The Third Best Thing

The Third Best Thing Maya Hughes

Resenhas - The Third Best Thing

gabi 29/04/2020

incrível!
Amei a história do casal, todos os obstáculos que eles enfrentam para ficarem juntos é lindo.
Giovana.Irassochio 30/04/2020minha estante
Vc só lê livro com capa de homi Gabriela

Anne416 08/02/2024

Casal mais fofo, estou apaixonada neles
Com certeza o melhor livro dessa série, todos os anteriores tinham plot clichês e sem sal, com protagonistas mais sem sal ainda. Mas esse livro aqui aaaaaa meu amores, supera as expectativas, traz também um clichê, sendo que é um clichê tão fofo, com plot de faking date, só tem uma cama, quase beijo na chuva... Só momentos lindos.

Os protagonistas também são extremamente profundos e interessantes, principalmente a Jules que sai do padrão de mocinha durona e magra, pra um corpo fora dos padrões e uma protagonista fofa que faz tudo para agradar a todos, muito doce e que ama cozinhar. O Berk também não foi nada como eu esperava, achava que ele ia ser o piadista do grupo, mas longe disso, ele era o membro do grupo com o passado mais triste, me surpreendeu muito.

A forma como o casal se formou, o romance deles, toda essa fofura de comédia romântica era exatamente o que eu precisava, esse livro aqui me deixou com um sorriso no rosto. Ele tem o que os outros livros não tinham, que é esse amor leve... Enfim, lindos demais, o plot das cartas foi outro que, apesar de não ser meu fv, contribuiu pra deixar a gente mais por dentro da construção desse casal, sem dúvida tiveram o melhor desenvolvimento.

Ps: ME LEMBROU MUITO O FILME "ALGUÉM MENOS VOCÊ"
Anne416 09/02/2024minha estante
*TODOS MENOS VOCÊ

Jamile.Lucato 12/07/2021

Importante!
The Third Best Thing é o primeiro livro que leio desta autora, pois foi uma recomendação do TikTok. Fiquei surpresa ao perceber o quanto a história lembra Off Campus, e isso não é algo ruim, porque eu amo Off Campus.
Mas aí é que tá. Off Campus (e BriarU) insiste em protagonizar mocinhas perfeitas. Elas podem ser tímidas, e ter suas inseguranças, mas até agora, todas foram magras.

A protagonista de The Third Best Thing é gorda. E só por isso eu amei.
Adoro livros bobos de romance, que só pela sinopse a gente já sabe que eles acabam juntos e felizes para sempre, mas nunca me senti de verdade representada. Neste livro, finalmente, vi “minha” protagonista.

Jules sofre com a pressão estética da família, e também carrega com si uma grande insegurança sobre si. Sua relação com Berk não é fácil, mesmo quando tudo está a mil maravilhas, porque Jules precisa se amar primeiro. E embora (spoiler mínimo) ela não termine o livro completamente se amando, ela já dá um grande passo rumo a tal.

Berk é incrível. Ele nunca negou a beleza de Jules, mesmo quando ele não queria ficar com ela por causa da Letter Girl, ele reconhecia a beleza e o efeito sexy que ela tinha. Aliás, todas as vezes que ele se declarou para ela, eu me derretia um pouquinho.

Gostei demais.
Está na hora de darem mais protagonismo para os corpos fora do “padrão”.
rooneyverso 12/07/2021minha estante
esse livro é perfeito!!!

Júlia 04/06/2021

Meu casal favorito até agora. Ele são muito fofos?
Jules é uma menina incrível que tem a auto estima baixa por seu um pouco acima do peso, ela está tentando se amar, mas ela tem muitas inseguranças, e a mãe dela não faz nada além de rebaixar ela. O Berk é um cara incrível, ele não teve uma infância legal, ele foi deixado pela mãe e isso fez ele ir de abrigo em abrigo, ele não teve boas experiências isso criou muitas inseguranças nele também, muito sensível no quesito abandono, ele cresceu bem inseguro. Ele é muito fofo, um cara incrível demais ele e a Jules passaram por muita coisa e o livro deles é lindo, o meu favorito até agora.
Tati35 23/09/2022minha estante
Nossa sim! Eu tô amando demais esses dois

any ð¦ 02/03/2020

PERFEITO
Minha nossa! Que livro perfeito. Mostrando a forma de amar independente de corpo e alma.

