Um anjo de mochila azul

Um anjo de mochila azul Diogo Almeida

Resenhas - Um anjo de mochila azul

Giza 14/04/2024

Faça Sempre o Seu Melhor
Nunca imaginei que, "O Anjo de Mochila Azul", pudesse fazer alguém rir e chorar na mesma intensidade. Todos nós podemos, de alguma forma ser anjos na vida de alguém, ou podemos ter anjos em nossa vida, que chega e nos mostra a importância que temos na vida do outro. Tudo o que fizermos precisa ser feito com amor, afinal nós escolhemos nossa profissão, então independente do que escolher para a sua vida faça sempre o seu melhor. Seja um anjo e toque a vida das pessoas de um jeito único. Que eu e você sejamos um ANJO para alguém.

Carol 18/03/2024

Sobre ele?.
Não tem como não rir do começo ao fim ? claro que nem tudo são risos? mas a mensagem transmitida é linda

Jo1307 03/03/2024

Emocionante!
Que livro sensacional!
Uma leitura envolvente, engraçada, leve mas ao mesmo tempo tem o poder de te prender com uma história tão linda e cheia de detalhes emocionantes.
A cada página uma emoção distinta, com um humor ímpar, Diogo conseguiu me arrancar risadas sinistras e um poço de lágrimas em duas horas de leitura, pois a história te cativa tanto que é impossível largar o livro antes de terminar e ser invadida por emoções, pensamentos, reflexões e tudo que o livro te chama a sentir!
Recomendo MUITO pra qualquer pessoa, mas aos professores, recomendo ferozmente, pois quantos anjos de mochila azul já não passaram e/ou passarão pela nossa vida?

JAssica.Marafon 26/02/2024

Um livro engraçadinho e emocionante! retrata a história de uma professora, eu achei a história muito bonita, algumas coisas no livro são meio chatinhas, mas é uma leitura gostosa e quem é da parte pedagógica vai gostar!

Dani 12/02/2024

Um livro para lembrar do porquê de lecionar
Se você é uma pessoa professora, esse livro é para você. Tal qual as apresentações de Diogo Almeida no palco, a história de Francislena, Francis para os íntimos, é engraçada e envolvente. Com muito bom humor e pitadas de ironia, Francis, que é quem narra a história, fala da sua rotina de professora, mãe e mulher. Sendo uma pessoa que também trabalha ?com criação, aprimoramento e inserção de conteúdo para o desenvolvimento humano?, foi muito fácil me identificar com a personagem e me deixar levar pela história. Comecei a leitura de forma despretensiosa, não dei nada pela obra e fui surpreendida de forma muito positiva. Ri e chorei com Francis. Ter lido antes da volta das aulas serviu como uma injeção de ânimo! Me ajudou a lembrar de que na prática docente a leveza é fundamental porque nossos estudantes merecem o melhor de nós.

Isabela 18/01/2024

Um anjo de mochila azul
Um livro com personagens carismático e que, de maneira engraçada, relata a vivência de uma professora e mostra todo o amor que a profissão desperta tanto nos alunos quanto nos docentes. Para mim, o mais bonito do enredo é o desenvolvimento da relação da Francis com o aluno Heitor, mostrando que, muitas vezes, o ambiente escolar e os professores são, em alguns casos, tudo o que os alunos possuem como fonte de apoio, carinho e cuidado.

Danielly.FogaAa 15/01/2024

Um pouco de comédia
Houve sim uma tentativa sincera do autor trazer para a história situações cômicas do dia dia de uma professora, o que acabou, trazendo pra mim, a lembrança dos estigmas da profissão.

Karina 21/12/2023

Humor pedagógico com uma pitada de drama
Li o livro todo com a voz do Diogo Almeida na minha cabeça, não teve jeito. Os melhores clichês estiveram presentes, assim como os dilemas cotidianos de quem é professor: problemas psicológicos, afetivos e financeiros.

Aproveitei a leitura de modo geral! No entanto acredito que a forma com que foi escrito teria um maior aproveitamento sendo apresentado por outro meio, talvez filme ou narrações de stand up comedy que o Diogo já faz haha

Todos os personagens tinham a mesma personalidade, o mesmo senso de humor, a mesma loucura, as mesmas piadas, então em certa parte da história tudo ficou bem monótono.

Sinto certo incômodo na comédia brasileira que parece que sente a necessidade de sexualizar tudo para ser engraçado... sinceramente, achei essas partes as mais apelativas e sem graça.

Apesar de tudo, me diverti em certa medida e o final me surpreendeu um pouco.

Wilderlane Oliveira 20/08/2023

Um livro que retrata um pouco a loucura e magia da docência e com um final tocante.
O riso tá garantido no decorrer dessa obra, mas também foi regada pelo sentimento da despedida.Uma leitura fluida, envolvente e enebriante.

Paula823 11/08/2023

Resenha do ? ?Um anjo de mochila azul? do Autor Diogo Almeida.

O livro traz a história da professora Francislena, a Francis, uma professora divorciada, cheia de dívidas, que mantém uma relação péssima com o filho. Deprimida e desmotivada não só com a vida pessoal, mas também com a profissional, Francis se encontra perdida, e é neste ponto que um anjo de mochila azul entra em sua vida, e coloca tudo de pernas para o ar, fazendo-a reconsiderar muitos aspectos de sua vida, como demostrar o amor pelo filho, a descobrir novas paixões, a se redescobrir, e transformar-se em uma excelente professora.

Para quem acompanha o comediante que é autor desta obra, vê neste livro muitas de suas piadas, que encaixam perfeitamente no enredo, divertindo seu leitor e causando inúmeras gargalhadas.
Apesar da grande parte do livro ser cômico, somos agraciados com momentos de ponderações com relação à vida e nossas atitudes. Inclusive temos uma situação muitíssimo impactante que me fez chorar por horas.
Resumindo um livro maravilhoso, que lhe faz rir, chorar e carregado com aprendizados preciosos.

? Sou Viviane Ferraz, uma leitora voraz, Licencianda em Letras e escritora.

? Se gostou do conteúdo saiba mais em: https://linklist.bio/Viviferraz

Geovanna.Holanda 23/03/2023

Muito engraçado
A história é interessante, os personagens COM CERTEZA são brasileiros e muito bem construídos, erram como todo mundo, mas a melhor parte desse livro é o humor. Eu ri MUITO do início ao fim, o humor peculiar e natural é o ponto alto do livro. Claro que a história para quem é apaixonado pela educação também é muito, muito boa. Me vi um pouco nesse livro e amei, indicação aliás, da minha professora favorita.