Partir da Infância

Partir da Infância Paulo Freire




Resenhas - Partir da infância


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Biblioteca Álvaro Guerra 14/06/2022

Paulo Freire e Sergio Guimarães analisam, neste livro, o ambiente da sala de aula, a formação do educador e a participação necessária do educando no processo de conhecimento, fazendo a crítica do que chamam de professor autoritário, que acredita na transmissão de conhecimento de forma unilateral e não abre espaço para a fala do educando. O diálogo oferece um panorama amplo da educação brasileira ao longo do século XX, proporcionando interessantes perspectivas aos educadores de hoje.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788577554258
comentários(0)comente



Fabricio.Macedo 08/05/2022

Privilégio ler "Partir da Infância - diálogos sobre educação" com um grupo de educadores e educadoras leitores de Paulo Freire e pessoas muito interessadas em perceber e refletir sobre as ideias desse educador. O texto traz reflexões muito pertinentes e necessárias. Dialogicidade, educação sob a perspectiva democrática, disciplina como expressão de relações harmoniosas, autoridade e autoritarismo, formação do professor, conceitos de Vigotski, dentre tantos outros temas, além de um interessante diálogo, ao final, com Fátima Freire.
comentários(0)comente



Carol.Lopes 31/01/2022

Ótimo livro
Um livro para se pensar, refletir, não somente como educador mas como ser humano.
Paulo trás a importância do diálogo e da escuta para um bom funcionamento da sociedade.
Super recomendo a leitura
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR