Os Quatro Grandes

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Quatro Grandes

Andressa S. 10/05/2024

Este é o segundo livro que leio de Agatha Christie e, como esperado, "Os Quatro Grandes" está repleto de mistério e suspense. A obra é estruturada através de uma série de casos menores que, juntos, tecem uma complexa teia de conspiração internacional.
Neste livro, Agatha Christie explora uma narrativa intrigante e quase enigmática, centrada em quatro personagens de diferentes nacionalidades que se encontram no cerne dos principais eventos globais, travando um intenso jogo de gato e rato com o detetive Hercule Poirot.
A leitura é extremamente envolvente e divertida, evocando a atmosfera dos filmes de espionagem ao estilo 007.
Gostei bastante desta leitura.

nathbiah 10/05/2024

"Os Quatro Grandes" de Agatha Christie é um clássico do mistério que mantém os leitores à beira de seus assentos do início ao fim. Nesta coleção de quatro contos, Hercule Poirot, o famoso detetive belga, enfrenta alguns dos casos mais intrincados e desafiadores de sua carreira. Cada história é habilmente elaborada, com reviravoltas inteligentes e surpreendentes que mantêm os leitores adivinhando até o último momento. A escrita de Christie é afiada e envolvente, e seus personagens são vívidos e complexos, adicionando profundidade às tramas. Com sua habilidade única de criar enigmas impossíveis de resolver, Agatha Christie mais uma vez prova por que é considerada a rainha do mistério. "Os Quatro Grandes" é uma leitura obrigatória para fãs de suspense e intriga.

Angela.Ataide 09/05/2024

Tenho que admitir que até o momento esse foi o que eu menos fiquei com vontade de continuar lendo, porém teve um final interessante.

Georgia 05/05/2024

??
Eu sou rendida pela escrita da agatha ,
Nesse livro temos vairos assassinatos ,
Amei a amizade dos dois .

May 05/05/2024

Foi um bom Agatha Christie, mas não excepcional
Essa é uma história em que você precisa entrar sabendo que vai ser clichê do começo ao fim. Não à toa, claro: Afinal, foi Agatha Christie a precursora de quase todos os plots de mistério que já estão batidos nos dias de hoje, mas que eram surpreendentes e inovadores para a sua época.

Nesse livro, Agatha explora o conspiracionismo das ?máfias mundiais?. Novamente, reforço que para a época na qual foi escrito, o tema não era a coisa clichê de atualmente. Depois de já termos sido bombardeados com produtos culturais que exploram os chefões das máfias e todo o submundo das conspirações onde só um detetive parece saber a verdade e derruba sozinho organizações criminosas inteiras, me divertiu encontrar cada um desses pontos sob o olhar aguçado da rainha do crime.

Esse não é um livro excepcional de Agatha Christie, pois na minha opinião não contém o elemento surpresa, a reviravolta inesperada e toda a improbabilidade que suas melhores obras costumam carregar e que tornam um mistério eletrizante.

Mas, ainda sim, é um livro divertido de se ler. Foi uma boa experiência enquanto durou e me fez refletir sobre a origem do fenômeno das narrativas envolvendo máfias do mal.

Luvale 26/04/2024

Achei bem diferente dos outros livros dela e me surpreendeu bastante, principalmente por ser uma grande conspiração mundial, um mistério grande que envolve muita gente e tem várias investigações no meio, que envolvem os 4 grandes.

Como sempre tiveram algumas conveniências, mas mesmo assim foi uma leitura incrível que me prendeu demais.

Larissa.Ramos 20/04/2024

Na verdade não gostei muito do livro a história muito alongada , por mas que seja o mesmo enredo da agatha mas nesse livro o detetive Hércule fica enrolando demais , achei cansativo de ler

Leitora de Narnia 18/04/2024

Adorei ver o poroit pelos olhos de outra pessoa, e esse caso tão diferente do habitual me pegou de jeito! Muito bom!

Sofia.Eternal 16/04/2024

Como quase todos os romances de Christie, Os Quatro Grandes é cheio de mistérios e, a diferença de outros romances da autora, a narrativa está construída com pequenos casos que levam ao leitor a uma conspiração internacional.

Caroline 10/04/2024

Gostei bastante dessa leitura, como sempre os livros da Agatha Christie são muito bons, eu achei meio parecido com uma história do Sherlock Holmes, mas mais como uma inspiração, é interessante, ainda mais se for uma referência...

Scarx 06/04/2024

Não tenho muito o que falar, somente que na minha cabeça o 4° grande daria um ótimo personagem de dark romance.

Fãs de Agatha Christe me desculpem mas esse livro não me prendeu em nada. Realmente não é meu estilo

Jaciely.Cordeiro 01/04/2024

Ótimo
Uma ótima história da rainha do crime.
História narrada na primeira pessoa pelo Ponto de vista do capitão Hastings.

Uma trama com conspirações e crimes liderados por quatro grandes entidades do crime. Para colocar um grande plano em prática precisam tirar Poirot do caminho, afinal ele é a única pessoa capaz de impedi-los, a questão é como?!!

Carlos531 27/03/2024

Os Quatros Grandes
Mais um romance de Agatha Christie, escrito em 1927, este foge do usual. Hercule Poirot o detetive, personagem principal de suas histórias, normalmente investiga crimes passionais, motivados por herança, por vingança e outros mas neste trata-se de política, espionagem e conspiração internacional e como Poirot sempre diz em suas investigações precisou realmente usar muito as suas "células cinzentas" para investigar essa trama.
Livro muito divertido e interessante lendo tem-se a impressão de estar assistindo a um dos filmes do 007 e dá até para pensar que Iam Fleming se inspirou em Agatha Christie para escrever suas histórias estreladas por James Bond.

Karina 27/03/2024

Agatha Christie apostou numa trama internacional e complexa, quase mística, sobre quatro figuras de diferentes nacionalidades que estão por trás de todos os principais incidentes mundiais numa briga de gato e rato com Poirot.
Muito criativo, superficial e mirabolante, particularmente não gostei.