As cores do coração

As cores do coração Dani Assis

Resenhas -

Maze 03/04/2020

Sensacional
Um livro que nos faz rever conceitos pre concebidos a respeito de determinados assuntos nos levando a profundas reflexões.
Antonella e Vitório me levou em determinados momentos à lágrimas. Livro lindo e maravilhoso.

Raquel.Pereira 03/04/2020

Está linda obra me trouxe muita esperança, perseverança e principalmente muita cor para minha vida. Esse livro me devolveu a garra pela vida, ver Vittorio lutar me deu ânimo para lutar... Obrigado por ter escrito algo tão lindo!

Val 03/04/2020

Livro lindo com uma estória surpreendente e uma lição de vida. Assim são os livros dessa linda e maravilhosa autora,que nos encanta com cada página escrita, e nos deixa sempre com um exemplo a ser seguido. Parabéns!

Mayara230 02/04/2020

Perfeito!
Completamente apaixonante, que me prendeu a atenção do começo ao fim. Há meses um livro não me fazia ter tanta sede de saber o que ia acontecer em seguida. É simplesmente incrível! Recomendo MUITO!

eugilvanarocha 31/03/2020

Então....
Sou apaixonada pelos livros da Dani, e esse se tornou um dos meus queridinhos...

Uma trama que envolve algo não usual na literatura, transplantes de órgãos, nessa história vc vai sentir na pele um pouquinho dos dois lados.

Vittorio precisava de um coração, era sua única chance de continuar a viver...

Antonela vê seu futuro ao lado do noivo ser criado, perdendo as cores de seu mundo deixando tudo cinza.

Quando ela menos espera chega Vittorio, agora com um coração novo, invadindo seu espaço com cores... Mas as coisas não irão ser fácil para eles, muitas dúvidas cercam esse sentimento que os invade.

Eles terão que aprender lidar com elas para fazer tudo dar certo.

Amei muito essa história, a Dani sempre emprega muitas emoções em suas histórias, fora que os personagens são aqueles que vc quer colocar num potinho. Super recomendo

Rafa @paginasencantadas_ 30/03/2020

Resenha
Uma leitura poética, romântica e com importantes temáticas atuais, ?As cores do coração? nos fala sobre a importância da doação de órgãos e das segundas chances para a vida!

Com uma narrativa fluída e leve, temos a história de Vittorio, um artista plástico que está à espera de um novo coração, pois o seu já se encontra muito frágil. A vida do nosso jovem artista se entrelaça com a de Antonella, namorada de Enrico.

Enrico acaba falecendo no início do enredo, e por mais que Antonella não aceite em primeiro momento, os órgãos do seu namorado são doados com a autorização da família dele, e assim o coração do jovem rapaz acaba indo parar no peito de Vittorio, e é dessa forma que seu caminho encontra o de Antonella.

Juntos vão passar por muitas provações, pois Vittorio carrega memórias antigas em seu novo coração, pondo em dúvida a veracidade de seus próprios sentimentos por Antonella. Será que esses dois vão vencer esses percalços juntos?

Opinião
Esse livro me ensinou muito sobre a bondade, sobre seguir em frente, e antes de tudo, sobre também se colocar no lugar do outro. A escrita da autora é leve, além de nos deixar reflexivos em muitas das questões trazidas no livro, a trama também fala sobre o racismo em nossa sociedade, além de ter muita representatividade trazendo uma protagonista negra para o enredo! Sem dúvidas, um dos melhores livros que já li esse ano! Recomendo muito!

?Uma hora ou outra, todos experimentarmos os mesmos sentimentos, as mesmas lutas, e isso me mostra a importância que uma pessoa pode ter na vida de outra, porque, quando um está fraco, o forte o levanta do chão; quando um chora, o outro seca sua lágrima. E é assim que mantemos o equilíbrio e a bondade entre nós.?

