Os Quatro Grandes

Agatha Christie

Resenhas - Os Quatro Grandes

Helopes.s 27/02/2024

Os quatro grandes
Eu fui sem muita expectativa, e acabei gostando. Tem bastante reviravolta, eu me perdi algumas vezes, mas mesmo assim foi uma leitura que eu gostei muito.

Antes de Poirot fazer sua primeira travessia transatlântica para a América Latina, mais precisamente o Rio. Um homem invade a casa do investigador. O intruso se comporta como um louco, chamando por Poirot, rabiscando febrilmente o número 4 e balbuciando palavras desconexas. Até que, como num transe, começa a falar sobre os Quatro Grandes. Mas quem são eles? Uma organização clandestina? Hercule Poirot se vê em meio a uma intriga internacional, que envolve armas secretas, sequestros, laboratórios subterrâneos e fugas de tirar o fôlego.

Yasmim 27/02/2024

Interessante
Esse é o segundo livro de um caso do poirot qje leio e simplesmente amo a personalidade dele, sobre a historia gostei muito por ela ter varios plots e de como poirot resolve o caso facilmente mesmo estando contra a uma grande organização criminosa.

MariaCicilia 25/02/2024

Estava de ressaca, achei uma leitura super rápida e envolvente. Adorei que cada capítulo era um caso diferente, me prendeu mais ainda, achei um pouco confuso em certas partes mas é um bom livro

Bruna 23/02/2024

Não sei o que aconteceu com a Agatha aqui, o que ela queria fazer, se o público tava pedindo algo diferente do Poirot, mas não curti o resultado.
Essa história é mirabolante demais, toda aventuresca, com Poirot correndo pra lá e pra cá, fugindo de trem, fugindo pela janela em trepadeiras, planejando emboscadas com bombas. Isso ficou bem novela da tarde com Poirot e Hastings escapando incrivelmente de todas as armadilhas super bem pensadas dos criminosos. Nem preciso dizer o quanto seria fácil só matar o Poirot já que Os Quatro Grandes são criminosos tão impiedosos e cruéis.
Fora que o Poirot está vaidoso em extremo, completamente convencido falando a cada 5 páginas o quanto ele é o cérebro mais inteligente do mundo e que nem o cérebro da organização é tão inteligente.
No fim, a conclusão é ainda mais rápida assim como o livro todo, mas com um enorme parágrafo explicando comp ele já tinha antecipado os movimentos e pensado em cada detalhe. Usar esse recurso uma vez ta tudo bem, mas é o livro todo assim.
Como resultado, esse livro é diferente dos outros do Poirot, mas não de um jeito bom. O melhor é a fórmula conhecida: Poirot usando a cabeça de maneira verossímil para desvendar um único mistério.

Anne.Lisie 23/02/2024

Um joia mal divulgada! Esse é um dos livros mais antigos da Agatha e ele é tão bom que eu li em um dia, mas eu nunca tinha ouvido falar. Os capítulos são curtinhos e quando você acha que só vai ler mais um você acaba engatando o próximo, e o seguinte, e mais um e voilà: acabou! Recomendo demais para quem curte as histórias da Agatha Christie.

Wemison1 19/02/2024

Os quatro grandes
Foi a primeira vez que li algo de Agatha Christie e eu simplesmente fui cativado por este livro. Não tenho palavras para expressar o quanto eu amo Poirot e Hastings! A história é cativante e me deixou reflexivo e alerta todo o tempo. Estou apaixonado por este livro!!! ???
C'est ça!

pirjedi 17/02/2024

Bem diferente dos outros que já li?
Não se trata tanto de um mistério e tem uma estrutura bem diferente dos demais... Depois, descobri que ele foi lançado por capítulos semanalmente; posteriormente, a autora teve que adaptá-lo para virar um romance, e isso explica meu estranhamento. Não é dos livros da Agatha que mais gostei de ler, mas tem seu valor. Foi interessante pegar um tema sobre organização criminosa no momento atual.

