O lado bom do lado ruim

O lado bom do lado ruim Daniel Martins de Barros

Resenhas -

Aline Ribeiro 14/01/2022

A importância das emoções "negativas"
Por que temos emoções negativas e em que elas contribuem para nossas vidas?
O livro é interessante, explica determinadas reações das emoções consideradas negativas em nosso corpo, sua importância e traz alguns dados históricos e estatísticos.

Tati 01/01/2022

O outro lado da moeda.
Particularmente gosto de livros chamados "autoajuda" porque acredito que me ajudam no meu autoconhecimento, e o livro de propõe a trazer algo diferente do que esses livros propõem, e com certeza o autor compriu o objetivo.
? Objetivo
? Linguagem acessível
? Imagens e resumos
? Diversos exemplos e relatos de estudos científicos.

Meu primeiro livro de 2022, abrindo com chave de ouro.
Damião 05/01/2022minha estante
Se vc gostou, eu vou gostar

SofiaSimeao 05/12/2023

Mais uma auto ajuda
Sou um pouco crítica e tenho minhas ressalvas quanto a livros de auto ajuda, mas esse traz um diferencial, que é abraçar seus sentimentos, e não fazer de tudo para contê-los - como costumamos ver por ai. Simples e rápido de ler

AlexiaMC 15/08/2021

Outra visão sobre as emoções
O livro traz, através de estudos científicos e as percepções do autor, uma outra visão sobre as emoções.
O autor tem a escrita leve e divertida, tornando o que seria maçante em uma simples conversa do cotidiano.
Realmente, é um livro que nos faz ter um olhar mais atento para as nossas emoções, entendendo sua importância em nossas vidas e aprendendo a conviver melhor com elas, ao invés de as evitar.

n!ck 14/09/2023

O lado bom do lado ruim
Eu sinceramente pensava que esse livro seria extremamente chato, mas me surpreendeu. o autor é bem dinâmico e sua escrita faz com que seja rápido ler o livro. aprendi coisas eu não sabia, e recomendo para aqueles que sempre querem ver o lado ruim das coisas. :)

viajando.entre.livros 29/03/2024

Esperava outra coisa
No começo o livro não é ruim, achei bastante interessante a ideia de ver o que os sentimentos ruins e tristes pode trazer de benefício, mas...

Da metade pro fim, o livro se tornou repetitivo e chato. Era mais do mesmo, tirando as mil passagens nada interessante que o autor trazia ao longo do livro.

ca.aranha 14/11/2022

Gostei
Meu primeiro livro ligado a autoajuda e gostei bastante, não sei se é um gênero que eu me identifico tanto, mas o livro em si bem bom e estou super grata a ele que consegui usá-lo na minha redação do ENEM kkkkk

ysmasc 03/07/2021

interessante! conversa bastante com o curso de Psicologia, devido a abordagem da legitimação de todo tipo de emoções ? sejam elas boas ou ruins ?, tópico de extrema importância para uma vida saudável, deixando claro que há a necessidade de um equilíbrio em tudo que sentimos: sentir demais é prejudicial, mas não querer sentir nada também não é agradável.

DANNE 07/05/2021

Na natureza tudo é perfeito
Como Spinoza diz, ?na natureza tudo é perfeito?, e nós como seres humanos fazemos parte da natureza, e todas as nossas emoções são perfeitas também, esse livro mostra de forma simples e direta o porque temos as emoções chamadas de ?negativas? e porque elas são positivas pra nós, isso só reforça uma premissa que tenho em minha vida que tudo na vida tem algo de positivo ou uma intenção positiva por trás, basta você ter o olhar certo, achei muito bom para quem precisa ressignificar emoções como raiva, medo, nojo e a tristeza.

Fernandes99 26/09/2022

Sensacional
O autor traz uma leitura agradável sobre os sentimentos, defendendo a necessidade de vivê-los intensamente, especialmente a tristeza.

Nanda.Bertoloto 08/10/2022

Vale a pena...
Em um mundo que fala muito sobre o positivismo, nesse livro ele explica a importância que tem em termos sentimentos que são negativos e porque é importante não ignorarmos a existência deles... Tem vários exemplos com estudos que ilustra bem o que ele quer dizer. É um livro de fácil entendimento e rápida leitura. Recomendo!

"Quando percebemos que as emoções negativas têm um papel fundamental em nossa vida (não é à toa que são maioria), passamos a compreendê-las melhor, a interpretar seus sinais, a ouvir suas mensagens."

Yasmin 06/12/2023

Eu amo livros de autoajuda, mas esse não me conquistou. Foi arrastado e difícil de ler. Comigo, não deu certo.

leo.sabino.7 24/04/2022

Recomendável a qualquer público.
Primeiro livro lido por mim do Psiquiatra Daniel Martins de Barros, e não posso dizer que poderia ficar mais surpreso. Com uma escrita agradável de ler, sem termos técnicos e de difíceis compreensão, "O lado bom do lado ruim" se faz necessário em um mundo onde tendemos a viver um padrão de felicidade "marketizada" que beira ao inalcansavel.
Os sentimentos ruins existem por algum motivo, e negá-los não os fazem sumir. São alertas que nossos sentimentos produzem que devem ser analisados com carinho, ou invés de aversão.

Felipe.Ribeiro 04/09/2022

O lado bom do equilíbrio
O autor nos traz exemplos de como sentimentos que consideramos ruins, podem ter algo benéfico.
E também nos ajuda a encontrar um ponto de equilíbrio e quebrar alguns tabús, impostos pela sociedade, das famílias de propaganda de margarina.