@deborah.mrodrigues 29/03/2020

Uma história emocionante!!!!
As Cores do Coração conta a história de Vittorio, um artista plástico, que desde criança vive com uma doença grave no coração CARDIOPATIA CONGÊNITA. No início da história ele está ainda mais debilitado, sobrevivendo em cima de uma cama de hospital e a sua única chance de vida e um transplante ver coração. Durante todo o tempo que passa no hospital Vittorio nunca perde a fé e através da sua imaginação consegue idealizar o seu novo coração. Até que o milagre acontece, um novo coração surge, mas para isso, alguém precisou morrer.
Em um momento temos a certeza absoluta que a nossa vida está no rumo certo, que temos ao nosso lado a pessoas que mais amamos, mas de uma hora para outra tudo isso vem abaixo, e nos vemos descendo cada vez mais para o fundo do poço, perdemos um grande amor para uma grande tragédia e nesse momento somos incapazes de enxergar a dor do outro e se torna inconcebível ajudar o próximo. Assim está Antonella.
Onde encontrar forças para prosseguir? Como entender que outras vidas foram salvas por um ato de generosidade?
Antonella teve que passar por todas as fases do luto até conseguir entender que a doação dos órgãos do seu grande amor foi capaz de dar vida a tantas outras.
As Cores do Coração é muito mais que uma linda história de amor, ele vai muito além, ele é capaz de trazer vida, porque nós faz entender o quanto é importante doar vida, porque é isso que a doação de órgãos faz, doa vida.
Essa é uma leitura que indico a todos, pois além de ser muito emocionante, nós trás ensinamentos  e lições primorosas, abre a nossa mente e o nosso coração para os sentimentos mais sublimes: amor e generosidade.

Giseli Ramos 28/03/2020

RESENHA - AS CORES DO CORAÇÃO
Nessa história nós vamos conhecer Antonella uma mulher que tinha uma vida feliz até o momento em que seu namorado Enrico sofre um acidente e infelizmente vem a falecer fazendo com que a vida de Antonella mude drasticamente. Como Enrico sofreu morte encefálica seus órgãos são doados. ?????????????????????
Um dos receptores dos órgãos é Vittorio um pintor muito talentoso que sempre teve problemas no coração e que agora recebeu a chance de ter uma vida normal. Mas após alguns meses do transplante ele começou a sonhar com uma mulher que ele nunca viu antes e isso o tem intrigado muito.
?????????????????????
Quando o destino trata de levar um para vida do outro, Vittorio questiona sua própria sanidade, não entendendo como é possível a mulher dos seus sonhos estar bem na sua frente, uma mulher que ele nunca tinha visto antes.
?????????????????????
Quando Vittorio descobre que o coração que ele carrega é do ex namorado de Antonella ele começa a questionar se o que ele sente são os seus próprios sentimentos ou se é a memória do seu novo coração.
?????????????????????
Essa é uma história cheia de vida, com personagens que você consegue se conectar. O dilema da trama é tratado de forma leve e o amor dos personagens é quase palpável de tão vivo. Além de abordar o tema de doação de órgãos, algo novo que eu nunca tinha lido mas que me fez pensar bastante nessa questão. ?????????????????????
Pra quem gosta de romance leve onde o amor é construindo de forma natural e verdadeira eu super recomendo essa leitura, vale demais a experiência ??

Thayna | @thayworld 28/03/2020

Meu casal ?
Antonella vivia com seu namorado e estava prestes a ficar noiva, mas um acidente mudou sua vida por completo. Ela nunca iria imaginar que Enrico morreria e viver sem ele tem sido muito difícil.
Enrico queria que doassem seus órgãos e o pedido foi atendido. Mas Antonella de início não entende, o luto ainda muito forte.

Se passa um tempo e ela está tentando seguir em frente. Ela participa de reuniões no Salute, um centro de apoio a pessoas que sofreram de alguma forma ou tiveram alguma perda, onde ela é voluntária. E onde ela consegue um trabalho, podendo deixar de lado o que fazia antes.