Milenna.Pessoa 16/02/2024

Bom, o livro não é ruim, confesso que não me deixou em expectativa pra poder saber o mistério, ir lendo as páginas pra descobri, sla, a leitura não é ruim, algumas coisas foram mirabolantes.

Bastronauta03 13/02/2024

Primeiro livro que li de Agatha Christie e me pergunto porque nunca li nada dela antes. Uma investigação envolvente, que faz vc não querer parar de ler até terminar!

Lokow 12/02/2024

Cinquenta por cento
Por duas vezes comecei a ler este livro, na primeira desisti lá pela página 140, na segunda fui até o final. 50% desisti, 50% concluí.

Na primeira metade o livro é intrigante, as coisas acontecem e fazem sentido, na segunda metade não, e faz parecer que o livro nasceu com uma boa ideia mas Christie não soube concluir.

Meus sentimentos foram de animação para frustração rapidamente, e decidi terminar o livro apenas por descargo de consciência, vai que o final me surpreende.

E o final foi sim surpreendentemente o que eu esperava, frustrante.

geysacbarbosa 11/02/2024

?- Diga, senhor - falou ele, devagar - , o que é essa coisa toda de Quatro Grandes?
- É uma organização internacional que tem como líder um chinês. Ele é conhecido como o Número Um. O Número Dois é um americano. O Número Três é uma francesa. O Número Quatro, o destruidor, é inglês.?

Que livro fascinante! No começo, admito que achei um pouco tedioso, devido aos eventos confusos e aos nomes dos personagens difíceis de lembrar, o que fez com que perdesse a atenção em alguns momentos. No entanto, à medida que a história avançava, tudo se tornava mais cativante com as revelações e reviravoltas na vida de nosso detetive favorito, Hercule Poirot.

14/2024 ?

Laura.Schmidt 04/02/2024

Os quatro grandes
Ouvi em audiobook em uma tarde. Achei super interessante a historia mas pela primeira vez adivinhei oq ia acontecer (oq nao é comum nos livros da agatha kkkkk) mas nao atrapalhou em nada a leitura, gostei mt

Fadinhaxw0 31/01/2024

Decepcionante.
A premissa é muito interessante, mas o jeito que a Agatha escreveu foi um pouco... frustrante talvez? Fiquei meio irritada com a narração do Hastings, sempre subestimando o Poirot. Parce que a autora ficou com preguiça de escrever o final, e só pegou a coisa mais genérica e óbvia do mundo. Mas não foi uma leitura ruim. Foi muito divertida na verdade. O Poirot sendo extremamente convencido, e as conversas deles sempre irônicas. Não me arrependo de ter lido, mesmo com um final ruim.

Luiza2286 30/01/2024

Livro muito bom. Maravilhoso. Li quando adolescente. Infelizmente não tenho tanta lembrança, mas sei que gostei mais do primeiro. Não sei porque não resenhei. Deve ser porque não sabia mexer com o skoob na época.

Abraços e beijos leiturescos ???

Anaml 30/01/2024

TALVEZ MUITA EXPECTATIVA?
Li dois livros da nossa querida Rainha do Suspense e vim com a expectativa de que iria amar esse. Bem, acredito que foram todas quebradas na metade.
Hercule Poirot é um homem extremamente inteligente, tanto quanto seu ego. Hastings, mesmo possuindo a inteligência de Poirot, é totalmente subestimado tanto no livro quanto pelos fãs por apenas um simples motivo: Ele também leva a emoção em conta. Acredito que isso me fez gostar mais do personagem. Mesmo eu tendo "pegado o bonde andando", sendo o o último livro da saga Hercule Poirot, me fez gostar do desenvolvimento e a lógica de pensamento de Christie somada com a de Poirot. Mas, NA MINHA OPINIÃO, não foi muito legal o plot.
Frisando novamente, é apenas a minha opinião e minha visão do livro. Talvez a experiência de leitura não tenha sido das melhores e, se me der vontade, posso tentar reler (eu definitivamente não vou fazer tal coisa).