Amei!

Elle 27/03/2020

Meu preferido... Talvez
Eu realmente não consigo encontrar defeitos nessa série. Amei o livro do Berk, o romance foi ótimo, porém a Alexis me irritou pra caramba. Agora é esperar lançar o próximo...

Aleeh 16/04/2020

Ahh gente, que livro fofinho.
Confesso que fiquei um pouco decepcionada pós é um livro que eu coloquei muitas espectativas, mas dois realmente uma leitura agradável.

Jhenyfer 17/04/2020

Eu estava muito ansiosa por esse livro, eu sabia que tinha tudo pra amar e não me decepcionei, um livro engraçado, tocante e que em alguns monentos me deixou com o coração apertado é meu favorito até o momento.

Sara 27/04/2020

Perfeito demais!!!
Eu estava muito ansiosa pra ler esse livro e meu Deus, que perfeição!!
Toda a história do Berk é linda, sofri demais quando ele encontrou a mãe. A maneira como a Jules resgatou a relação com a Laura foi simplesmente linda. Nix e Elle, Reece e seph, Lj e Marisa e o keyton se reunindo no final foi a coisa mais perfeitinha da série.
Só senti falta de duas coisas:
1) saber se o Berk foi ou não convocado pra ser profissional;
2) saber porquê o keyton carregava aquela caixa de violão

No mais, ansiosíssima pro livro 4!

may 25/02/2024

Amei, mas com ressalvas
O livro poderia facilmente ser adaptado para uma comédia romântica saída dos anos 2000. O casal é hilário e tem uma ótima química, a interação deles sempre te faz rir e o melhor é que eles são um casal improvável: um jogador de futebol americano e uma nerd/padeira.

Minhas ressaltavas na verdade é apenas uma, eu acredito que ela deveria ter contado que escreveu as cartas, o plot não seria tão prejudicado e até faria mais sentido, porque ele perdoou ela pela omissão muito rápido, e isso pouco fazia diferença para o plot do livro.

gabi.moreira 15/05/2020

Incrível
Um livro muito bom para você passar o tempo. É uma leitura muito gostosa e divertida, lembra muito off campus! Gostei bastante dos personagens.

