, Percebam, André esteve encarnado no final dos anos 1800, e o livro foi ditado na década de 1940. E dessa forma, o texto que o autor nos deixa nesse livro é fortemente marcado pelos valores patriarcais e sexistas da época. Acaba sendo uma obra datada.
O livro traz ensinamentos bonitos, alguns capítulos são realmente inspiradores. Mas como mulher, como espírita e sobretudo como feminista, não poderia deixar de manifestar minha opinião a respeito.

Tainá Dash 29/07/2020

Aprendendo junto com André Luiz
Acompanhar toda a trajetória do primeiro ano de André Luiz no Nosso Lar e ver tamanhas mudanças é de um aprendizado sem igual.
Qualquer estudioso do espiritismo ou de religiões espiritualistas num geral, sente-se acalentado ao ter a oportunidade de compreender tanto.
Não fosse a linguagem pouco acessível - a qual me deixou com dificuldades, sendo que sou uma mulher com superior completo, então imagino como é complexo para pessoas como a minha mãe conseguir ler -, eu consideraria o livro perfeito.
Como dizia Emmanuel a Chico: disciplina, disciplina, disciplina.

Priscila 24/07/2020

Perfeito
O que dizer do livro "Nosso Lar"? Não tenho nem ideia. Tentarei resumir com esse trecho do livro "Como é grande a Providência Divina! ? dizia, a monologar intimamente. Com que sabedoria dispõe o Senhor todos os trabalhos e situações da vida! Com que amor atende a toda a Criação!".
Algumas palavras que não conhecia (nada que uma busca no Google não resolva), mas que depois de um tempo fui me acostumando e a leitura fluiu. Fui lendo aos poucos para poder refletir um pouco.
É perfeita a criação e "manutenção" do mundo!
Admiro aqueles que aqui, na terra, conseguem agir com amor, resiliência, fraternidade e todos os demais ensinamentos.

Marcio 22/07/2020

Um clássico
O livro é muito interessante. Gosto bastante da literatura espírita e esse é um clássico do gênero. Acho que a leitura é valida tanto para espíritas quanto não espíritas, pois as lições que podemos extrair do livro falam sobre o amor, a fraternidade, a harmonia; enfim, valores que são verdadeiramente universais.
A única ressalva é que a linguagem utilizada é um pouco rebuscada demais, diferente da que estamos acostumados atualmente. Em vários pontos, eu tive que ler várias vezes o mesmo parágrafo para entender o que estava escrito. Mas acho que isso faz parte da experiência, afinal ler também significa aprender palavras e expressões novas.

Malu 21/07/2020

Trata-se das experiências vividas pelo espírito de André Luiz, o momento em que este desencarnou, sua passagem pelo umbral, sua chegada à colônia espiritual ?Nosso Lar? e as lições lá aprendidas.
É um livro cheio de mensagens positivas e lições de amor ao próximo, as quais devemos aprender enquanto ainda estamos na Terra, pois aqui estamos para evoluir.
Me emocionei em diversos pontos do livro, nos últimos três capítulos em específico.
Recomendo a leitura.

Andrezza 18/07/2020

Esclarecedor e magnífico
André Luiz narra seus primeiros passos no mundo espiritual após sua desencarnação. Em síntese, o livro é perfeito e super esclarecedor. Além disso é cheio de ensinamentos sobre o objetivo da nossa existência e como a providência divina age de diversas formas na trajetória carnal e espiritual. Após a leitura, a certeza de como as ações de Deus em nossas vidas são perfeitas se intensifica. Com certeza esse livro é um marco para a literatura espírita. Recomendo demais a leitura do Nosso lar a quem interessar.

Jana Diglio 12/07/2020

Para mim, que sou espírita, uma verdade!
Para você, que tem outra religião, uma ficção!
Uma angústia que preludia a felicidade plena.
Mais uma lição para entendermos que fora da caridade não há salvação.
Com ela conseguimos perdoar, pedir perdão e cuidar do próximo como Jesus nos ensinou!
Por vezes tive que parar de ler por ter os olhos marejados por entender a emoção que André sentiu!
Estudar, nos entender, nos perdoar para que os outros possam nos perdoar é necessário, mas a essência de tudo é tratar o próximo como gostaríamos de ser tratado!
Para quem viu o filme, peço que leia o livro... A riqueza de detalhes é muito maior, fora que no livro tem muito mais história, o filme não conta nem metade!
Que continuemos a aceitar Deus nos nossos corações, não importa em qual crença!

Leandro 09/07/2020

Livro inspirador
O livro nos inspira a ser uma pessoa melhor, ajudar o próximo e ter consciência dos nossos atos.

thery 13/06/2020

Ótima obra para termos uma noção básica de como são as esferas do mundo espiritual. Através da narrativa de André, aprendemos valiosas lições acerca da melhora íntima, alcançada pelo esforço pessoal de sublimar nossas más tendências em novas possíveis qualidades.
Um livro leve, interessante e esclarecedor!

Anderson_Candido 25/05/2020

Uma obra belíssima
Terminei o livro com lágrimas nos olhos. Felicito-me por absorver tamanha obra, com o conhecimento espírita que possuo. Apesar disso, mesmo sem os conhecimentos, é uma belíssima porta de entrada para estes mesmos conhecimentos.
A leitura é bem simples, em alguns momentos talvez se torne complexa, pela época em que escreveu o espírito André Luiz, a obra. Os capítulos são breves, fluidos, e cheios de mensagens positivas e de amor, compreensão e fraternidade! Belíssimo, sem dúvida.

Ps: Para aqueles que desejam ingressar nos conhecimentos espíritas, recomendo as obras de Alan Kardec, começando pelo livro dos espíritos.

25/05/2020

Danilo.Sousa 14/05/2020

O presente livro apresenta de forma bem compreensivo para seu leitores, a caminhada do espirito André Luiz. É um ótimo livro para quem deseja conhecer um pouco mais sobre o espiritismo, e como tudo acontece com o espirito após a morte.