Partir da Infância

Partir da Infância Paulo Freire

Resenhas - Partir da infância

Biblioteca Álvaro Guerra 14/06/2022

Paulo Freire e Sergio Guimarães analisam, neste livro, o ambiente da sala de aula, a formação do educador e a participação necessária do educando no processo de conhecimento, fazendo a crítica do que chamam de professor autoritário, que acredita na transmissão de conhecimento de forma unilateral e não abre espaço para a fala do educando. O diálogo oferece um panorama amplo da educação brasileira ao longo do século XX, proporcionando interessantes perspectivas aos educadores de hoje.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788577554258

Fabricio.Macedo 08/05/2022

Privilégio ler "Partir da Infância - diálogos sobre educação" com um grupo de educadores e educadoras leitores de Paulo Freire e pessoas muito interessadas em perceber e refletir sobre as ideias desse educador. O texto traz reflexões muito pertinentes e necessárias. Dialogicidade, educação sob a perspectiva democrática, disciplina como expressão de relações harmoniosas, autoridade e autoritarismo, formação do professor, conceitos de Vigotski, dentre tantos outros temas, além de um interessante diálogo, ao final, com Fátima Freire.

Carol.Lopes 31/01/2022

Ótimo livro
Um livro para se pensar, refletir, não somente como educador mas como ser humano.
Paulo trás a importância do diálogo e da escuta para um bom funcionamento da sociedade.
Super recomendo a leitura