Os Quatro Grandes

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Quatro Grandes

Renata.Mieko 30/01/2024

Eu achava que não me surpreendia mais com Agatha Christie, mas que livro maravilhoso...
Divertido e curioso de ler.

Natália 28/01/2024

Gostei, mas não amei
Um homem desconhecido, coberto de lama da cabeça aos pés, invade o apartamento de Hercule Poirot. Desesperado, o homem balbucia algumas informações relacionadas a uma organização criminosa internacional conhecida como Os Quatro Grandes. Junto com seu amigo, Capitão Hastings, Hercule Poirot investiga sobre esse grupo criminoso, mas quanto mais perto da verdade, mais a dupla de investigadores corre risco de vida.

Lançado em 1927, semanas após o período em que a autora ficou desaparecida, Os Quatro Grandes é o oitavo livro policial de Agatha Christie e o primeiro livro da Rainha do Crime a ter o enredo de uma conspiração internacional.

Sou grande fã de Agatha Christie, mas esse foi um dos livros que menos gostei da autora. Eu comecei gostando da história, mas sinto que ela se perdeu ao longo da trama. Achei a narrativa cansativa.
Não gostei tanto de como as informações foram interligadas na história. Não houve aquele clima de mistério de "quem é o culpado?" tão presente nos livros da autora.
Eu diria que gostei da história, mas não amei.

Aline Bento 26/01/2024

É... tá
Não é dos melhores da dupla mas me diverti bastante. Achei bem legalzinho. Tem aventura e investigação mas me em rolei um pouco na história, me perdi em alguns momentos e partes da história mas mesmo assim vale a pena.

Lara 25/01/2024

Eu amei esse livro, ele é megalomaniaco mas ainda assim tão bem escrito e tão viciante, a rainha do crime é incrível.

g.andrxde 22/01/2024

Células cinzentas.
Se você gosta das revelações de Poirot, esse livro é um prato cheio. com vários pequenos casos relacionado à grande organização, é de encher os olhos ver Poirot desvendando casos de diversas formas, apesar das grandes coincidências que ultrapassam o aceitável, é um livro onde não se consegue parar de lê-lo.

B 21/01/2024

Lido em 4 semanas
Resumo:
Hastings volta da América do Sul e encontra Poirot lamentando de não conseguir concluir o caso de uma conspiração internacional antes de ter que viajar, mas quando um homem aparece com pistas sobre essa organização secreta e morre pouco depois Hercule decide desistir de sua aposentadoria mais uma vez.
A ideia de quatro personalidades distintas reunidas para comandar o mundo parece absurda demais, mas as provas começam a se encaixar com mais coerência do que deveriam.
Será que Hercule Poirot consegue vencer essa batalha mental de 4 pra 1?

Opinião:
Esse livro é divertido e clichê, podemos ver Agatha Christie brincando com paralelos entre Hercule Poirot e Sherlock Holmes além de usando e abusando do conceito de "organizações secretas que querem comandar o mundo".
Pessoalmente não gosto de livros com organizações como os "4 Grandes" ou os "7 relógios" e isso unido a algumas frases do Hastings que envelheceram muito mal me fizeram não dar 5 estrelas para esse livro.

Wania Cris 20/01/2024

Detesto Hastings porque sou burra feito ele...
Mais um livro da Rainha do Crime e outro que nem me aventurei a descobrir nada. Não sou páreo para Poirot, mas, ao contrário do bocó do Hastings, eu tenho consciência disso.

Alguns livros de Agatha envelheceram bem ou, como esse, sequer envelheceram. O drama, o suspense e o desfecho continuam impecáveis até hoje. E Poirot continua sendo Poirot.

A narração feita por Mauro Ramos de início me incomodou, mas depois ficou bem agradável e já me preocupo se as demais não forem iguais. A tradução de Luísa Geisler tá bem confortável.

joaopferrari 19/01/2024

Chato e repetitivo ?
Sendo bem sincero, história muito fraca e muito viajada kkkkkk jesus amado a velha tava f1 quando escreveu esse.

Fora a repetição de coisas e reviravoltas a preço de que? NADA.

História confusa, enredo chato, na maioria das vezes entendia era nada. Não recomendo ??

Caroline 18/01/2024

É uma história bem diferente do que estamos acostumados com a Agatha, o que é interessante, mas infelizmente não me agradou. Achei a trama um pouco confusa e confesso que perdi a atenção muitas vezes. Não é ruim, mas não achei no nível dos outros livros da autora.
Natália 29/01/2024minha estante
Terminei domingo e compartilho da sua opinião. Sou fã da Agatha e esse foi um dos livros que menos gostei dela.

Brubs_Ono 15/01/2024

Meu favorito!
Ja li vários livros dela, e essa é meu favorito! A história é espetacular!
A construção, os personagens, o jeito que o H. Poirot esta ligado ao caso e aos personagens é muito intrigante!

Jackson 15/01/2024

Vemos um Poirrot mais egocêntrico e consciente de sua grande inteligência, trazendo um lado cômico à história. Além disso, não estamos lidando com um mero caso de assassinato, mas sim com uma conspiração internacional envolvendo quatro dos mais poderosos criminosos.

ice cabral 15/01/2024

Amei!
Na história os quatro grandes, agatha cristie cria pequenos mistérios, que ao todo solucionaram um grande mistério. Nesse livro poirot quase nos mata do coração várias vezes! É um livro bem diferente dos outros que já li da agatha, pois não é só um grande mistério. Na minha opinião dos livros que eu já li da autora foi o que eu mais gostei! Recomendo demais para quem gosta de livro de crime policial!

Ana Sara 13/01/2024

O livro mais chato que já li da Agatha até agora. Muita enrolação nem parece que foi ela que escreveu. Chato demais

therbooks 12/01/2024

4,5/5?
Já faz um tempo que comecei a ler os livros da Agatha Christie e esse com certeza foi um dos que mais gostei. O diferencial desse foi a narração em primeira pessoa.

carmen.fogaca 11/01/2024

Uma intriga internacional ?
Claro que qualquer livro de Hercule Poirot sempre será uma ótima história e com muita sagacidade e que proporciona momentos que passam
Rápido.

Estava com saúdes de ler mais um da rainha do crime.