brazunaa 19/05/2020

É um livro maravilhoso, realmente muito legal, BEM melhor que o segundo, mas nunca melhor que o primeiro, nada supera aquele casal e aquela química. NADA!!!! Mas vamos as minhas considerações bebês
- Sobre os personagens:
. Julie:
Essa é uma personagem completamente magoada pelos próprios familiares, e acho que não tem trauma maior que esse, ser excluída da própria família. Isso faz com que ela seja uma pessoa insegura, e admito que personagens inseguras nao são de forma alguma minhas favoritas, MAS eu entendo tudo que ela passou e mais, eu admito tudo que ela se tornou, no final do livro como ela estava bem consigo mesmo, como ela enfrentou o episódio de ser exposta. Ela é uma personagem que quer que agradar todos, é tão doce que as vezes eu queria gritar pra ela ter uma reação descente, e mentiria se falasse que não quero provar tudo que ela fez nesse livro. Ela é uma personagem que evoluiu, se tornou mais confiante e eu gostei muito disso. EU AMEI que ela faz pole, que garota sexy meu deus, ótima forma de trabalhar sua autoconfiança, amei como o livro passou isso.
. Berk:
Um homão né??? Definitividade NÃO é o tipo mulherengo como eu pensei, na verdade é bem coração mole e carinhoso, com os amigos e com ela. Desde o início do livro ele se mostrou esse tipo de cara, e eu gostei muito. E fiquei ultra triste pelos traumas que ele passou, e na minha opinião ficou bastante ponta solta quanto a esse assunto, mas ok. Ele tem muito medo de ser abandonado e de se abrir, isso dificulta um pouco a relação deles, já que ele não deixa Julia realmente entrar no início do livro, mas bem mais pro finalzinho ele leva um baque e finalmente abre seu coraçãozinho de forma fofa. Sinceramente queria um pouco mais do futebol no livro, ele conseguiu um contrato? Ficou por isso mesmo a falha dele em pegar um empresário? Sei lá, não entendi muito bem essas partes, mas a beleza do livro ainda está lá. No início achei fofo ele sempre preocupado em não desagradar a Júlia, com medo de enverginha-la, se preocupando sabe.
. Max e Avery: fala sério, essa foi a contrução de personagem mais bem vinda dos livros, eu gostei demais!!!! Diferente do primeiro livro da autora, esse teve uma partipação maior de personagens fora do romance e eu amei, amei essas personagens tão fofas. E fiquei ultra curiosa para a história das duas!!!!
. Laura: Sem dúvidas a pessoa que eu estou mais ansiosa pra conhecer a história, e espero que a autora me faça esse agrado. No início eu a odiei, mas depois eu a entendi, seu ciúme, seu comportamento e mais, eu fiquei com pena. Ela evoluiu como irmã, e como pessoa e eu quero ver mais desse amadurecimento, ela me lembrou muito a personagem de Reckless Pretty, e eu quero conhecer mais dela. Ninguém merece sofrer nas mãos de uma mãe mesquinha.
. LJ e Marina: se eu falar que estou ansiosa pra história desses dois, estou mentindo. Embora eu goste do LJ, e também da Marina separadamente, eu não gosto muito dos dois juntos.
.Alexis: odiei, o pedido de desculpas dela foi válido óbvio, e gostei de vê-la melhorando, mas não a ponto de querer uma história para ela.

- Sobre algumas cenas:
. Adorei a primeira cena dela falando consigo mesmo "vamos lá garota, abrace sua sexualidade" ahahah e isso que afinal fez ela dar a carta pra ele né, e eu gostei dessa cena.
. Adorei a cena do casamento, qnd Breck finge ser namorado da Júlia e fala pro ex como ele chama ela na cama e todos ficam com cara de taxo, ultra merecido. Todo mundo naquele casamento era besta e fiquei feliz com as cenas desse fds, com o quase beijo na estufa MAS ao mesmo tempo não gostei que tudo que ele ia falar, ela cortada ela "ain td bem pra mim, não foi nada" ela nem deixava ele falar que queria algo mais, e ele por outro lado, também entendia tudo errado que falta de comunicação meu pai do céu, e também com ele falando toda hora "ain eu sou pobre, ela é rica pra mim", sendo q ela deu todos os sinais de que não era esse tipo de pessoa. E fiquei muito triste na cena dela ouvindo todos falando mal dela.
. Eu AMEI quando ele ficou com ciúmes e depois se repreendeu ahahahaha acho que precisamos de mais machos assim né? Ciúme possessivo não tá com NADA!!!
. Eu amei dms a cena do primeiro sexo deles (mais que do livro 1), ela falando pra si mesma que consegue, dando a volta por cima e ele agradando ela e entendendo as inseguranças dela, foi fofo demais e quente né. Breck não é de se jogar fora meu pai, eu queria um desses....
. Eu odiei a forma que ele descobriu que ela era a TGL, odiei oq Alexis fez, e não queria que todo mundo soubesse assim, mas eu sabia desde o início que a forma de descobrir seria essa, através da letra e não ela contando, mas a reconciliação de quando ele devolveu as cartas não escritas, ele contanto para a TGL que estava apaixonado por outra (que no final era a Júlia mesmo ahahaha), foi MUITO MELHOR que a conciliação final, depois da briga por causa da festa de aniversário
. Falando em briga, essa briga me fez gostar menos de Breck. Sério que ele falou aquilo tudo? Sério que ele agiu daquela maneira? Tudo bem, não era um dia bom, toda merda explodiu, mas Julis estava ali pra ele SEMPRE, tentando agradar SEMPRE, e as acusações sobre a Alexis eram tão óbvias e certeiras, não acredito que ele desacreditou da Júlia, óbvio que Alexis era família, mas a gente não tem que passar a mão na cabeça de tudo. E ainda por cima houve aquela reconciliação xoxada. Venhamos e convenhamos né, nada como S e Reece, meu casal.
- Conclusão:
Eu adorei o livro, ele me fez feliz, e me fez com o coração quentinho!!! O casal tem toda sua química, e as pequenas coisas que mencionei acima não apagaram a história, a autora fez um excelente trabalhos (não melhor que o primeiro RS)

