Transderella

Transderella Lino

Resenhas - Transderella

Khrys 21/03/2021

Chegou para ganhar meu coração
Que coisa mais perfeita esse livro.
Uma história recontada de maneira muito diferente que preza a valorização e respeito a diversidade.
A escrita é impecável e nos coloca na pele da mulher trans chamada Cindy.
Eu chorei muito ao longo do livro me colocando no lugar dela. Pensando em como as pessoas podem fazer esse tipo de barbárie na vida real.
No final sento o coração quentinho pois apesar de tudo, existem sim pessoal que respeitam os outros como são

Mel 31/01/2021

Uma releitura fofa e inocente de Cinderella. Acho que é uma ótima alternativa para se ler para as crianças, por ser bem educativa e manter as partes relevantes e meigas da versão mais conhecida.

Eliana 16/12/2020

Quando a Rainha Íberi e o Príncipe Malik resolvem dar um Baile Real, cujo o tema é ?Venham Sem Máscaras?, convidando todos a irem como realmente são. Cindy contará com a ajuda de sua Fada Drag Madrinha e do ratinho Tito para comparar ao baile como a mulher que realmente é.??
????????????
Minha opinião: ?????
??
Não sei o descreve quanto eu gostei desse livro. Fiquei super emocionada com a Cindy, o quanto a leitura nos envolve pra a nossa realidade. Infelizmente ainda vivemos no país onde mais mata pessoas lgbtqia+
??
A intolerância e o preconceito precisam ser combatidos, e esse livro com certeza deveria ter nas escolas, seria uma forma muito educativa e dinâmica pra combater todo esse preconceito .??
??
É uma leitura fácil, humorada, com personagens muito bem construídos. Precisamos dá mais visibilidade a essas leituras, procurar conhecer autores que dão vida a esses personagens. ??
??
Além de ser um livro de representatividade trans, também vai abordar temas importantes como a gordofobia e o racismo .??
??
Vale muito a pena conhecer essa história. Que nós mostra uma personagem resistente e resiliente.??
"Quando perdemos o medo de mostrar a nossa verdade ao mundo, pessoas incríveis aparecerão no nosso caminho. E algumas vão aparecer e permanecer para sempre. Sabe por que isso acontece? - Por quê? Porque existe coragem, princesa. Coragem para seguir em frente"

Day 15/11/2020

Uma releitura
Essa releitura é necessário ( principalmente para o público infanto-juvenil ) para conseguimos concientizar essas pessoas de que não vivemos apenas na nossa bolha. Temos que aceitar toda uma sociedade e lutar por todos. Foi um livro de aquecer o coração.

lleitoraescritora 28/09/2020

Necessário, mas ao mesmo tempo leve
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e eu já adorei.O conto é fluído e nos traz uma releitura de Cinderela de uma forma bem representativa e que nos faz refletir sobre a vida mesmo se tratando de um conto de fadas.Se você quer algo leve,divertido e diferente para lê em uma tarde ou noite esse conto é para você.

Carlos 24/09/2020

Opinião sobre o livro.
Olá pessoal! Como vocês estão? Temos mais uma novidade para vocês.

Sabe aquela adaptação que te deixa de queixo caído, pois Transderella. Sabe aquela ficção que beira infelizmente a realidade, pois Transderella. Sabe aquela história que te emociona de uma lagrima que escorre a uma gargalhada que faz as pessoas ao redor achar que você está insano, pois bem Transderella.

Confesso que a princípio por se tratar de uma adaptação de um conto mundialmente conhecido, achei que não seria algo tão interessante, porém @Lino.topia consegue recontar esse conto com uma maestria tão emocionante e com cada detalhe tão bem pensado que literalmente me apaixonei por Cindy e sua história e claro por @lino.topia que esperamos que nos traga ainda mais obras fascinantes como essa.

Uma obra que apresenta de forma criativa e fascinante o mundo trans, e não só isso, como se torna uma ferramenta ativa de educação e combate ao preconceito, e não vai achando que @lino.topia se prende somente a transfobia @lino.topia faz um trabalho de combate e uma visão educacional, contra diversas formas de preconceito como o Racismo, Homofobia, Transfobia, Gordofobia, Machismo e diversos pontos que vão fluindo de maneira tão prazerosa que mesmo sendo um alerta gigantesco para a sociedade de assuntos que já deveriam estar extintos e ser talvez apenas pontos de ficção em livros ainda estão presentes em nossa sociedade.

@lino.topia possui uma escrita tão bem elaborada que mesmo sendo a adaptação no mesmo tempo que a sua fonte original, vem recheada de momentos, falas e gírias que nos remente ao presente e ainda nos inclui no famoso mundo dos memes. Tudo isso sem perder o encanto do mundo da imaginação e da fantasia.

