Jurassic Park

Jurassic Park Michael Crichton

Resenhas - Jurassic Park

1 | 2 | 3 | 4

Nathi 30/12/2022

Primeiro livro em inglês a gente nunca esquece, amei, muito bom e bem parecido com o filme original

Leandro423 09/10/2022

Curti mais que o filme, e quem dera se o filme fosse igual... ia fazer muita criança chorar... as mortes são bem detalhadas, eu conseguia sentir o cheiro dos animais, achei muito bem escrito, muito bem detalhado... com ênfase principalmente para o parque em si...

lív 15/09/2022

acredito que toda criança tenha tido uma fase de obsessão por dinossauros, a minha fase não passou. devorei o livro em todo o momento que tive tempo, narrativa muito interessante e bem escrita. não me causou tanta antecipação e emoção quanto esperava, mas continua sendo uma obra maravilhosa que eu recomendo

Fabio.Barbosa 16/08/2022

Até então não sabia que o filme era baseado neste livro e como adorei o filme desde a primeira vez que assisti, fiquei curioso em relação ao livro, confesso que me surpreendeu de uma maneira muito positiva, então super recomendo pra quem assim como eu sempre adorou o primeiro filme

TheJimbro 12/08/2022

O Mundo dos Dinossauros
Com uma proposta de livro revolucionária, quebrando todo e qualquer tipo de clichê, essa é a melhor ficção científica que eu já tive o prazer de ler.
O livro aborda sobre um parque turístico de engenharia genética que criou dinossauros, com 15 espécies e mais de 250 animais. O livro retrata temas científicos como a Teoria do Caos, engenharia genética, programação, e muitos mais campos da biologia.
Leitura simples, rápida e nada entediante. O único fator que faz com que esse livro não mereça 5 estrelas, é seu final um pouco corrido, fora isso, recomendo muito a leitura.

Onira.Oliveira 17/07/2022

Clássico de ficção científica e engenharia genética
Diferentemente do filme, este livro traz muito mais informações sobre como foi realmente feito no Parque Dos Dinossauros. Personagens que no filme não morreram, algumas mortes completamente diferente.
Existe um prefácio e um prólogo que complementou muita coisa em relação ao filme.
Eu esperava muito mais do livro. Eu criei expectativas por conta do filme que é um dos meus preferidos, mas não deixa de ser bom. Complementou muita coisa.
Leitura boa, escrita bacana, não é muito fluida por tem muito termos técnicos.

Nat Locastro 10/02/2022

Muito bom, apesar de no início eu ter empacado um pouco por causa de todo o papo sobre DNA e teoria do caos, que é bem detalhado, os acontecimentos no parque são mto mais sangrentos e emocionantes q os retratados no filme, apesar de seguir amando a visão de Spielberg da história o livro fica em outro patamar.

ramslaymer 29/11/2021

Um clássico da ficção científica que se faz contemporâneo
Definitivamente é uma ótima leitura, o seu formato parece que foi escrito preparado para ser adaptado para a TV ou um roteiro, porque a forma como o autor faz a interpolação de ambientes com grupos de pessoas diferentes te mantém preso à história, querendo sempre saber o que irá acontecer em seguida, muito bom!
Já tem muitos anos que vi o filme, mas pelo pouco que reconheci, tive a impressão que o livro é bem diferente, vou ver o filme de novo esses dias e qualquer coisa edito a resenha para incluir mais alguma coisa... Ótimo livro pra quem gosta do estilo!

Thais 03/11/2021

Se você amou o filme, leia o livro! Se você amou o livro, veja o filme! Eles não são exatamente iguais, teve muitas surpresas que eu não esperava e o livro é bem mais gory.
Gostei de todas as cenas com os dinossauros e todos os detalhes sobre eles e sobre os sistemas de segurança do parque, é tudo muito bem descrito. Demora mais ou menos até a metade do livro para que tudo ali comece a dar errado mas uma vez que começa, nunca para.

Jurassic Park foi uma leitura que gostei bastante e recomendo a todos que procuram um bom entretenimento.

4.5*

Bia 12/06/2021

Gosto muito dessa história e gostei muito do livro. Gostei que a gente não acompanha só a perspectiva de um personagem e sim de vários, o que facilita na hora de entender tudo que acontece. O livro não me prendeu muito, mas gostei muito da forma que foi escrita e o final foi surpreendente.

Alan Santana 08/04/2021

Espetacular
Melhor livro de ficção científica que já li! Nos prende do início ao fim e possui uma riqueza de detalhes nas cenas de tensão que parece que estamos lá. Demorei exatos 21 anos pra ler esse livro e estou extremamente arrependido deste fato, mas antes tarde do que nunca!
É bem diferente do filme de 93, principalmente na personagem Lex Murphy, que no filme é a personagem mais burra que eu já vi e no livro é a mais irritante que eu já li, de longe! Fiquei surpreso com a morte de certos personagens e achei que o final foi meio abrupto, um pouco decepcionante, fico imaginando se a sequência (O mundo perdido) compensa isso, embora eu não tenha a menor ideia do enredo pois é impossível ter algo a ver com o filme de 97, visto o destino de alguns personagens.
Recomendo muito a leitura pra quem gosta do gênero!

Barbara1202 24/12/2020

Bem vindos ao Jurassic Park!
Se você só assistiu ao filme e acha que conhece bem o Jurassic Park, está completamente enganado, o filme é maravilhoso? Com certeza, mas ainda há muito o que ser explorado na ilha Nublar ...
O livro te dá uma aula sobre paleontologia, genética e a teoria do caos (Ian nunca errou hahah), tudo isso dentro de uma escrita super agradável, sem contar que tem muito mais dinossauros do que é nos mostrado no filme (o Hammond se empolgou)! Uma pegada um pouco mais sombria, com sangue e ação, sem perder a mão
Obrigada por isso Michael Crichton!

Elaine.Spiteri 14/11/2020

Nao tem como voce ler e nao imaginar o filme. Eu nem sabia tinha livros, descobri por acaso. Mas valeu a pena todos que li, mtos detalhes que as vezes o filme nao tem.

1 | 2 | 3 | 4