QHEEMARIA 07/07/2020

O melhor dos melhores
Terceiro livro e último da Trilogia Fulton U, tive que dizer adeus aos meus meninos - momento de choro - e eu nem acredito que não vou poder mais ter uma guerra de Nerf, aiii saudade do que a gente não viveu! Confesso que estava com medo desse último livro por conta da situação com o segundo livro da série - tem resenha aqui já - mas resolvi seguir o baile, e mermã? MELHOR LIVRO, e digo com propriedade, a construção dos personagens, o enredo, tudo muito bem construído, fazendo com que me apegasse às situações e sofresse com os personagens. Todos os livros da trilogia são slow burn, dando ao leitor tempo para conhecer os personagens e suas problemática além do relacionamento amoroso, embora já imaginava algumas coisas sobre a Jules e Berk.

Julia ?Jules? Kelland é uma veterana do Fulton U que cursa filosofia, porém seu dom mesmo é para confeitaria, além da questão emocional que faz com que ela ame assar doces e delícias que vão trazer água na boca do leitor. Jules é uma das melhores mocinhas que já li, suas questões com o padrão físico, autoestima e problemas familiar são o foco principal do seu enredo, porém ela não é a típica mocinha sofrida que finge que não existe um problema e que quando se relaciona joga tudo em seu companheiro. Jules sabe de suas inseguranças, e já vive um processo de auto aceitação e entendimento do que é verdade ou não sobre ela. Eu amo que ela é doce, segura de si, com um amadurecimento emocional incrível.

Berkley ?Berk? Vaughn cuidado com ele, esse homem é carinhoso, companheiro, gostoso e tudo de bom. A vontade que tenho é de carregar no colo e proteger meu precioso! Ele não tem um passado bonito, e que ele precisa resolver antes de dar o passo para se tornar um profissional, é angustiante acompanhar sua busca e frustrações quando acaba na estaca zero. Berk, além disso tudo, é um cara bondoso e até certo ponto ingênuo, mas ama e é muito leal com aqueles com quem se importa, o modo como ele olha, fala e demonstra seu amor e apoio a Jules é lindo!

Os problemas familiares desses dois é surreal, Jules com uma ?mãe? que é mais uma âncora que outra coisa, a chernobyl quando abre a boca é só para destilar veneno, e uma irmã que deu uma justificativa cachorra para ser cretina como foi com a irmã - e quem perdoa é god, se dependesse de mim não tinha uma respiração - e temos a Alexis irmã chernobyl do Berk que é tão RIDÍCULA quanto as outras duas. Que god guarde e esqueça onde deixou esse trio, é o que eu desejo. De resto é uma trilogia bem boa, exceto pelo surto do segundo mermã!

pics 24/07/2020

Cartas são o meu fim
Ok, esse livro é muito divertido de ler e trata de assuntos muito importante, eu adoro a forma que a Maya escreve é maravilhosa. E como ela introduziu problemas reais, isso é perfeito e sim as cartas são as melhores.