O lado bom do lado ruim

O lado bom do lado ruim Daniel Martins de Barros

Resenhas -

Thabs 07/01/2024

Tudo é uma questão de equilíbrio
Gostei muito da escrita do autor, que explica tudo de maneira clara e objetiva, com exemplos muito interessantes.
Recomendo muito a leitura, super curtinha, mas que já me trouxe novas perspectivas sobre o tema. Acredito que todos deveriam conhecer e ter a oportunidade de mudar sua visão sobre algo que temos em comum ? as emoções ?negativas?.
Além disso, é um texto muito rico em informações, muito legais de conhecer, por se tratar de vivências que podemos observar em nosso dia a dia, deixando o texto muito mais fluido!

pg. 75 - Medo
?[?] A evolução ajustou nossa ansiedade ideal num ponto intermediário em que tememos ficar sozinhos, mas não gostamos muito de estranhos. Quando estamos entre desconhecidos, prontamente nos colocamos a monitorar o comportamento alheio, tentando adivinhar as intenções de todos ao redor, sobretudo as possíveis más intenções, ativando o sensor para qualquer sinal de ameaça.?

brunaloureiro 28/01/2024

Guia de emoções
Este livro, para mim, atuou como um guia de emoções, trazendo um maior entendimento do porquê sentimos más emoções e queremos evitá-las, e o motivo de querermos sempre sentir as boas emoções, mesmo que elas possam ser prejudiciais se sentidas sem responsabilidade!

A divisão do que nos parece ruim e do que nos parece bom é desconstruída, mostrando o real "lado bom do lado ruim" e trazendo ensinamentos que devem ser levados para a vida.

JAlia 02/12/2022

Julguei totalmente o livro pela capa. Achei que fosse uma coisa mais autoajuda????(tinha literalmente uma frase na capa falando sobre a ciência), mass não importa como o livro é, sempre aprendemos algo com ele. Não vou mentir e dizer que e um livro maravilhoso, porque não é, mas descobri coisas interessantes. Vou usá-las ? Não sei, mas eu aprendi.

Bia 16/10/2020

Informativo
Ao contrário do que o título pode sugerir, este livro não é de auto ajuda, mas sim informativo. Com referências científicas o autor e psicólogo demonstra por A+B o lado bom das emoções negativas e também o lado ruim das emoções positivas. Vale a pena para entender melhor suas emoções e o por quê você não deve querer eliminá-las do seu dia a dia (e nem viver na constante bolha forçada da felicidade).

ca.aranha 14/11/2022

Gostei
Meu primeiro livro ligado a autoajuda e gostei bastante, não sei se é um gênero que eu me identifico tanto, mas o livro em si bem bom e estou super grata a ele que consegui usá-lo na minha redação do ENEM kkkkk

L3ttY3 12/10/2022

Novo Olhar!
A partir de hoje, nunca mais deixarei de lado meus sentimentos, pois sei que eles são "meus alarmes". Abriu meu olho, obrigada, Daniel, por me proporcionar esse novo ângulo da minha vida.

O título do livro se encaixa PERFEITAMENTE no livro inteiro! Medo, raiva e nojo tem SIM seu lado bom. Essa leitura aumentou meu otimismo num nível abundante!!!

Nanda.Bertoloto 08/10/2022

Vale a pena...
Em um mundo que fala muito sobre o positivismo, nesse livro ele explica a importância que tem em termos sentimentos que são negativos e porque é importante não ignorarmos a existência deles... Tem vários exemplos com estudos que ilustra bem o que ele quer dizer. É um livro de fácil entendimento e rápida leitura. Recomendo!

"Quando percebemos que as emoções negativas têm um papel fundamental em nossa vida (não é à toa que são maioria), passamos a compreendê-las melhor, a interpretar seus sinais, a ouvir suas mensagens."

Fernandes99 26/09/2022

Sensacional
O autor traz uma leitura agradável sobre os sentimentos, defendendo a necessidade de vivê-los intensamente, especialmente a tristeza.

Lira.minai 07/02/2023

O livro é muito bom eu gostei achei lgl o jeito que o livro fala sobre os sentimentos e que nem tudo é tão ruim

n!ck 14/09/2023

O lado bom do lado ruim
Eu sinceramente pensava que esse livro seria extremamente chato, mas me surpreendeu. o autor é bem dinâmico e sua escrita faz com que seja rápido ler o livro. aprendi coisas eu não sabia, e recomendo para aqueles que sempre querem ver o lado ruim das coisas. :)

Lary 24/01/2023

??????
Esse incrível livro surgiu na minha vida no instante em que meu coração e mente ansiavam (aquele tipo bom de ansiedade) por orientações calmantes acerca das denominadas emoções negativas.
A verdade é que sempre tive dificuldade de lidar com o que considero ruim em minha personalidade, Espírita desde a adolescência? muito cedo aprendi a fazer o máximo possível para anular minhas más emoções e reações, e buscar a todo custo a tão almejada reforma íntima.
?Tudo ia bem?, até o Transtorno de Ansiedade se fazer tão constante? e tão doloroso, que um novo caminho para lidar com os meus ?dois lados? em equilíbrio, principalmente o meu ?lado ruim? tornou-se indispensável e precisou com urgência ser trilhado.
Depois da última consulta com a psicóloga, resolvi procurar uma obra, que me desse alento nesse sentido; e como indicação da livraria que adoro em minha cidade, encontrei. E que ?achado?, meus amigos!
Sinceramente ?O lado bom, do lado ruim? deveria ser lido por toda a humanidade!Porque sabedoria tem, quem quer e aceita com autenticidade todas as características de personalidade que apresente.
Quem diria então que Raiva, Nojo, Medo e Tristeza pudessem ser tão essenciais para viver as experiências da presente existência aproveitando cada uma delas, de forma consentida, clara e sem desespero?
Pois, todos esses incríveis esclarecimentos você encontra nesse livro. Por isso, mais do que recomendo e indico com o coração aberto e cheio daquela alegria sincera e real. Afinal, todo lado ruim, tem sempre o lado bom!??

dudu021 28/02/2023

Quis comprar o livro por ter a mesma carinha que eu tenho tatuada (risos), porém logo depois de ler a sinopse, fiquei curioso pelo assunto que é bem fora do comum e interessante ao mesmo tempo. Foi uma boa leitura, e em várias partes eu me identifiquei, dando até um clickzinho na mente sobre.

AlexiaMC 15/08/2021

Outra visão sobre as emoções
O livro traz, através de estudos científicos e as percepções do autor, uma outra visão sobre as emoções.
O autor tem a escrita leve e divertida, tornando o que seria maçante em uma simples conversa do cotidiano.
Realmente, é um livro que nos faz ter um olhar mais atento para as nossas emoções, entendendo sua importância em nossas vidas e aprendendo a conviver melhor com elas, ao invés de as evitar.

Constantino 07/07/2021

Leitura leve e rápida
Adorei o livro, fui lendo devagar mas é um livro curto, em um fim de semana dá pra terminar. Curti os exemplos atuais que o autor trouxe em relação a cada emoção. Ele escreve super bem. Indico a leitura!