E é onde ela conhece Vitorio. Ele está se acostumando a nova vida, fez um transplante de coração e está reaprendendo a viver. E depois da cirurgia, ele sonha quase todas as noites com uma mulher, da qual ele não vê o rosto. E para a surpresa dele, ao ver Antonella, ele a reconhece como a mulher de seus sonhos.

O livro é lindo. A cada capítulo somos inseridos cada vez mais nos sentimentos dos personagens. E conhecemos cada partícula dos medos deles.
Antonella é uma mulher que achava que o luto nunca a deixaria. E Vitorio é um homem que achava que não iria poder viver normalmente. E o destino os uniu.

Eles se tornaram o meu casal literário favorito de 2020!
A relação é bonita, delicada e intensa. A Dani Assis sempre consegue criar os casais mais lindos do mundo e nos insere sempre no que eles pensam e sentem. É como se o leitor estivesse sempre em cena, junto aos personagens, mas como espectador. É maravilhoso!

Tive o prazer de receber esse livro em casa e assim que comecei a ler, não larguei. Já conhecia a escrita da Dani e sabia que prometia muitas emoções fortes. E que livro maravilhoso e delicado ?

Dani, muito obrigada por essa lindeza de livro! E obrigada mais uma vez pela confiança. Que venham mais leituras de parceria e muito sucesso em cada projeto que você se dedicar ???

Gleice.Alves 26/03/2020

Maravilhoso
Que livro maravilhoso e muito bem escrito pela autora.
O livro aborda assuntos importantes como a importância da doações de órgãos e preconceito.
Uma história de superação, empatia e amor ao próximo.
A cada página lida vivi emoções diferentes, raiva, felicidade, chorei e como chorei.

Convido a vocês a conhecerem a linda história de amor e superação de Antonella e Vittório. 🎨💙

site: https://www.instagram.com/p/B-MxMBCjo20/?utm_source=ig_web_copy_link

Ohara 20/03/2020

É mais que um romance, é uma lição de vida.
Foram abordados temas delicados com uma sensibilidade sem tamanho.

Nos mostrando que "as cores do coração", são as únicas que DEVERIAM ser levadas em consideração.

Vivemos em um mundo tão complexo, na maioria das vezes extenuante, são tantos os preconceitos, por falta de conhecimento, compreensão, empatia para com o próximo.

"Onde falta conhecimento, sobram dúvidas."

Danielle 17/03/2020

Majestoso
O que dizer desse livro? Como expressar em palavras todas as emoções provenientes de tal leitura? Tratar com assuntos delicados tornou-se um atrativo significativo nas obras dessa autora magnífica que é Dani Assis. Em todos os seus enredos é evidente a dedicação de, corpo e alma, que ela desprende. Com uma escrita sutil e envolvente, mais uma vez , o talento já há tempos comprovado, vem à tona, superando cada expectativa e, transformando o ato de ler em uma viagem encantadora, prazerosa, direta e conquistando meu coração já no prólogo. Orgulho-me em carregar o mesmo nome dessa mulher incrível que, através de mais uma obra, majestosamente consegue mostrar a força que carregamos dentro de nós e que somos capazes de superar todas as dores. Obrigada por tratar desse tema delicado de forma objetiva sem perder o encanto e a doçura típicas de sua escrita. Obrigada por me lembrar que as cores mais bonitas da vida, são também as mais importantes, as cores do coração!!!

Vanessinha 11/03/2020

Um livro emocionante.
O livro nos apresenta a enorme angústia de Vittorio que aguarda em um hospital uma grande decisão para sua vida: ou a morte ou um coração. Antonella já tem um relacionamento sólido de 3 anos e no dia que daria um passo adiante o destino arranca Enrico de sua vida. Os protagonistas vão nos ensinar muito sobre empatia, solidariedade, dor e luto. São enormes as emoções e as discussões além da trama principal de doação de órgãos. As cores do coração é um livro sobre superação, descobri-se e ter força para que mesmo na maior adversidade você decida salvar outras vidas. Muito lindo.