E aqui deixamos o nosso desejo de encontrar nossa #DragFadaMadrinha o mais breve possível.

site: https://www.instagram.com/p/B9DEFfxosy5/

samir27 02/09/2020

Transderella
Achei ok, a escrita me pareceu bastante previsível, provavelmente por ser uma releitura de um clássico. Mas a intenção do livro que é conscientizar de forma didática para algumas pessoas é bastante legal.

jady 26/08/2020

Que livro fofo, amei
Transderella é uma releitura da Cinderela, que com uma linguagem simples e envolvente consegue passar uma mensagem inspiradora e de respeito ao próximo. De início, adorei a capa e a sinopse me chamou atenção, pois nunca tinha visto uma cinderela transexual. Para falar a verdade, nunca tinha lido nada com um personagem transexual. Por isso, a sinopse me chamou muito atenção e comecei a ler sem saber o que esperar. Mas devo dizer, que me surpreendi com o texto, ele tem uma simplicidade tão gostosa de se ler, ao mesmo tempo em que trata de questões tão sérias, muitas vezes dolorosas e que precisam ser abordadas. Cheguei a achar educativo durante alguns momentos, já que também aprendi algumas coisas a respeito desta identidade de gênero. Ao mesmo tempo, os personagens fogem dos tradicionais personagens de Cinderela. Gostei muito da rainha Íberi, do príncipe Maliki, da doçura da Cindy que estava sempre lutando para ser quem ela é, e ri muito com a fada Drag madrinha, achei uma sacada genial. Por fim, é uma leitura rápida, gostosa, envolvente e com uma linda mensagem por trás. Queria que todos pudessem viver no reino dos que não julgam.

site: https://instagram.com/perdida_entreos_livros?igshid=1f79kb0fh2cvc

Raiany Távora 01/08/2020

Bibbidi Bobbibi VRÁ!
Há anos que várias releituras de Cinderela são efetuadas. Li algumas excelentes, outras sem grandes novidades, mas nunca com uma personagem trans. Cindy é a nossa protagonista. Uma menina órfã, maltratada e usada pela madrasta e seu casal de filhos. Mesmo com as cenas de gritos e palavras grosseiras, a parte mais dolorida é ver a moça ser chamada de Daniel.

Como nas outras versões, nós temos um reino, um príncipe na idade de casar, um bonito baile, uma fada madrinha e um sapatinho de cristal. Pode parecer mais do mesmo, certo? Não. A história tem uma magia própria que puxa o leitor para dentro de cada linha. O príncipe não é uma completo estúpido. O reino representa boa parte do preconceito relatado na obra ( nojo deles ). O rei aqui é, na verdade, uma maravilhosa rainha negra com guardas femininas. Sim, mulheres guerreiras.

Caso eu já não estivesse encantada pelas novidades, o aparecimento da fada drag madrinha terminou de fisgar a minha atenção. Aquele leque é divino! Só sei que quero uma.

[ Os humanos precisam aprender a olhar para dentro dos olhos das pessoas. Quando fazemos isso, enxergamos o mundo de outra maneira. Você é muito especial, Cindy! ]

O livro é muito curtindo. É possível ler em menos de uma hora. O leitor, mesmo sem nunca ter tido contato com o tema central, encontrará várias explicações importantes. Achei perfeita essa preocupação. Eu sou suspeita para falar porque adoro as obras da Editora Se Liga. Recomendo muitíssimo e?

Bibbidi Bobbibi VRÁ!

Niltium 28/07/2020

Post dele no meu insta @niltium
Uma ótima releitura, até para quem não é fã. Os personagens são bem desenvolvidos e dão uma aula de diversidade e aprendizados sobre amor próprio. Uma mágica história de aceitação e com uma moral bem bonita no final. A madrasta poderia ter um fim diferente, mas, infelizmente, se assemelha muito a realidade. É sobre ser quem você é, de cabeça erguida e focando nas pessoas que estão ao seu lado na luta por um mundo mais tolerante às diferenças

Lais 18/06/2020

Didático
Seria uma livro que eu leria para meus filhos por ser bem didático. Não é uma história uauuu mas ela é gostosinha de ler.

Carolina.Souza 15/06/2020

amei!
é um livro que quero ler para os meus filhos! explode de representatividade e traz o ar da mágia do era uma vez de uma forma incrível! cheio de trechos lindos

ultimomax 24/05/2020

Uma reflexão gostosa
A forma simples como o livro é escrito e sua narrativa tão familiar por ser uma história conhecida disfarça o conteúdo rico e os assuntos tão importantes que esse conto carrega.
O enredo vai além da identidade de gênero, fala de assuntos como gordofobia, racismo, machismo e querendo ou não, todas essas pautas são interligadas e afetam diariamente os ambientes em que convivemos. Foi uma leitura suave e fluída, mas deu conteúdo para bastante reflexão de como estamos lidando com esses problemas na sociedade atual.