Jurassic Park

Jurassic Park Michael Crichton

Resenhas - Jurassic Park

1 | 2 | 3 | 4

Albert 16/11/2012

Simplesmente incrivel, ainda mais com as teorias do Ian Malcolm. Caso se decepcionel do final, leia o Mundo Perdido.

Lili Machado 12/10/2012

Até que uma coisa dá errada...
Uma fabulosa técnica de recuperação e clonagem do DNA dos dinosauros, foi descoberta. Agora, as mais excitantes fantasias da humanidade tornaram-se verdadeiras.
Criaturas extintas há milênios, povoam o Parque dos Dinosauros, com seu profundo mistério, e todo o mundo pode visitá-los – por um preço...
Até que uma coisa dá errada...
Uma ilha da Costa Rica logo irá tornar-se o mais ambicioso parque temático do mundo – uma reserva de dinosauros.
Uma companhia visionária de biotecnologia coseguiu clonar estes répteis extintos. Quinze diferentes espécies passeiam placidamente, mas um matemático especialista na teoria do caos, prevê que o comportamento dos animais é instável.
Quando uma outra companhia rival consegue roubar alguns embriões congelados, a coisas começam a complicar.
Se o filme de Spielberg sobre o livro, o deixou querendo saber mais sobre o tema e os personagens, o leitor tem obrigação de ler este romance de ficção científica, recheado de cenas importantes, diálogos esclarecedores e explicações que ficaram faltando. Tudo isso, juntamente com as emoções do relato de Michael Crichton.
O livro tornou a trama plausível – e possível de acontecer, em alguns anos. E o livro foi escrito antes da corrida pela clonagem se iniciar.
Se o leitor deixar esse livro de lado, só porque não gostou do filme ou porque acha que a premissa é impossível, você está totalmente errado, e está perdendo um entretenimento de primeira. Este é um livro do tipo: tem de ser lido!
É um exemplo fantástico de ficção científica moderna.

Marlon Teske 27/10/2010

Os dinos comeram algumas palavras
A maioria de nós conhece a história de Jurassic Park, e talvez seja estranho para alguns ler um livro cujo final já é conhecido. Entretanto, eu gosto particularmente de livros que foram parar no cinema, pois geralmente o livro tem uma qualidade descritiva e de história muito superior a que é utilizada no filme.

Jurassic Park, no entanto, se não está abaixo, fica no mínimo no mesmo nível da versão tela grande. O autor Michael Crichton, (talvez superestimando a biotecnologia na época em que o livro foi escrito), viajou longe e desenvolveu uma história de terror onde os dinossauros são reconstruídos através de DNA fossilizado em insetos presos no âmbar. O intento dos criadores da técnica é construir uma atração turistica, o zôo mais incrível de toda a Terra.

Em dado momento, fica claro que a vida não pode ser contida desta forma, e que o poder destas criaturas está além do mero controle humano. E então começa a correria, com pessoas caçando dinos, e muito mais dinos caçando as pessoas no parque. As descrições dos dinossauros caçando e fugindo uns dos outros são o ponto alto do livro. Em vários momentos fica claro que são eles os protagonistas da história, e não os demais personagens (numerosos, aliás, pois dinos comem muito)

A história pela ficção em si é bem divertida, vale a leitura sem dúvida, especialmente para pescar os pontos da trama que foram adaptados. Porém, a tradução do livro que eu tive em mãos era bem fraquinha, com vários erros de digitação e diagramação, com direito a palavras faltando no meio do texto.

Lido em Fevereiro/2009

FernandoI 29/04/2009

Exagero....
Melhor livro do mundo.

Inlectus 15/04/2009

Melhor que o filme.
O filme é ótimo, mas de fato, não se compara ao livro, que forma na mente uma riqueza imaginativa sem par, e envolve o leitor na aventura. Ao imaginar com a própria mente, tudo que se passa nessa aventura, durante a leitura, temos uma sensação deliciosa.

1 | 2 | 3 | 4